Getulio Posted November 28, 2017 Share Posted November 28, 2017 Pessoal Com referência ao Start & Stop esse sistema tem funcionado muito bem no meu carro. O meu carro é um Argo Drive 1.3 manual. Pelo menos no meu carro ele funciona da seguinte maneira: 1) Saiu com o carro, na primeira parada ao desengatar marcha pisar na embreagem até o talo e jogar no porto morto, com isso irá acionar o sistema, aí o star stop irá funcionar. 2) Depois andando normalmente não precisará mais fazer esse procedimento, exceto se você desligar o carro, ou seja, sempre que você desligar o carro, o procedimento acima deverá ser feito para que o sistema funcione . O meu carro fazendo esse procedimento, o start & stop está funcionando normalmente, está tão chato o motor está desligando toda hora que eu paro que estou desativando o sistema no botão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 29, 2017 Share Posted November 29, 2017 Bom dia a todos novamente. Fiz o procedimento do Getullio... não funcionou no meu Precision... Que droga! É um sistema que realmente economiza combustível, pois qdo funcionou lá qdo comprei esse lixo de carro, minhas médias foram de 7,8 km/litro no etanol sem o sistema dependendo do transito cai bastante... então faço questão que funcione. MAS CADÊ A FIAT? Dizem que querem mudar a imagem, ate estão conseguindo, mas para pior... tenho ligado constantemente para o 0800, ou dizem que e estrategia da central ou mandam enviar para concessionária.... TÁ FODA! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Getulio Posted November 29, 2017 Share Posted November 29, 2017 Luis, Por incrível que pareça esse procedimento no meu carro, o sistema está funcionando normalmente, quando deixo de fazer esse procedimento aí ele não funciona mesmo. Tudo bem que o meu carro é o 1.3 manual.. - Ligou o carro andou, quando for parar pra jogar no ponto morto, pisar até o talo na embreagem. E isso você faz sempre que ligar o carro , depois andando normalmente sem desligar o carro e se soltar o cinto de segurança, esse procedimento não precisa fazer.. Estou te falando isso porque já fiz vários testes e no meu carro funciona desse jeito. Quando eu não quero que o sistema funcione, eu não faço esse procedimento. Agora dizer que o carro é um lixo por causa disso, não justifica. Tudo bem que é sua opinião. Na minha opinião que já tive várias marcas de carro, posso dizer sem medo de errar, o carro é muito bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 30, 2017 Share Posted November 30, 2017 Oi Getúlio... Obrigado pelo retorno, no meu nada funciona. Já fiz tudo que disseram... Paguei 65 mil no carro (vários opcionais) e esperava a tranquilidade que um carro zero km DEVE proporcionar. Mas não é o que tem acontecido. Cada vez que entra na concessionaria fica 2 dias lá. PARADO em manutenção. qual manutenção??? Nem sei mais te dizer o que? Imagine vc pagar tudo isso, para ter seu bem desmontado várias vezes, troca isso, troca aquilo, isso de novo e aquilo de novo. E nada de solucionar o problema? Paguei pelo desenvolvimento e custos do sistema (embutidos no preço do veiculo) e não funciona? E me causa problemas de ida e vinda na oficina? ainda se tivesse ido 1 ou 2, ate 3 vezes e resolvido o erro, tudo bem. mas no meu não funciona. Estou exausto de ouvir estratégia do sistema... Caramba o carro é zero (4 meses de uso) como essa tal estratégia nunca parte para funcionar? Sempre tem algo que a inibe... Se fosse em carro usado ate aceitaria, mas sem uso? INACEITÁVEL. Não posso falar bem de lago que não funciona. continuo mantendo minha posição. O CARRO É UM LIXO! E o que mais me decepciona, é a Fiat saber disso e nada faz para corrigir o erro... Tenho como resposta: não funciona sob hipótese alguma, to cansado de levar o carro para testes.... afinal ele virou cobaia da concessionária de da montadora. Deixo a pergunta: Alguém conseguiu a solução definitiva? Desculpe o desabafo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted November 30, 2017 Share Posted November 30, 2017 Oi Getúlio... Obrigado pelo retorno, no meu nada funciona. Já fiz tudo que disseram... Paguei 65 mil no carro (vários opcionais) e esperava a tranquilidade que um carro zero km DEVE proporcionar. Mas não é o que tem acontecido. Cada vez que entra na concessionaria fica 2 dias lá. PARADO em manutenção. qual manutenção??? Nem sei mais te dizer o que? Imagine vc pagar tudo isso, para ter seu bem desmontado várias vezes, troca isso, troca aquilo, isso de novo e aquilo de novo. E nada de solucionar o problema? Paguei pelo desenvolvimento e custos do sistema (embutidos no preço do veiculo) e não funciona? E me causa problemas de ida e vinda na oficina? ainda se tivesse ido 1 ou 2, ate 3 vezes e resolvido o erro, tudo bem. mas no meu não funciona. Estou exausto de ouvir estratégia do sistema... Caramba o carro é zero (4 meses de uso) como essa tal estratégia nunca parte para funcionar? Sempre tem algo que a inibe... Se fosse em carro usado ate aceitaria, mas sem uso? INACEITÁVEL. Não posso falar bem de lago que não funciona. continuo mantendo minha posição. O CARRO É UM LIXO! E o que mais me decepciona, é a Fiat saber disso e nada faz para corrigir o erro... Tenho como resposta: não funciona sob hipótese alguma, to cansado de levar o carro para testes.... afinal ele virou cobaia da concessionária de da montadora. Deixo a pergunta: Alguém conseguiu a solução definitiva? Desculpe o desabafo Não sei se vc já pensou nisso mas, já levou o carro em outra concessionária ou é sempre na mesma?? Pode ser que os mecânicos de outra concessionária tenham uma visão diferente do seu problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 1, 2017 Share Posted December 1, 2017 Oi Luiz bom dia Sim, o carro já passou por 3 concessionarias diferentes aqui da minha região.... As que foram fora do meu domicilio somente atalizaram o sistema e a da minha cidade... ja fez de tudo... jogaram a toalha... Desanimado mesmo.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Esteves Posted December 3, 2017 Share Posted December 3, 2017 Encontrei uma solução definitiva no meu caso. Nos primeiros dias com o carro tive os mesmos problemas relatados aqui. Fora as condições que inibem o sistema, o StarStop parecia que funcionava aleatoriamente. Identifiquei no pedal da embreagem onde fica o sensor que ativa o StarStop, forcei para desencaixar e desloquei para frente onde continuará sendo empurrado pelo pedal mas em uma posição diferente da original. Hoje funciona perfeitamente. Faça um teste. Com o carro engatado e sem pisar na embreagem, ligue o carro mas não dê partida. No painel terá uma mensagem pedindo para pisar na embreagem. Pise normalmente e veja se a mensagem desaparece, se você tiver que forçar profundamente a embreagem além do que faz quando dirige então o problema é so a posição do acionador. Faça a modificação e faça as pazes com o Argo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 4, 2017 Share Posted December 4, 2017 Marcelo bom dia. Vc poderia me explicar melhor? Ou postar algumas fotos? grato Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 7, 2017 Share Posted December 7, 2017 Ola Cesar Bem vindo ao mundo do transtorno. Ate hj espero alguma solução Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Esteves Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 Marcelo bom dia. Vc poderia me explicar melhor? Ou postar algumas fotos? grato https://photos.app.goo.gl/aRIQMZXXsOjMKmNr2 Nessa foto dá pra ver a posição que coloquei. A peça amarela da foto fica encaixada no pino. É só forçar com cuidado para sair do pino e colocar para trás do pedal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 Marcelo, obrigado. Farei isso nesse fds. Espero que de certo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adalberto Carpinelli Posted December 8, 2017 Share Posted December 8, 2017 Meu Argo apresenta o mesmo problema de funcionamento aleatório, no entanto é possível fazê-lo funcionar da seguinte forma,:. Com o motor ligado e o pé no freio, pressione a embreagem até o fundo e mantenha assim por uns 30 segundos, solte-a bem lentamente e depois dirija normalmente. Na próxima parada do veículo o sistema funcionará. Mesmo assim já agendei uma segunda manutenção na concessionária para ver se resolve a que a questão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 11, 2017 Share Posted December 11, 2017 Fiz o procedimento do Marcelo (acima) Não funcionou..... Não sei mais o que fazer.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Esteves Posted December 14, 2017 Share Posted December 14, 2017 Fiz o procedimento do Marcelo (acima) Não funcionou..... Não sei mais o que fazer.... Faz aquele teste que descrevi, deixe o carro engatado, a chave ligada mas não dê partida, solte aquele sensor do pedal e vá empurrando até sumir a mensagem da tela pedindo para pisar na embreagem. Com isso voce consegue verificar a posição que está sendo acionado e se realmente está sendo acionado corretamente. Vi que outros usuários descobriram que o problema está justamente relacionado com essa posição, onde o sensor indica para a central que o pedal da embreagem foi pressionado até o fim. Essa mudança resolveu totalmente no meu caso, agora o sistema só não funciona nos casos onde não deve funcionar (abastecemento, motor frio, ventilação ligada na posição 4, etc...) não tenho reclamação sobre o sistema, na verdade estou gostando muito. Não desanime, as vezes é só um ajuste. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 15, 2017 Share Posted December 15, 2017 Já fiz isso.... o sensor da marcha atua após uns 3/4 do curso do pedal, Cara, tô desanimado com isso.... putz que droga... era melhor não ter o sistema.... assim não me sentiria lesado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cláudio Pascoal Posted December 20, 2017 Share Posted December 20, 2017 Bom dia galera! Tô querendo adquirir um argo 1.3 manual ,porém estou vendo muita reclamação sobre o sistema start stop e sobre panes elétricas ,barulho insuportável no câmbio e no painel! Vocês que possuem o carro ja a algum tempo,recomendam o veículo ?! Obrigado e espero que resolvam o problema de vocês ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Getulio Posted December 20, 2017 Share Posted December 20, 2017 Claudio Pascoal, boa tarde! Estou contente com o meu Argo 1.3 manual, até agora não tive nenhum problema, (olha que eu rodo bem) com o que você mencionou. A questão do start & stop depois que eu peguei o macete tem funcionado maravilhosamente muito bem, tem horas que eu até desativo ele. Eu recomendo o carro. Essas pessoas que estão reclamando é um universo muito pequeno em comparação ao total de Argos vendidos desde o lançamento. Todas as marcas tem reclamação de alguma coisa, é impossível você encontrar uma que não tenha.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted December 21, 2017 Share Posted December 21, 2017 Eu to de saco cheio desse Argonia O start stop não funciona sob hipótese alguma.. ainda aguardo solução Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aderci de Freitas Filho Posted January 4, 2018 Share Posted January 4, 2018 Boa noite. Tenho um HGT AT6 e o start&stop funcionou bem até 1500km e depois disso nunca mais. O carro esta com 3000km e levei na concessionária, ficaram com o carro 1 semana, quando me entregaram o sistema só funcionou até chegar em casa. Não funciona mais. Muito ruim... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 4, 2018 Share Posted January 4, 2018 O meu ainda não funciona. Já se passaram 5 meses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Casaroli Posted January 4, 2018 Share Posted January 4, 2018 Galera boa tarde. Tenho um drive 1.0. As vezes quando fico muito tempo com carro parado ele liga novamente porém depois de alguns minutos ele afoga e acusa no painel start stop indisponível. Alguém já se deparou com isso ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aderci de Freitas Filho Posted January 5, 2018 Share Posted January 5, 2018 Pessoal, bom dia: Deixa colocar minha experiencia aqui que provavelmente vai "ajudar" muita gente com problemas no Start Stop. Como descrevi acima o meu HGT estava com esta instabilidade citada pela maioria, horas funcionava, horas não. Agora SEMPRE esta funcionando, mas com um simples procedimento: Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP. OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido. Nunca mais fiquei sem sistema depois disso. OBS: Liguei na Concessionaria expliquei par ao técnico e o mesmo relatou que faz sentido e que ira passar para a engenharia da FIAT, e que provavelmente ira surgir uma atualização de software para corrigir tal problema. FAVOR DEIXAREM SUAS RESPOSTAS SE ESTE PROCEDIMENTO FUNCIONOU PARA MAIS ALGUÉM. AMIGO, isso não é problema, isso todos fazem, o meu inclusive. E se Observar o manual do veiculo ele fala que se o cinto for desafivelado o sistema desativa o Star Stop. Bem este procedimento pode dar certo com cambio manual e no automático qual a solução? Alguém tem? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted January 5, 2018 Share Posted January 5, 2018 Solução: Pressionar a Fiat ou levar o caso para imprensa! Estou muito chateado. As concessionárias por qual passei (3 diferentes) me dizem que esta tudo ok (kkkkkk) porem nunca funciona. Trocaram tudo, so falta trocar o carro. Estratégia da central (kkkk) Nunca essa estratégia é para o funcionamento do sistema! Está difícil! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
César Mendelski Krammes Posted January 5, 2018 Author Share Posted January 5, 2018 Boa noite. Tenho um HGT AT6 e o start&stop funcionou bem até 1500km e depois disso nunca mais. O carro esta com 3000km e levei na concessionária, ficaram com o carro 1 semana, quando me entregaram o sistema só funcionou até chegar em casa. Não funciona mais. Muito ruim... Bom dia, Aderci. Eu criei este tópico, parece que eu e tu estamos na mesma situação, pois o meu é um PRECISION 1.8 AT6. Com mais ou menos mil quilômetros, abri chamado na Fiat (pelo site) e levei o carro na concessionária Via Porto de Porto Alegre (onde adquiri o carro). Eles ficaram com o Argo praticamente dois dias e aconteceu a mesma coisa que contigo: devolveram e funcionou por um dia só. Desde então não funcionou mais. Recentemente levei o veículo para os dois "recalls", oportunidade em que pretendia que fosse revisada a questão do Start & Stop, porém o funcionário disse que por ser dezembro a oficina estava muito cheia e ele demoraria para devolver o carro... Daí preferi agendar novamente. Fato é que não funciona de jeito nenhum. Não mexi em nada físico do carro, como sensor e etc (como alguns fizeram), nem vou fazê-lo. Vou reclamar de novo na Fiat, levar a outra concessionária, e se não for resolvido em 30 dias, exercerei meu direito de consumidor. Têm coisas que não adiantam. Comprei o carro em julho, paguei mais de SETENTA MIL REAIS e o sistema não funciona. Isso é um absurdo. Foi mais um desabafo do que um alento, Aderci... Mas pelo que vi, tu é o único em que a situação parece a mesma, por ter o carro 1.8 com câmbio automático. Mantenhamo-nos informados! Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aderci de Freitas Filho Posted January 5, 2018 Share Posted January 5, 2018 Boa tarde César. Realmente é o mesmo caso, não entendo como uma empresa do porte da Fiat não consegue depois de 6 meses de lançamento do veiculo resolver um problema que teoricamente deve ter acontecido também nos testes antes do lançamento. Moro do lado da Fiat, levei em uma concessionária que fica à 2km da fábrica e a solução definitiva não apareceu, muita incompetência. Vamos continuar acionando a garantia para quem sabe ter uma posição da fabrica. Um abraço. Vamos trocando informações. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts