Neidson Silva Posted July 4, 2018 Share Posted July 4, 2018 O meu está na CSS pra troca da bateria vamos ver se vai funcionar normal agora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 4, 2018 Share Posted July 4, 2018 Nos mantenha informado sobre a troca da bateria... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 5, 2018 Share Posted July 5, 2018 Pessoal boa noite ! foi trocado a bateria e agora funciona em qualquer momento e lugar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 6, 2018 Share Posted July 6, 2018 Neidson bom dia Qual era a marca da sua bateria anterior? E a atual? Nos retorne com um veredito após uns 4 dias de uso do carro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neidson Silva Posted July 6, 2018 Share Posted July 6, 2018 A anterior era um nome diferente,agora colocaram a Moura. Tá funcionado em qualquer lugar. Anterior era heliar agora é Moura. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Kuster Posted July 7, 2018 Share Posted July 7, 2018 Bom dia pessoal, tenho um argo 1.8 Precision, tive porblemas com StartStop desde a compra do veículo... Resumindo, o StartStop apenas funcionava após eu rodar grandes distâncias (Acima de 100Km diário), dai no outro dia voltava parar de funcionar. O problema estava no estado de ''saúde'' da Bateria, que tem que estar acima de 75% para funcionar, o meu encontrava-se em 71% (o que não impedia o funcionamento do veículo) apenas o do StartStop. A solução foi a troca da bateria, que era um Heliar, e foi substituída por outra Heliar. Com isso tudo voltou a funcionar normalmente! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 8, 2018 Author Share Posted July 8, 2018 Boa noite, amigos. Meu carro: - Argo Precision 1.8 AT6 - Problema - Start & Stop nunca funcionou corretamente, desde a compra (julho de 2017 - um ano atrás). Passo ao mais recente relato: - 29/05/2018 - Revisão de 10mil Km - San Marino (Viamão/RS): além da revisão de 10mil Km, solicitei verificação do S&S. A concessionária constatou seis erros no scanner e, segundo o Marcio da oficina, isso se devia ao nível da bateria, que estava em cerca de 55%. A San Marino fez a carga lenta na bateria (como já outrora tinha sido feito em outra concessionária - Via Porto Sertório de Porto Alegre). Sistema funcionou por três dias e voltou a ficar totalmente inoperante (igualzinho ao que aconteceu das outras diversas vezes que eu tinha levado na Via Porto...); - 14/06/2018 - Atendimento agendado - San Marino (Porto Alegre/RS): fiz um relato detalhado do problema ao Mauro da oficina e deixei um "prontuário escrito" acerca do problema e de todas tentativas frustradas de resolvê-lo (tanto na Via Porto, quanto na San Marino de Viamão). Fui exemplarmente atendido pelo Mauro (recepção da oficina) e pelo Rogério (chefe da oficina). Foi constatada a existência de um "sumidor", de algo que estava "roubando carga" da bateria mesmo com o carro e todos equipamentos desligados. Depois de alguns dias com o carro na concessionária (e de muito contato da San Marino com a engenharia da Fiat de Betim), chegaram à conclusão de que o "sumidor" da bateria era o sistema de ar condicionado (digital, no meu caso). Pois bem, concessionária e Fiat autorizaram a troca de tudo pela garantia. Feito o serviço e devolvido o carro exatamente 15 dias após (fiz uso de carro reserva - Argo Drive 1.0 - bem bom, por sinal); - 29/06/2018 - Retirada do carro na San Marino - S&S operante por três dias e novamente parou de funcionar. Agendei novo atendimento para sexta-feira (ontem, 06/07/2018). - 06/07/2018 - Atendimento agendado (San Marino Porto Alegre/RS) - deixei o carro das 10h às 15h e o Rogério (chefe da oficina) me disse que o scanner constatou (agora) uma "falha no sistema de injeção eletrônica", que ele, Rogério, havia mantido contato com a engenharia da Fiat e esta ainda não tinha informado qual seria a solução definitiva para o problema. Então erro foi "zerado" via software", simplesmente, porque era o que dava para fazer, e eu retirei o carro para que ele não ficasse parado na concessionária (e eu dependendo de carro reserva). Com o erro zerado via software, o carro saiu da concessionária com o S&S funcionando, mas o Rogério me disse que o problema não foi resolvido definitivamente, pode voltar a qualquer momento, pois não houve orientação da engenharia da Fiat sobre que procedimento deve ser adotado no caso (não sabem a solução, na real). Meu protocolo de atendimento segue aberto junto à Fiat e à concessionária e ficamos de manter contato na próxima segunda-feira para novo agendamento e (pelo amor de Deus!) uma solução definitiva. Algumas considerações: 1) Excelente atendimento da San Marino Porto Alegre (Cristiano Fischer). Tanto Mauro (recepção da oficina) , quanto Rogério (chefe da oficina) extremamente educados, atenciosos, cordiais e honestos. Não me deixaram sequer uma vez "no vácuo" sem informação ou quase pronto atendimento. Gilson, também da recepção, foi com quem tive contato nesta mais recente passagem. Foi bem menos extenso meu assunto com ele, mas pareceu também ser competente. Recomendo San Marino para quem é da região (não recomendo a Via Porto - me fez passar por "louco", por "cliente chato", etc. - e isso que eu paguei R$ 74.100 pelo meu carro LÁ); 2) Entendimento de quem sofre há um ano com isso: para mim está claro que o problema do meu carro é a bateria. O teste de bateria realizado na concessionária (que indica bateria com "boa saúde") não deve considerar que o Argo possui muita tecnologia (como S&S, chave presencial, luzes de cortesia, sensores crepuscular e de chuva, ar digital, etc), e isso demanda requisitos especiais (bem diferentes de uma bateria normal de um carro normal). Um desses requisitos é se manter com nível acima de 75%. O teste realizado nas concessionárias deve levar em conta outros parâmetros. O que parece claro para mim é que todos os erros eletrônicos do carro (os seis da revisão de 29/05/2018, bem como o atual relativo à injeção) ocorrem quando o nível de tensão da bateria cai abaixo de determinado limite. Daí a concessionária faz o teste "básico" de bateria, ele indica que ela está "ok" e eles deixam isso de lado. Passam, então, a tratar dos sintomas (achando que são o problema) e não da doença si (que não é diagnosticada por um exame insuficiente)! Grosso modo: a pessoa tosse e tem febre há semanas. Vai ao médico, que faz um exame clínico e dá um xarope e um antitérmico, porém a pessoa tem gripe A. Não vai se curar. Pode até melhorar eventualmente do sintoma, mas vai acabar piorando e morrendo. Ou a bateria do meu carro veio com defeito ou foi deteriorada pelas diversas cargas realizadas nas concessionárias Fiat (foram ao menos quatro) em um ano. Talvez deteriorada pelo fato de eu usar um carro com um "sumidor" de tensão há um ano - ar condicionado, conforme relato acima. Penso que assim que a bateria for substituída, todos problemas serão resolvidos. E a "não-troca" da bateria no meu carro não deve ser "má-vontade" da San Marino ou da Fiat, pois acabaram trocando equipamento bem mais caro no meu veículo do que este. Repito: parece que o teste realizado na bateria na concessionária é insuficiente para diagnosticar que o defeito está ali. Me disponho a ser "cobaia", se for o caso. Troquem, temporariamente, a bateria do meu carro por uma outra (do test drive da concessionária, por exemplo) e fazemos os testes de uso no dia-a-dia e nos scanners. Aposto que resolverá tudo. Neste ponto é importante destacar os relatos acima, de amigos que tiveram a bateria substituída em garantia por outras concessionárias Fiat do País (sendo a nova Moura ou Heliar) e que isso resolveu o problema. Bom, meu protocolo, como disse, segue aberto junto à Fiat e à San Marino Porto Alegre e vou mantendo vocês atualizados sobre os novos passos (me parecendo inevitável - a essa altura do campeonato - ao menos tentar substituir a bateria do veículo). Sei que estou cansando disso tudo. Repito, por fim, que em Porto Alegre e região, dos lugares a que fui, o melhor atendimento é da San Marino. Por enquanto é só. Se alguém leu tuuudo isso ou é muito compreensivo com meu problema ou passa pelo mesmo infortúnio! Oremos e vamos até o fim (que será positivo, obrigatoriamente!). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solimar Scopel Posted July 9, 2018 Share Posted July 9, 2018 A anterior era um nome diferente,agora colocaram a Moura. Tá funcionado em qualquer lugar. Anterior era heliar agora é Moura. Boa noite. Caros amigos estou com mesmo problema, tentando resolver. Neidson Silva, c for possivel e não for pedir demais qual a tecnologia de sua nova bateria? ex. A que veio com o carro seria de tecnologia EFB 60amp, vc encontra encima da bateria em uma etiqueta. Desde de ja obrigado. Bom dia pessoal, tenho um argo 1.8 Precision, tive porblemas com StartStop desde a compra do veículo... Resumindo, o StartStop apenas funcionava após eu rodar grandes distâncias (Acima de 100Km diário), dai no outro dia voltava parar de funcionar. O problema estava no estado de ''saúde'' da Bateria, que tem que estar acima de 75% para funcionar, o meu encontrava-se em 71% (o que não impedia o funcionamento do veículo) apenas o do StartStop. A solução foi a troca da bateria, que era um Heliar, e foi substituída por outra Heliar. Com isso tudo voltou a funcionar normalmente! Boa noite amigo Eduardo Kuster, gostaria de saber do amigo c a sua nova bateria e de mesma tecnologia da anterior? Ex. a bateria que veio com o carro seria da tecnologia EFB 60amp. vc encontra em uma etiqueta encima da bateria. desde ja obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 Pessoal, por relatos de todos aqui, esta começando a ficar mais claro. Provavelmente é a bateria subdimensionada para o sistema ou parâmetros de funcionamento altos. Podendo até ser que o alternador não de conta da demanda e fique com saldo negativo no carregamento.... se for isso é algo muito serio.... Mas o problema esta ligado a bateria e sua carga baixa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 foi so elogiar o meu ss que parou de funcionar do nada... desde sabado sem funcionar...pqp Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 Pessoal, vcs tem escrito ao Waldez? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elvisear Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 Boa noite, Estou com um problema chato com o start&stop do meu cronos. Está intermitente, tem hora que funciona, tem hora que não, na maioria das vezes não funciona. Levei na concessionária, mas segundos eles está tudo ok, dizem que fizeram uns ajustes nas configurações e que iria funcionar normalmente, mas até o momento nada. Alguém de vocês passaram por isso ou conhecem alguém que tenha passado, ou sabem de algo que possa me ajudar? Desde já obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solimar Scopel Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 Boa Noite amigos. Vou falar um pouco do meu caso. O carro e um Argo precision 1.8 AT esta com 5.400km, por um tempo o S&S funcionava de vez enquanto depois de um certo tempo parou de funcionar,sem acender qualquer luz de aviso tudo perfeito, levei na SAN MARINO zona sul POA deram a carga de duas horas na bateria na hora não funcionou, mas o consultor disse que podia demorar 72 hrs para o sistema reconhecer. No terceiro dia voltou a funcionar ja fazem 5 dias e continua funcionando, desda li comecei a monitorar a tensão da bateria no painel do carro sei que não e 100% preciso mas da para tirar uma base, notei que ha uma deficencia no conjunto, a tensão cai muito rapido numa parada, considerando uma parada a cada uns 700mt ou mais a bateria faz hora recuperar a tensão. mas considerando um congestionamento que tem de arancar mais de uma vez pra passar a sinaleira o S&S continua desligando, acredito eu que neste caso o sistema começa a ser forçado e para de funcionar pra não ser danificado. Esta e minha opinião, agora não sei c o problema e exatamente a bateria ou no sistema, vamos ver como vão c sair os amigos que trocaram a bateria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted July 11, 2018 Share Posted July 11, 2018 Bom dia.. o meu ss voltou a funcionar... eu desliguei ele e andei um bom tempo com ele desligado... hj assim que liguei o carro e sai... voltou a funcionar.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 11, 2018 Share Posted July 11, 2018 Murdor, a bateria ultrapassou o limite mínimo de 75%, com isso o sistema voltou a atuar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gui Fean Posted July 11, 2018 Share Posted July 11, 2018 Desculpe a demora galera corrida do dia a dia esta complicado,fiz a substituição da bateria pela concessionaria estranhei porque eles colocaram uma moura,mas independente disso eles trocaram uma mangueira que liga na bateria tbm uma que inclusive eles pedem para retirar quando o carro trava ou algo do tipo,fiz o teste nesse período fiz duas viagens de 200km cada e o carro operou que uma beleza,fiz percurso na minha cidade mesma coisa de 20km,10km ele operou em todos os semáforos mesmo com motor frio... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 11, 2018 Share Posted July 11, 2018 Ou seja Gui, no seu caso era a BATERIA HELIAR certo? Por favor monitore mais um tempo e nos retorne. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 11, 2018 Author Share Posted July 11, 2018 Boa tarde, amigos: Àqueles que substituíram a bateria, pergunto: A troca foi realizada em garantia em Concessionária Fiat? Se sim, qual foi o diagnóstico? Obrigado! Prosseguindo com meu relato: 10/07/2018 - Atendimento San Marino Porto Alegre: deixei o veículo novamente na concessionária para verificação do sistema de injeção eletrônica e monitoramente remoto da engenharia da Fiat. 11/07/2018 - Retirada do veículo na San Marino Porto Alegre: retirei o veículo com o Rogério, chefe da oficina, que me disse que foram substituídos dois relés: um da injeção eletrônica e outro da bomba de combustível. O Rogério me esclareceu que, embora meu carro não esteja no recall, a Fiat orientou e autorizou a troca dos componentes pelos mais atuais, que seriam de marca superior. Mantenho os amigos informados sobre a situação. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 11, 2018 Share Posted July 11, 2018 Vms torcer para que seja isso Cesar.... Mas tem uma inconsistência de informações, se era rele pq trocaram o A/C? Todos estão perdidos com isso.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glauber Oliveira Posted July 11, 2018 Share Posted July 11, 2018 Retirei meu Argo 1.3 GSR 0km da ccs no dia 28/06 e o start stop nunca funcionou, dia 09/07 deixei o carro na ccs para verificarem o sistema . Hoje retirei o carro e o sistema Start Stop começou a funcionar e esta funcionando bem até agora, vou monitorar mais uns dias para ter certeza que o problema foi corrigido, que segundo a ccs em que levei era necessária uma recalibração do IBS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted July 11, 2018 Author Share Posted July 11, 2018 Vms torcer para que seja isso Cesar.... Mas tem uma inconsistência de informações, se era rele pq trocaram o A/C? Todos estão perdidos com isso.... Pois é, RLCASARIN... A minha esperança é a de que, de fato, tenham sido constatados e resolvidos dois problemas no carro... O "sumidor" e os relés. Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Spacca Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Boa noite, Para funcionar o sistema, vc precisa estar com as portas travadas e com o sinto afivelado. No mento em que vc parar, precisa manter o pe firme no freio, se der apenas uma encostadinha e ficar com ele “meio solto” o sistema não funciona. Espero ter ajudado!!! Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gui Fean Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Sim a troca da bateria e do cabo foi feito na concessionário o diagnóstico foi que realmente a bateria não conseguia alcançar a carga correta para que funcionasse o start stop,eles preferiram trocar a bateria pela Moura não sei o porque,e resolveram trocar o cabo que liga na bateria tbm isso eles não me falaram o porque mas foi algo que tiveram que fazer o esquema de carga diversas vezes no meu carro até constatar esse problema e acredito eu que eles danificaram esse cabo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elvisear Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Bom dia, Obrigado pela atenção. Essas coisas já faço automaticamente, não tem como parar no sinaleiro, tirar o sinto e destravar as portas, quanto a manter o pé pressionado no freio é normal estar bem firme para não correr o risco de perder o controle dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 12, 2018 Share Posted July 12, 2018 Gui... Sua bateria agora é Moura? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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