Junior Gobis Posted September 10, 2018 Share Posted September 10, 2018 Boa tarde amigos Comprei o jogo de rodas aro 15 ( replica do HGT ) e estou na duvida de colocar os pneus Dunlop ou Continental Estou pesquisando na Pneufree e cotei os seguintes pneus 185/60/15 Continental extremecontact dw R$ 269,00 cada dunlop enasave ec 300 ( esse é o original aro 14 que veio no meu argo ) R$ 329,00 cada Alguem já usou estes pneus no aro 15 ou superior. O enasave no aro 14 é bom pra chuva e achei meio mole nas curvas... Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted September 10, 2018 Share Posted September 10, 2018 Qual o índice de peso e velocidade deles? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junior Gobis Posted September 11, 2018 Author Share Posted September 11, 2018 Qual o índice de peso e velocidade deles? dunlop carga 84 (500 kg )e velocidade H ( 210 ) e continental carga 88 ( 560 kg) e velocidade H tbm. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted September 11, 2018 Share Posted September 11, 2018 Compare com os originais do seu carro e veja se os dois estão dentro das capacidades, continental e Dunlop são marcas extremamente boas e o continental está em um preço muito bom. Apenas confira a validade destes pneus, quando estão muito baratos pode ser que estejam velhos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted September 11, 2018 Share Posted September 11, 2018 tenho continental no meu..e acho bom... achei melhor que o goodyear Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 OS outros Fiats que tive ,vieram com pneus Pirelli(bem mais resistentes);ja tive novo Fiesta com goodyear,e gastaram mto rapido,e agora na 1a revisao ja constataram que os mesmos (Goodyear)estao gastando por dentro,e isso nao e nada bom.Continental e Pirelli duram mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 Tive um Idea com pirelli, não lembro o tipo, fazendo rodizio, os 4 pneus não duraram 45k. Troquei por Dunlop com o indice treadwear alto. Vendi o Idea com mais de 80k e o pneu ainda estava muito bom. Mas foi perceptivel como o carro ficou mais "duro". Como não ando rápido, não senti diferença de estabilidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 Gosto do continental. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Fraresso Posted September 13, 2018 Share Posted September 13, 2018 Amanha eu vou colocar essas rodas no meu carro. Aro 16 do HGT Os Pneus são da marca Powertrack, é uma marca não mto conhecida, mas um amigo q tem loja de rodas ( vende essas que eu comprei) disse que é muito bom. Inclusive a marca da 8 anos de garantia... Vou testar! Amanhã vou para Joinville buscar! https://imgur.com/bii1UpW https://imgur.com/yHWn4LM Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 a validade dos pneus é de 5 anos e a marca dá 8 de garantia??? kkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junior Gobis Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 Amanha eu vou colocar essas rodas no meu carro. Aro 16 do HGT Os Pneus são da marca Powertrack, é uma marca não mto conhecida, mas um amigo q tem loja de rodas ( vende essas que eu comprei) disse que é muito bom. Inclusive a marca da 8 anos de garantia... Vou testar! Amanhã vou para Joinville buscar! https://imgur.com/bii1UpW https://imgur.com/yHWn4LM boa tarde Marcos Posta foto depois que colocar as rodas. Estou esperando pra comprar os meus pneus.. Tive que pagar uma multa segunda agora por usar o celular no carro. R$ 300,00 do bom. :@ :@ . acho que no começo do mês de outubro compro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 5, 2018 Share Posted November 5, 2018 Em 11/09/2018 em 21:32, Cacilda Bratti disse: OS outros Fiats que tive ,vieram com pneus Pirelli(bem mais resistentes);ja tive novo Fiesta com goodyear,e gastaram mto rapido,e agora na 1a revisao ja constataram que os mesmos (Goodyear)estao gastando por dentro,e isso nao e nada bom.Continental e Pirelli duram mais. Sempre gostei dos pneus Pirelli. Muita resistência. Com outros carros já passei por vários buracos que chegaram a amassar o aro sem danificar o pneu. No meu Argo, veio com os pneus Goodyear. Com 16 mil rodados, parece que está perdendo a aderência