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Sistema Start & Stop


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Bom dia a todos.

Minha esposa tem um Argo Drive, e o SS funciona perfeitamente e em quaisquer condições. A não ser quando você liga o carro e com motor frio ou após abastecimento.

Eu tenho um HGT, e esse SS funciona quando quer. Levei na CS uns dias atrás e o técnico me explicou e mostrou no computador, que ele só funciona quando a bateria está com carga superior a 75 %. No caso o meu estava a 73. Então ele acelerou o carro e deixou ligado, e disse que também poderia dar uma carga na bateria por 2 horas. Achei muito estranho pois o carro é novo e nunca ouvi falar nisso.

E no geral ele funciona perfeitamente, mas saí de lá com o SS funcionando. Hoje ele não funciona, então desisti desse negócio.

Agora o meu carro ontem apresentou outro problema que não sei se tem a ver com o que o técnico havia falado, questão da bateria. Pois o meu Argo tem o sistema keyless entry'n'go, e por duas vezes ao acionar o alarme, os retrovisores não recolheram. Achei muito estranho e já liguei para a CS, e estão verificando lá para me dar um retorno do que pode ser.

Por acaso isso aconteceu com alguém?

Obrigado.

 

Gustavo boa tarde,

 

Sabe me falar se existe mais alguma variável?  Sei que são modelos diferentes, mas e sobre seus trajetos?  Trânsito?  Usam o mesmo combustível?  Notou mais alguma coisa?

 

 

Desculpe as perguntas, mas não será fácil achar mais uma família com 2 argos na garagem...

 

 

Obrigado desde já

Na minha familia tem 2 Argos em casas distintas,mas nos 2 carros ,o SS funciona normal,sendo que o outro carro fica mais na garagem que o meu que uso todos os dias;carros comprados em set 2017 e jan 2018

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Perfectron

A rede de CCS da Fiat e seus mecânicos, estão muito longe de serem bons.

Parecem estarem despreparados para o Argo e toda sua tecnologia.

É lamentável que isso ocorra.

Fora o corpo de engenheiros da montadora que não sabem o que fazer em relação ao start stop

 

Sei que aqui não e o espaço, comprei uma moto da Honda zero km em 2016, depois de alguns meses, surgiu um ruído crônico na suspensão dianteira.

Fizeram a substituição das bengalas completas. Agora em abril o ruído voltou, foi para CCS e disse ser característica ( a velha história), liguei no 0800 e solicitei atenção ao caso, pois sabia que tinha algo de errado com as peças.  Do nada me liga um engenheiro da montadora, infelizmente despreparado para conversar tecnicamente sobre suspensão, fluidos, o´rings etc... fiquei irado, pois tentou me ludibriar.

Sem contar vantagem, mas no auge do meu nervoso com a situação ( a moto com apenas 1800 kms estava parada a 1 semana) dei-lhe uma aula e um xeque mate no problema, infelizmente, sem argumentos ponderáveis e base de sustentação dele e da Honda a moto foi recolhida e me deram uma zero km 2018 agora em maio.

São profissionais que eu não sei se é por orientação ou se não sabem o que acontece e empurram qualquer informação.

Porem quando encontram alguém que conhece no caminho, tropeçam e cai.

 Nunca tinha visto isso na minha vida, a troca de uma moto ou carro, mas sou aprova viva disso.

 

Aqui na CCS da minha cidade, todo serviço é feito com carinho, esmero e capricho, porque sabem que estou sempre por perto e sei o que pdoe e que não pode ser feito.

 

Tenho minhas deficiências em outras áreas como todo mundo, mas complementei muito esse faro para falcatruas e respostas esquivas das CCS quando trabalhei em uma Cia de seguros.

 

Qdo a explicação é condizente, bato palmas, prefiro o não sabemos e vamos verificar com retorno, do que devolver o bem com a explicação é assim mesmo, não use, esta tudo certo, ruído característico.. isso realmente me emputece.

 

Sei fui imperativo nesse espaço, mas acho que devemos sempre esta atentos a esse tipo de atitude dos fornecedores de peças e serviços automotivos

 

Me desculpe se te ofendi em algum momento. Não foi essa itenção

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Bom dia a todos.

Minha esposa tem um Argo Drive, e o SS funciona perfeitamente e em quaisquer condições. A não ser quando você liga o carro e com motor frio ou após abastecimento.

Eu tenho um HGT, e esse SS funciona quando quer. Levei na CS uns dias atrás e o técnico me explicou e mostrou no computador, que ele só funciona quando a bateria está com carga superior a 75 %. No caso o meu estava a 73. Então ele acelerou o carro e deixou ligado, e disse que também poderia dar uma carga na bateria por 2 horas. Achei muito estranho pois o carro é novo e nunca ouvi falar nisso.

E no geral ele funciona perfeitamente, mas saí de lá com o SS funcionando. Hoje ele não funciona, então desisti desse negócio.

Agora o meu carro ontem apresentou outro problema que não sei se tem a ver com o que o técnico havia falado, questão da bateria. Pois o meu Argo tem o sistema keyless entry'n'go, e por duas vezes ao acionar o alarme, os retrovisores não recolheram. Achei muito estranho e já liguei para a CS, e estão verificando lá para me dar um retorno do que pode ser.

Por acaso isso aconteceu com alguém?

Obrigado.

 

Gustavo boa tarde,

 

Sabe me falar se existe mais alguma variável?  Sei que são modelos diferentes, mas e sobre seus trajetos?  Trânsito?  Usam o mesmo combustível?  Notou mais alguma coisa?

 

 

Desculpe as perguntas, mas não será fácil achar mais uma família com 2 argos na garagem...

 

 

Obrigado desde já

Boa tarde meu caro, primeiramente agradeço a todos pela ajuda.

Bom, quando ao retrovisor que não recolheu, eles falaram que é problema momentâneo, e ate hoje não mas aconteceu. Mas achei muito estranho.

Quanto a suas perguntas, usamos o mesmo combustível, Álcool pois em Belo Horizonte esta mais vantajoso (apesar de estar caro). Trajeto são diferentes mas pegamos transito do mesmo jeito. Mas engraçado que na segunda feira voltando pra casa, o SS funcionou perfeitamente, no meu HGT, achei muito estranho. Como tem dias que eu uso o carro e outros não. Fiquei pensando se tem a ver o que falaram na CC.Quanto ao SS, que se a bateria não estiver acima 75% ele não funciona.

 

Sou novo no forum, espero ter respondido no local correto.

Obrigado.

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Há dois meses comprei um Argo HGT 1.8 automático completo, com todos os opcionais disponíveis. Paguei por ele praticamente R$80mil. No geral o carro é bom. Entretanto, como muitos outros aqui do fórum, no meu o sistema start-stop nunca funcionou direito Funciona uma vez ou outra e fica sem funcionar por dias, semanas. Já levei na concessionária pelo menos umas 3 vezes para fazer carga lenta na bateria, checar relês e demais componentes do sistema. Volta a funciona por um dia e depois retorna o mau funcionamento. Trata-se nitidamente de um erro de projeto do sistema ou má qualidade da bateria que equipa o veículo. A FIAT não se manifesta a respeito e mostra uma postura omissa com todos aqueles que adquiriram o veículo. Na próxima troca não vou mais comprar carros da FIAT. Errar com a escolha de tecnologias novas é aceitável. Mas a omissão em solucionar o problema não é.

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Bom dia a todos.

Minha esposa tem um Argo Drive, e o SS funciona perfeitamente e em quaisquer condições. A não ser quando você liga o carro e com motor frio ou após abastecimento.

Eu tenho um HGT, e esse SS funciona quando quer. Levei na CS uns dias atrás e o técnico me explicou e mostrou no computador, que ele só funciona quando a bateria está com carga superior a 75 %. No caso o meu estava a 73. Então ele acelerou o carro e deixou ligado, e disse que também poderia dar uma carga na bateria por 2 horas. Achei muito estranho pois o carro é novo e nunca ouvi falar nisso.

E no geral ele funciona perfeitamente, mas saí de lá com o SS funcionando. Hoje ele não funciona, então desisti desse negócio.

Agora o meu carro ontem apresentou outro problema que não sei se tem a ver com o que o técnico havia falado, questão da bateria. Pois o meu Argo tem o sistema keyless entry'n'go, e por duas vezes ao acionar o alarme, os retrovisores não recolheram. Achei muito estranho e já liguei para a CS, e estão verificando lá para me dar um retorno do que pode ser.

Por acaso isso aconteceu com alguém?

Obrigado.

 

Boa noite. O meu já aconteceu uma vez antes de carregar a bateria. É depois aconteceu da seguinte forma que acredito ser um "bug". O carro estava trancado e eu destranque, mas não abri as portas e quando ele fechou ele não recolheu o retrovisor, mesmo eu destravando e travando pela chave, aí eu destravei e abri e fechei a porta e ao travar a porta ele recolheu novamente o retrovisor.

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Há dois meses comprei um Argo HGT 1.8 automático completo, com todos os opcionais disponíveis. Paguei por ele praticamente R$80mil. No geral o carro é bom. Entretanto, como muitos outros aqui do fórum, no meu o sistema start-stop nunca funcionou direito Funciona uma vez ou outra e fica sem funcionar por dias, semanas. Já levei na concessionária pelo menos umas 3 vezes para fazer carga lenta na bateria, checar relês e demais componentes do sistema. Volta a funciona por um dia e depois retorna o mau funcionamento. Trata-se nitidamente de um erro de projeto do sistema ou má qualidade da bateria que equipa o veículo. A FIAT não se manifesta a respeito e mostra uma postura omissa com todos aqueles que adquiriram o veículo. Na próxima troca não vou mais comprar carros da FIAT. Errar com a escolha de tecnologias novas é aceitável. Mas a omissão em solucionar o problema não é.

 

"Errar com a escolha de tecnologias novas é aceitável. Mas a omissão em solucionar o problema não é."

 

Sábias palavras   :sleepy:

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Bom dia Pessoal,

consegui na FIAT um documento que explica o funcionamento do sistema Start & Stop, anexei a esta mensagem.

 

Boa noite.

Valeu Sergio Maia, esse documento que vc  apresenta foi de grande valia, talvez nos faça entender porque o Start&Stop do Argo funciona

não de modo contínuo e sim intermitente.

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Ja sabia disso tudo, mas os parâmetros estão muito altos para o funcionamento do sistema, tem condições ai que são ridículas de não serem seguidas, tipo fechar portas, capo, afivelar cinto, se não há falhas em sensores dentre outros que ao meu ver são óbvios.

O problema maior é a carga da bateria em 75% de carga mínima para que o sistema atue... é difícil de manter esse patamar ou fazer com que o alternador reponha a carga ate esse percentual em um tempo curto.

 

Enfim, tem que continuar pressionando...

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De fato acho que o maior problema seja a bateria, bem estou voltando aqui para relatar que meu Start & Stop parou novamente de funcionar faz uns 3 dias, pensando se deveria recarregar de novo a bateria mas é um porre ficar fazendo isso toda hora e ficar sem o carro e etc.

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Carai é bem como eu tinha suposto, as lista de pre-requisitos é bem extensa kk Tem algumas coisas que não sei se CSS colocou por colocar ou é alguma norma do DETRAN que obriga, tipo portas, capo, freios, etc..

 

Ja sabia disso tudo, mas os parâmetros estão muito altos para o funcionamento do sistema, tem condições ai que são ridículas de não serem seguidas, tipo fechar portas, capo, afivelar cinto, se não há falhas em sensores dentre outros que ao meu ver são óbvios.

O problema maior é a carga da bateria em 75% de carga mínima para que o sistema atue... é difícil de manter esse patamar ou fazer com que o alternador  reponha a carga ate esse percentual em um tempo curto.

 

Enfim,  tem que continuar pressionando...

 

Esse é o problema dos Precision/HGT 1.8, manter a bateria acima dos 75% com todos os apetrechos eletrônicos que possuem a mais que as versões Drive fica difícil.

 

Neste caso esses modelos deveriam ter bateria maior/melhor ou diminuir os parâmetros de bateria.

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Bom dia pessoal,

o meu start stop não está funcionando mais, foi trocado o sensor IBS e feito o aprendizado e desde então não funcionou mais, isso já tem 6 dias.

Quanto ao tamanho da bateria, todas as versões usam a de 60ah, eu já fiz um teste colocando uma EFB de 72ah e o comportamento foi o mesmo.

tenho um voltímetro que marca a capacidade da bateria em % e de manhã antes de ligar o carro vejo o quanto esta e marca em torno de 80% mas mesmo assim o sistema não aciona, para mim esses 75% não são validos pois no manual informa que a carga da bateria deve ser maior do que a especificada.

Espero que a FIAT resolva e disponibilize um recall desse problema.

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Não posso afirmar, mas acredito que a bateria seja a mesma para  toda linha.

Alguém que tem 1.0 e 1.3 poderia nos confirmar qual é a amperagem da suas baterias?

 

Drive 1.0 é 60ah, até onde sei toda a linha argo utiliza a mesma Heliar 60a, só não sei se é AGM ou EFB

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Bom dia Pessoal,

 

consegui na FIAT um documento que explica o funcionamento do sistema Start & Stop, anexei a esta mensagem.

 

Bom dia a todos, bom dia sergio. 

É exatamente isso que me falaram, a bateria tem de estar acima dos 75%, e colocaram o meu carro no aparelho deles la e mostraram que ela estava abaixo. E por isso nao funcionava corretamente. Agora o que me estranha é o ARgo da minha esposa que é 1.0, funciona perfeitamente. O meu que é 1.8 nao tem funcionado muito bem. 

Muito estranho.

Obrigado pelo documento.

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No inicio meu SS funcionava a qualquer parada, tenho o carro ha 4 meses e nos últimos dias esta mais "seletivo".

 

Eu deveria estar com a bateria plenamente carregada, pois rodo todos os dias 50km por trecho e no minimo 30 a 40 mim sem parar o carro por completo.

 

não acho que seja só a bateria o problema e sim o alternador que não consegue dar conta do consumo elétrico do carro e carregar a bateria a contento.

 

Se continuar assim logo estaremos sem dar a partida pela manhã.

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Pelo terminal OBD e verificação via software Fiat, dá para verificar que a carga mínima é de 75%.

Sergio, seu medidor de potencia é especifico e calibrado para esse tipo de bateria? Será que vc não esta recebendo informação errada?

Quando vc trocou a bateria, vc perdeu a programação do sensor e existe um procedimento especifico de aprendizado, não é esperar de 4 a 6 horas

 

Sobre bateria + alternador => Esta subdimensionado para o modelo 1.8.

 

Agora imagine se a Fiat vai assumir uma coisa dessa, imagine o prejuízo... vão empurrar isso ate desistirmos e esquecermos do sistema.

 

Apesar de eu não acreditar (uso meu carro sem nenhuma rotina, jeitinho, paradigma ou manha) fui informado por um mecânico da CCS que para o sistema funcionar deve-se girar a chave na posição liga (sem acionar o motor), pisar ate o fim e soltar a embreagem, ai sim de a partida. Não fiz isso pois com dito no meu carro funciona. Dou a partida sem nenhum ritual e toco a vida..

Se alguém quiser tentar.... Não acho que vá funcionar... mas quem sabe o pai xangô baixa e ajuda alguém.... porque esperar a Fiat....

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Eraldo Palandi

 

Obrigado, funcionou perfeitamente....

 

Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP. OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido.

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Eraldo Palandi

 

Obrigado, funcionou perfeitamente....

 

Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP. OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido.

 

O meu é automático, mas o de um amigo meu é manual e ele faz o procedimento de apertar a embreagem até o fim depois de ligar o carro, quando vai sair em primeira ou ré.  Pra ele deu certo

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