marciovfc Posted September 11, 2018 Share Posted September 11, 2018 Bom pessoal, constatei o problema no dia 10/09/18 ao sair de casa com o ar ligado funcionando perfeitamente na temperatura de 20°C, a temp externa estava por volta de 20°C também. O ar gelou por uns minutos e desarmou como sempre faz quando a Temp se equilibra. Quando coloquei o seletor no 19°C, para gelar mais, o ar cond. não armou mais para soltar ar frio, ficando assim jogando somente ar quente. Desde então não soltou mais ar frio, morreu mesmo. Fui na concessionária e o mecânico deu uma olhada rápida e passou o auto-diagnóstico, que relatou o erro MISTURA DE AR QUENTE COM AR FRIO, e disse que eu deveria deixar o carro lá para ele ver realmente qual era o defeito. Farei isso no dia 11/09/18 e após a conclusão trago as informações para todos. Forte abraço galera! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 BLZ, nos mantenha informados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Girotto Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 Como foi resolvido seu problema? Meu carro apresentou o mesmo problema, e um Ar co 1.8 precision 2018 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 O meu aconteceu algo parecido. Com o motor quente o compressor do ar desarma e o ar não gela mais. Quando o motor esfria bem ele volta a funcionar. Está na concessionária em análise e vou receber uma posição amanhã. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Girotto Posted May 7, 2019 Share Posted May 7, 2019 Diego o meu tbm está na concessionária, tive que autorizar desmontar painel, parachoque e roda dianteira, pois no diagnóstico do scanner não constou nada, amanhã a tarde vão me passar uma posição, mas já me deram prazo de 10 dias para o conserto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 7, 2019 Share Posted May 7, 2019 15 horas atrás, Elizabeth Girotto disse: Diego o meu tbm está na concessionária, tive que autorizar desmontar painel, parachoque e roda dianteira, pois no diagnóstico do scanner não constou nada, amanhã a tarde vão me passar uma posição, mas já me deram prazo de 10 dias para o conserto. O meu apresentou defeito no sensor de pressão do gás. Boa sorte no conserto do seu veículo e nos mantenha informados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chrs_74 Posted September 28, 2019 Share Posted September 28, 2019 Meu Argo Precision AT6 apresentou problema parecido no ar condicionado, primeiro pensei que fosse por ter usando por pelo menos 3 dias o ar quente, mas, percebi que mesmo colocando no nível mais baixo de temperatura, o ar saia quente. Tive que viajar com o carro e me incomodei por não ter o ar condicionado e então levei numa concessionária na cidade onde eu estava em Minas Gerais, deixei o carro para diagnóstico e horas mais tarde o consultor técnico me ligou e me disse que para completar o diagnóstico era necessária efetuar uma carga de gás e que esta não estaria coberta pela garantia, questionei, mas, acabei autorizando. Imediatamente, após pesquisar aqui no fórum e na internet, resolvi ligar na fábrica e solicitei esclarecimento técnico, sendo assim, me passaram ao departamento técnico e deste para o departamento de Relacionamento com o Cliente, fui atendido com muita cordialidade e então a atendente sugeriu que eu levasse o carro na concessionária onde sempre faço as revisões. No final do dia passei na concessionária onde havia deixado o carro e o mesmo estava com parte do painel desmontado, o mecânico então me explicou que o gás estava com nível baixo e que foi feita uma carga, porém, o painel estava sendo desmontado, pois, havia necessidade de verificar uma peça que possivelmente estava danificada, como não consegui relacionar a carga do gás com o painel desmontado, questionei o mecânico para que me dissesse onde estava o vazamento do gás e neste momento tudo mudou, o mecânico foi evasivo nas respostas e o consultor técnico claramente ficou nervoso com a situação e me informou que para solicitar o reparo em garantia iria demorar mais de 15 dias (tentativa clara de me enrolar), mas, como eles não contavam com meus questionamentos e com a informação de que eu já entrara em contato com a fábrica, tudo mudou novamente. O consultor técnico neste momento me informou que iria solicitar a montagem do painel novamente e liberaria o carro pra mim no dia seguinte e também iria verificar com a gerencia para que me dessem um desconto no valor da carga de gás. Na mesma hora falei que tudo bem, mas, que precisaria do numero da ordem de serviço, bem como, de um laudo que apontasse onde ocorreu o vazamento do gás, pois, o mesmo não iria baixar do nada. No outro dia a tarde busquei o carro, o mesmo estava lavado, encerado, passaram até silicone nos pneus, me entregaram apenas a ordem de serviço e não me cobraram pela carga do gás. Para encurtar um pouco, levei até a concessionária que costumo levar o carro e como precisei viajar novamente, fiquei quase duas semanas sem o carro, mas, nesse período a atendente da fábrica me passou quase que diariamente o que estava sendo feito com o carro, até que num desses dias me avisou que haviam identificado o defeito e que por eu ter feito todas as revisões em dia, a troca da peça e o serviço seria cortesia da fábrica (a peça tem 1 ano de garantia apenas). Retirei o carro nesta ultima semana e me informaram que a peça que foi trocada é uma "aleta" que faz a função de abrir e fechar e que no caso havia travado na posição aberta e por isso o ar quente que passa pelo motor estava circulando pra dentro do carro, sendo necessária a troca, desmontando todo o painel do carro e quanto a carga do gás, fizeram a retirada do gás e depois a carga novamente para permitir a troca da peça, mas, que no sistema não havia nenhum vazamento de gás. Creio que a grande sacada foi ter entrado em contato com a fábrica, me surpreendi com o atendimento e o acompanhamento que fizeram, a concessionária me atendeu super bem também, mas, senti a diferença com o atendimento da fábrica mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts