Jump to content

Me ajudem por favor. Cronos ou Cactus ?

Sandro Thompson

Recommended Posts

Eu fiz o teste drive nos 2. Adorei o Cronos. Nele só não gostei o fato de não ter lugar para guardar o celular. No Cactus eu vi que só vale a pena o com motor THP. Mas o 1.6 pode ser legal também. Para vocês qual a melhor compra. Cronos precision completão ou Cactus 1.6 fell pack ? Claro que se o dinheiro der o Cactus THP é o nelhor mas ele custa 96 mil.

Edited by Sandro Thompson
Erro de português.

São dois carros de categorias completamente diferentes, o Cactus tem muito mais tecnologia porém me preocupa a desvalorização que ele vai sofrer.
Apesar disso, se eu estivesse com esse dilema, eu iria de Cactus. Tenho visto alguns videos sobre esse carro e realmente me chamou muito a atenção.

Boa sorte!

Aos fatos:

1. vc já viu o cactus pessoalmente? critério subjetivo, mas achei feio e estranho. a traseira não combina com a frente. Na europa é vendido como hatch médio, ou seja, comprá-lo achando que está levando SUV é gato por lebre.

2. cronos possui 200 litros a mais de porta-malas, isso faz muita diferença.

3. apesar de ter havido grande depreciação do argo, apurada pela simulação de venda da 4rodas (eu esperava uma depreciação menor), nada se compara à depreciação da linha citroen. Tenho dois conhecidos donos de loja de autos usados aqui em santos e ambos disseram que é melhor correr de PSA no bra$il, pois a depreciação é monstruosa.

4. se estiver pensando em desempenho, creio que o cronos atenda melhor que o aspirado do cactus, tenho um e anda bem, acompanha trânsito tranquilo. Consome 5 na cidade invariavelmente (AC 80% do tempo ligado, só desligo quando esfria demais) e 12~13 na estrada gasolina. Não acho o consumo exagerado, idêntico ao hb20s at6.

5. se estiver pensando no thp, aí não tem mais comparação, nem em desempenho nem em valor. Só pesquise na net que há muita reclamação do tensor da corrente dos thp que dão problema demais.

obs.: em momento algum quis desmerecer qualquer carro, tudo que disse tem fundamentação. Espero ter ajudado.

abraço a todos.

Boa tarde. Ajudou sim. A intenção com o cactus era a posição um pouco mais elevada. Mas eu vi que a garantia dele não é bem de 3 anos como falam. São 3 anos ou 30 mil km... Como faço 10 mil km  a cada 6 meses já viu né? E depois do que vc falou da revenda, já desisti. Acho que vou de Cronos mesmo. O difícil agora é achar o completo na cor que a mulher quer. Branco pérola. Obrigado pelas dicas.

7 horas atrás, Sandro Thompson disse:

Boa tarde. Ajudou sim. A intenção com o cactus era a posição um pouco mais elevada. Mas eu vi que a garantia dele não é bem de 3 anos como falam. São 3 anos ou 30 mil km... Como faço 10 mil km  a cada 6 meses já viu né? E depois do que vc falou da revenda, já desisti. Acho que vou de Cronos mesmo. O difícil agora é achar o completo na cor que a mulher quer. Branco pérola. Obrigado pelas dicas.

Vai sair nuns 75k completo com cor perolizada, mas vai ficar muito legal.

3 minutos atrás, Epyoneda disse:

Vai sair nuns 75k completo com cor perolizada, mas vai ficar muito legal.

Rapaz , fica mais barato que no site da fiat. Vou catar nas css do rio. Aqui em Niterói os caras são muito devagar. Nem parece vendedor... Não conecta com a ansiedade do cliente. Vlw

Ah, no site da fiat é preço cheio. Na css tem desconto de 4 ou 7 porcento, não me lembro.

O cronos precision básico era tabelado por 69900, saia (em agosto desse ano) por ~64000...

Dica: a css enfia a faca nos acessórios, gastei quase o dobro se tivesse instalado fora. Aconselho colocar só protetor de cárter e tapete originais na css e o resto fora (insulfilm, parafusos antifurto, etc.)

Abraço e sucesso na sua escolha.

2 horas atrás, murdor disse:

cara...vc vai perder muito com o cactus na revenda...

1- vc ja vai perder uma grana qnd tirar da css

2- vai perder mais grana pq eh citroen

vai de cronos...

Irei. Já vi que o Cronos é melhor em qse tudo. Até o fim do ano estarei de carro novo. Se Deus quiser!!!!

Em ‎17‎/‎11‎/‎2018 em 15:44, Sandro Thompson disse:

Eu fiz o teste drive nos 2. Adorei o Cronos. Nele só não gostei o fato de não ter lugar para guardar o celular. No Cactus eu vi que só vale a pena o com motor THP. Mas o 1.6 pode ser legal também. Para vocês qual a melhor compra. Cronos precision completão ou Cactus 1.6 fell pack ? Claro que se o dinheiro der o Cactus THP é o nelhor mas ele custa 96 mil.

Sandro, bom dia

Você tá brincando que não gostou do Cronos, por não ter lugar para guardar o celular, né?

Como já disse o colega Fabioo, você está na dúvida entre um sedan e uma SUV... Duas propostas completamente diferentes. Eu sugiro que veja qual modelo se encaixa no uso que vai fazer e compare o Cactus com outros SUVs, e o Cronos com um Prisma, Virtus, etc.

Se optar por um Cronos, o pessoal aqui vai poder te ajudar em muitas coisas... até achar um lugar para o seu celular ;)

Abs

• Like 1

• 6 months later...
Em 22/11/2018 em 10:27, Odil disse:

Sandro, bom dia

Você tá brincando que não gostou do Cronos, por não ter lugar para guardar o celular, né?

Como já disse o colega Fabioo, você está na dúvida entre um sedan e uma SUV... Duas propostas completamente diferentes. Eu sugiro que veja qual modelo se encaixa no uso que vai fazer e compare o Cactus com outros SUVs, e o Cronos com um Prisma, Virtus, etc.

Se optar por um Cronos, o pessoal aqui vai poder te ajudar em muitas coisas... até achar um lugar para o seu celular ?

Abs

Lamentávelmente tenho o mesmo problema de onde colocar o celular. Tenho um motorola G6 plus e não cabe no console.

É o quarto fiat que tenho - tive dois siena e um GrandSiena, era possível utilizar suporte na grade do ventilador mas no cronos não fixa.

Poderiam ter colocado como na volkswagem no painel atrás do multimidia. Meu filho tinha um Gol track e trocou por um polo, o suporte é bastante funcional.

4 horas atrás, Anilson disse:

Lamentávelmente tenho o mesmo problema de onde colocar o celular. Tenho um motorola G6 plus e não cabe no console.

É o quarto fiat que tenho - tive dois siena e um GrandSiena, era possível utilizar suporte na grade do ventilador mas no cronos não fixa.

Poderiam ter colocado como na volkswagem no painel atrás do multimidia. Meu filho tinha um Gol track e trocou por um polo, o suporte é bastante funcional.

No argo eu uso um suporte na grade de ventilação, não sei se é igual no cronos