Jump to content

Tapete Mopar HGT de qualidade ruim


Recommended Posts

Bom dia amigos! Comprei um Argo HGT em julho de 2018 e com ele veio um jogo de tapetes da Mopar. O design até é bonito mas de péssima qualidade, após 2 meses de uso comecei a perceber que estava desgastando e por pouco não atravessa o assoalho. (Iria ficar igual os Flintstones) Entrei em contato com a Fiat para tentar a substituição mesmo já tendo a experiência que nesse Brasil consumidor não tem muito a vez. Na devolutiva da Fiat/Mopar o desgaste é natural e por uso indevido, rs piada. Me espanta uma empresa com tantos anos fabricando automóveis não utilizar um reforço para o calcanhar. Ate mesmo o descansa pé também não foi pensado. Resumindo mandei fazer um de qualidade e sob medida para resolver o meu problema. Como o tapete antigo esta novinho e não gostaria de jogar fora, estou oferecendo pra quem queira ficar e colocar algum reforço. Estou em São Paulo Capital mas se pagarem o frete envio pra quem quiser. abs! PS: Só pra deixar claro, tive esse e alguns outros problemas mas estou adorando o carro! ?

 

 

IMG_5796.thumb.jpg.cef8715743ffef75636801ddf1eab9b9.jpgIMG_5793.thumb.jpg.947da5abfd5082b52c04dd6b4f5e8456.jpgIMG_5792.thumb.jpg.b0461b04e0774fe5f10525c99b05708b.jpgIMG_5791.thumb.jpg.d5f0efefd864207cefd75ef5398d72f8.jpgIMG_5790.thumb.jpg.38e020f97bcaade81f810d2703542ad5.jpgIMG_5789.thumb.jpg.6dacc401f8e02367614ffe6fba483e47.jpgIMG_5278.thumb.jpg.e6f8aed9511dc638cb4375cfe835a0a3.jpgIMG_5277.thumb.jpg.09d103c62227190c31b4417bc8741f0d.jpgIMG_3949.thumb.jpg.5bb35b9d7b3a2f9ad9a43c2e9f3948db.jpg

 

 

 

Edited by Daniel Faudt
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Diego MV disse:

Ficou show esse seu tapete, mas você não precisava mandar fazer outro, bastava acrescentar o apoio emborrachado no original em um tapeceiro, que é o que vou fazer no meu.

Poderia, mas o descansa pé esquerdo não teria jeito...;)

 

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, Daniel Faudt disse:

Poderia, mas o descansa pé esquerdo não teria jeito...;)

 

Você tem razão, amigo. É que no meu caso, como o meu carro é manual não uso muito esse apoio para o pé esquerdo, mas quem tem carro automático utiliza bastante. Quando eu tinha um bravo dualogic utilizava bastante, mas ele vinha com um revestimento emborrachado de fábrica.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
Em 29/05/2019 em 00:25, Daniel Faudt disse:

Fala Paulo! já foi doado. abs!

Daniel,

sobre o descansa pé, deixo a sugestão: Compre o esse produto do Punto (de plástico), é bem barato mesmo (comprei na CCS acho que paguei 25,00), nos furos dos parafusos vc pode fecha-los com durepox e depois passar uma tinta preta ou colar 4 parafusos e depois corta do outro lado o espigão (fica mais bonito) cole com dupla façe 2 ou 3 pedaços de velcro (face dura) e coloque no lugar desejado no tapete.

Fiz isso no meu, ficou perfeito, e com o velcro vc pode colocar milimetricamente onde quiser, ou seja, onde seu pé raspa mais. Se não ficar bom, basta puxar e colocar em outra posição.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 30/05/2019 em 08:21, RLCASARIN disse:

Daniel,

sobre o descansa pé, deixo a sugestão: Compre o esse produto do Punto (de plástico), é bem barato mesmo (comprei na CCS acho que paguei 25,00), nos furos dos parafusos vc pode fecha-los com durepox e depois passar uma tinta preta ou colar 4 parafusos e depois corta do outro lado o espigão (fica mais bonito) cole com dupla façe 2 ou 3 pedaços de velcro (face dura) e coloque no lugar desejado no tapete.

Fiz isso no meu, ficou perfeito, e com o velcro vc pode colocar milimetricamente onde quiser, ou seja, onde seu pé raspa mais. Se não ficar bom, basta puxar e colocar em outra posição.

 

Boa! Valeu.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Ainda sobre proteção sobre para o descansa-pé: comprei esse no Mercado Livre e gostei bastante, já vem cortado certinho e com velcro atrás, aí você posiciona onde fica melhor. E fica bem firme no lugar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176838440-descanso-do-pe-do-argo-e-cronus-todos-modelos-manual-e-at-_JM?quantity=1

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Tive o mesmo problema com o meu. Achava que o material aveludado fosse apenas uma cobertura e tivesse borracha na parte inferior do tapete. No meu caso, uso sapato social e o tapete furou na região de apoio do calcanhar. Pior que não estou conseguindo encontrar tapetes novos originais para repor, pois, apesar desse problema, os tapetes são bonitos e dão um ar diferente ao interior do carro.

Em 23/12/2019 em 09:34, Marciok disse:

Ainda sobre proteção sobre para o descansa-pé: comprei esse no Mercado Livre e gostei bastante, já vem cortado certinho e com velcro atrás, aí você posiciona onde fica melhor. E fica bem firme no lugar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176838440-descanso-do-pe-do-argo-e-cronus-todos-modelos-manual-e-at-_JM?quantity=1

Comprei um parecido em metal, realmente de fácil aplicação com o velcro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...