Renan Reis Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 Boa tarde a todos, Tenho um Argo 1.3 Drive ano 2019 com cerca de 3000 km e já estou notando um barulho na suspensão dianteira do lado do passageiro. Este barulho é um pouco irritante e já levei 2 vezes na concessionária, porém sem sucesso. Alguém passou por alguma experiência dessa? Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted February 28, 2019 Share Posted February 28, 2019 Bom dia Renan, O meu está fazendo um barulho na suspensão quando passo em ruas com asfalto muito irregular. O barulho me lembra um grilo. Levarei na CSS para revisão em breve...vamos ver o que vão falar. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Reis Posted February 28, 2019 Author Share Posted February 28, 2019 9 horas atrás, fabioo disse: Bom dia Renan, O meu está fazendo um barulho na suspensão quando passo em ruas com asfalto muito irregular. O barulho me lembra um grilo. Levarei na CSS para revisão em breve...vamos ver o que vão falar. Abs Ola Fabio, Estou com o mesmo problema, me mande se eles conseguirem resolver e oq eles fizeram por gentileza. Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted April 15, 2019 Share Posted April 15, 2019 Em 28/02/2019 em 16:52, Renan Reis disse: Ola Fabio, Estou com o mesmo problema, me mande se eles conseguirem resolver e oq eles fizeram por gentileza. Abraço Olá Renan, Levei o carro na sexta-feira passada para revisão e relatei o problema do barulho. Eles disseram que tiveram que reapertar algumas partes e que o coxim, batente, etc., estão ok. Andei por algumas ruas que estão em reforma perto de casa (ou seja, estão bem ruins) e o barulho parece ter sumido. Você ainda está com o mesmo problema? Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan Reis Posted April 24, 2019 Author Share Posted April 24, 2019 Oi Fabio, Ainda estou com este problema e com outro problema no painel. Estou tentando acertar o problema do painel para depois solicitar o da suspensão. Irei perguntar para eles se foi feito algum tipo de reaperto no meu carro. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo737 Posted July 4, 2019 Share Posted July 4, 2019 Também estou com meu hgt com este mesmo barulho na suspensão antes achei que seria algo embaixo pegando lombadas valetas ou buracos, olhei em baixo tudo normal dá uma batida seca como se fosse coxim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 o meu está acontecendo o barulho na suspensão, parece o som de uma porca que não está bem apertada e fica roçando em outro metal. to indo fazer a revisão dos 10 mil mk na sexta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
camila27a Posted November 9, 2019 Share Posted November 9, 2019 Em 27/02/2019 em 16:34, Renan Reis disse: Boa tarde a todos, Tenho um Argo 1.3 Drive ano 2019 com cerca de 3000 km e já estou notando um barulho na suspensão dianteira do lado do passageiro. Este barulho é um pouco irritante e já levei 2 vezes na concessionária, porém sem sucesso. Alguém passou por alguma experiência dessa? Obrigado. O meu apresentou barulho na suspensão traseira. A Fiat vai trocar a peça. Segundo o mecânico o meu argo apresentou o mesmo problema do recall, no entanto, o chassi dele não está na lista do recall. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted November 13, 2019 Share Posted November 13, 2019 Em 04/07/2019 em 09:38, Ivo737 disse: Também estou com meu hgt com este mesmo barulho na suspensão antes achei que seria algo embaixo pegando lombadas valetas ou buracos, olhei em baixo tudo normal dá uma batida seca como se fosse coxim O Meu HGT tem um barulho constante de pancada na suspensão quando passa em um desnível pequeno, parece que caiu em um buraco gigante. e quando estou em curvas com pista irregular parece q a suspensão vai cair, falei com a fiat e me falaram q eh normal (KKKKKKKKKKKK) falei com engenheiro da fiat e fui informado que isso nao eh normal se esta acontecendo tem que ser corrigido. como estou sem tempo pra deixar, vou esperar a revisão e deixar la com essa informação pois quero o carro sem barulho, Argo um ótimo carro, mas como eu já disse pro vendedor, não me informaram que vinha com a bateria da Sapucaí junto... kkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted November 13, 2019 Share Posted November 13, 2019 1 hora atrás, rasmarks@gmail.com disse: O Meu HGT tem um barulho constante de pancada na suspensão quando passa em um desnível pequeno, parece que caiu em um buraco gigante. e quando estou em curvas com pista irregular parece q a suspensão vai cair, falei com a fiat e me falaram q eh normal (KKKKKKKKKKKK) falei com engenheiro da fiat e fui informado que isso nao eh normal se esta acontecendo tem que ser corrigido. como estou sem tempo pra deixar, vou esperar a revisão e deixar la com essa informação pois quero o carro sem barulho, Argo um ótimo carro, mas como eu já disse pro vendedor, não me informaram que vinha com a bateria da Sapucaí junto... kkkkkk Normal? Esses caras acha mesmo que somos trouxas. Também tenho um Argo HGT e posso garantir que não possui qualquer barulho na suspensão, muito pelo contrário, é bem silenciosa. O único problema que tive com barulho foi na mola da roda traseira direita, quando passava em uma lombada maior alguma inclinação de grau alto. Levei na concessionária, retiraram e reposicionaram a mola e depois disso o barulho sumiu. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rdo Posted November 18, 2019 Share Posted November 18, 2019 Estou com ARGO 2019 quando estou de ré no veículo em posição inclinado o carro apresenta um rangido forte que isso pode ser um defeito de.fabrica ou não. Pois peço aqueles que possui argo , colocar carro em um lugar inclinado e colocar o volante todo para o lado esquerdo e da ré pra vê se apresenta um barulho enroscando e rugindo. Levei hoje 18 nevembro 2019, técnico da fiat disse que barulho característico do carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted January 2, 2020 Share Posted January 2, 2020 Em 18/11/2019 em 18:45, Rdo disse: Estou com ARGO 2019 quando estou de ré no veículo em posição inclinado o carro apresenta um rangido forte que isso pode ser um defeito de.fabrica ou não. Pois peço aqueles que possui argo , colocar carro em um lugar inclinado e colocar o volante todo para o lado esquerdo e da ré pra vê se apresenta um barulho enroscando e rugindo. Levei hoje 18 nevembro 2019, técnico da fiat disse que barulho característico do carro. Boa noite. Meu argo trekking quando engato marcha re da um estalo na suspensão dianteira. Mais alguém? Ou o seus é assim tbm? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted January 2, 2020 Share Posted January 2, 2020 Em 18/11/2019 em 18:45, Rdo disse: Estou com ARGO 2019 quando estou de ré no veículo em posição inclinado o carro apresenta um rangido forte que isso pode ser um defeito de.fabrica ou não. Pois peço aqueles que possui argo , colocar carro em um lugar inclinado e colocar o volante todo para o lado esquerdo e da ré pra vê se apresenta um barulho enroscando e rugindo. Levei hoje 18 nevembro 2019, técnico da fiat disse que barulho característico do carro. O meu também ocorre isso meu amigo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Kuster Posted February 12, 2020 Share Posted February 12, 2020 Em 13/11/2019 em 10:28, rasmarks@gmail.com disse: O Meu HGT tem um barulho constante de pancada na suspensão quando passa em um desnível pequeno, parece que caiu em um buraco gigante. e quando estou em curvas com pista irregular parece q a suspensão vai cair, falei com a fiat e me falaram q eh normal (KKKKKKKKKKKK) falei com engenheiro da fiat e fui informado que isso nao eh normal se esta acontecendo tem que ser corrigido. como estou sem tempo pra deixar, vou esperar a revisão e deixar la com essa informação pois quero o carro sem barulho, Argo um ótimo carro, mas como eu já disse pro vendedor, não me informaram que vinha com a bateria da Sapucaí junto... kkkkkk Olá amigos, sou dono de um Argo precision 1.8, já passei por esse barulho de batida seca na suspensão, fui na CCS e teve o seguinte desfecho. O Argo da linha 1.8 é um carro pesado pesando quase 400kg a mais que a versão 1.0 Drive, oq faz com q ele precise de barras estabilizadoras mais grossas (assim por dizer). Com o passar do tempo (no meu caso 1 ano 8 meses e 78mil Km) acabam se folgando e movimentando, oq faz com que ela acabe ficando próxima se mais de outras partes estruturais do veículo, ou seja, quando a suspensão trabalha e a carroceria balança ela acaba se batendo na própria carroceria No meu caso foi feito a troca das buchas da suspensão e o reposicionamento da barra, já se passaram 2 meses e 6 mil km desde o ocorrido, até agora tudo certo. O Serviço não foi coberto pela garantia, me cobraram 265,00. Fui informado que se o barulho voltasse a aparecer eu teria q substituir a barra, serviço e peças saíram próximo aos 1000,00. espero estar ajudando, qualquer dúvida fico a disposição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
smalleds Posted March 16, 2020 Share Posted March 16, 2020 Em 28/02/2019 em 07:38, fabioo disse: Bom dia Renan, O meu está fazendo um barulho na suspensão quando passo em ruas com asfalto muito irregular. O barulho me lembra um grilo. Levarei na CSS para revisão em breve...vamos ver o que vão falar. Abs Estou com um Argo 1.3 Drive, com um Barulho semelhante ao já citado, como um grilo na suspensão dianteira. Está me irritando mesmo por quê o carro ainda nem passou pela primeira revisão. Espero que sejam sanados quando levar na CSS, estou com ele ainda a 7200 KM. Aguardando para ir e tentar resolver este problema chato. Por acaso FABIOO, este problema foi solucionado? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TIAGO SACCO Posted March 24, 2020 Share Posted March 24, 2020 Em 12/02/2020 em 17:28, Eduardo Kuster disse: Olá amigos, sou dono de um Argo precision 1.8, já passei por esse barulho de batida seca na suspensão, fui na CCS e teve o seguinte desfecho. O Argo da linha 1.8 é um carro pesado pesando quase 400kg a mais que a versão 1.0 Drive, oq faz com q ele precise de barras estabilizadoras mais grossas (assim por dizer). Com o passar do tempo (no meu caso 1 ano 8 meses e 78mil Km) acabam se folgando e movimentando, oq faz com que ela acabe ficando próxima se mais de outras partes estruturais do veículo, ou seja, quando a suspensão trabalha e a carroceria balança ela acaba se batendo na própria carroceria No meu caso foi feito a troca das buchas da suspensão e o reposicionamento da barra, já se passaram 2 meses e 6 mil km desde o ocorrido, até agora tudo certo. O Serviço não foi coberto pela garantia, me cobraram 265,00. Fui informado que se o barulho voltasse a aparecer eu teria q substituir a barra, serviço e peças saíram próximo aos 1000,00. espero estar ajudando, qualquer dúvida fico a disposição. Olá a todos, o barulho que vocês ouvem é com se tivesse peça solta? quando passo em asfalto ondulado, faz esse barulho. Acabei de "pegar" o carro (usado e com só 18.000 km) não percebi quando testei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitordumas Posted March 26, 2020 Share Posted March 26, 2020 Em 16/03/2020 em 14:56, smalleds disse: Estou com um Argo 1.3 Drive, com um Barulho semelhante ao já citado, como um grilo na suspensão dianteira. Está me irritando mesmo por quê o carro ainda nem passou pela primeira revisão. Espero que sejam sanados quando levar na CSS, estou com ele ainda a 7200 KM. Aguardando para ir e tentar resolver este problema chato. Por acaso FABIOO, este problema foi solucionado? Amigo, levei o carro na css, relatando o problema do barulho( o famoso grilinho), dei uma volta com o chefe dos mecanicos, o mesmo disse ser o barulho do ar sendo chupado pelo filtro de ar. Porem aqui nesse mesmo forum, ja vi pessoas tendo esse problema resolvido, mas foi esse o posicionamento que obtive pelo mecanico. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Kuster Posted March 31, 2020 Share Posted March 31, 2020 Em 24/03/2020 em 13:13, TIAGO SACCO disse: Olá a todos, o barulho que vocês ouvem é com se tivesse peça solta? quando passo em asfalto ondulado, faz esse barulho. Acabei de "pegar" o carro (usado e com só 18.000 km) não percebi quando testei. No meu caso parece ferro com ferro batendo, é uma batida seca e alta, chegava a assustar quem tava dentro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
smalleds Posted April 23, 2020 Share Posted April 23, 2020 (edited) Em 25/03/2020 em 21:37, Vitordumas disse: Amigo, levei o carro na css, relatando o problema do barulho( o famoso grilinho), dei uma volta com o chefe dos mecanicos, o mesmo disse ser o barulho do ar sendo chupado pelo filtro de ar. Porem aqui nesse mesmo forum, ja vi pessoas tendo esse problema resolvido, mas foi esse o posicionamento que obtive pelo mecanico. Pois é, ainda estou aguardando chegar mais próximo da minha revisão. Estou ainda com uns 2 meses para isto, apesar do carro ainda ser de 2018. O problema agora é que a cada dia, fazem mais barulhos bobos, tanto externamente quanto internamente. Agora os plásticos do painel fazem uns barulhos, que há um mês atrás não faziam e também notei barulhos na porta do motorista e passageiro nos controles dos vidros elétricos, que parecem pequenas engrenagens balançando dentro da porta, mas que me incomodam muito, pois antes não estavam. Mas com relação aos grilos, é insano falarem que o barulho é do filtro de ar. O meu não é, tenho certeza. Tanto que faz com tremulações baixas de asfaltos ruins ou mais comum, nas ruas de pedras e bloquetes (muito presente em minha cidade). Chega a irritar o barulhinho do grilo haha. Espero que consigam identificar o quanto antes e que arrumem sem ladaínha. Edited April 23, 2020 by smalleds Erros de grafia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Charles Finney Posted May 28, 2020 Share Posted May 28, 2020 Em 27/02/2019 em 15:34, Renan Reis disse: Boa tarde a todos, Tenho um Argo 1.3 Drive ano 2019 com cerca de 3000 km e já estou notando um barulho na suspensão dianteira do lado do passageiro. Este barulho é um pouco irritante e já levei 2 vezes na concessionária, porém sem sucesso. Alguém passou por alguma experiência dessa? Obrigado. Mano. Tenho o argo drive 1.0 2017. Ele apresentou um barulho na roda dianteira do lado do passageiro. Passava em um buraco/valeta/quebra-mola ou algum desnível na rua que necessita de um trabalho maior da suspensão dava uma batida forte nessa roda. Era como ferro batendo em ferro, aquelas batidas que dói no coração. Levei na oficina, sem ser na concessionária, e aí identificaram o problema. A barra estabilizadora estava torta, como se algo tivesse puxado para o lado do motorista com muita força. Aí voltava essa barra para o centro, como é o normal, e o barulho parava. O pior é que não tem nenhuma peça com defeito. Está bem apertado, mas mesmo assim dá esse problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Heitor Guilherme Posted June 9, 2020 Share Posted June 9, 2020 Em 18/11/2019 em 18:45, Rdo disse: Estou com ARGO 2019 quando estou de ré no veículo em posição inclinado o carro apresenta um rangido forte que isso pode ser um defeito de.fabrica ou não. Pois peço aqueles que possui argo , colocar carro em um lugar inclinado e colocar o volante todo para o lado esquerdo e da ré pra vê se apresenta um barulho enroscando e rugindo. Levei hoje 18 nevembro 2019, técnico da fiat disse que barulho característico do carro. Bom dia , tenho um argo 1.8 AT6 , percebo que quando o carro torce a carroceria e eu vou dar ré , escuto também uns creck na suspensão, inclusive com a roda virada . Isso está me parecendo que tem em vários argos daqui do clube. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Murilo Borges Posted July 5, 2020 Share Posted July 5, 2020 Em 28/02/2019 em 07:38, fabioo disse: Bom dia Renan, O meu está fazendo um barulho na suspensão quando passo em ruas com asfalto muito irregular. O barulho me lembra um grilo. Levarei na CSS para revisão em breve...vamos ver o que vão falar. Abs Você conseguiu resolver? O meu está com o mesmo problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
smalleds Posted July 6, 2020 Share Posted July 6, 2020 18 horas atrás, Murilo Borges disse: Você conseguiu resolver? O meu está com o mesmo problema. Bom dia Murilo, ainda estou com o mesmo problema. Mas também não tive a oportunidade de levar na CSS, mais para o começo de Agosto é certeza que levo para a Revisão e vou cobrar isto deles. Aviso aqui o que foi constatado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
smalleds Posted September 8, 2020 Share Posted September 8, 2020 Bom dia Pessoal, retornando aqui o tópico para desenrolar a minha transição com a CSS (sem sucesso). Levei meu Argo 2018 1.3 Drive, na CSS este fim de semana para a terceira revisão (anual), onde fizeram os reparos solicitados. Foram as trocas comuns, de óleo, filtro e ar como seguem especificações do manual do veículo. Para tanto o problema que me incomodava não foi solucionado, que foram os barulhos de grilos nas rodas, eixos ou suspensão, que eu acredito ser. Ainda continuam todas as vezes que eu passo sobre um paralelepípedo ou ranhuras no asfalto, dá para se ouvir pequenos barulhos que imitam "grilos". Para minha infelicidade, solicitei na CSS para verificar o possível problema, me retornando com um "possível" aperto nas suspensões do carro, mas que não resultaram no esperado. No mais é isto. Espero que alguém consiga, resolver este problema, que já até estou desencanando solucionar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts