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Sistema Start & Stop


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Argo 1.3 manual

Funcionando normalmente, observo que quando uso carro diariamente funciona perfeitamente e independente de temperatura do motor em 2 minutos depois da partida quando paro  já funciona, porém quando não uso carro por mais de 2 dias o sistema só funciona depois de 10-20 minutos de uso após partida.

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O meu Argo Drive 1.0 está funcionando normalmente, único detalhe é que em ambiente frio o motor gira pouco mais para dar partida. E olha que já instalei som no carro amplificador + Kit 2 vias + sub, mesmo com som ligado alto. Não atrapalha o funcionamento. Apenas depois de várias partidas ou muito tempo desligado vejo farol abaixar um pouco intensidade.

 

Meu carro já está com pouco mais de 4000KM rodados.

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Pessoal,

Peguei meu Argo 1.8 mecânico na última sexta-feira.

Até o momento o sistema star&stop não funcionou.

Liguei para concessionária e me disseram que o carro tem que ficar para testes de 2 a 3 dias. Fui informado lá também que a Fiat Toro também está apresentando o mesmo problema.

Acho um absurdo sair da concessionária e o produto não estar funcionando por completo.

Infelizmente não vi estes posts antes de comprar o carro. Fui Inganado Agora e Tarde.(FIAT) .

Segui todas as orientações comentas aqui mas nada funciona, o sistema não funciona.

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Bom dia Galera...

Estou feliz com meu HGT, porem andei lendo alguns posts sobre o start stop. No meu caso, noto que só funciona quando a bateria esta em plena carga e estabilizada, como uso muito pouco o veiculo, o sistema esta inoperante quase 100% das vezes.

Entendo que o consumo de energia do carro em stand by é grande e o alternador demora muito para repor a carga.

Ou a Fiat troca a bateria para uma de maior capacidade de corrente, troca o alternador para um de maior fornecimento de energia ou reprograma o sistema para que atue em cargas menores....

É meio que lamentável vc ter que sempre rodar com o carro para que o sistema funcione...

Deixo a pergunta:E qdo a bateria ficar com 1/2 vida e não segurar toda carga?

Vms ter que desembolsar 1200,00 para substituí-la??

Fiat vcs precisam rever isso URGENTE!

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Bom dia Galera...

Estou feliz com meu HGT, porem andei lendo alguns posts sobre o start stop. No meu caso, noto que só funciona quando a bateria esta em plena carga e estabilizada, como uso muito pouco o veiculo, o sistema esta inoperante quase 100% das vezes.

Entendo que o consumo de energia do carro em stand by é grande e o alternador demora muito para repor a carga.

Ou a Fiat troca a bateria para uma de maior capacidade de corrente, troca o alternador para um de maior fornecimento de energia ou reprograma o sistema para que atue em cargas menores....

É meio que lamentável vc ter que sempre rodar com o carro para que o sistema funcione...

Deixo a pergunta:E qdo a bateria ficar com 1/2 vida e não segurar toda carga?

Vms ter que desembolsar 1200,00 para substituí-la??

Fiat vcs precisam rever isso URGENTE!

 

Meu Argo é Drive 1.0

O alternador é o maior que já vi em carros 1.0, até então o maior que já tinha visto era do Palio Fire com Ar (90ah)

 

No argo trata-se de um alternador de 150A!

 

A Bateria sim poderia ser maior, acho que AGM 60ah pouco para o tanto de eletrônica que o carro possui.

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Bom dia Allison

 

Para um carro 1.0 digo que esta ótimo o sistema, para um 1.8 eu acho que ficou subdimensionado.

De qualquer forma no meu caso não funciona

 

Concordo, principalmente para os HGT, pela faixa de preço do carro deveria vir algo melhor do que a linha de entrada.

 

o problema do start/stop parece que está mais concentrado nos 1.3/1.8 tb não sei se tem algo a ver.

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Bom dia Allison

 

Para um carro 1.0 digo que esta ótimo o sistema, para um 1.8 eu acho que ficou subdimensionado.

De qualquer forma no meu caso não funciona

 

Concordo, principalmente para os HGT, pela faixa de preço do carro deveria vir algo melhor do que a linha de entrada.

 

o problema do start/stop parece que está mais concentrado nos 1.3/1.8 tb não sei se tem algo a ver.

 

Pessoal, no meu 1.0 o start/stop está funcionando. Agora um detalhe: não sei se é coincidência.. quando olho a tensão da bateria e está em 12v o SS  funciona, já quando aparenta estar mais que 12V , não funciona.. não sei se tem haver alguma coisa..

 

vai entender...

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Bom dia Allison

 

Para um carro 1.0 digo que esta ótimo o sistema, para um 1.8 eu acho que ficou subdimensionado.

De qualquer forma no meu caso não funciona

 

Concordo, principalmente para os HGT, pela faixa de preço do carro deveria vir algo melhor do que a linha de entrada.

 

o problema do start/stop parece que está mais concentrado nos 1.3/1.8 tb não sei se tem algo a ver.

 

Pessoal, no meu 1.0 o start/stop está funcionando. Agora um detalhe: não sei se é coincidência.. quando olho a tensão da bateria e está em 12v o SS  funciona, já quando aparenta estar mais que 12V , não funciona.. não sei se tem haver alguma coisa..

 

vai entender...

 

12v? era para estar assim quando o carro tivesse motor desligado só

 

Meu só para de funcionar quando bateria cai para tipo 13.6v ou menor, qualquer coisa acima disto funciona ok. Como dependo do carro pro trabalho, ando bastante todos os dias. Pelo menos uns 20~25km por dia.

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Eu particularmente sempre deixo ligado. Funciona quase sempre. Eu percebi que quando está frio (20° mais ou menos) é abastecido com etanol, ele quase não aciona. Mas assim, no início eu tive que meio que me adaptar esse sistema porque muda um pouco a forma de dirigir o carro na minha opinião

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Dia 09/02/2018 levei o Argo 1.3 na concessionária pra verificar o acendimento fixo da luz de injeção eletrônica e a luz do start stop não disponível.

Me falaram que o procedimento para resolver o problema deveria ser feito o agendamento porque demoraria o dia inteiro. O precedimento para ajustes do start stop precisaria de 6 horas.

Então fiz o agendamento para o dia 19/02/2018.

No dia 10, para surpresa minha, as luzes que ficavam acesas no painel, apagaram.

Ou seja, o procedimento que necessitaria de 6h de serviço, será que não precisa mais?

Alguém já teve este tipo de problema?

O problema das luzes acesas é idêntico a este vídeo:

 

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Olá pessoal!

 

Tenho um Argo Drive 1.0. Já visitou a concessionária por duas vezes. A primeira vez foi devido uma mensagem ter aparecido no painel dizendo que o Star&Stop não estava funcionando e era pra "verificar o motor" (???). Levei na concessionária e o cara entrou no meu carro, acelerou, não sabia o que dizer, pois como sempre, na frente do técnico o produto funciona perfeitamente... e então ele me disse que eu deveria continuar andando com o carro poque logo ele estaria se ajustando automaticamente sem maiores problemas.

 

Com esse papo mole eu fui pra rua novamente. Insatisfeito com esse detalhe por parecer mal atendido. Acontece que na semana seguinte, andando com o carro à noite, o carro simplesmente cortou a corrente e MORREU em cima de uma lombada. Por consequência, desativou a direção elétrica e com muito esforço, com o pé na embreagem, aproveitei o embalo do carro pra levá-lo ao acostamento. PENSA NUM CARA POUTO!!!

 

Deixei o carro na concessionário novamente. Passaram um scanner e me devolveram.

 

Agora, pra não me incomodar, cada vez que entro no carro, viro a chave até acender o painel e desativo o Start&Stop e jogo fora alguns bons R$ que paguei por esse sistema falho. E assim, com o Start&Stop desligado, consigo usufruir do resto do carro, que posso dizer que me surpreendi com a qualidade dos demais detalhes: super econômico; som excelente (para meu gosto); performance legal; Design bem bacana;

 

Enfim. Sinceramente, não tenho esperança que a solução do problema vá surgir logo. Me sinto um tanto ingênuo ao ter comprado um carro que era lançamento, pois tenho a impressão que o primeiro sempre é uma versão de testes... com o meu berro e o do pessoal todo aqui do grupo, talvez eles vão fazer a versão 2019 já com o problema resolvido. Só espero que até lá tenham dado um jeito de resolver o do meu também...

 

Abraço à todos e espero que não tomem o susto que tomei no meio do trânsito.

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Guest Denilson Kistique

O meu é mais um da série que o Start/Stop funciona quando quer, foi para concessionária duas vezes, foi trocada a bateria, e continuou funcionando quando queria.. Deixando de lado a temperatura do motor, cinto, tanque com mais de 1/4 de conbustivel, notei que o sistema funciona quando ao parar seguidamente em 3 4 sinaleiros ao pisar mais forte no freio, ate sentir ativar o “auxílio de rampa”.. neste momento que você pisa mais forte no freio a embreagem também deve estar pressionada como se fosse trocar a marcha, apos colocar em ponto morto o carro, você pore soltar a embreagem.. apos esta série, o sistema funciona..

 

O meu é um precision 1.8, espero ter ajudado. Abraços

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Hoje, 26/02, levei o Fiat Argo 1.3 para fazer a manutenção referente as luzes acesas no painel. As luzes do start stop não disponível e da injeção eletrônica.

O primeiro procedimento nesse caso, recomendado pela fábrica é a carga lenta da bateria. Tempo estimado de até 6h de carga.

Feito este procedimento, as luzes não permanecem mais acesas no painel e o sistema start stop está normalizado.

Imagino que ao ligar o carro, o sistema verifica se a carga da bateria é suficiente ou capaz de manter o start stop em funcionamento. Não havendo carga, imediatamente o start stop fica indisponível.

Acredito que com essas luzes acesas, claro, gera um certo incômodo, porém é possível ter a certeza que o start stop está inoperante. Você está ciente de que não poderá usufruí-lo.

Se pesquisarmos no Google, constataremos que o start stop gera aborrecimentos em várias montadoras, não sendo um problema exclusivo da Fiat.

Eu já tive carros de outras marcas, e a Fiat foi a melhor que me atendeu.

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