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Sistema Start & Stop


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Vish, esse problema realmente não tem nada à ver com a bateria.

Não sei sabe, mas eles fazem acesso remoto ao carro, direto de Betim.

 

Exija um carro reserva! É direito seu!

 

Nos mantenha informado.

 

Por aqui o start stop continua operante

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Vish, esse problema realmente não tem nada à ver com a bateria.

Não sei sabe, mas eles fazem acesso remoto ao carro, direto de Betim.

 

Exija um carro reserva! É direito seu!

 

Nos mantenha informado.

 

Por aqui o start stop continua operante

 

Então, o problema do meu carro é igual ao postado no vídeo do youtube.

 

Foi postado pelo Silvio Afonso. Será que ele conseguiu resolver o problema

do Fiat Argo dele?

 

Vi os comentários no vídeo dele. Tem gente que perguntou se ele conseguiu

resolver o problema. Porém, o dono do vídeo não respondeu.

 

Constata-se que vários usuários usam a internet para postar o "problema",

só que depois de resolvido, não postam a "solução".

 

Seria bom divulgar as soluções. Complicado que nós brasileiros temos

a cultura de só "criticar" as coisas.

 

Vamos aguardar. Se conseguirem resolver, vou postar aqui o que fizeram.

 

:huh:

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Vish, esse problema realmente não tem nada à ver com a bateria.

Não sei sabe, mas eles fazem acesso remoto ao carro, direto de Betim.

 

Exija um carro reserva! É direito seu!

 

Nos mantenha informado.

 

Por aqui o start stop continua operante

 

Então, o problema do meu carro é igual ao postado no vídeo do youtube.

 

Foi postado pelo Silvio Afonso. Será que ele conseguiu resolver o problema

do Fiat Argo dele?

 

Vi os comentários no vídeo dele. Tem gente que perguntou se ele conseguiu

resolver o problema. Porém, o dono do vídeo não respondeu.

 

Constata-se que vários usuários usam a internet para postar o "problema",

só que depois de resolvido, não postam a "solução".

 

Seria bom divulgar as soluções. Complicado que nós brasileiros temos

a cultura de só "criticar" as coisas.

 

Vamos aguardar. Se conseguirem resolver, vou postar aqui o que fizeram.

 

:huh:

 

 

Se o carro ficar mais de 3 dias na concessionária, vc tem direito ao carro reserva disponibilizado pela CONFIAT. 

 

Essa informação eu tirei da própria concessionaria que eu deixei o carro uma vez. Eles me falaram que se não resolvesse o problema eles precisariam do carro por pelo menos 3 dias e que se passasse de 3 dias, eu teria direito a solicitar um carro reserva através do CONFIAT.

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Não sabia do 3 dias. VW é 24 horas.

 

Hj o start stop  funcionou novamente, entendo que meu caso "parece" estar solucionado desde a carga da bateria  de 8 horas....

 

Acho que não custa tentarem fazer o mesmo

 

Liguei na concessionária agora pouco. 

Disseram que trocaram a eletroválvula do cânister.

E, o star stop ainda não está funcionando corretamente.

Foda hein... Desde terça-feira... hoje é quinta... amanhã é sexta...

:dodgy:

 

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo...

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Erso bom dia

 

Mais uma vez digo. De uma carga na bateria na sua casa. vc não irá estragar nada, pode confiar.

VC pode ate pagar por essa carga lenta, mas ai vc ficar sem carro, pois vc não pode desconectar o terminal da bateria.

Se vc for esperar o alternador fazer isso ira demorar muito e vc terá que gastar demais com combustível....

 

Não tem erro.

 

Ontem ate precisei desligar o start stop do meu no transito pesado!

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Bom dia.

 

Ontem fui buscar meu Fiat Argo 1.3 Manual.

 

O carro estava na concessionária desde terça-feira (06/03/2018).

 

O problema apresentado era o seguinte: Luzes acesas no painel referente ao start stop não disponível e

a da injeção eletrônica.

 

Essas luzes permaneciam acesas de 4 em 4 dias. Ou seja, 4 dias acesas e outros 4 dias apagadas.

 

Me disseram que foi feita a troca da eletroválvula do cânister e também a configuração

de "aprendizado" do sistema start stop.

 

Como o problema era intermitente, de 4 em 4 dias, agora preciso fazer o teste

durante um período para constatar que o problema foi solucionado.

