jordan Posted June 10, 2017 Share Posted June 10, 2017 Em processo de renovação, a Fiat começou a vender no Brasil o inédito Argo, um hatchback compacto que tem a missão de brigar com Chevrolet Onix e Hyundai HB20 pela liderança do mercado. Com preços entre R$ 46.800 e R$ 70.600, sem contar opcionais, o Argo chega para aposentar o Punto, o Bravo e as versões mais caras do Palio, que praticamente deixará de existir. Confira a seguir pontos positivos, negativos, impressões, versões, preços e equipamentos (até os opcionais). Versões e preços sugeridos Drive 1.0 (manual) - R$ 46.800 Drive 1.3 (manual) - R$ 53.900 Drive 1.3 GSR (automatizado) - R$ 58.900 Precision 1.8 (manual) - R$ 61.800 Precision 1.8 (automático) - R$ 67.800 HGT 1.8 (manual) - R$ 64.600 HGT 1.8 (automático) - R$ 70.600 Opening Edition Mopar (1.000 unidades) - R$ 75.200 Por fora A Fiat diz que o Argo foi desenvolvido do “zero”, mas a plataforma não é totalmente nova. A construção tem cerca de 20% de elementos derivados do Punto, mas nada que seja visível, apenas na estrutura de aço, que foi reforçada com materiais mais resistentes. O Argo foi desenvolvido no Brasil, mas a fabricante se gaba do desenho com "DNA italiano", mas muitos leitores do G1 viram semelhanças com Volkswagen Gol, Hyundai HB20, Ford Ka, entre outros. A verdade é que ele tem elementos de Toro, Mobi, Tipo (europeu) e da Alfa Romeo. Em relação ao seu antecessor, o Argo cresceu cerca de 1 cm na distância entre-eixos e pouco mais de 6 cm na largura, o que acrescentou algum espaço interno e 7% no volume do porta-malas para 300 litros. No entanto, ele ficou 6,5 cm mais compacto no comprimento, com exatos 4 m. POSITIVO: visual moderninho e dimensões maiores que os rivais no comprimento, largura e altura. NEGATIVO: apesar de novo, o desenho não traz elementos novos ao segmento, e a montagem ainda tem desalinhamento e distâncias grandes entre as peças. [align=center] [*] POSITIVO: materiais de acabamento e texturas mais refinadas, nova central multimídia com tela de 7 polegadas, 2º porta USB para passageiros de trás, bom espaço para os passageiros. NEGATIVO: há margem para melhoria em encaixes de painéis Motores e câmbios Para brigar com os mais populares e também com os considerados "premium", são 3 opções de motores e 3 de câmbio. O 1.0 de 3 cilindros Firefly tem 77 cavalos e 10,9 kgfm de torque (com etanol), sempre aliado a transmissão manual de 5 marchas. O 1.3 Firefly tem 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Ele pode receber a caixa manual ou a automatizada GSR (ex-Dualogic), ambas de 5 marchas. Já o motor 1.8 EtorQ tem 139 cv e 19,3 kgfm de torque. Pode ser "casado" com uma transmissão manual de 5 velocidades ou com um câmbio automático de 6 marchas (o mesmo usado na Toro). POSITIVO: há opções para diferentes bolsos e gostos. Os motores mais modernos (1.0 e 1.3) são mais eficientes e apresentam bom torque. NEGATIVO: o câmbio automatizado GSR não pode ser comparado a um automático de verdade mesmo que seja de 4 marchas, enquanto o câmbio manual de 5 marchas merecia uma atualização para ficar à altura do Argo. Consumo de combustível Com motor 1.8, o Argo não é tão econômico quanto as versões 1.0 e 1.3, que receberam nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular dentro da categoria. Na versão HGT, ele tem nota B com câmbio manual e nota D com a transmissão automática de 6 velocidades. POSITIVO: família de motores Firefly (1.0 e 1.3) têm bom torque e baixo consumo. NEGATIVO: motor 1.8 de desenvolvimento antigo é bem "gastão", enquanto os rivais adotaram turbo para dar mais potência e garantir a eficiência energética. [align=center] [*] POSITIVO: desempenho é bom nos dois motores. NEGATIVO: apesar do motor 1.8, Argo HGT não é um esportivo legítimo. E câmbio GSR ainda carece de melhorias Equipamentos e opcionais O Argo vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos na dianteira, travas elétricas e start-stop desde a versão mais básica. A partir da Drive, a central multimídia também aparece na lista. Já nas versões mais caras, ficam de lado itens como airbags laterais, câmera traseira, sensor de estacionamento, sensor de chuva e de luz e ar-condicionado digital, que não é de 2 zonas como nos modelos "premium". Se você gosta de viajar, o piloto automático, que mantém a velocidade determinada sem pressão no acelerador, aparece inexplicavelmente apenas nas versões com câmbio automatizado (GSR) ou automático. Drive 1.0 (manual) - R$ 46.800 Itens de série: os mais importantes são direção elétrica, ar-condicionado, quadro de instrumentos com display digital de 3,5 polegadas, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de 3 pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, fixação Isofix, vidros e travas elétricas. Opcionais: kit multimídia com tela de 7 polegadas, volante multifuncional e 2ª porta USB (R$ 1.990), kit parking com câmera traseira e sensor de estacionamento (R$ 1.200), kit convenience com retrovisores externos elétricos, luzes integradas, rebatimento e vidro elétrico traseiro (R$ 1.200) e rádio connect com Bluetooth e comandos no volante (R$ 1.300). Drive 1.3 (manual) - R$ 53.900 Itens de série: adiciona à versão 1.0 sistema de monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7 polegadas, com tela sensível ao toque e espelhamento com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, volante com comandos do rádio e 2ª porta USB para o passageiro traseiro. Opcionais: kit parking com câmera traseira e sensor de estacionamento (R$ 1.200), kit convenience com retrovisores externos elétricos, luzes integradas, rebatimento e vidro elétrico traseiro (R$ 1.200) e kit stile com faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15 (R$ 1.900). Drive 1.3 GSR (automatizado) - R$ 58.900 Itens de série: acrescenta controles de tração e estabilidade e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação, controle de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais. Opcionais: kit parking com câmera traseira e sensor de estacionamento (R$ 1.200) e kit stile com faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15 (R$ 1.900). Precision 1.8 (manual) - R$ 61.800 Itens de série: além dos itens da Drive GSR, há alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bipartido. Opcionais: kit parking com câmera traseira e sensor de estacionamento (R$ 1.200), kit tech com ar-condicionado digital, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, sensores de chuva e luz, retrovisor antiofuscante e chave com sensor de presença (R$ 3.500), airbags laterais (R$ 2.500) e kit stile com bancos revestidos em couro e rodas de liga leve aro 16 (R$ 2.200). Precision 1.8 (automático) - R$ 67.800 Itens de série: acrescenta controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista e volante revestido em couro com "borboletas" para troca de marchas. Opcionais: kit parking com câmera traseira e sensor de estacionamento (R$ 1.200), kit tech com ar-condicionado digital, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, sensores de chuva e luz, retrovisor antiofuscante e chave com sensor de presença (R$ 3.500), airbags laterais (R$ 2.500) e kit stile com bancos revestidos em couro e rodas de liga leve aro 16 (R$ 2.200). HGT 1.8 (manual) - R$ 64.600 Itens de série: quadro de instrumentos de 7 polegadas personalizável, grade dianteira inferior com acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada, rodas de liga leve aro 16 e uma calibração de suspenção mais esportiva. Opcionais: kit parking com câmera traseira e sensor de estacionamento (R$ 1.200), kit tech com ar-condicionado digital, sensores de chuva e luz, retrovisor antiofuscante e chave com sensor de presença (R$ 2.800), airbags laterais (R$ 2.500) e kit stile com bancos revestidos em couro e rodas de liga leve aro 17 (R$ 2.500). HGT 1.8 (automático) - R$ 70.600 Itens de série: os mesmos da HGT manual, mas com controle de velocidade de cruzeiro. Com todos os opcionais (abaixo) esta versão chega a R$ 79.600. Opcionais: kit parking com câmera traseira e sensor de estacionamento (R$ 1.200), kit tech com ar-condicionado digital, sensores de chuva e luz, retrovisor antiofuscante e chave com sensor de presença (R$ 2.800), airbags laterais (R$ 2.500) e kit stile com bancos revestidos em couro e rodas de liga leve aro 17 (R$ 2.500). Fonte: Auto Esporte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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