Jump to content

consumo cronos 1.8 AT6

matteusmenezes

Recommended Posts

GALERA, COMPREI UM CRONOS DRIVE 1.8AT ESTÁ COM 600 KM RODADOS E NO MEU VER BEBENDO BASTANTE.

NO COMPUTADOR DE BORDO 7,5 KM/L GASOLINA E 5,8 KM/L ETANOL. 

E OLHA QUE ANDO SUAVE, SEMPRE "AJUDANDO'' O CAMBIO A TROCAR AS MARCHAS E MESMO ASSIM ESTÁ BEBENDO BASTANTE. 

O DE VOCES TAMBÉM ESTÃO ASSIM? A ETIQUETA DO INMETRO DEU UM CONSUMO MELHOR. OPINEM POR FAVOR. ABRAÇO A TODOS.

• 2 weeks later...
  • 1 month later...

Que inveja!!!

O meu é um Cronos Precision At6, está atualmente com 2399km e média na cidade de 3,5km/l na gasolina (gasolina Grid de um posto muito conceituado na minha cidade). Na última viagem fez média de 11km/l tbm na gasolina. O que mais me chama atenção é que não importa o tipo de combustível, o consumo é o mesmo. Abri um chamado na fábrica, vamos aguardar pra ver o que acontece.

3 horas atrás, Juca Alves disse:

Que inveja!!!

O meu é um Cronos Precision At6, está atualmente com 2399km e média na cidade de 3,5km/l na gasolina (gasolina Grid de um posto muito conceituado na minha cidade). Na última viagem fez média de 11km/l tbm na gasolina. O que mais me chama atenção é que não importa o tipo de combustível, o consumo é o mesmo. Abri um chamado na fábrica, vamos aguardar pra ver o que acontece.

a meu ficou bom após 20.000 km

2 minutos atrás, alemagri disse:

a meu ficou bom após 20.000 km

Sim, acredito que vá melhorar bastante, mas um consumo de 3,5km/l de gasolina está fora de qualquer padrão, a pessoa que me atendeu no chamado da fábrica tbm assustou com este consumo, me disse que o padrão seria o consumo estabelecido pelo INMETRO. Eu tenho uma Palio Week Adventure 2011 com este motor e o consumo é muito melhor.

7 horas atrás, Juca Alves disse:

Sim, acredito que vá melhorar bastante, mas um consumo de 3,5km/l de gasolina está fora de qualquer padrão, a pessoa que me atendeu no chamado da fábrica tbm assustou com este consumo, me disse que o padrão seria o consumo estabelecido pelo INMETRO. Eu tenho uma Palio Week Adventure 2011 com este motor e o consumo é muito melhor.

O meu no começo tava muito ruim mesmo, quando fui calibrar os pneus estavam com 28libras, botei 33 e já melhorou um pouco, o resto foi dosar o pé e esperar amaciar.  Já tentou gasolina comum?  Tem gasolina Premium que aumenta a potência mas em contrapartida o consumo aumenta. Tenho um fit 2015 e tentei 2 tanques de grid numa viagem, foi uma bosta, gastei uma grana preta e no final não rendeu nem 1km a mais.

Agora se todas as alternativas forem esgotadas, aí é alguma anomalia.

Por curiosidade, qual pneu veio no seu carro?  Os do meu são Goodyear de baixa resistência a rodagem.

Boa noite alemagri, desculpe pela demora em responder pois estava na fazenda e sem internet. Eu levei meu Cronos na sexta (dia 26) na concessionária e foi feita toda uma reprogramação na central, melhorando não só o consumo mas tbm o desempenho geral. Eu sentia meu carro amarrado, ao contrario da minha Weekend, agora vamos aguardar pra ver se realmente arrumaram ou se paliativo. Os pneus que vieram são os Pirelli P7. Abraço.

Juca, quais atualizações foram realizadas no seu carro, saberia nos dizer? Estou com o mesmo problema, acredito que tenham muitas atualizações a serem feitas em meu HGT, mas na última revisão o meu amigo mecânico informou que estava tudo atualizado, hoje eu consegui atualizar a central com ajuda aqui do fórum e foi para uma versão super recente. Identifiquei que havia um gap gigante de versões (tive inclusive que realizar a atualização para um firmware e depois ir para o último porque não dava para atualizar direto). Abraços.

3 horas atrás, evandrocaires disse:

Juca, quais atualizações foram realizadas no seu carro, saberia nos dizer? Estou com o mesmo problema, acredito que tenham muitas atualizações a serem feitas em meu HGT, mas na última revisão o meu amigo mecânico informou que estava tudo atualizado, hoje eu consegui atualizar a central com ajuda aqui do fórum e foi para uma versão super recente. Identifiquei que havia um gap gigante de versões (tive inclusive que realizar a atualização para um firmware e depois ir para o último porque não dava para atualizar direto). Abraços.

A central multimidia a css não atualiza de forma alguma já pedi em 2, mas a central do carro quando eles dão entrada no sistema da Fiat aparece as atualizações pendentes, são obrigados a atualizar, igual ocorre com as campanhas e recalls. 

• 1 month later...

A velocidade média Km/h é determinante para uma aferição justa do consumo médio (km/l) principalmente na cidade. Caso essa velocidade média seja inferior a 20 km/h, certamente o consumo será decepcionante na maioria dos carros. Tenho um Fluence Privilege 2.0 CVT e dificilmente faço mais que 6 km/l (gasolina) na cidade com a velocidade média abaixo ou igual a 20 km/h, infelizmente. Entretanto espero que o Argo ou Cronos 1.8 AT faça números superiores de consumo com a mesma velocidade média descrita. Por isso estou nesse clube a fim de obter, dos respectivos donos de Argo ou Cronos 1.8 AT, informações que me convençam a aquisição de um desses carros.

É justamente por conta dessa velocidade média km/h principalmente em consumo urbano que, na prática, no dia a dia, o consumo real fica tão diferente, para baixo, do consumo aferido pelo INMETRO, o qual não se deve, em hipótese alguma, ser absorvida como uma realidade do carro para consumo urbano. Já o consumo em estradas a coisa inverte e na prática consegue-se até números superiores.

Edited by GERMANO

Em 15/02/2019 em 11:09, alemagri disse:

O motor tem que rodar mais, depois que amacia melhora bastante. O meu é um argo at6 e já está bem melhor, fazendo 12 na cidade e quase 19 na estrada com o carro pesado. Hj o carro está com 30mil km.

P_20190124_070258.jpg

Rapaz,  meu sonho que o meu chegue pelo menos perto desse consumo. rsrsrsrs

Hj está fazendo em média 12.5 na estrada (pé leve a maior parte do trajeto com velocidade até 100km/h, poucos trechos com velocidade até 120km/h). Como ele ainda está com menos de 1k quilômetros rodados, espero que melhore bem esses números.

Caros, Bom dia! Meu nome é Abívio Pimenta e sou novato no Fórum. Resolvi colocar minha experiência com o Argo HGT AT6, no tocante ao assunto consumo.

Já estava pesquisando fazia algum tempo um novo carro (meu carro anterior era um VW Polo hatch 2011/2012, com quase 100.000 Km rodados). Para resumir a história, encontrei uma oferta de ocasião e fiz uma compra "emocional" ?, e comprei meu Argo HGT na véspera do feriado de 01 de maio. Não considero que fiz uma má compra, pois adquiri um 0 KM (apesar de ser um modelo 18/18, e aí foi o segredo do negócio) com os kits Tech, Stile e Confort, pelo preço de um HGT básico)

Sabia que a viatura não era uma sumidade em termos de consumo, mas quando peguei a mesma (dia 10 de maio) e comecei a usá-lo pra valer, reconheço que me assustei com os números de consumo. e hoje diria que este é o ponto fraco dos Argo com motor 1.8. Pesquisei na Internet, e vi vários relatos, tanto bons como ruins em relação ao consumo, e resolvi obter meus próprios números. Hoje, estou com 1890 KM, e tb tem o fator de amaciamento do motor (sei que ele interfere, mas não sei como mensurá-lo).

Resolvi fazer meu teste de consumo no trecho que faço casa->trabalho. É um trecho de 9,3 KM, sem usar o AC, em trânsito urbano pesado (pelo menos assim considero). Para tentar obter uma média mais confiável, resolvi fazer uma média de 7 medições (sete medições no alcool, sete medições na gasolina), descartando medições que ultrapassem 10 min da média geral, para mais ou para menos (para descartar amostras fora da curva) e as substituindo por outras, dentro desta faixa de tempo. Já finalizei a parte do alcool, e estou finalizando a parte da gasolina

Os números obtidos no alcool foram os seguintes:  tendo como tempo médio de 33 min (melhor tempo: 29; pior tempo: 37), e velocidade média de 16,8 Km/h (daí eu achar que este trecho é de trânsito urbano travado), obtive média de 5,8 Km/l

Na gasolina, com quatro amostras (havia uma quinta, já descartada, pois neste dia, levei 70 min para fechar o trecho "graças" à um acidente de trânsito na via), tenho até o momento: média de 31 min (melhor tempo: 27; pior tempo: 34), velocidade média de 18 Km/h, consumo médio de 7,6 km/l

No meu caso, comparando com o meu carro anterior, que conseguia fazer 8,5 de média na gasolina, faz diferença no bolso!!! ?

Ressalto que em outros trechos de trânsito urbano, em que a velocidade média foi maior (na caso dos 20, 22 km/h) os números de consumo foram melhores, na faixa dos 8, 9 km/l

O que eu aconselho para aqueles que estão pensando no Argo (ou em qualquer outro carro): se economia é um parâmetro fundamental, antes de fechar a compra, procure negociar um test-drive no trecho que seja mais significativo no seu uso no dia-a-dia (e não no circuito padrão da concessionária), mesmo você pagando o combustível. Procure saber o seu perfil de consumo (consumo médio, velocidade média) antes de qualquer coisa. No meu caso, irei pedir na concessionária uma revisão no motor para descartar qualquer desregulagem, mas com estas velocidades médias que tenho em meu uso principal, acho difícil uma melhora.

No caso específico dos Argo com motor 1.8, pelo que medi e pelo que vi de outras medições no Youtube, a conclusão que chego é que se vc tem uma velocidade média acima de 20, 22 km/h no seu uso diário (ou superior), então, apesar de não ser um primor de consumo, tb não será um "drama mexicano"! 

E em relação à velha polêmica Argo x Polo, antes que perguntem, vou logo adiantando: Cheguei à testar o Polo 200 TSI nestas condições? Não! Ele se sairia melhor nas minhas condições? Boa pergunta... Apesar da cilindrada bem menor, não sei se o uso do turbo iria ajudar ou prejudicar. E pelo que pesquisei e achei na Internet, não vi nada indicando um consumo melhor nessas condições.

Espero ter ajudado, com as minhas impressões, sobre o debate do consumo do Argo com motor 1.8

7 horas atrás, Abivio Pimenta disse:

Caros, Bom dia! Meu nome é Abívio Pimenta e sou novato no Fórum. Resolvi colocar minha experiência com o Argo HGT AT6, no tocante ao assunto consumo.

Já estava pesquisando fazia algum tempo um novo carro (meu carro anterior era um VW Polo hatch 2011/2012, com quase 100.000 Km rodados). Para resumir a história, encontrei uma oferta de ocasião e fiz uma compra "emocional" ?, e comprei meu Argo HGT na véspera do feriado de 01 de maio. Não considero que fiz uma má compra, pois adquiri um 0 KM (apesar de ser um modelo 18/18, e aí foi o segredo do negócio) com os kits Tech, Stile e Confort, pelo preço de um HGT básico)

Sabia que a viatura não era uma sumidade em termos de consumo, mas quando peguei a mesma (dia 10 de maio) e comecei a usá-lo pra valer, reconheço que me assustei com os números de consumo. e hoje diria que este é o ponto fraco dos Argo com motor 1.8. Pesquisei na Internet, e vi vários relatos, tanto bons como ruins em relação ao consumo, e resolvi obter meus próprios números. Hoje, estou com 1890 KM, e tb tem o fator de amaciamento do motor (sei que ele interfere, mas não sei como mensurá-lo).

Resolvi fazer meu teste de consumo no trecho que faço casa->trabalho. É um trecho de 9,3 KM, sem usar o AC, em trânsito urbano pesado (pelo menos assim considero). Para tentar obter uma média mais confiável, resolvi fazer uma média de 7 medições (sete medições no alcool, sete medições na gasolina), descartando medições que ultrapassem 10 min da média geral, para mais ou para menos (para descartar amostras fora da curva) e as substituindo por outras, dentro desta faixa de tempo. Já finalizei a parte do alcool, e estou finalizando a parte da gasolina

Os números obtidos no alcool foram os seguintes:  tendo como tempo médio de 33 min (melhor tempo: 29; pior tempo: 37), e velocidade média de 16,8 Km/h (daí eu achar que este trecho é de trânsito urbano travado), obtive média de 5,8 Km/l

Na gasolina, com quatro amostras (havia uma quinta, já descartada, pois neste dia, levei 70 min para fechar o trecho "graças" à um acidente de trânsito na via), tenho até o momento: média de 31 min (melhor tempo: 27; pior tempo: 34), velocidade média de 18 Km/h, consumo médio de 7,6 km/l

No meu caso, comparando com o meu carro anterior, que conseguia fazer 8,5 de média na gasolina, faz diferença no bolso!!! ?

Ressalto que em outros trechos de trânsito urbano, em que a velocidade média foi maior (na caso dos 20, 22 km/h) os números de consumo foram melhores, na faixa dos 8, 9 km/l

O que eu aconselho para aqueles que estão pensando no Argo (ou em qualquer outro carro): se economia é um parâmetro fundamental, antes de fechar a compra, procure negociar um test-drive no trecho que seja mais significativo no seu uso no dia-a-dia (e não no circuito padrão da concessionária), mesmo você pagando o combustível. Procure saber o seu perfil de consumo (consumo médio, velocidade média) antes de qualquer coisa. No meu caso, irei pedir na concessionária uma revisão no motor para descartar qualquer desregulagem, mas com estas velocidades médias que tenho em meu uso principal, acho difícil uma melhora.

No caso específico dos Argo com motor 1.8, pelo que medi e pelo que vi de outras medições no Youtube, a conclusão que chego é que se vc tem uma velocidade média acima de 20, 22 km/h no seu uso diário (ou superior), então, apesar de não ser um primor de consumo, tb não será um "drama mexicano"! 

E em relação à velha polêmica Argo x Polo, antes que perguntem, vou logo adiantando: Cheguei à testar o Polo 200 TSI nestas condições? Não! Ele se sairia melhor nas minhas condições? Boa pergunta... Apesar da cilindrada bem menor, não sei se o uso do turbo iria ajudar ou prejudicar. E pelo que pesquisei e achei na Internet, não vi nada indicando um consumo melhor nessas condições.

Espero ter ajudado, com as minhas impressões, sobre o debate do consumo do Argo com motor 1.8

Pimenta, qual o motor de seu antigo carro? E o seu argo, é automático?

20 minutos atrás, Abivio Pimenta disse:

o meu antigo carro tinha o motor EA-111, 1.6 8v aspirado. O meu Argo é um HGT, automático,

Realmente é difícil competir em consumo com motor maior, automático, o hgt provavelmente tem pneus mais largos que de seu carro antigo e motor novinho em folha.  Vai melhorar um pouco, mas é difícil mensurar até quanto.  Mas o cidade que tem trânsito, onde vc mora?

Moro em Fortaleza-CE, caro Alemagri. Infelizmente, o meu trabalho fica no centro da cidade. Então, em termos de trânsito, não tem como evitar o horário de pico, e o consequente alto tráfego. Agora, uma coisa, tenho que ressaltar: a resistência das rodas aro 17. O asfalto das ruas daqui está com uma qualidade péssima, e já caí em crateras que doeram até em mim...?

No meu antigo carro, com aros de ferro, elas já teriam amassado (e eu teria mandado dessamassar na medida do possível). No Argo, apesar das pancadas, a suspensão tem se mostrado resiliente, e as rodas aro 17, bem resistentes aos impactos

Bom dia pessoal, também sou novo no clube, gostaria de falar alguns números de consumo do meu argo ( Tenho um Precision 1.8 AT6 ) , hoje ele está chegando nos 6000 km, comprei ele em novembro de 2018 , na estrada fiz consumo de 10 Km/L no Álcool em uma velocidade constante de 120 km , já com gasolina ele fez uma média de 15 Km/L velocidade a 120 Km, isso sem ultrapassagens , em estradas que necessitavam ultrapassagens na gasolina ele fez uns 13 Km/L e alcool uns 9 Km/L , meu carro estava com 4000 km.

Agora na cidade o que eu pude perceber como o nosso amigo Abivio Pimenta disse , se você rodar a menos de 20 Km/h , o consumo sobe muito , pois ele fica mt na marcha 1,2,3 , acima de 50 ele ja trabalha em 6 marcha, isso deixa o carro mais econômico , já consegui médias de 9 km/L na gasolina e no álcool uns 5 Km/L , quase 6 . 

Espero que esses números melhorem assim que o motor for amaciando . Na concessionária quando comprei ele me disseram que melhoraria a partir dos 2000 km , acho pouco . Ele já está com 6 , mas na cidade ta difícil aproximar o que diz o inmetro. 

O meu está com 4.000 Km e tenho feito médias melhores no alcool, com velocidade mediade 25Km/h ele faz 7 a 7,5KM/L

No meu caso, houve uma melhora depois dos 3.000 KM rodados

O que eu tenho feito é utilizar o modo manual, para usar marchas altas mesmo em subidas, já que o motor tem bastante torque

Bom dia à todos....

Olha o que um pequeno aumento na velocidade média ajuda no consumo.... ?  Com as férias escolares, o trânsito diminuiu de intensidade. Olha o que eu consegui hj pela manhã, no mesmo trajeto casa->trabalho que usei para fazer minhas medições de consumo:

IMG_20190701_065738685_HDR.jpg

Bom dia para todos.

Já que estamos no assunto consumo, todos conhecem aquela regra dos 70%, para saber se dependendo do preço, compensa reabastecer com alcool ou com gasolina. Mas esta regra é genérica, sendo que dependendo do motor, este percentual pode alterar. Alguém já fez o cálculo para saber se, no caso do motor 1.8 ETORQ EVO, ele obedece à esta regra ou se o percentual é diferente?