 

Não acredito que seria problema de carga baixa de bateria. Pois, ao ligar a chave

do carro, sem acionar a partida, eu coloco no visor do painel a parte de carga de bateria. E sempre

está em 12,4v ou 12,6v. Ou seja, carga acima dos 12v.

 

Então é isso. Vou testar o carro. Qualquer novidade, comento aqui.

 

Abraços e que Deus nos abençoe.

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Bem pessoal...

Depois da turbulência inicial com o start stop e minha carga caseira na bateria há algum tempo atrás, só tenho colhido frutos positivos.

Sistema totalmente operante em 100% do tempo de uso, respeitando o tempo do abastecimento de resto não tenho nada mais à reclamar

 

Com o start stop atuante, tenho feito média 8 a 9 km/litro cidade no álcool. na estrada não sei, pois ainda não viajei com ele.

 

15 horas... transito estava lento por aqui, anda-para. O start stop atuando 100% precisei desligar o sistema no botão do painel.

Fato: o problema qdo não funciona é carga da bateria baixa. Não tem erro de sensor, chicote etc...

 

BATERIA simplesmente a bateria!

 

Considero meu carro 100% OK

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Oi Maria bom dia

 

Não existe carga frequente, longe disso.

 

Fiz somente 1 recarga, 1 só .E desde então o sistema tem funcionado perfeitamente

 

Não dependo de recargas, somente fiz uma para colocar a bateria na condição de carga máxima e desde então o alternador tem mantido ela nesse nível. E olha que rodo muito pouco com o carro.

 

Espero ter esclarecido.

 

Continuo reafirmando. Basta dar uma carga.

Se precisarem de orientações me procurem por mensagem privada.

 

abs

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Bom dia.

 

Na antepenúltima vez que levei meu Fiat Argo na concessionária para tratar de problema com o sistema Start Stop.

 

Fizeram uma carga lenta de 6h na bateria, e mesmo assim o problema persistia.

 

Só no meu caso, acredito que, por causa do tipo de problema não seria carga insuficiente de bateria.

 

O problema era ao ligar o carro, imediatamente permanecia acesa a luz do star stop não disponível, juntamente

com a luz da injeção eletrônica.

 

A última vez que levei o carro na concessionária para tratar deste problema. Fizeram a troca da eletroválvula do cânister

e a configuração de "aprendizado" do sistema do start stop.

 

Retirei o carro da concessionária na segunda-feira e estou fazendo o teste. Até agora está indo bem.

 

Mas, sabe como é né. Como o carro apresentava esse problema com certa frequência, ficamos ressabiados.

 

Vamos dar tempo ao tempo...

 

Bom dia a todos!

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Erso,

 

Depois da carga, a bateria precisa de um tempo para estabilizar os íons e ai sim ela começa entregar toda a energia disponível.

 

6 horas de carga é o minimo... no meu caso foram 8 horas somado a uma noite de descanso, carga e descanso. Esse é o ideal. Carga e descanso de pelo menos 8 a 10 horas...

 

Mas no meu caso posso dizer que esta realmente muito bom, funcionando ate demais.

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Casarin,

 

Estava aqui pensando no procedimento que você fez para resolver o problema do sistema de Start Stop.

 

Pelo menos "ainda" existe uma solução...

 

 

kkkkkkk...

 

 

Valeu!

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Erso,

 

Pode fazer de boa, sugiro um dia que vc não irá usar o carro.

8 horas de carga a +/- 1,5A

8 horas (no minimo) de descanso, se usar o carro.

 

Ta resolvido o problema. Por isso sugiro colocar logo após o almoço e tirar á noite, deixar o carro sem usar e no dia seguinte vc vera q td fica ok.

 

Isso jamais irá estragar a bateria.

 

como eu disse, o alternador só repõe a energia consumida, esse é o foco dele, sobra pouco para recarregar a bateria, se ela esta abaixo da carga de funcionamento, vai ter que rodar muito ate que que ela atinja o limite minimo de funcionamento. ai vc para o carro por 1 dia, pronto. Cai de novo (normal) ai não funciona, e vai vc rodar novamente ou reclamar que o sistema não funciona.

 

o sistema poderia ser melhor, ou seja, trabalhar com parâmetros mais baixos... a Fiat tem que rever isso...

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Ontem no final da tarde o Start Stop estava tão ativo no transito lento que a cada parada ele desligava.

 

Estava com os faróis, milha, A/C e radio ligados, consumindo boa energia e, mesmo assim a bateria esta suportando toda essa demanda.

Esperava que hj pela manhã não fosse funcionar devido a isso...

Mas para minha surpresa, na primeira parada eis que o sistema esta ativo e funcionando.

 

Santa carga kkkkk

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Até o momento está OK.

 

 

Após uma semana de uso do carro, depois que saiu da concessionária para resolver o problema do start stop não disponível.

 

Ocorrendo algum problema, volto postar aqui.

 

:D

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Até o presente momento, o sistema Start Stop está funcionando corretamente.

 

Desde que saiu da concessionária, no dia 12/03. Está ok.

 

Passado este tempo, é grande a probabilidade de ter-se resolvido o problema.

 

:D

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Acabei de pegar meu novo Argo. Peguei na sexta-feira, dia 23/03. E nos primeiros Km o carro não estava atuando o Start/Stop... voltei lá 30 minutos depois e foi pra oficina... mecânico chefe volta e me fala "está constatando carga baixa da bateria... está com 68% da carga e pro start/stop funcionar precisa de no mínimo 75%... o ideal é vc deixar o carro aqui para efetuarmos a carga lenta e deixar a bateria com 100% da carga"... Eu não tinha tempo e precisava do carro e acabei não deixando e apostei que o alternador iria dar conta de carregar e deu conta... depois de uns 15 km rodando direto o start/stop começou a ativar, mas percebo que a carga está baixa pq ele desliga mas não dá 10 segundos e ele liga o carro de novo.... Como o RLCASARIN falou, o ideal é fazer a carga lenta e deixar 100% de carga... depois disso o alternador dá conta de continuar carregando a bateria... o problema é que os carros ficam muito tempo parados no pátio e a bateria vai descarregando o sistema parece estar apertado pra bateria que estão colocando... embora aonde eu comprei, a bateria fique desligada, ainda assim tem partes do carro que consomem a bateria e ela mesmo vai descarregando com o tempo... Estou rodando com o start/stop desligado pra que o alternador carregue bem a bateria, mas dependendo terei que deixar pra fazerem a carga completa.. E bastou a bateria estar com carga fraca pro carro morrer ao tentar engatar a 1ª marcha com o carro quase parando.. aconteceu 3 vezes no primeiro dia com o carro... de sábado pra cá não aconteceu mais... O carro é extremamente dependente da bateria (o meu é o GSR, câmbio completamente dependente do sistema elétrico) ...

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Boa tarde a todos!

Possuo um Argo Drive 1.3 manual e o start stop do meu funcionou durante os primeiros dias "quando queria" após o primeiro mês já nunca mais tinha utilizado. Li algumas dicas e soluções aqui no tópico, a que funcionou foi ligar o carro e apertar e soltar a 2x a embreagem lentamente e também sempre passar as marchas com a embreagem até o fim. Mas lembrando que só funcionou com o ar-condicionado desligado, tentei hoje com o ar ligado e não obtive sucesso! Mas continuarei tentando e informo aqui

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Boa tarde a todos!

Possuo um Argo Drive 1.3 manual e o start stop do meu funcionou durante os primeiros dias "quando queria" após o primeiro mês já nunca mais tinha utilizado. Li algumas dicas e soluções aqui no tópico, a que funcionou foi ligar o carro e apertar e soltar a 2x a embreagem lentamente e também sempre passar as marchas com a embreagem até o fim. Mas lembrando que só funcionou com o ar-condicionado desligado, tentei hoje com o ar ligado e não obtive sucesso! Mas continuarei tentando e informo aqui

 

 

Cara na real, isso dai é mito ou seu sensor de embreagem está com defeito. Verifique no painel do seu carro na parte de tensão da bateria, se estiver acima de 13.9V significa que sua bateria não está com a carga necessária pra funcionamento do start-stop. Eu tenho um 1.3 manual e o sistema funciona lindamente, no entanto uma vez que viajei e deixei o carro desligado por 10 dias, passei dois dias sem ter ele acionado, e durante esses dois dia via que a tensão da bateria ficava em 14~14.2V.No fim do segundo dia foi a primeira vez que ela baixou pra menos de 13.9V e o sistema acionou. Ah, manter ar, farol som alto e outras coisas que consome corrente da bateria faz o sistema acionar com um pouco menos frequência.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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