Danilo Nava Posted July 9, 2018 Share Posted July 9, 2018 Comprei esse equipamento e gostaria de saber se tem alguma particularidade na hora da instalação. Caixa de Som Automotivo Completa 830W RMS Subwoofer 12 Pol + Tweeter + Corneta + Módulo Taramps Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 A central multimidia não tem saídas RCA e etc ... vai ter q ver com um instalador de som como fazer o serviço... provavelmente puxar os fios dos auto falantes internos ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Algumas observações: 1 - Como que o kit irá entregar 830W RMS se o amplificador (TL-1500) possui apenas 390W RMS? 2 - Esse módulo possui apenas um par de entrada RCA e apenas um par de entrada HI, logo irá perder o controle de FADE (balanço do traseiro com dianteiro) 3 - A central do Argo não tem RCA, sai apenas 2 pares de fios, mas esse módulo TL-1500 também aceita entrada por par de fios (HI) então vc pode ligar por fio mesmo ou então usar um conversor RCA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Nava Posted July 13, 2018 Author Share Posted July 13, 2018 A central multimidia não tem saídas RCA e etc ... vai ter q ver com um instalador de som como fazer o serviço... provavelmente puxar os fios dos auto falantes internos ... Eita, sabi que ia dar merda kkkk Mas sera que ele precisa cortar algum fio e vai ficar aparecendo msg na tela? Algumas observações: 1 - Como que o kit irá entregar 830W RMS se o amplificador (TL-1500) possui apenas 390W RMS? 2 - Esse módulo possui apenas um par de entrada RCA e apenas um par de entrada HI, logo irá perder o controle de FADE (balanço do traseiro com dianteiro) 3 - A central do Argo não tem RCA, sai apenas 2 pares de fios, mas esse módulo TL-1500 também aceita entrada por par de fios (HI) então vc pode ligar por fio mesmo ou então usar um conversor RCA. É sei la como vai entregar kkkkk só comprei, não manjo. Vou ter que achar um lugar bom para instalar, que não faça cagada e deixe o som bacana. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Douglas Sampaio Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 pow , estava animado para instalar o som no argo , nao tem o RCA ? desanimei agora nao queria puxar dos falantes internos , nao fica a mesma qualidade quando vem direto do RCA Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 o som original já é bom, se quiser mais graves acredito que não diminua tanto a qualidade puxando dos falantes. Mas som original de montadora dificilmente tem recursos além do que o necessário pra funcionar. Esse ainda dá pra ser trocado, é padrão 1 din, do meu FIT tem que comprar adaptador pois é integrado ao painel, fica caro demais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 pow , estava animado para instalar o som no argo , nao tem o RCA ? desanimei agora nao queria puxar dos falantes internos , nao fica a mesma qualidade quando vem direto do RCA Nenhum cd player ou multimídia de montadora possui RCA. Apenas saídas HI (pares de fios). 1 - Sem Amplificador: utilizar os pares já existentes que devem dá +-15~25W RMS cada 2 - Com Amplificador: comprar um com entradas HI ou um Conversor para RCA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 21, 2018 Share Posted August 21, 2018 Eu gostei bastante do som do Argo, mas está coçando para colocar algum Pioneer retrátil, trocar os falantes por kits 2 vias e colocar sub na mala. Vi que no site que vende o desbloqueio,vende também o modulo para manter o controle de volante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted August 22, 2018 Share Posted August 22, 2018 Eu gostei bastante do som do Argo, mas está coçando para colocar algum Pioneer retrátil, trocar os falantes por kits 2 vias e colocar sub na mala. Vi que no site que vende o desbloqueio,vende também o modulo para manter o controle de volante. Sim tem a interface faaftech (não sei tem outras fabricantes) que vc pode instalar para manter as funções do volante. Só a interface deve custar +-300 + mão de obra da instalação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aldo oliveira Posted September 22, 2018 Share Posted September 22, 2018 Olá! Sou novo e ainda estou a aprender a participar. Bem... pra melhorar esse som que já é maravilhoso, temos que ter muito cuidado pois a garantia é de 3 anos! Deve decidir se vale a pena perdê-la, pois se não souber disfarçar bem a modificação ou não realizar esse up-grade em uma concessionária... irá perder sim! ... Vou descrever de modo bem rápido como fiz. Primeiro verifiquei que o som original do argo não necessita de MÉDIO, pode ser melhorado o AGUDO e para não danificar futuramente os altofalantes originais com o GRAVE devemos por um grave. Sim eu fiz! 1- comprei um par de tweeters piezoelétricos do tamanho do seu local nas portas traseiras (agudo); comprei um subwoofer bomber upgrade 350W 10" (grave) + amplificador mosfet entrada rca de 250W; 1 conversor de ligação de áudio via fio para rca; OBS: tudo isso com um custo baixo, sem luxo e observe que o amplificador é fraco para o altofalante mas o suficiente! Não usei um amplificador com entrada de som via fio porque a qualidade é ruim e o conversor bom é de custo de no máximo $50, o Argo merece! ... Instalação: 1- Instalar o conversor na saída fio de som, de preferência nos cabos próximos da saída do muitimídia no painel para que fique bem disfarçado. 2- Na bateria do carro colocar porta fusível e seu cabo de alimentação do amplificador de forma que seja de fácil remoção em caso de ida á concessionária. 3- Instalar os tweeters no seu alojamento na porta traseira e usar cola ou fita dupla face para sua fixação; a desmontagem do forro da porta vc deve ver no youtube. 4- Passar a fiação (Cabo rca, fio remoto e fio de alimentação) na parte externa da calha... isso mesmo! Não embutir. Passe fita em sua volta para que não fique esteticamente feio fazendo assim um único cabeamento. Isso também facilitará a retirada no caso de ida à concessionária! Se liga Porra! ... 5- Cx dutada (ideal para esses tipo de projeto) de volume de acordo com a descrição do manual do falante. Amplificador preso a caixa e todas as ligações feitas. 6- Fio de aterramento ou se preferir... o fio negativo do som deverá ser ligado ao amplificador e a lataria do carro, na lataria deve ser encontrado um parafuso que vc vai por uma porca tipo borboleta para que seja facilmente retirada o conjunto fio de aterramento e parca borboleta no caso de ida à ... CONCESSIONÁRIA!!!!! ... Pronto! ... O meu som ficou ANIMAL! Palco sonoro, assim que é chamado esse tipo de montagem. Som limpo, alto e de muita qualidade sem forçar os altos originais e muito... muito grave pra quem gosta! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ofcbobe Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 (edited) Hoje fiz uma instalação de um Fiat argo central multimídia e etc como o som original não tem aux tive que comprar um inversor da stetsom de fio para rca puxei a fiação dos falantes na porta e etc tudo pronto ficou top daí horas depois começou um ruído dos infernos que só para quando pica no freio tudo e novo sem imendas aterramento ok tudo ok alguém pode me dizer se é a central que tá bloqueando alguém a passou por isso? O equipamento e 1 taramps 1600 e paramos 400x4 triton de 12 600rms cada 2 cornetas e 2 tweet. Edited August 12, 2019 by Ofcbobe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dangyn Posted May 21, 2020 Share Posted May 21, 2020 Em 11/08/2019 em 23:05, Ofcbobe disse: Hoje fiz uma instalação de um Fiat argo central multimídia e etc como o som original não tem aux tive que comprar um inversor da stetsom de fio para rca puxei a fiação dos falantes na porta e etc tudo pronto ficou top daí horas depois começou um ruído dos infernos que só para quando pica no freio tudo e novo sem imendas aterramento ok tudo ok alguém pode me dizer se é a central que tá bloqueando alguém a passou por isso? O equipamento e 1 taramps 1600 e paramos 400x4 triton de 12 600rms cada 2 cornetas e 2 tweet. Qual solução arrumou? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
David keulin Posted November 22, 2020 Share Posted November 22, 2020 Nao encontrei o fio remoto alguem pode me dizer qual é? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro Fernandes Posted February 21, 2021 Share Posted February 21, 2021 Em 20/05/2020 em 22:10, Dangyn disse: Qual solução arrumou? Boa Noite , O Meu Problema é parecido , ligo o modulo e FICA UM CHIADO NO SOM , já fiz at´pe auto isolação do cabo positivo e negativo mas nao resolve. Esse chiado aparece só de ligar o modulo direto no remoto sem som , parece que vem um chiado da bateria , se ligar o farol, pisar no freio ou abrir as portas o ruido vai direto para o modulo. Alguem pegou Este problema de chiado????????????????? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts