Jump to content

Estabilidade nas curvas


Chrs_74

Recommended Posts

Pessoal, tenho um Argo 1.8 AT6 Precision e tenho notado que nas curvas e em velocidade aproximadamente 90 km/h meu carro tem a tendência de sair de frente, como se estivesse perdendo o controle e nas poucas vezes em que notei essa situação eu tive dois comportamentos que me ajudaram, mas, não sei se é o correto. Da primeira vez eu estava no meio do percurso de uma curva não muito acentuada e o carro foi para o meio da pista e invadiu a faixa da direita e neste momento eu consegui frear e retomei o controle do carro, mas, não consegui retornar para a faixa esquerda, onde eu estava inicialmente. Já na segunda vez, confesso que estava em velocidade acima de 100 km/h quando também a frente jogou o carro para o meio da curva, mas, antes de invadir a outra faixa eu acelerei, pois, haviam outros carros muito próximos e ao acelerar o carro retomou imediatamente a rota na faixa em que eu estava.

Talvez seja imperícia da minha parte ou estranhamento mesmo, mas, gostaria de saber se alguém dos senhores passaram por alguma situação parecida.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Saiu pela tangente. Dependendo da velocidade, é normal. Trata-se de um carro relativamente básico, não um esportivo. Não entendo muito do funcionamento, mas acredito que os controle de tração e estabilidade socatuam no eixo dianteiro, pois os freios traseiros são a tambor.

O melhor é ir mais devagar..... Kkkkk

Boa sorte aí.

 

Link to comment
Share on other sites

Controle de tração atua no eixo de tração ?. Como alguns Argo tem EBD, quase certo que atua nas 4 rodas. Até porque ele tem hill holder. Penso que por isso até podia ter freio de estacionamento com atuação eletrica. Mas também não posso afirmar isso...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
Em 01/02/2019 em 16:58, Chrs_74 disse:

Pessoal, tenho um Argo 1.8 AT6 Precision e tenho notado que nas curvas e em velocidade aproximadamente 90 km/h meu carro tem a tendência de sair de frente, como se estivesse perdendo o controle e nas poucas vezes em que notei essa situação eu tive dois comportamentos que me ajudaram, mas, não sei se é o correto. Da primeira vez eu estava no meio do percurso de uma curva não muito acentuada e o carro foi para o meio da pista e invadiu a faixa da direita e neste momento eu consegui frear e retomei o controle do carro, mas, não consegui retornar para a faixa esquerda, onde eu estava inicialmente. Já na segunda vez, confesso que estava em velocidade acima de 100 km/h quando também a frente jogou o carro para o meio da curva, mas, antes de invadir a outra faixa eu acelerei, pois, haviam outros carros muito próximos e ao acelerar o carro retomou imediatamente a rota na faixa em que eu estava.

Talvez seja imperícia da minha parte ou estranhamento mesmo, mas, gostaria de saber se alguém dos senhores passaram por alguma situação parecida.

Abs

Eu tenho um argo igual ao seu e nao percebi nada disso, pelo contrário, faz muito bem as curvas, sem qualquer tendencia de sair de trajetoria. Alem disso 90km/h é uma velocidade baixa para ter qualquer tipo de problema.  Tenta revisar a geometria da suspensão, pode estar com algum problema.

Link to comment
Share on other sites

Fiz o alinhamento do carro e segundo o técnico que fez o alinhamento, uma das rodas estava com o "cáster" fora do ângulo, o que pode ter sido causado por algum buraco que eu tenha passado com o carro. Depois desse alinhamento, não tive mais problemas.

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Chrs_74 disse:

Fiz o alinhamento do carro e segundo o técnico que fez o alinhamento, uma das rodas estava com o "cáster" fora do ângulo, o que pode ter sido causado por algum buraco que eu tenha passado com o carro. Depois desse alinhamento, não tive mais problemas.

Legal, eu estava achando estranho o seu problema, pois o meu sempre fez curvas muito bem.
Bom saber que tem mais gente de SBC aqui ?

Abs

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Chrs_74 disse:

Fiz o alinhamento do carro e segundo o técnico que fez o alinhamento, uma das rodas estava com o "cáster" fora do ângulo, o que pode ter sido causado por algum buraco que eu tenha passado com o carro. Depois desse alinhamento, não tive mais problemas.

Show! O meu Argo é muito curvador! Só nao é mais por causa dos pneus, mas o carro faz muita curva, comparavel ao meu antigo Civic

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 2 weeks later...
Em 18/04/2020 em 21:32, nogueirafranz disse:

Tenho um 1.8 precision com rodas aro 15 originais, o único defeito dele é que qualquer curva (fazer uma rotatória a 40km/h) ele canta pneu demais, parece que to fazendo drift, mas fora isso o carro é um chiclete no chão

será que não está desalinhado? o meu é igual ao seu e não canta pneu em curva quase nunca, moro ao lado de rodovia e faço curvas fechadas bem mais rapido que 40km/h.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...