Jump to content

Melhorias no sistema de som

Recommended Posts

Bom dia.

Gosto de escutar todo o tipo de música e com certa qualidade. O som original é bom mas gostaria de fazer um upgrade.

Neste ponto, acredito que a grande dificuldade são as centrais multimídias utilizadas pelas marcas, que estão a quem das necessidades neste ponto. 

Por exemplo, quanto a mais custa para ter duas saídas RCA de áudio?! Só isso resolveria o problema e "adaptações" para ligação de amplificadores.

Ainda estou em projeto.... ou seja, buscando como utilizar o equipamento que tinha no meu antigo carro no Cronos.

Assim, quem já fez alguma alteração do sistema de som original e queira trocar informações (texto e fotos) desde já agradeço.

Att.

• 3 weeks later...

Bom dia.

Gosto de escutar todo o tipo de música e com certa qualidade. O som original é bom mas gostaria de fazer um upgrade.

Neste ponto, acredito que a grande dificuldade são as centrais multimídias utilizadas pelas marcas, que estão a quem das necessidades neste ponto. 

Por exemplo, quanto a mais custa para ter duas saídas RCA de áudio?! Só isso resolveria o problema e "adaptações" para ligação de amplificadores.

Ainda estou em projeto.... ou seja, buscando como utilizar o equipamento que tinha no meu antigo carro no Cronos.

Assim, quem já fez alguma alteração do sistema de som original e queira trocar informações (texto e fotos) desde já agradeço.

Att.

Sugiro uma caixa subwoofer flat da marca jbl. Tinha uma em um Fox e dava muita diferença. Vendi pois meu último carro era uma hb20 at4 e o som era horrível e a caixa não ajudaria muito. Instalação limpa pois a caixa já tem amplificador imbutido. Da pra colocar sob banco do passageiro.

• 4 years later...

olá pessoal,

não entendo nada de som automotivo. Tenho no meu carro um Pioneer com MP3 e Bluetooth e quatro falantes pioneer acho que com 50w RMS. Não é o ideal, ele distorce quando se aumenta o som. Por não entender encontrei uma receita que considera:

- 2 tweeters de 135w,

- 4 falantes full range de 180 w ou 200 w e

- um sub-woofer de 200 w,

- sem amplificador

Isso pra se ter um som ambiente pra se ouvir musica com qualidade sem ser caro - gosoto de escutar alguns tipos de música e sou exigente com a qualidade sonora. Se for Pioneer não sai pela metade de um Hertz.

Como planejo adquirir um Argo ou Cronos já vi que eles possuem nicho pra tweeter, sendo possivel o arranjo da receita acima. Mas minha dúvida é qual amplificador usar já que minha preferência é por tweeters e falantes Pioneer.

Encontrei aqui pelo forum uma receita de falantes, amplificador JBL e sub woofer que sai mais caro que um kit Hertz com 2 tweeters, 4 falantes e 2 crossovers. O som que quero colocar é um Pioneer que toque FLAC e tenha bluetooth, que sai por cerca de 400,00 reais. O co njunto Hertz + som Pioneer fica por 1700 reais. Uma coisa que não  quero no meu próximo carro é central multimedia. Dou preferencia a um som de melhor qualidade.