Jump to content

luminosidade do painel de instrumentos


Recommended Posts

Bom dia moçada...

 

Vou relatar um fato acontecido ontem quando voltava de viagem de Curitiba .. Foram 960 KM de ida e volta.

 

Estava voltando na parte da tarde e percebi uma caracteristica até então não presenciada do meu argo.

 

Quando estava com sol de frente meu painel aumentava a luminosidade do nada ...  e quando passava por um pedaço da estrada que não tinha sol ele diminuia a intendidade.. de primeira achei que era defeito do painel, pois o displey da multimidia tbm se alterava. 

 

Eu tinha deixado a luminosidade do painel com farol aceso mais baixa do que com o farol desligado... pois para dirigir de noite prefiro mais escuro um pouco.

 

Pesquisei no manual e não consta nenhuma observação sobre isso.

 

foram varias vezes que se alteraram.. quando vc entra num tunel escuro depois de uns 4 segundos a luminosidade é alterada.

 

Gente por favor alguem já percebeu isso ou tô ficando louco... Depois que escureceu não alterou mais. 

 

E hoje de manha com o sol de frente e mesmo com o farol ligado a luminosidade ficava no maximo.

 

E agora KKKKK

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Amigo....

 

Isso é uma coisa boa, o manual não diz nada, mas o argo tem um sensor que altera a luminosidade de acordo com o ambiente.

 

Não fica muito forte pela parte da noite, pra não atrapalhar.

Nem muito fraco contra o sol, pra vc não deixar de ver as informações.

Link to comment
Share on other sites

Eu observei isso no meu desde os primeiros dias. Mas só acontece com o farol/farolete ligado. Eu curti bastante pois sempre deixo ligado pois pego pequenos trechos de rodovia e como tem a bendita lei do farol acho mais cômodo deixar sempre ligado

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Fala moçada...

 

Descobri onde fica o sensor ...

 

Ontem de noite fim um teste. dentro da garagem com a porta fechada liguei a chave e acendi os farois... peguei uma lanterna e iluminei por cima do painel .... nada .....   iluminei o radio que estava ligado  .... nada e fui pro painel de instrumentos.,  tenho um drive 1.3. 

 

Iluminei o conta giros .... nada , sempre esperando uns 4 segundos . movimentei o facho da lanterna pro centro do painel e pá ..... a luminosidade aumentou. fiz tbm no velocimento e tbm alterou. .. deve ficar entre o velocimento e o display do computador de bordo.

 

Pra quem quizer fazer o teste é só colocar na central multimidia com diferença de luminosidade de farol aceso com apagado e colocar no modo automatico para baixar o radio e o painel de intrumentos,

 

Vamos descobrindo particularidades de nosso Argo ....

 

Feliz com o meu.. com 7.000 km e tudo redondinho.

 

Postem aqui quem tentou o que fiz e deu certo.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...