Rodrigo Nanni Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 Salve pessoal, alguém sabe como faço para desativar ou diminuir ao máximo o volume do aviso cinto de segurança no Fiat Cronos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted February 11, 2019 Share Posted February 11, 2019 55 minutos atrás, Rodrigo Nanni disse: Salve pessoal, alguém sabe como faço para desativar ou diminuir ao máximo o volume do aviso cinto de segurança no Fiat Cronos? Usando o cinto 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cicero Lopes Posted February 16, 2019 Share Posted February 16, 2019 Em 11/02/2019 em 17:47, alemagri disse: Usando o cinto Boa. Outra maneira é andando de busão. Essa mania que tudo incomoda e querer desativar os controles e itens de segurança que o carro traz é que eu não entendo. Tenho a impressão que o cara se acha f... ou simplesmente quer se aparecer. Vamos cair na real. Leve em consideração que o cinto salva mais a vida que sem ele. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted April 29, 2019 Share Posted April 29, 2019 (edited) Cinto de Segurança é item obrigatório, já desativei muito Beep de cinto, hj em dia, prefiro usar o cinto kkkkk Edit: Não desative o Beep, Use o Cinto e fique seguro, Mas se alguém quiser andar sem cinto, faça como meu cunhado (dono de um Argo). trave o cinto normalmente e sente encima do cinto, kkkkkk Pura gambiarra... Edited April 29, 2019 by rasmarks@gmail.com Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted May 4, 2019 Share Posted May 4, 2019 Bom galera, ja peguei o carro, então agora eu posso ajudar mais, Sobre o aviso do cinto, não aconselho ninguém a andar sem sinto, mas se como eu que mora em Apê, com garagem apertada e precisa fazer varias manobras, e o aviso incomoda, segue TUTORIAL de uma foto (RSRS) de como desativar o aviso do Cinto, Super simples: Em baixo do banco do motorista tem um acesso (se colocar o banco todo pra trás facilita), no acesso tem um conector. desconecte o plugue e seu aviso de cinto desafivelado estará desligado, espero ter ajudado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeR Posted May 15, 2019 Share Posted May 15, 2019 Muito obrigado, acabei de desativar aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Gustavo Rodrigues Posted May 16, 2019 Share Posted May 16, 2019 Em 04/05/2019 em 10:53, rasmarks@gmail.com disse: Bom galera, ja peguei o carro, então agora eu posso ajudar mais, Sobre o aviso do cinto, não aconselho ninguém a andar sem sinto, mas se como eu que mora em Apê, com garagem apertada e precisa fazer varias manobras, e o aviso incomoda, segue TUTORIAL de uma foto (RSRS) de como desativar o aviso do Cinto, Super simples: Em baixo do banco do motorista tem um acesso (se colocar o banco todo pra trás facilita), no acesso tem um conector. desconecte o plugue e seu aviso de cinto desafivelado estará desligado, espero ter ajudado. Esse conector é apenas para aviso? Teria alguma relação com airbag? Apesar que, sem cinto nem adianta airbag... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeR Posted May 17, 2019 Share Posted May 17, 2019 Em 15/05/2019 em 21:57, José Gustavo Rodrigues disse: Esse conector é apenas para aviso? Teria alguma relação com airbag? Apesar que, sem cinto nem adianta airbag... fiz a revisão de 20k na css ontem, o mecânico disse que se não acender nenhuma luz no painel, pode tirar o conector sem problemas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted May 17, 2019 Share Posted May 17, 2019 Em 15/05/2019 em 21:57, José Gustavo Rodrigues disse: Esse conector é apenas para aviso? Teria alguma relação com airbag? Apesar que, sem cinto nem adianta airbag... Apenas aviso do Cinto, 3 horas atrás, FilipeR disse: fiz a revisão de 20k na css ontem, o mecânico disse que se não acender nenhuma luz no painel, pode tirar o conector sem problemas. não acusa nada no painel. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Gustavo Rodrigues Posted May 17, 2019 Share Posted May 17, 2019 Acredito que funcionaram sem o cinto, entretanto o cinto retarda o tempo entre choque do corpo com airbag. No momento que a bolsa enche o máximo, ela está mais rígida, depois ela vai perdendo ar e ganhando elasticidade, permitindo amortecer o impacto. Sem o cinto, isso não ocorre de forma ideal. Na boa, eu acho o barulho chato p kct, mas me permite lembrar sempre de usar o cinto. No Civic, se vc virar a chave sem cinto, o sistema já apita, ou seja, é entrar no carro, fechar a porta e colocar o cinto p não ser importunado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joao Junior Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 Em 04/05/2019 em 10:53, rasmarks@gmail.com disse: Bom galera, ja peguei o carro, então agora eu posso ajudar mais, Sobre o aviso do cinto, não aconselho ninguém a andar sem sinto, mas se como eu que mora em Apê, com garagem apertada e precisa fazer varias manobras, e o aviso incomoda, segue TUTORIAL de uma foto (RSRS) de como desativar o aviso do Cinto, Super simples: Em baixo do banco do motorista tem um acesso (se colocar o banco todo pra trás facilita), no acesso tem um conector. desconecte o plugue e seu aviso de cinto desafivelado estará desligado, espero ter ajudado. Pessoal, esse cabo fica debaixo do banco, saindo pela lateral e indo até a base que conecta o cinto de segurança. Lá ele é preso por uma fita isolante... tanto cabo quanto a fita isolante ficam aparentes, parecendo uma gambiarra. Isso é normal? Não me lembro de outro veículo com um cabo aparente assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts