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Chip Potência Argo


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Jóia pessoal

Estou super empolgado com um Argo HGT que comprei. Ele veio completão, apenas sem câmera de rê que não tinha para adicionar no que comprei, mas logo resolvo isso.

Esse tópico é pra falar de melhorias na potência do Argo. Andei pesquisando e como ele é muito novo não tem tantas opções, mas já existem uma ou outra.

Acredito que o maior problema no Argo com câmbio automático hoje é o delay que ele tem ao pisar fundo, é um saco; A saida dele é lenta, mas quando ele faz o downshift vai que é uma beleza. Mas quero acabar com isso então achei dois items na internet e queria compartilhar com vocês e saberem o que acham da ideia.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933488082-chip-de-potncia-fiat-argo-18-speed-chips-_JM

https://www.tuningparts.com.br/como-sprint-booster-funciona

Abraços

 

 

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Maciel,

 

Não existe milagre, 

Esse chip de potencia não funciona(existem outros no mercado que funcionam, porém não vi nada para o argo), e qualquer chip que prometa melhorar a potencia e o consumo juntos são enganação.  Sempre que se aumenta potência, piora o consumo. Neste caso em especifico, não serve pra nada.

Agora esse sprint booster, apenas diminui o curso do acelerador, dá a impressão que o carro fica mais "nervoso", pois quando voce acelera um pouco a central recebe o comando como se voce tivesse acelerado mais, e ainda pode regular em 3 níveis, já vi muita gente que gosta.  Só não sei se é seguro colocar mais um componente eletrônico que como todos podem falhar.

Nenhum dos casos diminuirá o tempo do cambio.

Não sei se você já teve outro carro automático, mas este está na média.  Já tive carros bem mais lentos na seleção de marchas e carros um pouco mais rápidos, o que gostei nele é que quando sei que vou exigir mais, já uso as borboletas e subo o giro antes.

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Alemagri cara valeu pelo comentário.

Realmente é meu primeiro automático e senti muita diferença. Dirigi alguns modelos automáticos mas diferentes marcas e não senti muito esse delay como no Argo por isso incomodou tanto. De acordo com a informação esse booster não altera garantia e nenhum parâmetro do carro é plug in play. Vi alguns videos de pessoas que usaram em outros carros e gostaram. Acho que pelo valor vou acabar testando.

Em relação ao Chip acredito que como você disse não ha milagres. Como não quero remapear a central agora vou aguardar mais tempo para ver se surge alguma novidade.

Abraço.

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2 horas atrás, maciel.ferreira disse:

Alemagri cara valeu pelo comentário.

Realmente é meu primeiro automático e senti muita diferença. Dirigi alguns modelos automáticos mas diferentes marcas e não senti muito esse delay como no Argo por isso incomodou tanto. De acordo com a informação esse booster não altera garantia e nenhum parâmetro do carro é plug in play. Vi alguns videos de pessoas que usaram em outros carros e gostaram. Acho que pelo valor vou acabar testando.

Em relação ao Chip acredito que como você disse não ha milagres. Como não quero remapear a central agora vou aguardar mais tempo para ver se surge alguma novidade.

Abraço.

De qualquer forma, mesmo remap nao vai alterar os tempos do cambio, o que eu senti bastante foi quando mudei de automatico de 4 para 6 marchas, o meu de 4 marchas era bem mais rapido, mas não sei se é esse o fator ou a marca do cambio.

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O meu também é at6, senti bastante diferença do dualogic, que é muito mais rápido, além de ter o botão sport. Penso que não colocaram um botão sport por causa das borboletas. Como Alemagri comentou, basta reduzir na borboleta caso necessite. Quanto ao aumento de potência, acho que foi no flatout que vi que desaprovam. Tem também o piggyback, porém me parece dá mais resultado em motores com turbo. Tenho um conhecido que colocou no jetta e gostou bastante. Vi tempo atrás no TopGear, inglês, que os motores perdem em média 1cv por ano. Só de colocar um aditivo no tanque melhoram bastante. Se não me enganam colocaram no dinamômetro um VW Corrado. Então penso que essas coisas pouco influenciam no dia a dia. Para ganhar algo tem que mudar varias coisas, aumento da entrada de ar, escape maior, sem catalizador... Só abastecendo no etanol você já passa de 135cv para 139cv!

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Eu acho que de potência ele é bem legal ate´.

Apenas o cambio que me incomoda um pouco, mas acredito que seja só acostumar, porem se achar alguma solução que tire um pouco o delay dele isso vou fazer. Do mais ele ta bem legal, Vou ver se acho algum pra fazer uma melhoria no interior dele, colocar um soft touch no painel e nas portas pois aquele plastico com cara de fibra é bem ruinzinho.

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Fui um dos enganados pela Speedchips. Se quiser te vendo o meu por R$50,00 kkkk... ( ARGO HGT Open Edition )

Instalei, não senti diferença nenhuma, acendeu a luz da injeção depois de 3 semanas instalado. O dono fica dando suporte no whatsapp, mas fica falando que tem que regular melhor, me mandou um scanner que não funciona no carro. Não recomendo.

O que muda significativamente é o Filtro inbox da Inflow. no RENEGADE 130cv, foi para 133cv no dinamometro e +1KGFM torque com o inflow. Então no E-torq EVO, se manter a mesma linha, deve jogar o Argo a 143cv mais ou menos e 20,5kgfm. Te garanto que isso dá diferença na potência e barulho do carro. Você vai sentir fácil.

Tirando uns pegas com carros, dei um pau no Lancer GT ( 160cv ), passando ele a 208km/h. Dei um pau no Virtus TSI a 198km/h. ( tenho vídeo da camera interna do carro dos dois ). Dei pau no Civic novo, o corola foi o que mais sofri, diria que acompanhei, talvez o corola ande um pouco mais até, mas pouquissima coisa. O GOLF TSI 1.4 e Cruze 1.4T não deu para o argo.

Sai de um New Civic (140CV) para o Argo, foi um belo ganho. O Argo tem muito mais motor, principalmente mais torque. 

  

 

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Em 03/11/2018 em 23:39, felipego disse:

Fui um dos enganados pela Speedchips. Se quiser te vendo o meu por R$50,00 kkkk... ( ARGO HGT Open Edition )

Instalei, não senti diferença nenhuma, acendeu a luz da injeção depois de 3 semanas instalado. O dono fica dando suporte no whatsapp, mas fica falando que tem que regular melhor, me mandou um scanner que não funciona no carro. Não recomendo.

O que muda significativamente é o Filtro inbox da Inflow. no RENEGADE 130cv, foi para 133cv no dinamometro e +1KGFM torque com o inflow. Então no E-torq EVO, se manter a mesma linha, deve jogar o Argo a 143cv mais ou menos e 20,5kgfm. Te garanto que isso dá diferença na potência e barulho do carro. Você vai sentir fácil.

Tirando uns pegas com carros, dei um pau no Lancer GT ( 160cv ), passando ele a 208km/h. Dei um pau no Virtus TSI a 198km/h. ( tenho vídeo da camera interna do carro dos dois ). Dei pau no Civic novo, o corola foi o que mais sofri, diria que acompanhei, talvez o corola ande um pouco mais até, mas pouquissima coisa. O GOLF TSI 1.4 e Cruze 1.4T não deu para o argo.

Sai de um New Civic (140CV) para o Argo, foi um belo ganho. O Argo tem muito mais motor, principalmente mais torque. 

  

 

Com todo respeito, discordo do filtro inbox da marca Inflow. Eu possuía um Fiat Bravo e instalei esse filtro Inflow, não senti diferença alguma, nem mesmo no ronco do motor. Agora, quando instalei um cônico da K&N, aí sim houve uma leve melhora no torque em baixa e médica rotações. Acredito que no Argo deve ter o efeito semelhante.

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Galera bom dia

Não basta uma simples troca de algum componente para haver algum ganho substancial de potencia, é um conjunto de alterações uma simples troca de filtro de ar não se ganha nada perceptível, a reprogramação muitas vezes sacrifica outros parâmetros ou ate mesmo fica limitado por abertura de válvulas, diâmetro do coletor de escape, sua rugosidade, canos do escape entre vários outros fatores.

E mais, se houver um aumento da potencia de modo significativo, deve-se pensar no sistema de freios em paralelo.

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  • 4 weeks later...

Amigos! Sobre o chip de potência eu não coloquei porque realmente não acredito e na oficina que fui também não recomendaram. Agora com o gaspedal fica OUTRO carro. Tinha um carro turbo e sentia muita diferença com o meu argo. Coloquei o Tork one e deixo na configuração 4, fica muuuito mais esperto o carro (RECOMENDO). Sobre o padle Shift o cambio da Fiat não aceita puxar a marcha para a 1º com o carro parado ?

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  • 1 month later...

Para quem acompanha fóruns esse é um tópico onde muitos dão risadas, inclusive eu.

Pessoal não existe milagres, porém, com a instalação desses equipamentos a probabilidade de seu carro parecer uma árvore de Natal fora de época é bem viável. E o pior estar por vir. Reclamações que o carro não presta, a CSS  não sabe resolver problemas, quando esses na realidade são causadas pelo dono do carro. Vamos se ligar que não só de velocidade que precisamos.

