RLCASARIN Posted August 8, 2018 Share Posted August 8, 2018 Bom dia pessoal... ainda não entendo esse procedimento.... Cm dito anteriormente fiz uma recarga na bateria na minha própria casa, há vários meses atrás e ate hj meu carro esta funcionando 100% NÃO FAÇO nenhum dos procedimentos ou métodos por todos descritos nesse post. No meu carro o sistema funciona sem pisar na embreagem ou pisando, usando freio etc...não faço nada, giro a chave, deixo somente o painel fazer o check e dou partida direto... e no meu caso o funciona 100%. Alias noto que o post perdeu força, o que pode indicar que os problemas estão sendo solucionados.... Espero estar certo nesse comentário. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 O SS no meu caso tem funcionado perfeitamente e como o colega mencionou acima, eu faço o mesmo: espero os checks, ligo o carro normalmente e fica tudo bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Não acho que precise de procedimento para partida. Se assim fosse o meu hora funcionaria hora não.... e no meu caso funciona 100% das vezes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
grandeabc Posted August 10, 2018 Share Posted August 10, 2018 Boa tarde! O meu Argo é um 1.8 Precision AT6. Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho... Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo... Mas quase nunca funciona... Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo... Não aparece nenhum erro, em momento algum. Será que isso é normal? Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema... Obrigado pela atenção! O meu está funcionando bem, Argo Drive 1.0. Percebi que ao parar e o motor desligar, e logo no segundo seguinte voce engatar a marcha, e novamente parar o carro, nesta segunda parada do carro o motor não desliga, inteligentemente entendendo que voce está andando no transito pesado anda e para. Mas quando para num semáforo, por exemplo, aí ele sempre desliga. Também já percebi que ao engatar a marcha e voce já acelerar enquanto o carro está religando, ele sempre arranca sem problemas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted August 10, 2018 Share Posted August 10, 2018 Fiz uma reclamação na concecionária, disseram que fizeram uma recarga na bateria, está funcionando ok. Detalhe, quando eu ligo a chave com o carro engrenado, o computador pede pra pisar a embreagem totalmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 13, 2018 Share Posted August 13, 2018 George, é por ai mesmo, o carro não pega se estiver engatado, questão de segurança.... E o problema sempre esta atrelado a bateria, caiu a carga o sistema para Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elvisear Posted August 14, 2018 Share Posted August 14, 2018 Obrigado Jordan, Vou reclamar na concessionária de novo. Sem sentido esse intermitência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 Boa tarde! O meu Argo é um 1.8 Precision AT6. Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho... Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo... Mas quase nunca funciona... Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo... Não aparece nenhum erro, em momento algum. Será que isso é normal? Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema... Obrigado pela atenção! O meu está funcionando bem, Argo Drive 1.0. Percebi que ao parar e o motor desligar, e logo no segundo seguinte voce engatar a marcha, e novamente parar o carro, nesta segunda parada do carro o motor não desliga, inteligentemente entendendo que voce está andando no transito pesado anda e para. Mas quando para num semáforo, por exemplo, aí ele sempre desliga. Também já percebi que ao engatar a marcha e voce já acelerar enquanto o carro está religando, ele sempre arranca sem problemas. Pois é até agora não vi ninguém com Drive 1.0 tendo problema com S/S. O meu drive 1.0 aqui também, já estou indo pra 12mil km rodados e nunca deixou de funcionar, sempre dentro dos padrões. E não faço nenhum procedimento já dito aqui no post, apenas giro a chave, espero os ponteiros voltarem (fazer o check) dou um toque pra partida e pronto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 15, 2018 Share Posted August 15, 2018 O meu esta 100% ok, não tenho nada a reclamar do carro. Esta 100% aprovado em todos os quesitos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo c. Ferrari Posted August 22, 2018 Share Posted August 22, 2018 Tenho um argo hgt manual, o start stop do funcionou bem no início tbm, acho que até uns 2000km. Esta para fazer 1 ano que comprei, já levei na concessionária 3 vezes para arrumar este pronome. Irei pegar o carro amanhã dia 23/03, desta vez disseram que testaram e trocando o sensor do arbairg, irei pegar o carro e depois terei que voltar para trocar este sensor. Vamos ver se ficara bom. Estou quase fazendo como o colega vendendo e pegando um civic, acho que este defeito dificilmente será corrigido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 22, 2018 Share Posted August 22, 2018 Eduardo, manda bala, com certeza vc será muito mais bem atendido num Civic do que num Argo, ate porque um custa 60 e outro 120, mas mesmo assim vc encontrará defeitos e não agrados nele também. Mas não deixa de ser um carro de sonho. Se troca poste fotos para galera Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Euderci Geraldo Gonçalves Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 Boa noite, Estou com um problema chato com o start&stop do meu cronos. Está intermitente, tem hora que funciona, tem hora que não, na maioria das vezes não funciona. Levei na concessionária, mas segundos eles está tudo ok, dizem que fizeram uns ajustes nas configurações e que iria funcionar normalmente, mas até o momento nada. Alguém de vocês passaram por isso ou conhecem alguém que tenha passado, ou sabem de algo que possa me ajudar? Desde já obrigado. Bom dia pessoal, o meu é um Precision 1.8 AT6 que retirei em abril, porém desde uma semana atrás começou o mesmo problema. Ontem passei na concessionária e o mecanico disse que é a batera que esta à 75%, falei para êle que isso não pode acontecer poiis compramos o carro para tudo funcionar e não parte. Alguem que já tenha resolvido por favor poste como foi a solução. Abraço a todos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 Se o Civic é melhor não sei (deve ser, mesmo pelo preço), mas atendimento não tem ligação com o preço do carro nem com a marca. Como já falei em posts anteriores meu FIT EXL não foi sinônimo de bom atendimento, muito pelo contrário. Não existe carro perfeito, e quanto mais caro pagamos mais exigimos esta perfeição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafinavaro Posted August 23, 2018 Share Posted August 23, 2018 O pessoal do Clube do Argo tem conseguido trocando a bateria em garantia, teria que verificar na concessionária onde é atendido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted August 24, 2018 Author Share Posted August 24, 2018 Boa tarde, amigos. Argo 1.8 Precision AT6 (17/18), 11 mil km. Atualizando: ontem foi realizada a troca do "conjunto de setas" (peça que sustenta as alavancas do pisca e dos limpadores), por causa de um barulho, espécie de rangido. Pois bem. Aproveitei a oportunidade para solicitar uma verificação da "saúde" e da "carga" da minha bateria (em razão do S&S). O carro passou um dia na San Marino Viamão/RS. Na retirada, o Marcio me informou o seguinte: - Foi realizada a troca da peça. Me mostrou a que foi retirada e o local específico que gerava o atrito (e portanto o barulho). - Tal avaria estava causando um "erro no airbag", conforme ficou constatado após passarem o scanner (quando ele me disse isso me dei conta de que, de fato, eu tinha percebido que a luz espia do airbag ficava acesa por alguns segundos após a ignição do carro - desaparecendo após, sei lá, 5 segundos, e eu não dei bola...). - Tal erro estava causando a inibição do S&S (qualquer erro registrado, seja airbag, ignição, combustível... gera a inibição, por segurança). - Saúde da bateria muito boa, nível de carga de 80% com o carro desligado. Alternador ok, também, ele disse que testou e depois de alguns minutos com o carro ligado o nível de carga tinha subido 5%. Resumindo: saí de lá e, desde ontem, não há mais o barulho na direção; a luz espia do airbag não apareceu mais sozinha por aqueles breves segundos (somente no "check", junto com todas as outras) e o S&S está operante. Vou postar tanto no post do Start & Stop, quanto no do barulho na direção. Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 27, 2018 Share Posted August 27, 2018 Agora é só monitorar e ver se tudo ficou ok. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Epyoneda Posted August 27, 2018 Share Posted August 27, 2018 Eu já acho que o meu funciona demais. Sempre que lembro, desligo o sistema, sou das antigas de que o carro tem que ficar funcionando pra manter lubrificação. Enfim... No meu, com motor frio, chego no portão do prédio e o carro desliga, acredito que deveria esperar o carro chegar a temperatura ideal antes, já que o propósito é economia de combustível. Mantenho ele sempre desligado. Obs.: carro com duas semanas de uso e 750 km. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
laercionew Posted September 2, 2018 Share Posted September 2, 2018 Li no manual que há momentos que ele não irá desligar mesmo. Em subidas, quando acabou de abastecer, ou quando ainda está frio como se estivesse acabado de ligar e sair, isso e que me lembro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 O sistema start stop do meu carro, agora está funcionando filé. Com certeza a fiat descobriu qual era a falha... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Por isso as vezes precisamos de um pouco de paciência. Td se resolve. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Por isso as vezes precisamos de um pouco de paciência. Td se resolve. Prezados, depois de quase 10 meses sem funcionar o start-stop, resolvi levar nesta semana na CCS para verificar. O problema foi o mesmo de muitos aqui, falta de carga na bateria. Bastou recarregar para o sistema voltar a funcionar. O problema é que, segundo o técnico da CCS, para o S/S funcionar a bateria deve ter uma carga de no mínimo 75%, ou 12,4V, conforme tabela abaixo. A minha estava com 68%. State of Charge Voltage 100% 12.7 75% 12.4 50% 12.2 25% 12.0 Discharged 11.9 Fonte: https://www.batterystuff.com/kb/articles/battery-articles/battery-basics.html Farei agora um acompanhamento da condição da bateria. Prá quem não sabe, a bateria só tem garantia de 1,5 ano. Se voltar a falhar, a CCS pedirá troca da bateria para a fábrica. Seguem fotos que tirei após o carro ficar 24h parado e com o alarme acionado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
George de Alcântara Lima Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Eu notei que o pedal da embreagem está mais elevado do que o pedal do freio. Eu acho que foi isso que os mecânicos fizeram. Elevaram um pouco o pedal da embreagem. Se foi, num é que deu certo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 10, 2018 Share Posted September 10, 2018 Pode ser que não estava lendo o sensor no pedal da embreagem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Assis Posted September 10, 2018 Share Posted September 10, 2018 Tenho informação importante pra quem tá com problema do start & stop: meu caro não funcionava de jeito nenhum ontem ao plugar meu celular pediu pra instalar o android auto depois disso coloquei no spotify com o cabo conectado na porta usb e do nada o start & stop começou a funcionar e não parou mais desde que fiz isso. Não sei se é quilometragem tb mais depois dos 100km voltou a funcionar depois que instalei o android auto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zeni Gomes Posted September 10, 2018 Share Posted September 10, 2018 :@ :@ Pessoal boa noite, O meu argo 1.8 precision esta, também, com problema no stat & stop que a assistência não descobre o que é, mas o que me deixou muito IRRITADO com a Fiat foi a retirada de linha da versão precision. No modelo 2019 não há mais a versão. A Fiat não tem respeito pelo consumidor o carro com um ano de lançado e eles retiram de linha. DEsacomcelho a todos que comheco a comprar qualquer carro dessa marca. Já estou trocando pelo Polo mas moderno e de marca, espero, com mais respeito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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