Jump to content

Multimídia 9" Argo com Android auto - vídeo tutorial de instalação


Recommended Posts

Bom dia a todos.

O YouTuber Caio Manoel adaptou o aplicativo do Android auto para que possa ser instalado na multimídia de 9" do Argo.

Ainda tem uns bugs mas funcionou para mim. O processo é super simples, é só baixar o app pelo Pen-drive  e instalar.

O nome do vídeo é Android Auto na Multimídia 9" do Fiat Argo - Versão Full - Sem Desbloqueio, no YouTube.

Como comentei no vídeo a Fiat poderia ter pago um programador para fazer esta adaptação desde o princípio e ter evitado gastos com indenizações e desgaste na imagem da empresa devido insatisfação dos clientes.

 

Link to comment
Share on other sites

Sobre o assunto, a Fiat foi sentenciada na justiça a reembolsar o primeiro dono do Argo em 400,00 pelo problema de conexão da multimídia, desde que solicitado até 5 anos após a emissão da NF.

Sou o segundo dono, por isso não pude solicitar.  Alertei hoje o primeiro dono que me vendeu o carro para solicitar antes que o documento seja transferido e ele disse que não sabia.

 

17 horas atrás, camilayeah disse:

se alguém achar um que funciona com iphone, avisa aqui

Você pode conversar com o Caio Manoel pelo próprio YouTube. Se houver o app de espelhamento para iPhone talvez ele consiga fazer nele a mesma adaptação que fez no programa para Android, até porque a adaptação é no app Android, que é instalado na multimídia de 9 do Argo que roda Android, e não no iPhone, o que seria mais difícil. Ele disse que não é programador mas talvez consiga fazer essa adaptação.

 

Não consegui postar o vídeo, mas tirei uns prints da instalação do meu, apesar de estar escuro e não dar para ver o carro, dá para ver o Android auto rodando o GPS na multimídia de 9".

Screenshot_20230717-222636.png

Screenshot_20230717-222714.png

Screenshot_20230717-222719.png

 

Segue uma foto melhor do Android auto rodando.

20230718_074523_HDR.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

Há um aparelho chamado CarlinKit, que resolveu o meu problema, tanto com a conexão de aparelhos android quanto de iphones. É uma espécie de pendrive, ligado ao usb do carro. O carlinkit tem versão para conexão com o celular com e outra sem fio. De toda a forma, o Caio, esse mesmo do vídeo, vende a versão do aplicativo compatível com o argo de 9", já que o app que vem com o adaptador não funciona. Enfim.. por cerca de R$ 250 (R$ 200 o aparelho e R$ 50 o app) eu hoje consigo usar os dois sistema no carro. Percebe-se que a integração não é 100% perfeita ( ex.: usar o sistema de ligação ou siri não funciona bem), mas é apenas um detalhe pequeno.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Boa noite a todos.

Eu recebi o carlinkt e como a central original é de doer o apk do autokit não instalou. Fiz o contato com o rapaz do do you tube e ele me enviou o apk modificado co carkit. O apple carplay roda sem problema. Falta testar o android auto.

 

Em 17/07/2023 em 20:15, camilayeah disse:

se alguém achar um que funciona com iphone, avisa aqui

Eu comprei o dongle pela internet. O apk autokit dá erro na instalação como já citaram no fórum. Fiz agora contato com o youtuber Caio e ele me enviou o apk do autokit modificado. Fiz um teste rápido no carro e tudo rodando aparentemente. Fica a dica para quem tem iphone.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...