Jump to content

(Uconnect 7) Tela Apagada

Recommended Posts

Prezados, boa noite!

Alguém do forum já teve problemas com a tela de 7 polegadas não ligando?

Estava na estrada ontem a mesma piscou 2x e travou o USB, ela reiniciou normalmente, no outro dia eu fui ligar o carro e ela não ligava a tela mais, porém o som sai normalmente.

Tirei o cabo da bateria e reconectei, não houve nenhum sinal, a tela está totalmente desligada e os botões da central não funcionam, apenas as trocas nos botões atrás do volante.

Estou com medo de levar na concessionária e me empurrarem a multimídia de 9.

Obs: A bateria não aparenta ser pois está com a voltagem normal e inclusive o Start Stop está funcionando sem problemas.

Desde já agradeço a ajuda e/ou opinião de vocês!

Obrigado!

• 1 month later...

Tive o mesmo problema, mais uma vez, ontem a noite....

Acho importante os que estão ou estiveram com esse problema relatar o modelo, ano e as modificações realiadas no carro para verificar alguma relação:

No meu caso:

Cronos Precision 18/19 at. Incluí sistema da Faaftech para câmera de ré, faróis de led para neblina e farol baixo. O resto é original.

• 3 weeks later...

Pessoal, o meu argo não teve nenhuma modificação elétrica, todo original de fábrica. Eu percebo que muitos dos travamentos que ocorrem nessa multimídia são quando estou usando o carplay. Talvez haja alguma ligação,  algum uso excessivo de memória da central e acaba por prejudica-la?

• 4 months later...

Hoje aconteceu comigo sem estar usando Android Auto (nem Car Play). Somente conectado Bluetooth. Foi logo após o uso da câmera de ré.

Ano 2018, Modelo 2019 Drive 1.3 tudo original.

Apenas 2 semanas de uso.

• 1 month later...

Tenho um Cronos precision 2018/2019 (camera de ré instalada pela css) e acontece o mesmo problema relatado no vídeo acima.

Esse problema acontece raramente e geralmente quando ligo o carro e depois uso a ré (mesmo com meu celular ligado ao multimídia ou não).

Vacilei pq fui fazer a revisão de 10 mil km e esqueci de relatar isso pq fazia muito tempo que não dava, daí do nada deu o problema de novo. Depois vou ver com a css pra arrumar isso, mas é um problema bem ocasional, mas que quando ocorre deixa puto kkk

• 1 year later...

O meu é um rgo trekking 2020/2021, a central está travando e reiniciando constantemente, quando isso acontece aparece uma mensagem dizendo que um problema no park assist, não sei qual é a conexão da ré com o multimidia, segunda estou levando na Fiat pela terceira vez, das outras elesdisseram que não conseguiram identificar o problema e que os testes não acusram nada. Desa vez filmei e vou ficar lá até eles identificarem. pense numa frustração.

WhatsApp Image 2021-01-21 at 10.02.10 AM.jpeg

1 minuto atrás, runm1980 disse:

O meu é um rgo trekking 2020/2021, a central está travando e reiniciando constantemente, quando isso acontece aparece uma mensagem dizendo que um problema no park assist, não sei qual é a conexão da ré com o multimidia, segunda estou levando na Fiat pela terceira vez, das outras elesdisseram que não conseguiram identificar o problema e que os testes não acusram nada. Desa vez filmei e vou ficar lá até eles identificarem. pense numa frustração.

• 3 weeks later...
Em 21/01/2021 em 21:20, runm1980 disse:

@runm1980Isso parece ser a versão do Uconnect, depois que atualizei o meu começou a dar problema no USB e depois de reiniciar a radio toda hora do nada, fora o comando de voz que fica carregando e também não vai...

Você conseguiu resolver seu problema? 

• 1 month later...

Meu  caso, idêntico:

Cronos Precision AT6 PCD 18/18 com câmera de ré no 7". Desde início as vezes apaga do nada e volta. CSS revisou e 2x disse não ter nada ...

ATT

Fabio

• 3 months later...
Em 08/02/2021 em 02:02, Gama disse:

@runm1980Isso parece ser a versão do Uconnect, depois que atualizei o meu começou a dar problema no USB e depois de reiniciar a radio toda hora do nada, fora o comando de voz que fica carregando e também não vai...

Você conseguiu resolver seu problema? 

O meu é um trekking 2022.. esta com esse mesmo problema.. tela reiniciando constantemente e aparecendo erro no sistema de som e Park assist.. já levei na css mas lá não resolveram  ainda, mesmo com atualização.. alguém.conaegiu resolver esse problema a aí?

• 3 months later...
  • 7 months later...

Tenho um Cronos Drive ano/modelo 2021, central multimidia 7" original, sem modificações. No primeiro ano de uso, apareciam dois problemas de maneira eventual. Primeiro, algumas vezes ao conectar meu telefone na tomada USB do console frontal, o mesmo não carrega e não é reconhecido pela central. A partir daí, não adianta nem plugar um pendrive, a central simplesmente pára de reconhecer as entradas USB (frontal e traseira), até que eu desligue o carro e espere alguns minutos. Depois disso, tudo volta ao normal. Não adianta desligar apenas a central, só mesmo desligando o carro.

Segundo, ao ligar o carro a tela fica preta. O rádio funciona, os comandos do volante funcionam, mas a tela não. Depois de alguns minutos rodando, a tela volta ao normal.

Na revisão de 10 mil km (na verdade menos do que isso, estava quase completando 1 ano e fiz a revisão pelo tempo de uso), relatei os problemas na concessionária (pois ainda estava tudo na garantia), e disseram que tinham uma atualização de software para resolver isto. Depois da revisão, não tive mais problemas de tela apagada, mas o problema de não-reconhecimento das USB continua aparecendo de maneira eventual (mais ou menos 1 vez a cada 2 semanas). Já tentei vários cabos, e o cabo atual que uso tem um LED na ponta. Percebo que quando o problema acontece, o LED se apaga, ou seja, realmente as portas USB ficam como que desligadas.

Às vezes ainda acontece de a central dar mensagem de dispositivo não compatível, mas este problema eu resolvo limpando os dados ao app android auto regularmente. Ou seja, não é um problema exatamente da central.

Alguém já teve este tipo de problema? E alguém sabe como reiniciar a central com o carro ligado, para que eu possa tentar reativar as entradas USB com o carro ainda ligado? Aquele método antigo de reiniciar (botão de ligar mais browser) não funciona na versão atual de FW.

• 4 months later...

@AQuevedo, meu Argo Drive 20/20 tem os mesmo sintomas.

Vez ou outra o Android Auto não quer conector (só uso cabo original). Ai vc desliga, espera um tempo e magicamente volta.

A tela mesma coisa: fica preta, o som continua saindo. Ai vc desliga o carro espera um pouco e "magicamente" tudo volta