jordan Posted November 28, 2017 Share Posted November 28, 2017 Fiat Cronos é o nome do sedã derivado do Projeto X6S (Argo Sedã). O nome foi revelado no começo desta noite pelo Estadão. Nossa reportagem apurou que na tarde hoje o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Stefan Ketter reuniu-se com vários colaboradores e confirmou o nome do sedã que será produzido na Argentina. Argo Na reunião estavam expostas seis unidades do Argo e em cima de cada unidade tinha uma letra formando o nome Cronos. Além da promoção na Argentina e da corrida dos Uno com escada, a marca irá soltar protótipos do Cronos e cada um terá uma letra do nome estampada em sua carroceria. Versões O Fiat Cronos (Argo Sedã) será comercializado somente com motores 1.3 e 1.8. O sedã será vendido nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6. Em termos de equipamentos de série o Fiat Cronos seguirá o padrão do Argo. A versão HGT está descartada para o sedã. Flagras e projeções O Fiat Cronos teve seu visual revelado em flagras e projeções exclusivas publicadas pelo Autos Segredos. Em 24 de agosto nossa reportagem publicou os flagras mais reveladores do modelo. Já as projeções que ilustram essa matéria foram publicadas no dia 3 deste mês e revelaram com exclusividade o visual final do sedã. Vendas O Fiat Cronos poderá ser apresentado ainda em 2017, porém, as vendas para o mercado brasileiro só começarão no primeiro trimestre de 2018. O sedã já chegaria como linha 2019. Visual A Fiat até estudou um visual dianteiro com algumas diferenças em relação ao Argo. Porém, optou por mudar somente as grades dianteiras do Fiat Cronos. No lugar das grades superior e inferior em formato de colmeia, o sedã adotará uma filetada. A superior tem duas barradas horizontais com a logo Fiat no centro. Já a parte inferior do para-choque tem desenho diferente em relação a do hatch. Uma barra cromada liga os dois faróis auxiliares e um pouco acima a grade inferior também é filetada em vez da colmeia. Nas ruas, os protótipos circulam com grade em formato de colmeia. Porém, de acordo com um contato, o computador de bordo mostra a imagem do sedã com a grade filetada. De lado Nas laterais, além do maior entre-eixos em relação ao hatch, o sedã Cronos tem portas traseiras exclusivas que avançam mais em relação a coluna C. Isso deve facilitar o acesso dos ocupantes ao banco traseiro. Com uma linha de cintura alta, um vinco sai dos para-lamas e segue na altura das maçanetas e segue até as lanternas traseiras. Traseira Como nossa reportagem já afirmava desde as primeiras informações publicadas sobre o Cronos, o sedã terá a traseira curta, a exemplo do Chevrolet Prisma. As lanternas são horizontais e invadem bem as laterais do sedã, já a parte que se estende pela tampa do porta-malas tem formato mais fino. A tampa do porta-malas abriga a placa de identificação. Já o para-choque terá grande aplique preto em sua parte inferior deixando somente um filete pintada pouco abaixo da tampa. Motores As versões Drive do Fiat Cronos contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições. Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições. O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR. Argentina O sedã do Projeto X6S será fabricado na Argentina na fábrica da Fiat em Córdoba. A fábrica será a responsável pela distribuição do modelo para o Brasil e demais mercados latinos. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica. Fonte: Autos Segredos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.