jordan Posted January 31, 2019 Share Posted January 31, 2019 Chamado de Projeto X6HX, o Argo aventureiro terá para-choques exclusivos Depois de quase um ano de buscas, flagramos o Fiat Argo aventureiro. Nossa reportagem surpreendeu um protótipo saindo para testes. Batizado de Projeto X6HX, o hatch aventureiro terá motor 1.3 Firefly. A versão aventureira foi antecipada pelo Autos Segredos em fevereiro de 2018, o primeiro flagra foi da revista Quatro Rodas publicado em novembro. O Argo aventureiro chegará ao mercado no segundo semestre. Quanto vai custar? Ainda é cedo para falar em preços, mas, nossa estimativa é que a versão manual do Argo aventureiro tenha preços na casa dos R$ 62 mil para a versão manual e de R$ 66 mil para a opção automática. O alvo da versão é o Onix Activ. Mudanças De acordo com nossas apurações, no visual externo, o Argo aventureiro terá para-choques dianteiro e traseiro com desenhos exclusivos. Molduras nos para-lamas e rack de teto também fazem parte do visual. O hatch também terá adesivos alusivos a versão aventureiro. O protótipo flagrado parecia ostentar o kit visual da versão HGT, que deve servir para simular o peso extra. Suspensão O Argo aventureiro não terá apenas mudanças estéticas. A suspensão terá calibragem específica e será três centímetros mais alta que as demais versões Drive. A altura livre do solo deverá ser de 17,9 cm. As rodas serão de liga leve de 15”. Os pneus são de uso misto Pirelli Scorpion ATR com medidas 185/65 R15. Motor O motor que equipará o Argo aventureiro é o 1.3 Firefly. O propulsor tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. O câmbio manual de cinco velocidades está confirmado. Já o automatizado GSR deve ser substituído pelo automático de seis velocidades. Nossa reportagem apurou que a transmissão AT6 fará sua estreia na linha 2020 do hatch compacto. Nossa aposta é que o Argo aventureiro estreie o câmbio AT6 associado ao propulsor 1.3 De série A lista de itens de série seguirá a da versão Drive 1.3 agregando alguns itens. Além do ar-condicionado, direção elétrica, ela terá vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia, rodas de liga leve, entre outros equipamentos. Entre os equipamentos de segurança, os controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa serão itens de série do Argo aventureiro. Fonte: Autos Segredos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted March 5, 2019 Share Posted March 5, 2019 Isso de levantar a suspensão eu não gosto. Provavelmente vai ter impacto no conforto da suspensão, que no argo é muito bom. O ideal seria um novo projeto, com mais robustez e altura livre do solo, aí até me interessaria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.