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2 horas atrás, Cicero Lopes disse:

Para quem acompanha fóruns esse é um tópico onde muitos dão risadas, inclusive eu.

Pessoal não existe milagres, porém, com a instalação desses equipamentos a probabilidade de seu carro parecer uma árvore de Natal fora de época é bem viável. E o pior estar por vir. Reclamações que o carro não presta, a CSS  não sabe resolver problemas, quando esses na realidade são causadas pelo dono do carro. Vamos se ligar que não só de velocidade que precisamos.

Concordo

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Em 02/11/2018 em 09:20, maciel.ferreira disse:

Eu acho que de potência ele é bem legal ate´.

Apenas o cambio que me incomoda um pouco, mas acredito que seja só acostumar, porem se achar alguma solução que tire um pouco o delay dele isso vou fazer. Do mais ele ta bem legal, Vou ver se acho algum pra fazer uma melhoria no interior dele, colocar um soft touch no painel e nas portas pois aquele plastico com cara de fibra é bem ruinzinho.

Na verdade o acelerador acaba incomodando mais do que eu câmbio, o meu hgt é manual e sinto que é preciso pisar fundo no acelerador pra ele sair rápido, tem muito delay. Por ser um carro dito "esportivo", deveria ter sido melhor calibrado. Tive um Palio 1.8r que possuía um acelerador muito mais sensível, deixava o carro mais ágil na cidade. Já pensei algumas vezes em instalar sprint booster, ainda estou indeciso de fazer isso durante a garantia de fábrica.

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  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Bom, tive experiencias com esse tal de GASPedal, no Lancer Gt  e na Bmw, 
na boa, unica coisa q muda é Lag do acelerador, e por que existe esse Lag?? Alguém sabe?
Esse Lag é colocado de propósito pela montadora, esse Lag ajuda em uma arrancada rápida, quando se pisa fundo no acelerador.

em Carros automáticos, o que aconteceria se esse "LAG" não tivesse presente?

1º - Segurança, lembre-se q estamos falando de USUÁRIOS. nem todos aqui tem aquele filling pra acelerar,
2º - Desgastes prematuros, se vc instalar o GASPEDAL em um carro que o LAG é Grade como no Argo, toda vez q arrancar rápido, vai "cantar pneu". Isso vai gerando desgaste, consumo aumenta, desgaste no cambio, e muito mais. 
3º -  Mesmo dizendo que não perde a Garantia, eu não confio, tive em dois carros sem garantia. (alias no Lancer apenas instalei depois q acabou a garantia).

o GASPEDAL não aumenta nada, Cavalaria ou torque. apenas a resposta do acelerador. 

quer ter um Ganho?? mesmo se seja pouco? vamos lá

Não adianta colocar apenas Filtro Esportivo no carro, isso esta apenas possibilitando entrar mais AR no motor, se entra mais AR tem q sair mais AR, pra isso tem q ser feito o downpipe e escape.
depois disso o ideal é fazer o Remap da injeção, pois injeção é configurada pra entrada de ar com filtro original, a mistura vai ficar pobre e muito provável carro vai gastar mais e andar menos. 
Fazendo Filtro, Escape, Downpipe e remap seu carro vai ganhar de 6 a 10 cv e de 1 a 2 kg de torque. (isso se ganhar tudo isso, pois isso varia de carro pra carro e depende muito do  REMAP)

CUSTOS -

Remap - R$ 1.000,00
Filtro (K&N) -  R$ 450,00 (apesar de não achar dessa marca pro Argo ainda, não recomendo outra).
Downpipe - R$ 800,00 (peça) + R$ 350,00 (instalação)
Escapamento esportivo - R$ 500,00 em Média
Custo aproximado R$ 3.100,00 pra se ganhar de 6 a 10 CV. 
carro Aspirado não compensa esse investimento.

Eu acho muito caro pelo ganho estimado,  pois um CHIP pra carro turbo (originais tipo Polo, Cruze, UP!, Civc, Jetta, Golf, ETC), tem o famoso Piggyback que geram um aumento de 50 cavalos a mais e um aumento de 5 kg de torque por R$ 3.500,00. 

 


 

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  • 1 year later...
Em 30/10/2018 em 16:05, alemagri disse:

Maciel,

 

Não existe milagre, 

Esse chip de potencia não funciona(existem outros no mercado que funcionam, porém não vi nada para o argo), e qualquer chip que prometa melhorar a potencia e o consumo juntos são enganação.  Sempre que se aumenta potência, piora o consumo. Neste caso em especifico, não serve pra nada.

Agora esse sprint booster, apenas diminui o curso do acelerador, dá a impressão que o carro fica mais "nervoso", pois quando voce acelera um pouco a central recebe o comando como se voce tivesse acelerado mais, e ainda pode regular em 3 níveis, já vi muita gente que gosta.  Só não sei se é seguro colocar mais um componente eletrônico que como todos podem falhar.

Nenhum dos casos diminuirá o tempo do cambio.

Não sei se você já teve outro carro automático, mas este está na média.  Já tive carros bem mais lentos na seleção de marchas e carros um pouco mais rápidos, o que gostei nele é que quando sei que vou exigir mais, já uso as borboletas e subo o giro antes.

Na vdd ta enganado, há sim melhora no consumo de combustível com aumento de potência SIM, ninguém repara pq a maioria só sabe aumentar potencia pra pisar fundo, mas se andar normal, é notável a diminuição no consumo

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Em 19/07/2020 em 02:37, Jonas Vasconcelos disse:

Na vdd ta enganado, há sim melhora no consumo de combustível com aumento de potência SIM, ninguém repara pq a maioria só sabe aumentar potencia pra pisar fundo, mas se andar normal, é notável a diminuição no consumo

mas pode ter certeza, vc esta sacrificando o nível de emissões e a segurança do veiculo... aumentos de 5 a 10 cv tudo bem, mas altos ganhos devem vir aliados a novos freios, cambagens, novos aros/pneus...  foguete sem freio põe em risco não so a vida do motorista bem como da demais pessoas... antigamente isso era menos sensível, mas hj com o transito caótico ter um carro de comportamento inesperado não é muito legal.

Sugiro o Gas Pedal, apesar de não aumentar em nada a potencia, pode-se ter uma sensação diferente nas saídas e retomadas...

Mas cada um pensa de uma maneira...

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  • 7 months later...
Em 20/07/2020 em 08:12, RLCASARIN disse:

mas pode ter certeza, vc esta sacrificando o nível de emissões e a segurança do veiculo... aumentos de 5 a 10 cv tudo bem, mas altos ganhos devem vir aliados a novos freios, cambagens, novos aros/pneus...  foguete sem freio põe em risco não so a vida do motorista bem como da demais pessoas... antigamente isso era menos sensível, mas hj com o transito caótico ter um carro de comportamento inesperado não é muito legal.

Sugiro o Gas Pedal, apesar de não aumentar em nada a potencia, pode-se ter uma sensação diferente nas saídas e retomadas...

Mas cada um pensa de uma maneira...

Galera,

Encomendei o shiftpower da Faaftech. Aguardando chegar. Vou instalar e informo, caso queiram, o resultado aqui e minhas impressões. Tenho consciência de não existir ganho de potência, mas como ha essa regulagem de modo de direção acredito que consiga me adaptar. Por ser plug and play, qualquer ida à concessionária posso apenas retirar o aparelho. 

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Em 28/02/2021 em 00:30, di_angelo disse:

Galera,

Encomendei o shiftpower da Faaftech. Aguardando chegar. Vou instalar e informo, caso queiram, o resultado aqui e minhas impressões. Tenho consciência de não existir ganho de potência, mas como ha essa regulagem de modo de direção acredito que consiga me adaptar. Por ser plug and play, qualquer ida à concessionária posso apenas retirar o aparelho. 

Pessoal, chegou meu shiftpower hoje. Comprei pelo Shopee e paguei 150 reais a menos do que no mercado livre! Vendedor impecável e atencioso, enviou assim que pode e chegou hoje. Lacrado; novo e amanhã vou tentar instalar.

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Shiftpower instalado!

Sem qualquer exagero, é outro carro! Fica muito mais na mão do condutor e as 4 opções de condução permitem um ajuste perfeito para cada motorista.

Como já mencionado por outras pessoas, o carro não ganha potência mas com um tempo de resposta de aceleração que pode chegar ao imediato, você fica com um veículo melhor ajustado pra dirigir. Instalei em 17 minutos, já contabilizando os 10 minutos que deixei o carro desligado com a porta do motorista aberta pra entrar em modo stand-by. Consegui instalar sem qualquer dificuldade e deixei bem discreto junto ao chicote original com as abraçadeiras que acompanham o kit.

Paguei R$400 reais comprando pelo Shopee, mas acho que podemos avançar com a negociação que iniciei com o vendedor para oferecer descontos aos membros desse clube, com a ajuda do Jonathan, administrador daqui.

Eu recomendo demais o produto, deixei no modo Dynamic e o carro ficou delicioso de dirigir.A4C08207-9EA0-4CE3-814E-E9FFC703FD50.thumb.jpeg.09078f346a7b07f5d09a674d7363d6aa.jpeg

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