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Sistema Start & Stop


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Pessoal

Com referência ao Start & Stop esse sistema tem funcionado muito bem no meu carro.

O meu carro é um Argo Drive 1.3 manual.

Pelo menos no meu carro ele funciona da seguinte maneira:

1) Saiu com o carro, na primeira parada ao desengatar marcha pisar na embreagem até o talo e

jogar no porto morto, com isso irá acionar o sistema, aí o star stop irá funcionar.

2) Depois andando normalmente não precisará mais fazer esse procedimento, exceto se você desligar o carro, ou seja, sempre que você desligar o carro, o procedimento acima deverá ser feito para que o sistema funcione .

O meu carro fazendo esse procedimento, o start & stop está funcionando normalmente, está tão chato o motor está desligando toda hora que eu paro que estou desativando o sistema no botão.

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Bom dia a todos novamente.

 

Fiz o procedimento do Getullio... não funcionou no meu Precision...

Que droga!

 

É um sistema que realmente economiza combustível, pois qdo funcionou lá qdo comprei esse lixo de carro, minhas médias foram de 7,8 km/litro no etanol sem o sistema dependendo do transito cai bastante... então faço questão que funcione.

 

MAS CADÊ A FIAT?

Dizem que querem mudar a imagem, ate estão conseguindo, mas para pior...

 

tenho ligado constantemente para o 0800, ou dizem que e estrategia da central ou mandam enviar para concessionária....

 

TÁ FODA!

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Luis,

Por incrível que pareça esse procedimento no meu carro, o sistema está funcionando normalmente, quando deixo de fazer esse procedimento aí ele não funciona mesmo. Tudo bem que o meu carro é o 1.3 manual..

- Ligou o carro andou, quando for parar pra jogar no ponto morto, pisar até o talo na embreagem. E isso você faz sempre que ligar o carro , depois andando normalmente sem desligar o carro e se soltar o cinto de segurança, esse procedimento não precisa fazer..

Estou te falando isso porque já fiz vários testes e no meu carro funciona desse jeito.

Quando eu não quero que o sistema funcione, eu não faço esse procedimento.

Agora dizer que o carro é um lixo por causa disso, não justifica. Tudo bem que é sua opinião. Na minha opinião que já tive várias marcas de carro, posso dizer sem medo de errar, o carro é muito bom.

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Oi Getúlio...

 

Obrigado pelo retorno, no meu nada funciona. Já fiz tudo que disseram...

 

Paguei 65 mil no carro (vários opcionais) e esperava a tranquilidade que um carro zero km DEVE proporcionar. Mas não é o que tem acontecido.

Cada vez que entra na concessionaria fica 2 dias lá. PARADO em manutenção. qual manutenção??? Nem sei mais te dizer o que?

Imagine vc pagar tudo isso, para ter seu bem desmontado várias vezes, troca isso, troca aquilo, isso de novo e aquilo de novo. E nada de solucionar o problema? Paguei pelo desenvolvimento e custos do sistema (embutidos no preço do veiculo) e não funciona? E me causa problemas de ida e vinda na oficina? ainda se tivesse ido 1 ou 2, ate 3 vezes e resolvido o erro, tudo bem. mas no meu não funciona. Estou exausto de ouvir estratégia do sistema... Caramba o carro é zero (4 meses de uso) como essa tal estratégia nunca parte para funcionar? Sempre tem algo que a inibe... Se fosse em carro usado ate aceitaria, mas sem uso? INACEITÁVEL.

Não posso falar bem de lago que não funciona. continuo mantendo minha posição.

O CARRO É UM LIXO!

E o que mais me decepciona, é a Fiat saber disso e nada faz para corrigir o erro...

 

Tenho como resposta: não funciona sob hipótese alguma, to cansado de levar o carro para testes.... afinal ele virou cobaia da concessionária de da montadora.

 

Deixo a pergunta: Alguém conseguiu a solução definitiva?

 

Desculpe o desabafo

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Oi Getúlio...

 

Obrigado pelo retorno, no meu nada funciona. Já fiz tudo que disseram...

 

Paguei 65 mil no carro (vários opcionais) e esperava a tranquilidade que um carro zero km DEVE proporcionar. Mas não é o que tem acontecido.

Cada vez que entra na concessionaria fica 2 dias lá. PARADO em manutenção. qual manutenção??? Nem sei mais te dizer o que?

