Jump to content

Decepção

viictorartur

Recommended Posts

Tinha um carro seminovo que me dava muitos problemas com defeitos adversos, então decidi vendê-lo e comprar um zero km para não ter problema nenhum com o carro e ainda ficar tranquilo com a garantia de fábrica. Ledo engano. Fui comprar o Fiat Argo drive 1.0 modelo 358A4N0 no dia 02/05/2018 na concessionária Jacuípe Veículos LTDA em Feira de Santana. Desde então, a novela começou. Segue a lista abaixo:

1.    Fizemos o financiamento via aplicativo do internet banking do Banco do Brasil. No início estava indo tudo bem, o gravame foi liberado para o DETRAN-BA para que pudesse emplacar o carro, e isso só acontece quando o veículo é faturado pelo banco perante a concessionária. Quando o carro já estava emplacado e já tinha sido feita a entrega técnica, eu e minha esposa, já queríamos pegar o carro e voltar para nossa cidade, um desejo natural e de que tudo tinha dado certo. Só que não, o então gerente da loja barrou a saída do veículo alegando que a transação financeira não estava identificada, erro do banco e da loja e não nosso, pois não tínhamos o poder de solução para o tal problema. Resultado: carro emplacado, propriedade nossa e a loja se recusou a liberar o veículo nos causando transtorno e despesas financeiras, pois não residimos em Feira de Santana.

2.    Já com a posse do veículo, no dia 23/05/18 levei o carro na rede autorizada em Jacobina-ba (cidade de nossa residência), na Rio do Ouro Veículos. Na ocasião o carro apresentava um barulho muito estridente de batida de ferro com ferro. Suspeitei que fosse a chapa protetora instalada na Jacuípe, mas foi constatado que se tratava da caixa de marchas que em rotações abaixo de 2500 giros é o causador de tal desconforto. O responsável pela assistência técnica colocou o carro no elevador e fez um vídeo da caixa de marcha em funcionamento para solicitar, junto à fábrica, a solução para o problema. A resposta que obtive, vindo da fábrica, é de que esse barulho é uma CARACTERÍSTICA do carro. Ou seja, o carro tem defeito de fábrica sem solução. O barulho é totalmente desconfortável e nem meu carro velho de 2009 fazia barulho parecido. Parece que a qualquer momento algo vai se soltar e desmontar a caixa de marcha. E esse problema, a longo-prazo, ninguém pode me falar o que vai causar. Problema registrado em OS de número 0045961.

3.    No dia 26/06/18 ao ligar o veículo apareceram várias mensagens no painel alertando problema na parte elétrica. Levei imediatamente até a assistência técnica da Rio do Ouro e o erro foi retirado pelo técnico. No dia 05/07/18 retornei até a assistência para que fizessem a substituição dos relês da caixa de fusíveis através da campanha de chamamento (Recall). Problema registrado em OS de número 0046118.

4.    No dia 10/08/18 fui até a assistência técnica da Rio do Ouro para tratar de folga nas portas, ruídos no painel e portas, suspeita de estalos na direção e pancadas na roda dianteira do lado do motorista. Apertaram as portas (que folgam a cada 15 dias), não conseguiram detectar a causa dos ruídos no painel e portas, mas identificaram que os estalos e pancadas se davam por um problema de fábrica no amortecedor dianteiro do lado do motorista. O mesmo foi substituído no dia 04/09/18. Problema registrado em OS de número 0046402.

5.    No dia 04/09/18, após a substituição do amortecedor, o técnico observou que surgiram novas pancadas e viu que se tratava do coxim do motor que também estava com defeito de fabricação e foi solicitada a troca que foi feita no dia 17/10/18 junto com a primeira revisão de 10mil km. No dia de substituição do coxim falei para eles que o mesmo barulho (identificado como sendo o amortecedor) continuava do mesmo lado e as portas folgadas de novo. Ao observar o barulho, o técnico solicitou que eu deixasse o carro lá por dois dias para ele procurar a fonte do problema. Problema registrado em OS de número 0046756. Resultado: Portas apertadas, esperando folgar de novo para retornar lá. Fonte do barulho não detectada e a análise que tive é a de que esse carro, em baixa rotação, causa muita trepidação fazendo com que várias peças se afrouxem com mais frequência. Estou com o carro sem solução para o problema e identificado vários defeitos de fábrica e a probabilidade de retornar lá mais vezes para problemas futuros, adversos e sem solução. Tudo analisado pela assistência técnica de rede autorizada da FIAT.

A sensação que dá é a de que, nós clientes, somos enganados a todo instante na maior cara de pau. Isso é muita falta de respeito para com o consumidor, colocar à venda veículos com problemas de fábrica DETECTADOS PELA PRÓPRIA MARCA, isso não existe. Irei tomar medidas de cunho judicial. A dor de cabeça que eu quis evitar, com a compra de um carro zero, veio em dobro.

Você está bem documentado, exija seus direitos e cobre pela dor de cabeça.

É lastimável ver este tipo de coisa acontecer, problemas acontecem, mas o fabricante tem que resolver e em alguns casos deveria até substituir o produto ou devolver o dinheiro, está na lei.

Desejo boa sorte.

Tudo hoje é característica do produto, não so na Fiat como em qualquer outro fabricante. Tudo isso porque a lei é ineficaz contra eles.

Pode ser um carro ate uma caixa de fósforos, para eles tudo que colocam no mercado esta perfeito e nós temos que engolir.

Se custasse barato tudo bem.... mas não é o caso

Cara...realidade eh triste...

A borboleta do meu cambio esta totalmente frouxa e fazendo barulho, o carro com 2..3mil rpm faz um barulho forte vindo do motor...se eu acelero mais..o barulho para!

Liguei na loja e reclamei...agendei um dia para deixar o carro para analise, porem a moça disse que talvez  garantia nao cubra nada!

Falei sobre garantia do cambio e ela informou que a garantia é de componente interno o restante nao shAUShauSHaUShuaSa

ta uma bela bosta essa situaçao

meu carro velho tbm nao dava problema.

• 3 months later...

Faço minha a sua decepção. Meu Cronos tem 3000 km e parece que vai desmontar. Cada dia aparece um barulho novo. Tinha por princípio não comprar Fiat e resolvi comprar um Cronos 1.3 a pedido da esposa. Impressionante como um projeto bom é tão mal executado. A qualidade da montagem do carro é bem ruim. No meu sempre solta alguma peça e olha que dirijo no modo vovô. Ainda, como pode um belo motor como o Firefly 1.3 ser equipado com uma transmissão tão ruim? E não vem com esse papo de que todo carro dá problema, pq a questão aqui não é um problema pontual ou outro, mas a quantidade de problemas em pouco tempo de uso e como o fabricante lida com eles. Primeira vez que compro carro dessa marca. Nunca tinha visto um carro novo tão frágil. Desencantei com esse carro. Vou vendê-lo, com certeza. Gosto de carro que não enche a paciência. Vou voltar a ser cliente das marcas que sempre tive, ainda que mais duros, pois rodo o dia todo e preciso de um mínimo de robustez. Beleza sozinha não põe mesa, quando se fala de carro. Fiat nunca mais. Boa sorte a todos

• 1 month later...

Boa noite amigo, comprei um argo 1.0 2019 até criei um tópico aqui no fórum, ( barulho na caixa de marcha) não sei se é o mesmo barulho que o seu, mais meu carro   Quando está andando em calçamento faz um barulho que incomoda bastante, em ponto morto faz bastante  e em terceira marcha tb, no asfalto irregular tb faz o barulho só que menos, o carro ficou o dia inteiro na cc e alegaram ser um problema  do modelo de caixa de marcha e disse que. Nos 1.3 e 1.8 e até nos automáticos que não faz esse barulho, estou muito decepcionado, pois nunca tive problema em nenhum carro zero que comprei, esse tá sendo a primeira vez, achei o carro bonito estava com o pé atrás em fazer a compra e já tive essa decepção logo no primeiro dia, agora resta saber se o barulho não vai aumentar, pelo que eu intendi da explicação do mecânico o barulho vem dos engates das marchas, você chegou a entrar na justiça contra a Fiat? Tem algum número que agente possa fazer a reclamação direto na fábrica? meu carro está com 750km percebi o barulho após rodar 200km pois comprei o carro em Bh e só fui pegar calçamento na minha cidade. Abraços!!!

17 horas atrás, MATEUS disse:

Boa noite amigo, comprei um argo 1.0 2019 até criei um tópico aqui no fórum, ( barulho na caixa de marcha) não sei se é o mesmo barulho que o seu, mais meu carro   Quando está andando em calçamento faz um barulho que incomoda bastante, em ponto morto faz bastante  e em terceira marcha tb, no asfalto irregular tb faz o barulho só que menos, o carro ficou o dia inteiro na cc e alegaram ser um problema  do modelo de caixa de marcha e disse que. Nos 1.3 e 1.8 e até nos automáticos que não faz esse barulho, estou muito decepcionado, pois nunca tive problema em nenhum carro zero que comprei, esse tá sendo a primeira vez, achei o carro bonito estava com o pé atrás em fazer a compra e já tive essa decepção logo no primeiro dia, agora resta saber se o barulho não vai aumentar, pelo que eu intendi da explicação do mecânico o barulho vem dos engates das marchas, você chegou a entrar na justiça contra a Fiat? Tem algum número que agente possa fazer a reclamação direto na fábrica? meu carro está com 750km percebi o barulho após rodar 200km pois comprei o carro em Bh e só fui pegar calçamento na minha cidade. Abraços!!!

Para você tirar a prova, peça para fazer um test drive em outro Argo 1.0 como o seu e leve o chefe da oficina junto. Caso não haja barulho, muito provavelmente seu veículo está com problema no câmbio e a Fiat não vai ter como negar uma substituição ou argumentar em contrário.

Olá pessoal, tudo bem? Sou um dos donos de Argo mais antigos aqui do Clube. Tenho um argo 1.8 Precision, o meu também apresentou alguns defeitos como a borracha da porta traseira do lado do motoristas que atrapalhava o fechamento da porta, o friso do teto q vôo aos 23 mil km, barulho no ar condicionado vindo da ventoinha desbalanceada, e uma pane na bateria que fez com que o carro não pegasse.

Bom oq posso acrescentar aos usuários é que cobrem o reparo do que lhe for suspeito de não ser normal do carro, apesar de ter alguns percalços com meu argo todos foram resolvidos, alguns de forma imediata outros com muita inssistencia e briga  de minha  parte. 

Mas garanto a vcs hoje estou com 41 mil km, e faz meses que não tive mais problemas, o carro é um bom projeto, tem uma me mecânica extremamente resistente, traz um bom conforto e é muito Seguro!

Não se desesperem, lidar com CCS é dor de cabeça mesmo, vc tá lidando com uma espécie de máfia automotiva... Mas incomodem eles, voltem várias vezes, reclamem, que garanto que eles saíram um jeitinho de mudar qualquer "característica" do veículo que tiver incomodando vocês!

Espero ter ajudado, e em caso de qualquer dúvida fico a disposição!

Abraços!

2 horas atrás, Diego MV disse:

Para você tirar a prova, peça para fazer um test drive em outro Argo 1.0 como o seu e leve o chefe da oficina junto. Caso não haja barulho, muito provavelmente seu veículo está com problema no câmbio e a Fiat não vai ter como negar uma substituição ou argumentar em contrário.

Boa noite amigo vou ver se faço isso. abraços obrigado!

Cara, voltei por diversas vezes na concessionária aqui de Jacobina Bahia, fiz teste drive em outro zero km (igual ao meu) e detectei os mesmos problemas. Problemas esses que não encontrei ao fazer o primeiro teste drive na loja de Feira de Santana Bahia. Devido a isso o gerente da loja me informou que isso é característica do veículo e não tem o que fazer a respeito, a não ser se tiver algum problema que impossibilita o uso e isso seria resolvido através da garantia, e como já fiz as reclamações na internet e na própria Fiat, eu estou resguardado mesmo se vier a ter problema quando a garantia acabar. Ou seja, PACIÊNCIA.... A solução é trocar o carro e NUNCA MAIS  COMPRAR OUTRO FIAT. 

2 horas atrás, viictorartur disse:

Cara, voltei por diversas vezes na concessionária aqui de Jacobina Bahia, fiz teste drive em outro zero km (igual ao meu) e detectei os mesmos problemas. Problemas esses que não encontrei ao fazer o primeiro teste drive na loja de Feira de Santana Bahia. Devido a isso o gerente da loja me informou que isso é característica do veículo e não tem o que fazer a respeito, a não ser se tiver algum problema que impossibilita o uso e isso seria resolvido através da garantia, e como já fiz as reclamações na internet e na própria Fiat, eu estou resguardado mesmo se vier a ter problema quando a garantia acabar. Ou seja, PACIÊNCIA.... A solução é trocar o carro e NUNCA MAIS  COMPRAR OUTRO FIAT. 

Não pense que escolheu a marca errada, em 2015 comprei um Honda fit 0km, e tive um monte de problemas TB , só pra alinhar o carro levei 5 vezes e perdi 2 pneus, acho que o problema é que no Brasil as coisas não dão em nada

Pois é, fugi do Cronos justamente por ser fabricado na Argentina. A fábrica deles não está no nível da brasileira, ainda mais com a última atualização de Betim.

Eu testei o argo 1.3 Drive e optei pelo Precision justamente por achar a embreagem e engates do cambio meio imprecisos. Mas fora esses barulhos, não vejo relatos de quebra de cambio/motor. 

O meu já está soltando o friso do teto, mas vou levar na concessionaria só na proxima revisao mesmo.

Em 07/03/2019 em 19:07, viictorartur disse:

É uma situação estranha, pode ser que você testou um veículo também defeituoso. Se possível, vá em outra concessionária e peça pra testar no mínimo outros dois carros iguais. Isso não está parecendo uma característica do veículo, principalmente porque você relatou que não notou o barulho no primeiro test drive.

• 3 months later...
Em 07/03/2019 em 19:07, viictorartur disse:

Também estou com esse mesmo problema, já levei em 2 concessionárias e eles sempre dizem que e característico do carro. Voce conseguiu alguma coisa?