Jump to content

Aviso Cinto de Segurança

Rodrigo Nanni

Recommended Posts

Em 11/02/2019 em 17:47, alemagri disse:

Usando o cinto

Boa.

Outra maneira é andando de busão. 

Essa mania que tudo incomoda e querer desativar os controles e itens de segurança que o carro traz é que eu não entendo. Tenho a impressão que o cara se acha f... ou simplesmente quer se aparecer.  Vamos cair na real.

Leve em consideração que o cinto salva mais a vida que sem ele.

• Like 2

• 2 months later...

Cinto de Segurança é item obrigatório, já desativei muito Beep de cinto, hj em dia, prefiro usar o cinto kkkkk

Edit:
Não desative o Beep, Use o Cinto e fique seguro, 
Mas se alguém quiser andar sem cinto, faça como meu cunhado (dono de um Argo).
trave o cinto normalmente e sente encima do cinto, kkkkkk Pura gambiarra... 

Edited by rasmarks@gmail.com

Bom galera, ja peguei o carro, então agora eu posso ajudar mais, 
Sobre o aviso do cinto, não aconselho ninguém a andar sem sinto, mas se como eu que mora em Apê, com garagem apertada e precisa fazer varias manobras, e o aviso incomoda, 

segue TUTORIAL de uma foto (RSRS) de como desativar o aviso do Cinto,

Super simples:

Em baixo do banco do motorista tem um acesso (se colocar o banco todo pra trás facilita), no acesso tem um conector.

desconecte o plugue e seu aviso de cinto desafivelado estará desligado, espero ter ajudado.171767115_2019-05-0218_42_24.thumb.jpg.9bd91fff65789af4d025d94fad4407eb.jpg

• 2 weeks later...
Em 04/05/2019 em 10:53, rasmarks@gmail.com disse:

Sobre o aviso do cinto, não aconselho ninguém a andar sem sinto, mas se como eu que mora em Apê, com garagem apertada e precisa fazer varias manobras, e o aviso incomoda, 

Super simples:

Em baixo do banco do motorista tem um acesso (se colocar o banco todo pra trás facilita), no acesso tem um conector.

desconecte o plugue e seu aviso de cinto desafivelado estará desligado, espero ter ajudado.171767115_2019-05-0218_42_24.thumb.jpg.9bd91fff65789af4d025d94fad4407eb.jpg

Esse conector é apenas para aviso? Teria alguma relação com airbag? Apesar que, sem cinto nem adianta airbag...

Em 15/05/2019 em 21:57, José Gustavo Rodrigues disse:

Esse conector é apenas para aviso? Teria alguma relação com airbag? Apesar que, sem cinto nem adianta airbag...

fiz a revisão de 20k na css ontem, o mecânico disse que se não acender nenhuma luz no painel, pode tirar o conector sem problemas.

Em 15/05/2019 em 21:57, José Gustavo Rodrigues disse:

Apenas aviso do Cinto, 

3 horas atrás, FilipeR disse:

fiz a revisão de 20k na css ontem, o mecânico disse que se não acender nenhuma luz no painel, pode tirar o conector sem problemas.

não acusa nada no painel. 

Acredito que funcionaram sem o cinto, entretanto o cinto retarda o tempo entre  choque do corpo com airbag. No momento que a bolsa enche o máximo, ela está mais rígida, depois ela vai perdendo ar e ganhando elasticidade, permitindo amortecer o impacto. Sem o cinto, isso não ocorre de forma ideal.

Na boa, eu acho o barulho chato p kct, mas me permite lembrar sempre de usar o cinto. No Civic, se vc virar a chave sem cinto, o sistema já apita, ou seja, é entrar no carro, fechar a porta e colocar o cinto p não ser importunado.

• 2 months later...
Em 04/05/2019 em 10:53, rasmarks@gmail.com disse:

Super simples:

Pessoal, esse cabo fica debaixo do banco, saindo pela lateral e indo até a base que conecta o cinto de segurança. Lá ele é preso por uma fita isolante... tanto cabo quanto a fita isolante ficam aparentes, parecendo uma gambiarra. Isso é normal? Não me lembro de outro veículo com um cabo aparente assim.