jordan Posted May 31, 2017 Share Posted May 31, 2017 http://s2.glbimg.com/rHNOqF1e9Ao9bPrJyZcEkcYXHRE=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/05/31/fiat-argo-hgt-18-opening-edition-mopar-3.jpg[/img] Fiat Argo HGT 1.8 Opening Edition Mopar (Foto: Fiat) A Fiat oficializou nesta manhã (31) uma das poucas informações que ainda eram segredo sobre o Argo: os preços. A versão básica do modelo, equipada com motor 1.0 flex e que Autoesporte já dirigiu, tem preço inicial de R$ 46.800. Já a versão topo de linha 1.8 HGT custa R$ 70.600. A série especial de lançamento Opening Edition Mopar derá 1.000 unidades vendidas por R$ 75.200. No total, há sete versões, considerando todas as opções de motores e acabamentos, e uma edição limitada. O novo carro da empresa tem o difícil objetivo de rivalizar com os hatches mais vendidos do mercado, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Preços e versões Fiat Argo 1.0 Drive manual: R$ 46.800 Fiat Argo 1.3 Drive manual: R$ 53.900 Fiat Argo 1.3 Drive automatizado: R$ 58.900 Fiat Argo 1.8 Precision manual: R$ 61.800 Fiat Argo 1.8 Precision automático: R$ 67.800 Fiat Argo 1.8 HGT manual: R$ 64.600 Fiat Argo 1.8 HGT automático: R$ 70.600 Fiat Argo 1.8 Opening Edition Mopar (limitado a 1.000 unidades): R$ 75.200 http://s2.glbimg.com/WoYu0GgvpeN4zzXZQPUGP-UZiJc=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/05/31/fiat-argo-drive-13-2.jpg[/img] Fiat Argo Drive 1.3 manual (Foto: Fiat) Motores e câmbios Todos os motores do Argo são emrpestados de outros modelos da Fiat. O 1.0 Firefly flex vem do Uno e entrega 77 cv e 10,9 kgfm com etanol. O 1.3 Firefly flex também é compartilhado com o Uno reestilizado e oferece 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. Já o 1.8 que equipa os Argo topo de linha é da família EtorQ Evo VIS e é utilizado pelo Jeep Renegade e Fiat Toro. Ele gera 139 cv e 19,3 kgfm. Já os câmbios podem ser manual de cinco velocidades, automatizado GSR de cinco marchas (emprestado do Fiat Mobi) ou automático de seis marchas. Plataforma A plataforma, porém, é nova e batizada de MP1. Segundo a Fiat, ela foi desenvolvida com foco em dirigibilidade, conforto e segurança. Segundo Carlos Eugênio Dutra, diretor de branding da Fiat, a estrutura garante "resistência quando acontece um choque. É um carro para durar muitos anos". A Fiat, porém, ainda não divulgou sua expectativa para o desempenho do modelo em testes de segurança, como os do Latin NCAP. http://s2.glbimg.com/QRkYyQK8iE_b4RaXmoyswI7wCxo=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/05/31/fiat-argo-drive-13-6.jpg[/img] Fiat Argo Drive 1.3 manual (Foto: Fiat) Rivais A apresentação do Argo aos concessionários deixou claro que a Fiat quer rivalizar com Onix e HB20, hatches compactos líderes de mercado. Durante o lançamento, a marca reforçou esse objetivo. "Esse carro vai recolocar a marca Fiat no caminho do sucesso. Vai nos dar a liderança entre os hatches compactos e queremos continuar tendo nossa liderança de resultados", afirmou Carlos Eugênio Dutra. Telinha O Argo vem equipado com uma inédita tela multimídia de sete polegadas e sensível ao toque. Apesar de equipada com Apple CarPlay e Android Auto, ferramentas de conexão com smartphone, ela não oferece sistema de navegação por GPS. Para traçar uma rota, é necessário baixar um aplicativo no celular e pareá-lo com o multimídia. A estratégia é semelhante à do Chevrolet Onix. http://s2.glbimg.com/_SnW8MsVDhpS5zjcef0Er7rNcQ0=/620x413/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/05/31/fiat-argo-hgt-18-7.jpg[/img] Fiat Argo HGT 1.8 manual (Foto: Fiat) Fonte: Revista Auto Esporte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.