exagerada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted November 5, 2018 Share Posted November 5, 2018 Pois e,pra mim tambem se mostrou muito resistente;nem vou falar a km que foi,senao vao achar que e fake news rsrs.Agora quero ver a durabilidade do Goodyear .Fiz o rodizio com 10000 km,e na proxima dos 20000km ,vou ver como o carro se comporta.Tambem percebi este desgaste prematuro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 6, 2018 Share Posted November 6, 2018 Costumo fazer o rodízio, alinhamento e balanceamento dos pneus a cada 5 mil km rodados. Para manter o desgaste dos quatro pneus iguais. Quando tinha outro carro, demorava para fazer o rodízio, aí percebi o desgaste na parte interna do pneu. E, tive que condená-los prematuramente. Ou seja, a gente tenta "economizar" em não fazer esse tipo de serviço e acaba gastando mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 5000 km e o recomendado p rodizio ne,mas sempre fiz com 10000 e duraram bem;meu carro esta com 17000 ,dai farei a revisao de 20000,e quem sabe faço rodizio com 25 para tentar dar uma esticada na vida util.Uso bastante o carro,e logo atinge km rapidamente.O Punto com Pirelli aguentava bem ,inclusive a suspensao,item esse que quero ver no Argo...Com certeza,fazer algumas manutençoes constantes,evita gastos no futuro,principalmente para quem usa mais o carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 14 horas atrás, Cacilda Bratti disse: 5000 km e o recomendado p rodizio ne,mas sempre fiz com 10000 e duraram bem;meu carro esta com 17000 ,dai farei a revisao de 20000,e quem sabe faço rodizio com 25 para tentar dar uma esticada na vida util.Uso bastante o carro,e logo atinge km rapidamente.O Punto com Pirelli aguentava bem ,inclusive a suspensao,item esse que quero ver no Argo...Com certeza,fazer algumas manutençoes constantes,evita gastos no futuro,principalmente para quem usa mais o carro. Também acho 5k muito pouco, meus últimos pneus duraram 80mil km se fizer a cada 5k seriam 16 rodizios alinhamento e balanceamento a R$100,00 daria R$1600,00 paus, não acho que vale a pena. Faço rodizio só quando gasta o da frente, passo o de trás pra frente e boto novos no lugar(eu deveria fazer mais). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 Pois e Alemagri,e eu ainda prefiro trocar o oleo a cada 5000k,pela exigencia do carro...Dai fica caro mesmo.Quem sabe um pacote oleo e pneus com melhor preço,ficaria melhor pros clientes ,rsrs.Eu sou do tipo que prefere cuidar um pouco mais do carro no inicio para evitar manutençoes mais caras no futuro.Eu fiz essa troca nos 10000 ,e achei que deu muita diferença na dirigibilidade com esses pneus,e so agora com 17000 ta melhor.Quando fizer a de 20,vai ficar mais equilibrado.Qual km do teu carro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 o meu argo ta com 18k e não fiz rodizio. Tenho uma livina com 115k que troquei os pneus da frente com 80k e passei os pneus de trás para a frente. O que eu cuido bem é do alinhamento e balanceamento. Trocar óleo com 5k só com uso severo ou por tempo, no caso do óleo eu também penso no meio ambiente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thundernet Posted February 27, 2021 Share Posted February 27, 2021 No meu aqui (Argo 1.3 GSR) são os de fábrica, Goodyear Efficient Grip, 185/60R15 carga 88H (cuidado com isso, tem pneu que a medida está equivalente mas a carga suportada é 84H, o que pode fazer diferença ao andar com o carro completamente carregado), eles estão com 43k e só vou trocá-los preventivamente, porque os da frente gastaram por fora e os traseiros por dentro (eles são assimétricos, ou seja, só permitem o rodízio de trás para frente e vice-versa, não em X como com os simétricos). Além disso, dois tiveram furos por prego e parafuso (!), então, mesmo balanceando e alinhando, já perderam certa integridade na malha de aço. Devo partir para o Conti, porque a Goodyear, pelo que eu soube, não está mais fazendo o Efficient Grip nessa medida, então quem tem para vender é de estoque antigo. E na minha cidade me ofereceram o Pirelli P1 a absurdos 479,00 a unidade. O Continental está pouco abaixo dos 400 reais na PneuFree.com. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts