Jump to content

Luz Diurna Argo HGT/PRECISION

Bragante

Recommended Posts

Olá,

Tenho um Argo Precision 2018 - Acho a luzes diurnas dele muito fracas, em dia de sol elas passam despercebidas, acredito até que possa ser multado em rodovias mesmo com elas acesas.

Alguém tem essa mesma impressão? Seria possível aumentara luminosidade trocando as lâmpadas de led, se sim, como fazer?

Olá,

Tenho um Argo Precision 2018 - Acho a luzes diurnas dele muito fracas, em dia de sol elas passam despercebidas, acredito até que possa ser multado em rodovias mesmo com elas acesas.

Alguém tem essa mesma impressão? Seria possível aumentara luminosidade trocando as lâmpadas de led, se sim, como fazer?

Eu também tenho esta versão e o meu não tem luzes diurnas, você comprou como opcional?

Os faróis não são fracos, aliás estão longe disso.

Mas luzes internas podiam realmente ser mais fortes, ou como em alguns carros poderia ter 2 luzes com acionamentos diferentes, ao abrir a porta a luz seria mais forte.

Os faróis não são fracos, aliás estão longe disso.

Mas luzes internas podiam realmente ser mais fortes, ou como em alguns carros poderia ter 2 luzes com acionamentos diferentes, ao abrir a porta a luz seria mais forte.

Talvez não seja fraco mesmo (55W para o IDEA e ARGO). É uma percepção subjetiva, mas senti diferença para o IDEA 2012. Talvez seja pela lente do IDEA.

Quanto a luz interna, a do IDEA é de 10W enquanto a do ARGO é de 5W.

Acho que uma boa iluminação interna ajuda na hora de pegar uma moeda ou algo que cai durante à noite, ate mesmo para vc ler alguma informação....

Sem dúvida, está corretíssimo!! Outra questão, é de boa prática acender as luzes internas em uma blitz policial, assim uma boa luz interna é melhor.

Acho que uma boa iluminação interna ajuda na hora de pegar uma moeda ou algo que cai durante à noite, ate mesmo para vc ler alguma informação....

qual informaçao vc vai ler???

para mano... acho que as vezes a galera exagera...criticar luz interna... coloca led e pronto... pegar moeda...se cair debaixo do banco...nao vai ser a luz do teto que vai te ajudar..

para mano... acho que as vezes a galera exagera...criticar luz interna... coloca led e pronto... pegar moeda...se cair debaixo do banco...nao vai ser a luz do teto que vai te ajudar..

Cara, não é bem assim...  O carro deveria vir sim com uma boa iluminação interna, sem ter necessidade do dono se incomodar em ter que trocar por lâmpadas LED...  eu troquei e agora na CSS ficam enchendo o saco pq coloquei LED, querendo culpar qualquer problema elétrico nos LEDs ...  O motorista não vai ler nada, mas e os passageiros ??  E quando o motorista estiver esperando alguém a noite e quiser ler um livro! ... Em teoria aquilo é "luz de cortesia/leitura", que não serve pra nada!

Pois é Murdor... acho que ja responderam por mim...

kkk vcs ficam pistola....

o meu tem led na placa...acusa no painel..fui em 2 css e ninguem abriu a boca..

agora se vcs querem ficar lendo livro no carro...troca a lampada e ja era...

acho que eh muito mimimi por pouca coisa...

Informação do dono de uma empresa que faz instalação de som, instalação de LED e etc é que a central do carro detecta essa falha de luz queimada o tempo inteiro... E se deixar por muito tempo, a central vai cortar a energia definitivamente, até que você vá a uma concessionária ou oficina e passem o scanner pra zerar o erro...  só que eles cobram e não é barato não pra fazer isso!  

Sei disso pq fui instalar os LEDs na placa e deu o erro e ele falou que ia ter que testar uns resistores pra parar de acusar no painel pq senão acontece o que escrevi acima.. Ou deixar com as halogenas, que foi o que fiz...

Mas faça do jeito q vc acha q deve fazer...  vc parece ser um gurizão, novinho, q pouco se importa com outras coisas, mas o carro é pra todo tipo de público... do gurizão que está nem ai e quer socar de som e trocar as lâmpadas tudo por LED/Xenon ao Tiozão que quer ler um livro enquanto espera o filho sair do colégio ou coisas do tipo...   Você só está pensando no seu uso...

Galera,

A verdade é que nenhum carro no planeta, seja da marca e do preço que for, vai agradar a todos.

Só acho que não vale a pena se ofender com isso, estamos em um fórum para troca de informações e experiencias.

Ao invés de criticarmos o carro que compramos, podemos trocar ideias para deixar cada carro da maneira que o dono mais gosta e se possível sem correr riscos de causar defeitos e/ou perder a garantia.

A verdade é que nenhum carro vai agradar ninguém 100% kkkk cada pessoa sempre terá opinião de algo que poderia ser diferente.

Sempre terá algo para se adicionar junto aos termos:

"Isso deveria vir de fábrica"

"Pelo preço que paguei deveria ter/ser"

"Muito caro pra não ter XYZ"

Etc...

Essa novela é antiga já

Acho que se a pessoa comprou o carro, é porque de maneira geral agradou mais que as outras opções que pesquisou. Algo a melhorar sempre vai ter, se é possível e quanto vai custar tal melhoria é outra história. Caso contrário ai virá aparecer o termo "muito mais caro, só porque tem XYZ a mais"

Informação do dono de uma empresa que faz instalação de som, instalação de LED e etc é que a central do carro detecta essa falha de luz queimada o tempo inteiro... E se deixar por muito tempo, a central vai cortar a energia definitivamente, até que você vá a uma concessionária ou oficina e passem o scanner pra zerar o erro...  só que eles cobram e não é barato não pra fazer isso!  

Sei disso pq fui instalar os LEDs na placa e deu o erro e ele falou que ia ter que testar uns resistores pra parar de acusar no painel pq senão acontece o que escrevi acima.. Ou deixar com as halogenas, que foi o que fiz...

Mas faça do jeito q vc acha q deve fazer...  vc parece ser um gurizão, novinho, q pouco se importa com outras coisas, mas o carro é pra todo tipo de público... do gurizão que está nem ai e quer socar de som e trocar as lâmpadas tudo por LED/Xenon ao Tiozão que quer ler um livro enquanto espera o filho sair do colégio ou coisas do tipo...   Você só está pensando no seu uso...

nao eh questao de ser guri ou tiozao....

nao estou pensando no meu uso...

só disse que fazer muito barulho por pouca coisa!...

meu carro esta original...unica coisa que mudei foi a luz da placa e coloquei o canceler...nao acusa nada no painel.

questao é que o pessoal reclama muito e nao busca uma soluçao.

e outra coisa.... em nenhum momento eu falei se alguem aqui é tiozao ou nao!!!

acima de tudo espero respeito

Galera,

A verdade é que nenhum carro no planeta, seja da marca e do preço que for, vai agradar a todos.

Só acho que não vale a pena se ofender com isso, estamos em um fórum para troca de informações e experiencias.

Ao invés de criticarmos o carro que compramos, podemos trocar ideias para deixar cada carro da maneira que o dono mais gosta e se possível sem correr riscos de causar defeitos e/ou perder a garantia.

vc esta certo... galera fica nervosa por comentarios... reclamam muito e nao buscam solução.

na hora de ir na loja e comprar...tudo mil maravilhas...

agora fica reclamando ate de luz de cortesia.. ai vc fala uma coisa e pistolam com vc

nao eh questao de ser guri ou tiozao....

nao estou pensando no meu uso...

só disse que fazer muito barulho por pouca coisa!...

meu carro esta original...unica coisa que mudei foi a luz da placa e coloquei o canceler...nao acusa nada no painel.

questao é que o pessoal reclama muito e nao busca uma soluçao.

e outra coisa.... em nenhum momento eu falei se alguem aqui é tiozao ou nao!!!

acima de tudo espero respeito

Se vc se sentiu desrespeitado, desculpe, em nenhum momento foi a intenção...  eu entendo e EU resolvi o problema colocando LED no teto...  É só é uma constatação, a luz de cortesia original é muito fraca.... Tem gente q não gosta de mexer em absolutamente NADA do carro... deixar 100% original pra "não se incomodar" com garantia e etc, fazer coisa errada, medo de estragar, sei la...  Não é todo mundo que sai mexendo no carro pra melhorar a usabilidade... tbm concordo que não adianta ficar só reclamando e nao fazer nada pra melhorar, pois isso é simples de melhorar...  mas, como falei, tem gente q não faz nada por "N" motivos..

Voltando a conversa original do tópico que é da luz diurna do HGT/Precision, que não é DRL, e sim só um LED design pq tbm é fraquinho o LED e não serve como DRL...  Isso a Fiat deu mancada e não tem como consertar a não ser q vc se incomode muito e pague muito pra abrirem o farol, colocarem uma barra de LED forte, colarem tudo e rezar pra que a vedação tenha ficado boa pra não entrar umidade.

tem um cara em sp... lantech.. ja falaram em um topico aqui porem nao lembro qual..

eles manjam muito e fazem otimo trabalho em faróis e iluminação.

abrem e selam o farol tb,.

concordo com o luiz na questao da mancada que a fiat deu em nao colocar o DRL.... podia colocar DRL nas versoes topo de linha