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Sistema Start & Stop


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Bom dia pessoal... ainda não entendo esse procedimento.... 

 

Cm dito anteriormente fiz uma recarga na bateria na minha própria casa, há vários meses atrás e ate hj meu carro esta funcionando 100%

NÃO FAÇO nenhum dos procedimentos ou métodos por todos descritos nesse post.

 

No meu carro o sistema funciona sem pisar na embreagem ou pisando, usando freio etc...não faço nada, giro a chave, deixo somente o painel fazer o check e dou partida direto... e no meu caso o funciona 100%.

 

Alias noto que o post perdeu força, o que pode indicar que os problemas estão sendo solucionados....

Espero estar certo nesse comentário.

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Boa tarde!

 

O meu Argo é um 1.8 Precision AT6.

 

Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho...

 

Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo...

 

Mas quase nunca funciona...

 

Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo...

 

Não aparece nenhum erro, em momento algum.

 

Será que isso é normal?

 

Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema...

 

Obrigado pela atenção!

 

O meu está funcionando bem, Argo Drive 1.0. Percebi que ao parar e o motor desligar, e logo no segundo seguinte voce engatar a marcha, e novamente parar o carro, nesta segunda parada do carro o motor não desliga, inteligentemente entendendo que voce está andando no transito pesado anda e para. Mas quando para num semáforo, por exemplo, aí ele sempre desliga. Também já percebi que ao engatar a marcha e voce já acelerar enquanto o carro está religando, ele sempre arranca sem problemas.

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Boa tarde!

 

O meu Argo é um 1.8 Precision AT6.

 

Estou achando o Sistema Start & Stop bem estranho...

 

Parece que funciona "quando quer", não consegui ainda identificar quais as condições em que funciona mesmo...

 

Mas quase nunca funciona...

 

Li no manual as situações que inibem o funcionamento e, muitas vezes, ele não funciona e eu não percebo qual causa inibitória estaria agindo...

 

Não aparece nenhum erro, em momento algum.

 

Será que isso é normal?

 

Comparando com um Cruze 2017, que funciona sempre que para o carro, parece que o Argo nem tem tal sistema...

 

Obrigado pela atenção!

 

O meu está funcionando bem, Argo Drive 1.0. Percebi que ao parar e o motor desligar, e logo no segundo seguinte voce engatar a marcha, e novamente parar o carro, nesta segunda parada do carro o motor não desliga, inteligentemente entendendo que voce está andando no transito pesado anda e para. Mas quando para num semáforo, por exemplo, aí ele sempre desliga. Também já percebi que ao engatar a marcha e voce já acelerar enquanto o carro está religando, ele sempre arranca sem problemas.

 

Pois é até agora não vi ninguém com Drive 1.0 tendo problema com S/S.

 

O meu drive 1.0 aqui também, já estou indo pra 12mil km rodados e nunca deixou de funcionar, sempre dentro dos padrões.

 

E não faço nenhum procedimento já dito aqui no post, apenas giro a chave, espero os ponteiros voltarem (fazer o check) dou um toque pra partida e pronto.

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Tenho um argo hgt manual, o start stop do funcionou bem no início tbm, acho que até uns 2000km.

Esta para fazer 1 ano que comprei, já levei na concessionária 3 vezes para arrumar este pronome.

Irei pegar o carro amanhã dia 23/03, desta vez disseram que testaram e trocando o sensor do arbairg, irei pegar o carro e depois terei que voltar para trocar este sensor. Vamos ver se ficara bom.

 

Estou quase fazendo como o colega vendendo e pegando um civic, acho que este defeito dificilmente será corrigido

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Eduardo, manda bala, com certeza vc será muito mais bem atendido num Civic do que num Argo, ate porque um custa 60 e outro 120, mas mesmo assim vc encontrará defeitos e não agrados nele também.

Mas não deixa de ser um carro de sonho.

Se troca poste fotos para galera

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Boa noite,

Estou com um problema chato com o start&stop do meu cronos.

Está intermitente, tem hora que funciona, tem hora que não, na maioria das vezes não funciona. Levei na concessionária, mas segundos eles está tudo ok, dizem que fizeram uns ajustes nas configurações e que iria funcionar normalmente, mas até o momento nada. 

Alguém de vocês passaram por isso ou conhecem alguém que tenha passado, ou sabem de algo que possa me ajudar?

 

Desde já obrigado.

 

Bom dia pessoal, o meu é um Precision 1.8 AT6 que retirei em abril, porém desde uma semana atrás começou o mesmo problema.

Ontem passei na concessionária e o mecanico disse que é a batera que esta à 75%, falei para êle que isso não pode acontecer poiis compramos o carro para tudo funcionar e não parte.

Alguem que já tenha resolvido por favor poste como foi a solução.

Abraço a todos!

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Se o Civic é melhor não sei (deve ser, mesmo pelo preço), mas atendimento não tem ligação com o preço do carro nem com a marca. Como já falei em posts anteriores meu FIT EXL não foi sinônimo de bom atendimento, muito pelo contrário.

 

Não existe carro perfeito, e quanto mais caro pagamos mais exigimos esta perfeição.

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Boa tarde, amigos.

 

Argo 1.8 Precision AT6 (17/18), 11 mil km.

 

Atualizando: ontem foi realizada a troca do "conjunto de setas" (peça que sustenta as alavancas do pisca e dos limpadores), por causa de um barulho, espécie de rangido.

 

Pois bem. Aproveitei a oportunidade para solicitar uma verificação da "saúde" e da "carga" da minha bateria (em razão do S&S).

 

O carro passou um dia na San Marino Viamão/RS.

 

Na retirada, o Marcio me informou o seguinte:

 

- Foi realizada a troca da peça. Me mostrou a que foi retirada e o local específico que gerava o atrito (e portanto o barulho).

 

- Tal avaria estava causando um "erro no airbag", conforme ficou constatado após passarem o scanner (quando ele me disse isso me dei conta de que, de fato, eu tinha percebido que a luz espia do airbag ficava acesa por alguns segundos após a ignição do carro - desaparecendo após, sei lá, 5 segundos, e eu não dei bola...).

 

- Tal erro estava causando a inibição do S&S (qualquer erro registrado, seja airbag, ignição, combustível... gera a inibição, por segurança).

 

- Saúde da bateria muito boa, nível de carga de 80% com o carro desligado. Alternador ok, também, ele disse que testou e depois de alguns minutos com o carro ligado o nível de carga tinha subido 5%.

 

Resumindo: saí de lá e, desde ontem, não há mais o barulho na direção; a luz espia do airbag não apareceu mais sozinha por aqueles breves segundos (somente no "check", junto com todas as outras) e o S&S está operante.

 

Vou postar tanto no post do Start & Stop, quanto no do barulho na direção.

 

Abraço!

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Eu já acho que o meu funciona demais. Sempre que lembro, desligo o sistema, sou das antigas de que o carro tem que ficar funcionando pra manter lubrificação. Enfim...

No meu, com motor frio, chego no portão do prédio e o carro desliga, acredito que deveria esperar o carro chegar a temperatura ideal antes, já que o propósito é economia de combustível. Mantenho ele sempre desligado.

Obs.: carro com duas semanas de uso e 750 km.

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Por isso as vezes precisamos de um pouco de paciência.

Td se resolve.

Prezados, depois de quase 10 meses sem funcionar o start-stop, resolvi levar nesta semana na CCS para verificar.

O problema foi o mesmo de muitos aqui, falta de carga na bateria. Bastou recarregar para o sistema voltar a funcionar.

O problema é que, segundo o técnico da CCS, para o S/S funcionar a bateria deve ter uma carga de no mínimo 75%, ou 12,4V, conforme tabela abaixo.

A minha estava com 68%.

 

State

of Charge    Voltage

100%         12.7

75%         12.4

50%         12.2

25%         12.0

Discharged     11.9

 

Fonte:

https://www.batterystuff.com/kb/articles/battery-articles/battery-basics.html

 

Farei agora um acompanhamento da condição da bateria. Prá quem não sabe, a bateria só tem garantia de 1,5 ano.

Se voltar a falhar, a CCS pedirá troca da bateria para a fábrica.

 

Seguem fotos que tirei após o carro ficar 24h parado e com o alarme acionado.

 

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Tenho informação importante pra quem tá com problema do start & stop: meu caro não funcionava de jeito nenhum ontem ao plugar meu celular pediu pra instalar o android auto depois disso coloquei no spotify com o cabo conectado na porta usb e do nada o start & stop começou a funcionar e não parou mais desde que fiz isso. Não sei se é quilometragem tb mais depois dos 100km voltou a funcionar depois que instalei o android auto

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:@ :@ Pessoal boa noite,

O meu argo 1.8 precision esta, também, com problema no stat & stop que a assistência não descobre o que é, mas o que me deixou muito IRRITADO com a Fiat foi a retirada de linha da versão precision. No modelo 2019 não há mais a versão. A Fiat não tem respeito pelo consumidor o carro com um ano de lançado e eles retiram de linha.

DEsacomcelho a todos que comheco a comprar qualquer carro dessa marca.

Já estou trocando pelo Polo mas moderno e de marca, espero, com mais respeito.

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