Jump to content

Fiat Argo 2020 mata versão 1.8 manual e perde itens para ficar mais barato


jordan

Recommended Posts

Além da estreia da versão aventureira Trekking, grupo FCA promoveu outras mudanças, inclusive em preços, na nova linha do hatch

argo.jpg

A estreia da versão aventureira Trekking não é a única novidade na linha 2020 do Fiat Argo. A FCA promoveu outras mudanças na gama do hatch compacto premium.

Uma das principais foi a extinção da configuração que une o motor 1.8 E.torQ flex a câmbio manual. A partir de agora, o propulsor quatro-cilindros 16V de 139 cv virá sempre aliado à caixa automática de seis marchas da Aisin.

A boa notícia é que as versões Precision e HGT 1.8 automáticas ficaram, respectivamente, R$ 6,4 mil e R$ 5 mil mais baratas. Agora custam R$ 63.590 e R$ 69.990. A nem tão boa assim é que, para isso, elas perderam alguns equipamentos.

image.png

No caso da Precision, saíram a central multimídia UConnect de 7 polegadas, que passou a ser um opcional de R$ 1.990, a roda de liga leve aro 15, que virou acessório, e os sensores traseiros de estacionamento.

As versões com motor quatro-cilindros 1.3 Firefly 8V também ficaram mais baratas: a Drive 1.3 manual baixou R$ 2,9 mil, para R$ 53.690, enquanto a GSR teve a etiqueta reduzida em R$ 1,8 mil. chegando a R$ 61.790.

image.png

Sobre o Argo 1.3 GSR, aliás, esta versão cobra R$ 8,1 mil a mais do que a versão homônima manual para trazer como itens exclusivos:

Câmbio automatizado monoembreagem com borboletas para trocas de marchas; iluminação interna ambiente; central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; volante multifuncional.

Já as versões empurradas pelo propulsor três-cilindros 1.0 Firefly 6V foram encarecidas: em R$ 500, no caso da configuração de entrada (sem nome); R$ 1,2 mil, quando falamos da 1.0 Drive manual.

Confira a lista completa de versões e preços do Argo 2020:

Argo 2020 – Versão Preço novo Preço antigo
1.0 manual R$ 48.990 R$ 48.490
Drive 1.0 manual R$ 52.690 R$ 51.490
Drive 1.3 manual R$ 53.690 R$ 56.590
Trekking 1.3 manual R$ 58.990 Versão inédita
Drive 1.3 GSR R$ 61.790 R$ 63.590
Precision 1.8 automática R$ 63.590 R$ 69.990
HGT 1.8 automática R$ 69.990 R$ 74.990

Fonte: Quatro Rodas

Link to comment
Share on other sites

Achei as mudanças positivas na versão de entrada, mas mataram o HGT!

Segundo o configurador do site:

* Vermelho alpine saiu de linha, entrando Vermelho Monte Carlo

 * Argo Basico - Ganhou Alarme e chave canivete de serie e perdeu pintura nas maçanetas e retrovisores. 

* Argo Drive 1.0 e 1.3 Ficaram iguais nos pacotes. Multimidia opicional nas duas e o preço da 1.3l caiu para $53.690 

* Treking ficou a versao com mais itens de serie, até farol design tem e com preço "intermediario". roubou os apliques plasticos do HGT.

* Precision, caiu bem o preço 63,590, e muita coisa que era de serie virou opcional. Rodas de aço, sem led no farol, etc.. Se pedir ele completo, o preço fica maior, proximo ao que era na linha 2019.

* HGT - "mataram" ele,  Perdei frisos, molduras... virou um Precision com rodas 16 e painel com faixa vermelha. pelas fotos parece que ficou mais alto, talvez tenha perdido até o acerto de suspensão que era mais baixo, característico da versão.

HGT 2020.JPG

Link to comment
Share on other sites

Fui iludido pela concessionária Fiat de Itajaí SC, a Bariguí veículos, me deram um chronos Precision para testar completo e disseram que o meu Argo PCD viria absolutamente com tudo, o carro que veio foi um Precision com muitos acessórios a menos como piloto automático, pareamento de celular, Android Auto,, paddle shifts, volante em couro, câmera de ré, apoia braço e outras coisas, e o carro saiu por 69.000,00, deixei de comprar o polo por não ter esses itens.me pediram para assinar um papel para acelerar a entrega do carro e em letras miúdas eu abria mão de tudo isso, extremo mau caratismo da vendedora, se não fosse PCD eu teria devolvido o carro na hora mas dada a complexidade do processo tive que ficar com o carro, dois amigos meus que gostaram do meu carro foram por mim aconselhados a não comprar Fiat, muito menos na Barigui Veículos, coisa que fizeram. , como compensação, me deram uma câmera de ré e um tapete que tive que aceitar pois não tinha saída embora custassem um quinto dos itens prometidos. A Promenac Volkswagen quando cortou esses itens na mesma hora telefonou para mim e me avisou, quando desisti do carro. Desespero para vender o Argo, nem as películas que me prometeram colocaram.

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Marcus Vinícius Galvão disse:

Fui iludido pela concessionária Fiat de Itajaí SC, a Bariguí veículos, me deram um chronos Precision para testar completo e disseram que o meu Argo PCD viria absolutamente com tudo, o carro que veio foi um Precision com muitos acessórios a menos como piloto automático, pareamento de celular, Android Auto,, paddle shifts, volante em couro, câmera de ré, apoia braço e outras coisas, e o carro saiu por 69.000,00, deixei de comprar o polo por não ter esses itens.me pediram para assinar um papel para acelerar a entrega do carro e em letras miúdas eu abria mão de tudo isso, extremo mau caratismo da vendedora, se não fosse PCD eu teria devolvido o carro na hora mas dada a complexidade do processo tive que ficar com o carro, dois amigos meus que gostaram do meu carro foram por mim aconselhados a não comprar Fiat, muito menos na Barigui Veículos, coisa que fizeram. , como compensação, me deram uma câmera de ré e um tapete que tive que aceitar pois não tinha saída embora custassem um quinto dos itens prometidos. A Promenac Volkswagen quando cortou esses itens na mesma hora telefonou para mim e me avisou, quando desisti do carro. Desespero para vender o Argo, nem as películas que me prometeram colocaram.

Lamentável. Mas eu fiquei na dúvida entre Cronos e Virtus. Ao fazer o test drive, vi que o virtus era muito pobre em acabamento, mesmo na Highline...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Lembrar que o Start&Stop sumiu também.

 

Estou há quase seis meses pra tentar decidir o carro e estou quase saindo da Fiat por causa desses aumentos de preço e retirada de itens.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...