Jump to content

Flagra: Fiat X6S (Argo Sedã) já roda zebrado no Brasil


jordan

Recommended Posts

flagra-fiat-x6s.jpg

Fiat X6S (Argo Sedã) terá praticamente a mesma frente do hatch

 

O Fiat X6S só estava rodando em testes com a camuflagem zebrada na Argentina. Nessa semana, o leitor Douglas flagrou um protótipo do modelo circulando na capital mineira. Nossa reportagem apurou que as mudanças na dianteira em relação ao Argo serão pequenas. A marca até estudou o uso de uma frente mais modificada. Mas, optou por uma solução mais simples que mantém os faróis do hatch e basicamente o que mudará é o para-choque.

 

flagra-fiat-x6s-1.jpg

X6S terá entre-eixos maior que o do Fiat Argo

 

Tamanho

 

O sedã como publicamos no dia 6 de julho terá entre-eixos maior que o Argo. De resto, as medidas serão próximas, e ele deverá ter 1,75 m de largura. O sedã deverá ter cerca 4,4 metros de comprimento. Já o porta-malas terá capacidade acima de 520 litros.

 

flagra-fiat-x6s-2.jpg

 

Linhas

 

A traseira do X6S será bem curta como a do Chevrolet Prisma. Segundo nossas apurações, as lanternas invadem a tampa traseira.

 

De lado, o sedã terá novas portas traseiras que avançam em direção a coluna “C”.  As laterais terão os mesmos vincos do Argo.

 

flagra-fiat-x6s-3.jpg

 

Versões

 

Diferentemente do Fiat Argo, o Fiat X6S não terá opção 1.0. O sedã do Projeto X6S será comercializado nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6. Em termos de equipamentos de série o Fiat X6S seguirá o padrão do Argo.

 

Motores

 

As versões Drive do X6S contará com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

 

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

 

O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Produção argentina

 

O Fiat X6S será produzido na Argentina como o Autos Segredos antecipou em dezembro de 2015. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica. O novo sedã terá versões para substituir o finado Linea e também o Grand Siena.

 

Fonte: Autos Segredos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...