Daniel Faudt Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 (edited) Bom dia amigos! Comprei um Argo HGT em julho de 2018 e com ele veio um jogo de tapetes da Mopar. O design até é bonito mas de péssima qualidade, após 2 meses de uso comecei a perceber que estava desgastando e por pouco não atravessa o assoalho. (Iria ficar igual os Flintstones) Entrei em contato com a Fiat para tentar a substituição mesmo já tendo a experiência que nesse Brasil consumidor não tem muito a vez. Na devolutiva da Fiat/Mopar o desgaste é natural e por uso indevido, rs piada. Me espanta uma empresa com tantos anos fabricando automóveis não utilizar um reforço para o calcanhar. Ate mesmo o descansa pé também não foi pensado. Resumindo mandei fazer um de qualidade e sob medida para resolver o meu problema. Como o tapete antigo esta novinho e não gostaria de jogar fora, estou oferecendo pra quem queira ficar e colocar algum reforço. Estou em São Paulo Capital mas se pagarem o frete envio pra quem quiser. abs! PS: Só pra deixar claro, tive esse e alguns outros problemas mas estou adorando o carro! ? Edited January 30, 2019 by Daniel Faudt Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 Que porcaria! Eu comprei um tapete mopar também, mas o meu é de borracha com carpete, bem grosso e resistente. Ele é bem diferente desse da foto, a maior parte é borracha bem grossa e em algumas partes tem carpete sobre a borracha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 Ficou show esse seu tapete, mas você não precisava mandar fazer outro, bastava acrescentar o apoio emborrachado no original em um tapeceiro, que é o que vou fazer no meu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Faudt Posted January 30, 2019 Author Share Posted January 30, 2019 2 horas atrás, Diego MV disse: Ficou show esse seu tapete, mas você não precisava mandar fazer outro, bastava acrescentar o apoio emborrachado no original em um tapeceiro, que é o que vou fazer no meu. Poderia, mas o descansa pé esquerdo não teria jeito...;) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted January 31, 2019 Share Posted January 31, 2019 21 horas atrás, Daniel Faudt disse: Poderia, mas o descansa pé esquerdo não teria jeito...;) Você tem razão, amigo. É que no meu caso, como o meu carro é manual não uso muito esse apoio para o pé esquerdo, mas quem tem carro automático utiliza bastante. Quando eu tinha um bravo dualogic utilizava bastante, mas ele vinha com um revestimento emborrachado de fábrica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Koster Guimarães Posted February 3, 2019 Share Posted February 3, 2019 O meu argo veio sem tapete e comprei o modelo da foto abaixo no Mercado Livre. Ele é todo de borracha e estou usando a 3 meses sem nenhum desgaste aparente. Já veio com o apoio para o descanso de pé esquerdo que uso bastante e protege o túnel no lado traseiro. Recomendo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Faudt Posted February 13, 2019 Author Share Posted February 13, 2019 Galera tapete doado! Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo0309 Posted May 11, 2019 Share Posted May 11, 2019 Você já vendeu esse tapete original? Quanto quer por eles? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Faudt Posted May 29, 2019 Author Share Posted May 29, 2019 Em 11/05/2019 em 16:54, paulo0309 disse: Você já vendeu esse tapete original? Quanto quer por eles? Fala Paulo! já foi doado. abs! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 30, 2019 Share Posted May 30, 2019 Em 29/05/2019 em 00:25, Daniel Faudt disse: Fala Paulo! já foi doado. abs! Daniel, sobre o descansa pé, deixo a sugestão: Compre o esse produto do Punto (de plástico), é bem barato mesmo (comprei na CCS acho que paguei 25,00), nos furos dos parafusos vc pode fecha-los com durepox e depois passar uma tinta preta ou colar 4 parafusos e depois corta do outro lado o espigão (fica mais bonito) cole com dupla façe 2 ou 3 pedaços de velcro (face dura) e coloque no lugar desejado no tapete. Fiz isso no meu, ficou perfeito, e com o velcro vc pode colocar milimetricamente onde quiser, ou seja, onde seu pé raspa mais. Se não ficar bom, basta puxar e colocar em outra posição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Faudt Posted June 3, 2019 Author Share Posted June 3, 2019 Em 30/05/2019 em 08:21, RLCASARIN disse: Daniel, sobre o descansa pé, deixo a sugestão: Compre o esse produto do Punto (de plástico), é bem barato mesmo (comprei na CCS acho que paguei 25,00), nos furos dos parafusos vc pode fecha-los com durepox e depois passar uma tinta preta ou colar 4 parafusos e depois corta do outro lado o espigão (fica mais bonito) cole com dupla façe 2 ou 3 pedaços de velcro (face dura) e coloque no lugar desejado no tapete. Fiz isso no meu, ficou perfeito, e com o velcro vc pode colocar milimetricamente onde quiser, ou seja, onde seu pé raspa mais. Se não ficar bom, basta puxar e colocar em outra posição. Boa! Valeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marciok Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Ainda sobre proteção sobre para o descansa-pé: comprei esse no Mercado Livre e gostei bastante, já vem cortado certinho e com velcro atrás, aí você posiciona onde fica melhor. E fica bem firme no lugar.https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176838440-descanso-do-pe-do-argo-e-cronus-todos-modelos-manual-e-at-_JM?quantity=1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
omenajo Posted September 3, 2022 Share Posted September 3, 2022 Tive o mesmo problema com o meu. Achava que o material aveludado fosse apenas uma cobertura e tivesse borracha na parte inferior do tapete. No meu caso, uso sapato social e o tapete furou na região de apoio do calcanhar. Pior que não estou conseguindo encontrar tapetes novos originais para repor, pois, apesar desse problema, os tapetes são bonitos e dão um ar diferente ao interior do carro. Em 23/12/2019 em 09:34, Marciok disse: Ainda sobre proteção sobre para o descansa-pé: comprei esse no Mercado Livre e gostei bastante, já vem cortado certinho e com velcro atrás, aí você posiciona onde fica melhor. E fica bem firme no lugar. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176838440-descanso-do-pe-do-argo-e-cronus-todos-modelos-manual-e-at-_JM?quantity=1 Comprei um parecido em metal, realmente de fácil aplicação com o velcro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts