jordan Posted December 7, 2018 Share Posted December 7, 2018 Modelo será produzido em Betim (MG) a partir do ano que vem e vai conviver por mais dois anos com a antecessora A Fiat Strada não está muito longe de ganhar uma nova geração. Chamada pelo nome código 281, a nova picape começa a ser vendida em 2020. As unidades de verificação de processo (o último passo antes da produção) começam a ser feitas no segundo semestre de 2019. Segundo apuramos, o nome código da picapinha é 281. O visual será baseado no Argo, tal como Autoesporte revelou. A plataforma é mista e conta com a dianteira do novo hatch e a traseira inspirada na geração atual, com direito ao esquema de suspensão traseiro por eixo rígido (tipo ômega). A solução abre um vão central maior para transpor terrenos difíceis mesmo com carga completa. A utilização da base frontal do Argo vai permitir a utilização do novo motor Firefly GSE 1.3 (108 cv). O compartilhamento também favorece a aplicação de tecnologias oriundas do hatch, exemplos dos controles de estabilidade e de tração. E o porte um pouco maior será um trunfo para oferecer mais espaço na versão cabine dupla. Os planos são ambiciosos. A Fiat pretende nadar de braçada no segmento e tem como objetivo nada menos que a liderança geral entre picapes. É algo natural, pois a própria Strada lidera com folga as vendas. A Toro aparece em segundo lugar. E a distância para a Saveiro é grande. A VW está de olho nesse filão mais do que estratégico e prepara a picape média-pequena Tarok (revelada com exclusivdade por Autoesporte) para enfrentar a Toro e fazer uma dupla mais afinada com a Saveiro, que ainda tem um facelift à vista. E como fica a Strada antiga? Ela continua a ser produzida mesmo após a introdução da sua sucessora. A picapinha vai ser vendida em versões mais básicas e não terá um novo facelift. As suas vendas serão de grande valia para a Fiat, que nunca ofereceu duas picapes compactas simultaneamente no mercado brasileiro. A sua descontinuação será apenas quando entrar em vigor a legislação do controle eletrônico de estabilidade. Conhecido por ESP ou ESC, o item de segurança vai passar a ser obrigatório a partir de 2020 para carros novos e 2022 para os projetos antigos. Isso significa que a Strada deve se despedir com 25 anos de mercado. Nada mal. Fonte: Auto Esporte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.