Jump to content

CONSUMO DO ARGO 1.3

Erso

Recommended Posts

Tenho um Fiat Argo 1.3 manual.

100% uso urbano.

Utilizo gasolina aditivada DT Clean.

O computador de bordo sempre informa média de consumo acima do real. Varia diferença entre 0,7 a 1km. Se no computador estiver marcando 12,5km/l., Na calculadora será de 11,5 a 11,8km/l.

Quando quero a média de consumo exata, faço pela calculadora mesmo. Acredito que o computador de bordo, informa dados aproximados ou de simples referência, no caso de média de consumo.

De forma geral, o motor deste carro é econômico.

:D :D :D

• 1 month later...
Em 16/09/2018 em 18:01, Erso disse:

Tenho um Fiat Argo 1.3 manual.

100% uso urbano.

Utilizo gasolina aditivada DT Clean.

O computador de bordo sempre informa média de consumo acima do real. Varia diferença entre 0,7 a 1km. Se no computador estiver marcando 12,5km/l., Na calculadora será de 11,5 a 11,8km/l.

Quando quero a média de consumo exata, faço pela calculadora mesmo. Acredito que o computador de bordo, informa dados aproximados ou de simples referência, no caso de média de consumo.

De forma geral, o motor deste carro é econômico.

? ? ?

Meu carro também é 1.3. E se eu quiser o consumo real, tenho que fazer o cálculo na calculadora. Porque a diferença do computador de bordo, pra calculadora, dá entre 1.3 e 1.4. Mas tenho que concordar, o carro é muito econômico. O computador tava mostrando 17.4km/l, mas na verdade tava fazendo 16.1km/l. Hoje novamente, o computador tava marcado 16.4km/l, mas na verdade tava fazendo 15km/l. 

• 3 weeks later...

Tá confirmado, não dá pra confiar no computador de bordo não. O computador mostra 16 km/l, mas na verdade ele tá fazendo 14,7 km/l. 

Eu comprovei agora. O computador de bordo fica mais preciso, à medida em que o hodômetro vai aumentando. Ou seja, se zerar os TRIPS, a cada abastecimento, dá sempre uma diferença no consumo, de aproximadamente 1.4 km/l. Se o Computador de Bordo mostra 17.4 km/l, na verdade o consumo é de 16 km/l.

Os TRIPS estão em 1260.0 km, o computador de bordo mostra consumo de 16 km/l, e na realidade está fazendo 16 km/l.

Todos os abastecimentos, eu comprovei através de calculadora

Na verdade vou esperar o lançamento do drive 1.3 automático. Porque só o que falta é uma sexta marcha. 

• 7 months later...
Em 08/11/2018 em 10:07, George de Alcântara Lima disse:

Meu carro também é 1.3. E se eu quiser o consumo real, tenho que fazer o cálculo na calculadora. Porque a diferença do computador de bordo, pra calculadora, dá entre 1.3 e 1.4. Mas tenho que concordar, o carro é muito econômico. O computador tava mostrando 17.4km/l, mas na verdade tava fazendo 16.1km/l. Hoje novamente, o computador tava marcado 16.4km/l, mas na verdade tava fazendo 15km/l. 

O meu e o GSR e rodou apenas 200 km na cidade e o consumo marcado no computador de bordo varia de 16km/l a 16,5 km/l. Estou mto satisfeito com o consumo, visto que ainda está amaciando.

• 5 years later...
  • 2 months later...
Em 19/07/2024 em 11:17, Fabio disse:

Pessoal, como é o consumo do Argo Trekking CVT?

O meu é argo 1.3 S-Design CVT 2023, está fazendo normalmente na cidade 10,5 a 11. Na estrada faz 14 a 15.