SK15 Posted June 21, 2018 Share Posted June 21, 2018 Eraldo Palandi Obrigado, funcionou perfeitamente.... Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP. OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido. Já tentei isso e nada não funciona nem ferrando ... funciono uns dias depois da carga conforme disse nesse mesmo fórum e parou já tem 1 semana ando no minimo 36km por dia e não funciona o S&S. Mas cá entre nos é cansativo ter que fazer um "macete" toda vez que tiver que sair. :-/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 21, 2018 Share Posted June 21, 2018 Pessoal, vms escrever para o Waldez.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério Posted June 21, 2018 Share Posted June 21, 2018 :@ Sou proprietário do Argo 1.8, e já desisti do sistema Start & Stop. Já levei na concessionária 4 vezes , mas não resolveram o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARLOSCASN Posted June 23, 2018 Share Posted June 23, 2018 Fiz uma gambiarra como um amigo do fórum ensinou e mais tarde coloco a foto de como ficou Fiz assim e funcionou perfeitamente sem ter que ficar apertando 1 ou 2x é simplesmente ligar e sair Lembrando que tem que reposicionar o botão. Prendo com braçadeira prq minha esposa ficou com receio do botão ficar preso no final de seu curso... Espero ter ajudado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 25, 2018 Share Posted June 25, 2018 Que doidera.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted June 25, 2018 Share Posted June 25, 2018 o meu funciona tanto..q tem hora que enche o saco de ficar no transito ligando e desligando....porem se eu desligo, ele demora a funcionar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 25, 2018 Share Posted June 25, 2018 Não sei se é isso.... Carlos qual é o modelo do seu carro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Uirá Arantes Vale Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Pessoal meu argo ficou sem funcionar o start stop tbm por meses. E depois de olhar o tapete percebi que ele estava pra cima e quando pisava na embreagem ela encostava nele. Voltei ele pra baixo deixando livre o espaço da embreagem, percebam que tem um tipo de plástico preto onde a embreagem quase encosta quando pisamos ela fundo, penso que pode ser até um sensor. Enfim, ao voltar o tapete pra baixo e fixar o velcro no assoalho para que o mesmo não volte a subir, saí de casa e na primeira esquina com o motor ainda frio a mágica aconteceu e o sistema voltou a funcionar. E melhor do que nunca. Tentem aí e me digam se funcionou pra vcs tbm. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Uirá Qual é o modelo do seu carro? Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Olá Pessoal, Em alguns momentos está ocorrendo algo novo no meu Argo 1.3 Manual. Ao dar a partida, o motor não entra em funcionamento, parece que o motor pega e imediatamente desliga, coisa de 1 ou 2 segundos. Após isso ocorrer aparece no painel "Start Stop não disponível". Aí é só dar a partida novamente e fica tudo normal. Isso está ocorrendo esporadicamente. Posso dizer que começou agora neste mês. Ocorreu umas três vezes isso. Alguém já teve esse tipo de "incômodo"? Abraço, Erso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Uirá Arantes Vale Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Uirá Qual é o modelo do seu carro? Abs O drive 1.0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Nos 1.0 o sistema funciona muito bem, obvio que no seu caso, foi detalhe do tapete... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Uirá Arantes Vale Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Nos 1.0 o sistema funciona muito bem, obvio que no seu caso, foi detalhe do tapete... Eu achei engraçado ser apenas esse detalhe, pq o tapete estava cobrindo o plástico redondo e não deixava a embreagem ir até o fundo. O seu está normal? Já olhou esse detalhe? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Uira, boa tarde. Meu carro é um HGT, o tapete é diferente. O sistema funciona muito bem no carro, sem nenhum problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Uirá Arantes Vale Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Que bom! O meu tbm está perfeito agora de novo. :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 Olá Pessoal, Em alguns momentos está ocorrendo algo novo no meu Argo 1.3 Manual. Ao dar a partida, o motor não entra em funcionamento, parece que o motor pega e imediatamente desliga, coisa de 1 ou 2 segundos. Após isso ocorrer aparece no painel "Start Stop não disponível". Aí é só dar a partida novamente e fica tudo normal. Isso está ocorrendo esporadicamente. Posso dizer que começou agora neste mês. Ocorreu umas três vezes isso. Alguém já teve esse tipo de "incômodo"? Abraço, Erso. Olha, já aconteceu comigo do carro não chegar a pegar de primeira, principalmente se for dias um pouco mais frio 14~16°C. Mas isso porque eu só dou um toque na chave, geralmente não seguro a ela, deixo o sistema de partida assistida do carro determinar o tempo que ele vai manter o motor de partida funcionando acionado para ligar o carro. No entanto se eu segurar a chave 0,5 segundo a mais ele liga de primeira (já fiz o teste). Agora chegar a ligar e apagar, acontecia com meu antigo Punto às vezes, também nessas condições. É algo muito estranho, parece que o carro ligou mas não tá conseguindo queimar combustível direito. Sei lá, mas eu acredito que isso não seja um problema não, minha opinião Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted June 28, 2018 Share Posted June 28, 2018 O start stop do meu 1.3 funciona sempre,mas antes da greve dos caminhoneiros,abasteci com etanol,e o tempo estava mto frio.Percorri uns 30 km ate o 1o sinal,e o mesmo nao funcionou.Detalhe :neste mesmo dia ,quando fui dar partida ,antes de sair,o carro ligou de forma diferente:o ponteiro percorreu todo o sistema,e quando voltei a chave,achando que o carro nao iria pegar,ele ligou.Na revisao,o consultor disse que pelo fato do combustivel ser diferente do qual sempre uso,foi feito todo o reconhecimento do sistema ,para depois o carro ligar.E realmente, a medida que fui gastando o etanol,nao aconteceu mais,porem aconteceu 2 vezes nos 1os dias apos o abastecimento Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 29, 2018 Share Posted June 29, 2018 Etanol com frio = dificuldade de partida Toda vez que vc abastece o carro precisa de uns 15 minutos para voltar a atuar o start stop, independente do combustível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
flavionda Posted June 29, 2018 Share Posted June 29, 2018 https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/29/fiat-faz-recall-de-223034-carros-por-risco-de-motor-desligar-sozinho.htm Falha está nos relés de ignição e injeção de combustível, e afeta praticamente toda a gama da marca no país. A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta-feira (29) um grande recall para 223.034 unidades dos modelos Fiat Uno, Argo, Mobi, Toro, Grand Siena, Strada, Weekend e Fiorino -- ou seja, praticamente toda sua gama atual de produtos --, por conta de um defeito capaz de causar funcionamento irregular do motor e até desligá-lo de forma inesperada. Argo: 44.125 unidades +Ano-modelo 2018 e 2019 +Chassis de H20145 a H82351 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest perfectron Posted July 1, 2018 Share Posted July 1, 2018 Duas vezes ocorreu comigo, sempre ao bater a chave muito rápido. Olá Pessoal, Em alguns momentos está ocorrendo algo novo no meu Argo 1.3 Manual. Ao dar a partida, o motor não entra em funcionamento, parece que o motor pega e imediatamente desliga, coisa de 1 ou 2 segundos. Após isso ocorrer aparece no painel "Start Stop não disponível". Aí é só dar a partida novamente e fica tudo normal. Isso está ocorrendo esporadicamente. Posso dizer que começou agora neste mês. Ocorreu umas três vezes isso. Alguém já teve esse tipo de "incômodo"? Abraço, Erso. Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARLOSCASN Posted July 3, 2018 Share Posted July 3, 2018 Não sei se é isso.... Carlos qual é o modelo do seu carro? argo 1.0 drive fiz isso e agora ele funciona sempre... fiz o teste de "profundidade" do pedal da embreagem e realmente só acionava o start stop quando o pedal encostava na lataria com força e tmb fiz o teste com o botão como esta na foto. https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/29/fiat-faz-recall-de-223034-carros-por-risco-de-motor-desligar-sozinho.htm Falha está nos relés de ignição e injeção de combustível, e afeta praticamente toda a gama da marca no país. A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta-feira (29) um grande recall para 223.034 unidades dos modelos Fiat Uno, Argo, Mobi, Toro, Grand Siena, Strada, Weekend e Fiorino -- ou seja, praticamente toda sua gama atual de produtos --, por conta de um defeito capaz de causar funcionamento irregular do motor e até desligá-lo de forma inesperada. Argo: 44.125 unidades +Ano-modelo 2018 e 2019 +Chassis de H20145 a H82351 obrigado pela dica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 3, 2018 Share Posted July 3, 2018 deu ruim ai heim... acabei de ver na fiat..o meu nao esta nesse recall...pelo menos nao nesse Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted July 3, 2018 Share Posted July 3, 2018 Olá Pessoal, Em alguns momentos está ocorrendo algo novo no meu Argo 1.3 Manual. Ao dar a partida, o motor não entra em funcionamento, parece que o motor pega e imediatamente desliga, coisa de 1 ou 2 segundos. Após isso ocorrer aparece no painel "Start Stop não disponível". Aí é só dar a partida novamente e fica tudo normal. Isso está ocorrendo esporadicamente. Posso dizer que começou agora neste mês. Ocorreu umas três vezes isso. Alguém já teve esse tipo de "incômodo"? Abraço, Erso. Agora com esse recall do sensor de ignição, imagino que o problema que relatei, pode estar relacionado com isso. Saberemos somente após substituir o sensor de ignição, e o problema ser resolvido de vez... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 4, 2018 Share Posted July 4, 2018 Pessoal, vcs tem escrito par ao Waldez da 4 Rodas??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gui Fean Posted July 4, 2018 Share Posted July 4, 2018 O meu é o precision 1.8 at6 esta na lista do recall também,é a 4 vez que o carro vai para concessionaria por problemas no start stop,foi feita a carga lenta de 2 dias na concessionaria,troca de um outro rele,mais carga lenta e agora parece que vão trocar a bateria do carro atualizar o sistema e vamos ver no que da....Sinceramente meu start stop funciona quando quer sem parametro algum funciona 4 dias e fica 2 sem funcionar.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts