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Sistema Start & Stop


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Boa tarde!

 

O meu Argo é um 1.8 Precision AT6.

 

Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho...

 

Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo...

 

Mas quase nunca funciona...

 

Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo...

 

Não aparece nenhum erro, em momento algum.

 

Será que isso é normal?

 

Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema...

 

Obrigado pela atenção!

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  • 1 month later...

Bom dia pessoal.

 

Sou novo pelo clube do argo.

 

Proprietário do Fiat Argo 1.8 mec, também tive problema semelhante ao relatado com "start&stop" relatado pelo colega César.

 

No painel central surgia "sistema não disponível" e na tecla de ativação   funcionava normal (ativação/desativação), pensando na mensagem de sistema não disponível troquei uma ideia com o mecânico da fiat e chegamos a conclusão que era erro de sistema (software de gerenciamento).

 

 

 

 

Então foi realizada carga na bateria lenta e aprendizado do sensor localizado na bateria (polo negativo), pois creio não adiantaria dar carga na bateria e não realizar o aprendizado, já que ficaria GRAVADO no sistema os dados que já estavam no software.

 

Com isto realizado o sistema esta funcionando corretamente até a presente data.

 

 

Não sei se consigo contribuir com esta informação.

 

 

Abraços

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Bom dia pessoal!

 

Em relação ao Start & Stop no meu carro um Argo Drive 1.3 Mecânico o sistema esta funcionando normalmente, toda vez que paro o carro ele ativa o sistema, porem eu achava que quando o sistema estava ativo era a hora que o painel de botões do estava aceso mas não, quando esta aceso é que esta desativado.

 

abraço...

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Olá. Também estou tendo problemas com o start stop do meu HGT. Funciona aleatóriamente. Sem mensagem de erro sem avisos. Exemplo: sai de casa e com motor frio a 100m de casa já atuou ( segundo manual, não deveria). Desliguei o carro chegando no centro e em seguida continuei pelo centro mas sem funcionar. Estive na concessionária Fiat onde foi minha surpresa, o mecânico falou que vários clientes estão com esse problema e em contato com a Fiat a mesma informa que os engenheiros estão buscando uma solução, mas que até o momento não sabem informar o motivo. É provavelmente, ainda sem data definida, sairá uma atualização de software. Ou seja só me ( nos) resta aguardar. Se alguém tiver alguma novidade a respeito, agradeço pois eu sou um dos que acho o sistema eficiente e gostaria que funcionasse corretamente. Abraço

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O meu HGT AT6 está exatamente assim. Ele tá louco, coloquei o ELM 327 e Torque lite no conector OBD2 mas não retornou nenhum erro.

Não sei se é porque não chega sinal no conector ou se não está com erro mesmo, no quadro de instrumentos não aparece erro.

Aliás, que tampa foi colocada no local hein????

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PQP. o meu com 3 meses de uso esta do mesmo jeito, já trocou sensor e bateria...NÃO FUNCIONA!

Como podem colocar um negocio desses à venda.... empurram para gente e depois apertam o botão FDS.... temos que esperar, esperar, esperar e nada acontece.

E um carro de mais de 50 mil... mas isso não importa, mesmo que fosse de 10... se vendem tem que funcionar...

EU PAGUEI POR ISSO!

A Fiat me decepcionou dessa vez....

Estou cansado de levar o carro na concessionaria, vai e volta sem solução... talvez achem que ganho combustível, pq cada vez que o carro vai para oficina ficam rodando e rodando...  ai devolvem... sem solução.

Não há nenhuma indicação de erro no painel ou mesmo notificação... se aperto o botão  diz estar ativo .

Alguém pode me dizer se teve seu caso solucionado????

Já não aguento mais.... melhor levar o caso ao público e queimar a imagem do carro...

FALTA DE COMPETENCIA TOTAL E GERAL!

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Ontem durante a manhã e parte da tarde o sistema não funcionou sob hipótese alguma. quase estou enfiando o pé no motor de tanto pisar na embreagem.... tá fd.

Parei o carro em casa e depois de unsa 5 horas (à noite) precisei sair.... só de manobrar o carro (motor gelado, gelado mesmo) essa droga funcionou, fui ate a farmácia (uns 2 kms). Não funcionou mais.... e hj não esta diferente...

Que BST de sistema.

Já não aguento mais ...

 

Alguém tem alguma evolução no caso?

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Bom dia pessoal,

 

vou passar alguma informação técnica que pode ajudar a entender o problema.

 

Monitorar através do painel "carga da bateria" em condições normal durante o uso deve de estar entre 13 e 13,9V, isto seria o ideal , sendo assim se a bateria estiver boa vai segurar a carga.

 

Se estiver acima disso (13,9) digamos operando em 14,2 - 14,4V é sinal que o alternador esta enviando tensão para a bataria para recuperar a perda que possivelmente tenha, isto levaria a não segurar a tensão de operação da bateria ocasionando assim  perda significativa de sua tensão .

 

Se pela manha (primeira movimentada do veiculo) vocês olharem no painel a tensão deveria estar acima de 12V, se estiver abaixo disto e sinal que a bateria não segura a carga.

 

Então podemos considerar que é problema da bateria mesmo!!

 

Não sei se consegui passar esta informação.

 

Continuaremos nos informando

 

Abraços

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Gonzalo, esses valores que vc diz me parece ser normal , uma vez que o regulador vai liberar o máximo de carga para carregar a bateria.

 

Depois de um tempo é normal a bateria perder parte da carga, viste que existem vários sistemas eletrônicos em stand by ate mesmo funcionando.

 

Agora o que não entendo é vc sair com carro funcionando, usar mais ainda e volta com sistema inoperante.

 

O start stop do Argo é uma BST isso sim.... de qualquer outro carro funciona (até no UNO).

Merecíamos uma indenização por parte da Fiat.

 

De boa, estão queimando o carro.... e vcs sabem que isso marca o carro, assim cm os Tipo, Marea, 147 que ficaram icônicos por darem tanto defeito... e ao que tudo indica o Argo ( e eu que investi um bom dinheiro nesse lixo) segue o mesmo caminho.

 

Desabafo: ESTOU CANSADO DE LEVAR O CARRO NA CONCESSIONARIA. MEXEM, FUÇAM, TROCAM E NADA. INCOMPETENCIA DE TODA ENGENHARIA DESSA FABRICA DE FUNDO DE QUINTAL. E O PIOR NÃO TEM SOLUÇÃO À CURTO PRAZO...

EU ESTOU DECEPCIONADO COM TUDO ISSO. CARRO ZERO PARA TER TRANQUILIDADE??? ONDE COM ESSE CARRO DEPRIMENTE.

 

E PARA NÓS CONSUMIDORES FICAMOS COM UM CARRO DE TECNOLOGIA QUE NÃO FUNCIONA.

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Voltei, mais irado do que sai desse post hj no período da manhã

 

Simplesmente rodei exatos 73,8 kms em uma viagem agora, carga da bateria estabilizada em 13,9 volts, a/c desligado, somete o rádio ligado...

Adivinhem o que esta acontecendo????

 

NADAAAAAAAAAAAA não esta funcionando....

 

OOOOOOO cambada da montadora, até quando essa bst não vai funcionar...

 

Vou colocar meu carro em um local público com uma faixa dizendo que o problema não é resolvido.

 

Será que assim vão nos ouvir????

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Carro parado de novo na concessionaria desde ontem, motivo: start stop, solução apresentada NENHUMA.

A fabrica não sabe o que é!

Vão me devolver novamente sem funcionar.

 

Se a fábrica não sabe o que fazer, imagine a concessionária, os mecânicos, e por fim nós os PALHAÇOS dessa enganação da Fiat!

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Eu estou monitorando a tensão da bateria para ver se tem relação com o funcionamento ou não.

Mas o que me deu uma certa tranquilidade é que um colega tem um Audi A3 e ele relatou o mesmo problema, "parece que funciona quando quer".

Faça uma busca na web e veja quantos relatos, inclusive na Europa.

http://www.e-konomista.pt/artigo/start-stop-nao-funciona/

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É impressão minha ou só o pessoal que comprou o 1.8 está tendo problemas com o Start&Stop ?

 

Tenho o Drive 1.3 GSR e NENHUM problema com este sistema até o momento....   Só percebi que ele "para" de funcionar por uns instantes e logo volta quando eu completo o tanque de combustível ou quando o carro entra na reserva, mas acredito que seja do próprio sistema para reconhecer o combustível colocado no tanque e para manter o carro ligado, devido a pouca quantidade de combustível no tanque, respectivamente.

 

E sinceramente, reclamar do sistema que não funciona no carro de vcs, tudo bem, é direito e a FIAT deve corrigir isso... Mas falar que o carro é um lixo e etc... já é demais né...  Se não queria ficar pisando na embreagem, que comprasse o automático né ¬¬

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Ola pessoal,

Tenho um Argo 1.3 Drive manual, tenho percebido um problema no sistema Start&Stop, parei o carro perto de minha casa e troquei de lugar com minha esposa ( eu estava dirigindo ), o motor desligou normalmente, mas quando eu tirei o cinto de segurança apareceu uma mensagem no painel dizendo que o sistema estava desligado e o motor não religou sozinho, tive que ligar novamente na chave.

Achei estranho e simulei novamente a parada do carro e tirar o cinto de segurança e em todas as vezes o motor no religou.

 

Mais um problema do Start&Stop

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Ola pessoal,

Tenho um Argo 1.3 Drive manual, tenho percebido um problema no sistema Start&Stop, parei o carro perto de minha casa e troquei de lugar com minha esposa ( eu estava dirigindo ), o motor desligou normalmente, mas quando eu tirei o cinto de segurança apareceu uma mensagem no painel dizendo que o sistema estava desligado e o motor  não religou sozinho, tive que ligar novamente na chave.

Achei estranho e simulei novamente a parada do carro e tirar o cinto de segurança e em todas as vezes o motor no religou.

 

Mais um problema do Start&Stop

 

Isso não é um problema... o meu acontece a mesma coisa...  

 

Acredito que seja por segurança que ele desativa o sistema e não religa o carro. Ao estacionar o carro e parar, o motor desliga pelo Start&Stop e algumas pessoas podem achar que o carro já está devidamente desligado, tiram o cinto e saem do carro....  Se não tivesse esse sistema de segurança o carro iria ligar engatado e sairia andando sozinho....

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Pessoal, bom dia: Deixa colocar minha experiencia aqui que provavelmente vai "ajudar" muita gente com problemas no Start Stop. Como descrevi acima o meu HGT estava com esta instabilidade citada pela maioria, horas funcionava, horas não. Agora SEMPRE esta funcionando, mas com um simples procedimento: Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP. OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido. Nunca mais fiquei sem sistema depois disso. OBS: Liguei na Concessionaria expliquei par ao técnico e o mesmo relatou que faz sentido e que ira passar para a engenharia da FIAT, e que provavelmente ira surgir uma atualização de software para corrigir tal problema.

FAVOR DEIXAREM SUAS RESPOSTAS SE ESTE PROCEDIMENTO FUNCIONOU PARA MAIS ALGUÉM.


AMIGO, isso não é problema, isso todos fazem, o meu inclusive. E se Observar o manual do veiculo ele fala que se o cinto for desafivelado o sistema desativa o Star Stop.
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É impressão minha ou só o pessoal que comprou o 1.8 está tendo problemas com o Start&Stop ?

 

Tenho o Drive 1.3 GSR e NENHUM problema com este sistema até o momento....   Só percebi que ele "para" de funcionar por uns instantes e logo volta quando eu completo o tanque de combustível ou quando o carro entra na reserva, mas acredito que seja do próprio sistema para reconhecer o combustível colocado no tanque e para manter o carro ligado, devido a pouca quantidade de combustível no tanque, respectivamente.

 

E sinceramente, reclamar do sistema que não funciona no carro de vcs, tudo bem, é direito e a FIAT deve corrigir isso... Mas falar que o carro é um lixo e etc... já é demais né...  Se não queria ficar pisando na embreagem, que comprasse o automático né ¬¬

 

Luiz, Verdade concordo contigo, falar que o carro é um lixo ja é exagero dessas pessoas, pelo contrario o carro é ótimo, tem muito mais pontos a favor do que contra. Eu realmente tenho um HGT 1.8 manual e tive problemas no inicio com o Star Stop, mas ja resolvi por conta própria como postado abaixo. Espero que os demais também sejam resolvidos com este simples procedimento.

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Gonzalo, esses valores que vc diz me parece ser normal , uma vez que o regulador vai liberar  o máximo de carga para carregar a bateria.

 

Depois de um tempo é normal a bateria perder parte da carga, viste que existem vários sistemas eletrônicos em stand by ate mesmo funcionando.

 

Agora o que não entendo é vc sair com carro funcionando, usar mais ainda e volta com sistema inoperante.

 

O start stop do Argo é uma BST isso sim.... de qualquer outro carro funciona (até no UNO).

Merecíamos uma indenização por parte da Fiat.

 

De boa, estão queimando o carro.... e vcs sabem que isso marca o carro, assim cm os Tipo, Marea, 147 que ficaram icônicos por darem tanto defeito... e ao que tudo indica o Argo ( e eu que investi um bom dinheiro nesse lixo) segue o mesmo caminho.

 

Desabafo: ESTOU CANSADO DE LEVAR O CARRO NA CONCESSIONARIA. MEXEM, FUÇAM, TROCAM E NADA. INCOMPETENCIA DE TODA ENGENHARIA DESSA FABRICA DE FUNDO DE QUINTAL. E O PIOR NÃO TEM SOLUÇÃO À CURTO PRAZO...

EU ESTOU DECEPCIONADO COM TUDO ISSO. CARRO ZERO PARA TER TRANQUILIDADE??? ONDE COM ESSE CARRO DEPRIMENTE.

 

E PARA NÓS CONSUMIDORES FICAMOS COM UM CARRO DE TECNOLOGIA QUE NÃO FUNCIONA.

 

Oi Luiz,

 

passei essa informação pois foi o que aconteceu com meu carro.

 

Parece que realmente é problema nos motores 1.8.

 

Também ja ouvi o sistema da embreagem para identificação do mesmo, como relatado neste forum.

 

se souber de alguma outra novidade vou postar.

 

Abraço

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Boa tarde!

 

O meu Argo é um 1.8 Precision AT6.

 

Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho...

 

Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo...

 

Mas quase nunca funciona...

 

Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo...

 

Não aparece nenhum erro, em momento algum.

 

Será que isso é normal?

 

Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema...

 

Obrigado pela atenção!

 

Tenho um Hgt manual, e o sistema start stop esta apresentando as mesmas falhas relatadas, só funciona quando quer. Já tentei de tudo, até na forma de guiar e não adianta.


Meu argo Hgt manual apresenta o mesmo problema do citado na postagem raiz do tópico. Funciona o star stop quando quer.
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Pessoal, bom dia: Deixa colocar minha experiencia aqui que provavelmente vai "ajudar" muita gente com problemas no Start Stop. Como descrevi acima o meu HGT estava com esta instabilidade citada pela maioria, horas funcionava, horas não. Agora SEMPRE esta funcionando, mas com um simples procedimento: Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP.   OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido.  Nunca mais fiquei sem sistema depois disso.  OBS: Liguei na Concessionaria expliquei par ao técnico e o mesmo relatou que faz sentido e que ira passar para a engenharia da FIAT, e que provavelmente ira surgir uma atualização de software para corrigir tal problema.

FAVOR DEIXAREM SUAS RESPOSTAS SE ESTE PROCEDIMENTO FUNCIONOU PARA MAIS ALGUÉM.


AMIGO, isso não é problema, isso todos fazem, o meu inclusive. E se Observar o manual do veiculo ele fala que se o cinto for desafivelado o sistema desativa o Star Stop.

 

Eraldo, por favor me esclareça um pouco mais esse procedimento.  piso no freio e faço o movimento da embreagem 2x tudo com isso o motor ligado, com a chave de ignição ligada, sem acionar o motor ou tudo com o carro desligado?

Vc poderia explicar um pouco melhor isso que esta fazendo? 

 

Grato

Grato

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O "problema" do meu aparentemente é o sensor de temperatura da bateria, pois hoje está marcando 17° a temperatura externa no painel e funcionando muito bem. A dias não funcionava, mas não lembro qual a temperatura, mas estava bem acima dos 17°.

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