Imagine vc pagar tudo isso, para ter seu bem desmontado várias vezes, troca isso, troca aquilo, isso de novo e aquilo de novo. E nada de solucionar o problema? Paguei pelo desenvolvimento e custos do sistema (embutidos no preço do veiculo) e não funciona? E me causa problemas de ida e vinda na oficina? ainda se tivesse ido 1 ou 2, ate 3 vezes e resolvido o erro, tudo bem. mas no meu não funciona. Estou exausto de ouvir estratégia do sistema... Caramba o carro é zero (4 meses de uso) como essa tal estratégia nunca parte para funcionar? Sempre tem algo que a inibe... Se fosse em carro usado ate aceitaria, mas sem uso? INACEITÁVEL.

Não posso falar bem de lago que não funciona. continuo mantendo minha posição.

O CARRO É UM LIXO!

E o que mais me decepciona, é a Fiat saber disso e nada faz para corrigir o erro...

 

Tenho como resposta: não funciona sob hipótese alguma, to cansado de levar o carro para testes.... afinal ele virou cobaia da concessionária de da montadora.

 

Deixo a pergunta: Alguém conseguiu a solução definitiva?

 

Desculpe o desabafo

 

 

Não sei se vc já pensou nisso mas, já levou o carro em outra concessionária ou é sempre na mesma?? Pode ser que os mecânicos de outra concessionária tenham uma visão diferente do seu problema.

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Encontrei uma solução definitiva no meu caso. 

Nos primeiros dias com o carro tive os mesmos problemas relatados aqui.

Fora as condições que inibem o sistema, o StarStop parecia que funcionava aleatoriamente. Identifiquei no pedal da embreagem onde fica o sensor que ativa o StarStop, forcei para desencaixar e desloquei para frente onde continuará sendo empurrado pelo pedal mas em uma posição diferente da original. Hoje funciona perfeitamente.

Faça um teste. Com o carro engatado e sem pisar na embreagem, ligue o carro mas não dê partida. No painel terá uma mensagem pedindo para pisar na embreagem. Pise normalmente e veja se a mensagem desaparece, se você tiver que forçar profundamente a embreagem além do que faz quando dirige então o problema é so a posição do acionador. Faça a modificação e faça as pazes com o Argo.

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Marcelo bom dia.

 

Vc poderia me explicar melhor? Ou postar algumas fotos?

 

grato

 

https://photos.app.goo.gl/aRIQMZXXsOjMKmNr2

 

Nessa foto dá pra ver a posição que coloquei.

 

A peça amarela da foto fica encaixada no pino. É só forçar com cuidado para sair do pino e colocar para trás do pedal.

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Meu Argo apresenta o mesmo problema de funcionamento aleatório, no entanto é possível fazê-lo funcionar da seguinte forma,:.

Com o motor ligado e o pé no freio, pressione a embreagem até o fundo e mantenha assim por uns 30 segundos, solte-a  bem lentamente e depois dirija normalmente. Na próxima  parada do veículo o sistema funcionará.

Mesmo assim já agendei uma segunda manutenção na concessionária para ver se resolve a que a questão.

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Fiz o procedimento do Marcelo (acima)

 

Não funcionou..... Não sei mais o que fazer....

 

Faz aquele teste que descrevi,  deixe o carro engatado, a chave ligada mas não dê partida, solte aquele sensor do pedal e vá empurrando até sumir a mensagem da tela pedindo para pisar na embreagem. Com isso voce consegue verificar a posição que está sendo acionado e se realmente está sendo acionado corretamente.

 

Vi que outros usuários descobriram que o problema está justamente relacionado com essa posição, onde o sensor indica para a central que o pedal da embreagem foi pressionado até o fim.

 

Essa mudança resolveu totalmente no meu caso, agora o sistema só não funciona nos casos onde não deve funcionar  (abastecemento, motor frio, ventilação ligada na posição 4, etc...) não tenho reclamação sobre o sistema, na verdade estou gostando muito.

 

Não desanime, as vezes é só um ajuste.

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Claudio Pascoal, boa tarde!

 

Estou contente com o meu Argo 1.3 manual, até agora não tive nenhum problema, (olha que eu rodo bem) com o que você mencionou. A questão do start & stop depois que eu peguei o macete tem funcionado maravilhosamente muito bem, tem horas que eu até desativo ele.

Eu recomendo o carro. Essas pessoas que estão reclamando é um universo muito pequeno em comparação ao total de Argos vendidos desde o lançamento.

Todas as marcas tem reclamação de alguma coisa, é impossível você encontrar uma que não tenha..

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  • 2 weeks later...

Pessoal, bom dia: Deixa colocar minha experiencia aqui que provavelmente vai "ajudar" muita gente com problemas no Start Stop. Como descrevi acima o meu HGT estava com esta instabilidade citada pela maioria, horas funcionava, horas não. Agora SEMPRE esta funcionando, mas com um simples procedimento: Ligar o veiculo, (independentemente de ser 1a vez do dia , motor frio ou quente, tensão baixa da bateria etc..) com o pé no freio e o carro em ponto morto, PISAR 2 VEZES na Embreagem ate o fundo e soltar um pouco mais lentamente que o normal (isso faz quem que o sistema "identifique a embreagem" ) A partir deste ponto, (se o veiculo estiver dentro das condições que o manual apresenta, vai funcionar o START STOP. OBS.: Se o carro for desligado na Chave, esse mesmo procedimento deve ser repetido. Nunca mais fiquei sem sistema depois disso. OBS: Liguei na Concessionaria expliquei par ao técnico e o mesmo relatou que faz sentido e que ira passar para a engenharia da FIAT, e que provavelmente ira surgir uma atualização de software para corrigir tal problema.

FAVOR DEIXAREM SUAS RESPOSTAS SE ESTE PROCEDIMENTO FUNCIONOU PARA MAIS ALGUÉM.


AMIGO, isso não é problema, isso todos fazem, o meu inclusive. E se Observar o manual do veiculo ele fala que se o cinto for desafivelado o sistema desativa o Star Stop.

 

Bem este procedimento pode dar certo com cambio manual e no automático qual a solução? Alguém tem?

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Solução: Pressionar a Fiat ou levar o caso para imprensa!

Estou muito chateado.

As concessionárias por qual passei (3 diferentes) me dizem que esta tudo ok (kkkkkk) porem nunca funciona.

Trocaram tudo, so falta trocar o carro.

Estratégia da central (kkkk)

Nunca essa estratégia é para o funcionamento do sistema!

 

Está difícil!

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Boa noite.

Tenho um HGT AT6 e o start&stop funcionou bem até 1500km  e depois disso nunca mais. O carro esta com 3000km e levei na concessionária, ficaram com o carro 1 semana, quando me entregaram o sistema só funcionou até chegar em casa.

Não funciona mais. Muito ruim...

 

Bom dia, Aderci.

 

Eu criei este tópico, parece que eu e tu estamos na mesma situação, pois o meu é um PRECISION 1.8 AT6.

 

Com mais ou menos mil quilômetros, abri chamado na Fiat (pelo site) e levei o carro na concessionária Via Porto de Porto Alegre (onde adquiri o carro). 

 

Eles ficaram com o Argo praticamente dois dias e aconteceu a mesma coisa que contigo: devolveram e funcionou por um dia só. Desde então não funcionou mais.

 

Recentemente levei o veículo para os dois "recalls", oportunidade em que pretendia que fosse revisada a questão do Start & Stop, porém o funcionário disse que por ser dezembro a oficina estava muito cheia e ele demoraria para devolver o carro... 

 

Daí preferi agendar novamente.

 

Fato é que não funciona de jeito nenhum. Não mexi em nada físico do carro, como sensor e etc (como alguns fizeram), nem vou fazê-lo. 

 

Vou reclamar de novo na Fiat, levar a outra concessionária, e se não for resolvido em 30 dias, exercerei meu direito de consumidor.

 

 

Têm coisas que não adiantam. Comprei o carro em julho, paguei mais de SETENTA MIL REAIS e o sistema não funciona.

 

Isso é um absurdo.

 

Foi mais um desabafo do que um alento, Aderci... Mas pelo que vi, tu é o único em que a situação parece a mesma, por ter o carro 1.8 com câmbio automático.

 

Mantenhamo-nos informados! 

 

Abraço.

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Boa tarde César.

Realmente é o mesmo caso, não entendo como uma empresa do porte da Fiat não consegue

depois de 6 meses de lançamento do veiculo resolver um problema que teoricamente deve ter

acontecido também nos testes antes do lançamento.

Moro do lado da Fiat, levei em uma concessionária que fica à 2km da fábrica e a solução definitiva não apareceu,

muita incompetência.

Vamos continuar acionando a garantia para quem sabe ter uma posição da fabrica.

Um abraço. Vamos trocando informações.

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