elaine Posted May 2, 2019 Share Posted May 2, 2019 Sou Elaine Gomes, comprei meu Fiat Argo Drive final de 11/2017, em Agosto/2018 absurdo, ele começou a trepidar na 1º marcha tanto no automático ou no mecânico, fui várias vezes nas concessionarias, reclamei andavam comigo, mas nada não sabiam. Em Outubro/2018 fui fazer o recall do cambio, de novo reclamei da empreagem trepidando, o Senhor mecânico da Alpinia Ribeirao disse que era normal, iria trocar o chicote e sensor do cambio . Agora esta impossível de andar com ele, além de repidar perde a força na arrancada não vai, a Atri Fiat confirmou no diagnostico que a embreaem ta gasta ta no fim. A Fiat Assistencia disse que não está na Garantia e nao vai trocar , Me ajudem, me aconselhem. O.S P TROCA DA EMBREAGEM ARGO 1.3.pdf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 2, 2019 Share Posted May 2, 2019 Se a própria Fiat afirmou que não está na garantia e não irá trocar, aconselho a ingressar com uma ação no juizado de pequenas causas. Isso porque, houve claro desgaste prematuro da peça, uma vez que o disco de embreagem deve ser trocado geralmente com 80 mil km ou até mais. Além disso, eles não poderão alegar mau uso, já que o carro é automatizado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cicero Lopes Posted May 12, 2019 Share Posted May 12, 2019 Em 02/05/2019 em 15:23, Diego MV disse: Se a própria Fiat afirmou que não está na garantia e não irá trocar, aconselho a ingressar com uma ação no juizado de pequenas causas. Isso porque, houve claro desgaste prematuro da peça, uma vez que o disco de embreagem deve ser trocado geralmente com 80 mil km ou até mais. Além disso, eles não poderão alegar mau uso, já que o carro é automatizado. Diego, pode até ingressar com uma ação, porém, no próprio manual de garantia já está descrito que a embreagem não é item de garantia. Esse carro era de locadora (placa Q)? A quilometragem também contribui com a negativa (mais de 24 mil/km). Ficar atento porque quando se fala em ação judicial existe gastos, e até mesmo inversão de ônus. A nível de informação a FIAT fez um recall de embreagens em 2007/2008 porque com baixíssima quilometragem percebia as trepidações. Lote com problema do fabricante LUK. Não existe quilometragem para a troca da embreagem, pois a mesma dependerá da forma que o usuário conduz o veículo. Em 02/05/2019 em 11:45, elaine disse: Sou Elaine Gomes, comprei meu Fiat Argo Drive final de 11/2017, em Agosto/2018 absurdo, ele começou a trepidar na 1º marcha tanto no automático ou no mecânico, fui várias vezes nas concessionarias, reclamei andavam comigo, mas nada não sabiam. Em Outubro/2018 fui fazer o recall do cambio, de novo reclamei da empreagem trepidando, o Senhor mecânico da Alpinia Ribeirao disse que era normal, iria trocar o chicote e sensor do cambio . Agora esta impossível de andar com ele, além de repidar perde a força na arrancada não vai, a Atri Fiat confirmou no diagnostico que a embreaem ta gasta ta no fim. A Fiat Assistencia disse que não está na Garantia e nao vai trocar , Me ajudem, me aconselhem. O.S P TROCA DA EMBREAGEM ARGO 1.3.pdf 577 kB · 4 downloads Elaine, se aceitar um dica não mencione nome de pessoas, pois as mesmas representam um empresa, essa sim vc pode citar. O problema é que vc só consegue ter a certeza de que uma embreagem está ruim se vc abri-la. Hoje por as embreagens serem hidráulicas (óleo) o ajuste é quase nulo, a não ser que haja pouco óleo no reservatório (é o mesmo que serve o freio) é este possa ser completado. Caso esteja com ela aberta, e, tendo o disco azulado significa de que houve mal uso, subintende que o pé ficava descansando. Acredito que um acordo (desconto em peças e mão de obra) com a concessionária seja a solução mais rápida e menos dolorosa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 13, 2019 Share Posted May 13, 2019 2 horas atrás, Cicero Lopes disse: Elaine, se aceitar um dica não mencione nome de pessoas, pois as mesmas representam um empresa, essa sim vc pode citar. O problema é que vc só consegue ter a certeza de que uma embreagem está ruim se vc abri-la. Hoje por as embreagens serem hidráulicas (óleo) o ajuste é quase nulo, a não ser que haja pouco óleo no reservatório (é o mesmo que serve o freio) é este possa ser completado. Caso esteja com ela aberta, e, tendo o disco azulado significa de que houve mal uso, subintende que o pé ficava descansando. Acredito que um acordo (desconto em peças e mão de obra) com a concessionária seja a solução mais rápida e menos dolorosa. pelo que ela escreveu, eu acredito que seja automatizado, não imagino uma forma de desgaste de embreagem por mau uso neste caso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted May 13, 2019 Share Posted May 13, 2019 Essa ocorrência de trepidação acontece com meu Argo 1.3 às vezes. E, para diminuir a trepidação, ao sair em primeira marcha, é necessário pisar um pouco mais forte no acelerador, ou seja, dar um giro mais alto ao sair em primeira marcha. Da segunda marcha em diante, a trepidação não ocorre. Esse "problema" chato parece ser característica do carro. Pois consta no manual do proprietário, página E-5. (cópia em anexo). Outra coisa, se pesquisar sobre esse assunto no Google, tem vários fóruns de outros carros e marcas com esse tipo de "anomalia". Pode-se pesquisar colocando no Google, "trepidação primeira marcha". Aqui vai alguns links de fóruns referente a outras montadoras com o mesmo tipo de "problema". https://forum.vwupclube.com/thread-379.html (VW UP!) https://clubedoonix.com.br/topic/16735-arrancada-com-trepida%C3%A7%C3%A3o/ (GM Onix) http://www.novofoxclube.com.br/forum/index.php?/topic/4674-trepida%C3%A7%C3%A3o-na-partida-com-primeira-marcha-s%C3%B3-com-o-carro-frio/ (VW Fox) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 13, 2019 Share Posted May 13, 2019 17 horas atrás, Cicero Lopes disse: Diego, pode até ingressar com uma ação, porém, no próprio manual de garantia já está descrito que a embreagem não é item de garantia. Esse carro era de locadora (placa Q)? A quilometragem também contribui com a negativa (mais de 24 mil/km). Ficar atento porque quando se fala em ação judicial existe gastos, e até mesmo inversão de ônus. A nível de informação a FIAT fez um recall de embreagens em 2007/2008 porque com baixíssima quilometragem percebia as trepidações. Lote com problema do fabricante LUK. Não existe quilometragem para a troca da embreagem, pois a mesma dependerá da forma que o usuário conduz o veículo. Mas em momento algum eu escrevi sobre ser item de garantia e sim que houve desgaste prematuro de um item em veículo cujo câmbio é automatizado, não havendo controle por parte do condutor. Ao meu ver, na qualidade de advogado, a Elaine teria direito à troca sem custo da embreagem, mas para isso ela teria que conversar com seu advogado. Não cabe a mim dar detalhes aqui sobre como funcionaria essa ação. Importante registrar que a inversão do ônus da prova é para o fornecedor e não o consumidor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cicero Lopes Posted May 17, 2019 Share Posted May 17, 2019 Em 13/05/2019 em 12:37, Diego MV disse: Mas em momento algum eu escrevi sobre ser item de garantia e sim que houve desgaste prematuro de um item em veículo cujo câmbio é automatizado, não havendo controle por parte do condutor. Ao meu ver, na qualidade de advogado, a Elaine teria direito à troca sem custo da embreagem, mas para isso ela teria que conversar com seu advogado. Não cabe a mim dar detalhes aqui sobre como funcionaria essa ação. Importante registrar que a inversão do ônus da prova é para o fornecedor e não o Hoje os custos honorários de um advogado bate na casa dos 2 mil. Possivelmente por um valor menor ficaria o conserto sem contar o tempo ganho. Todos querem ganhar é ninguém quer perder. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 17, 2019 Share Posted May 17, 2019 15 horas atrás, Cicero Lopes disse: Hoje os custos honorários de um advogado bate na casa dos 2 mil. Possivelmente por um valor menor ficaria o conserto sem contar o tempo ganho. Todos querem ganhar é ninguém quer perder. Sim, você tem razão. Porém, ela tem a opção de ingressar com a ação sem contratar um advogado, diretamente no juizado especial. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted May 19, 2019 Share Posted May 19, 2019 Em 13/05/2019 em 09:25, Erso disse: Essa ocorrência de trepidação acontece com meu Argo 1.3 às vezes. E, para diminuir a trepidação, ao sair em primeira marcha, é necessário pisar um pouco mais forte no acelerador, ou seja, dar um giro mais alto ao sair em primeira marcha. Da segunda marcha em diante, a trepidação não ocorre. Esse "problema" chato parece ser característica do carro. Pois consta no manual do proprietário, página E-5. (cópia em anexo). Outra coisa, se pesquisar sobre esse assunto no Google, tem vários fóruns de outros carros e marcas com esse tipo de "anomalia". Pode-se pesquisar colocando no Google, "trepidação primeira marcha". Aqui vai alguns links de fóruns referente a outras montadoras com o mesmo tipo de "problema". https://forum.vwupclube.com/thread-379.html (VW UP!) https://clubedoonix.com.br/topic/16735-arrancada-com-trepida%C3%A7%C3%A3o/ (GM Onix) http://www.novofoxclube.com.br/forum/index.php?/topic/4674-trepida%C3%A7%C3%A3o-na-partida-com-primeira-marcha-s%C3%B3-com-o-carro-frio/ (VW Fox) Concordo com vc amigo o meu tem 70 mil km e desde o início ocorre o mesmo que o seu,as vezes ele tripida um pouco msm,Mais ñ é sempre aí é só pisar um pouco no acelerador q ele vai de boa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elaine Posted May 20, 2019 Author Share Posted May 20, 2019 Em 17/05/2019 em 12:58, Diego MV disse: Sim, você tem razão. Porém, ela tem a opção de ingressar com a ação sem contratar um advogado, diretamente no juizado especial. Então Diego, considero injusto a Fiat dizer que já acabou a garantia, mas desde uns 6,7 meses que comprei o carro tem O.S na concessionaria com o defeito.Porque não arrumou em garantia? E está perigoso, pois se diminuir a velocidade por exemplo, em uma lombada ele além de trepidar perde a força. Sempre foi assim, e está pior em congestionamento quase causa batida traseira. Em 19/05/2019 em 08:44, Ronaldo manieri disse: Mas, se acelerar ele não tem força para continuar, em congestionamento como acelerar??? O carro de trás se aproxima e nada, ele não vai Então , considero injusto a Fiat dizer que já acabou a garantia, mas desde uns 6,7 meses que comprei o carro tem O.S na concessionaria com o defeito. Porque não arrumou em garantia? E está perigoso, pois se diminuir a velocidade por exemplo, em uma lombada ele além de trepidar perde a força. Sempre foi assim, e está pior em congestionamento quase causa colisão traseira,. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted May 20, 2019 Share Posted May 20, 2019 1 hora atrás, elaine disse: Elaine esqueci de citar o meu é o drive manual então as vezes ao soltar o pé da embreagem ele tripida tbm desde o começo,e a embreagem está boa ,Já o seu é uma caso diferente,a Fiat terá q resolver isso pra vc com ctz ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elton Posted July 17, 2019 Share Posted July 17, 2019 Em 20/05/2019 em 07:58, elaine disse: Então Diego, considero injusto a Fiat dizer que já acabou a garantia, mas desde uns 6,7 meses que comprei o carro tem O.S na concessionaria com o defeito.Porque não arrumou em garantia? E está perigoso, pois se diminuir a velocidade por exemplo, em uma lombada ele além de trepidar perde a força. Sempre foi assim, e está pior em congestionamento quase causa batida traseira. Elaine, Estou literalmente com o mesmo problema. Fiz o relato desde o inicio, antes dos 10.000 km, mas em quanto estava na garantia sempre diz ser normal, fiz o pedido e informei todas as vezes que fui a concessionaria, sempre dizendo nao haver problema, hoje fui reclamar novamente e por incrivel que pareça HOJE eles sem nem andar ja sabia que era embreagem. Chega a ser comico. carro esta hoje com 27.500 km, mas o problema existe desde 5.000 km adiante. https://www.reclameaqui.com.br/fiat/cambio-gsr-argo-com-defeito-desde-zero-km-27-000-km-atual-e-nao-querem-c_S2Vx0Fr4o1vORYKA se puderem compartilhar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elaine Posted July 22, 2019 Author Share Posted July 22, 2019 Olá, sou assinante Proteste relatei o caso desde o inicio, juntei as O.S enviei, a Proteste interferiu e ? graças a Deus trocaram agora dia 09/06/2019 o carro está perfeito. Voce pode entrar com ação como eu. Não deixe fazem tudo para não trocar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RodneyMAR Posted August 28, 2019 Share Posted August 28, 2019 Em 22/07/2019 em 10:38, elaine disse: Olá, sou assinante Proteste relatei o caso desde o inicio, juntei as O.S enviei, a Proteste interferiu e ? graças a Deus trocaram agora dia 09/06/2019 o carro está perfeito. Voce pode entrar com ação como eu. Não deixe fazem tudo para não trocar. Elaine Boa Tarde Tem como me passar o "caminho das pedras" estou com o mesmo problema que o seu porém já com 20.000 km ele é automático também ... obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elaine Posted August 29, 2019 Author Share Posted August 29, 2019 Olá Rodney, tambem foi a proteste que resolveu com ação em Junho 2019 agora foi trocada a embreagem, só que não me deram a nota fiscal. 20 horas atrás, RodneyMAR disse: Elaine Boa Tarde Tem como me passar o "caminho das pedras" estou com o mesmo problema que o seu porém já com 20.000 km ele é automático também ... obrigado! Desculpa, demorei responder Rodney. Voce já resolveu certo? Com a Proteste 20 horas atrás, RodneyMAR disse: Elaine Boa Tarde Tem como me passar o "caminho das pedras" estou com o mesmo problema que o seu porém já com 20.000 km ele é automático também ... obrigado! e-mail: orienta@proteste.org.br anexe todas as O.S relata tudo desde quando começou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RodneyMAR Posted August 29, 2019 Share Posted August 29, 2019 Ele está na concessionária desde segunda aguardando a vistoria da Fábrica além da embreagem vieram me falar que está com vazamento de óleo na borracha da junta do motor.... tá tenso... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amozao Posted February 27, 2020 Share Posted February 27, 2020 Pessoal estou com um problema no meu Argo Drive 1.0. Comprei meu carro de uma pessoa que não rodava, meu carro é 2017/2018 porém só esta com 2.885 kms rodados, na sexta dia 21/02/2020, identifiquei que a embreagem estava ficando meio "solta", no sábado levei na autorizada e hoje dia 27/02/2020 me informaram que o problema do carro é o Cilindro da embreagem. Estou tentando acionar a garantia pra isso, até porque a peça só chega daqui a 10 dias, vocês tem alguma orientação de como proceder? Não consigo aceitar esse defeito carro tão novo, sem uso praticamente. Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted February 27, 2020 Share Posted February 27, 2020 Em 12/05/2019 em 18:45, Cicero Lopes disse: Diego, pode até ingressar com uma ação, porém, no próprio manual de garantia já está descrito que a embreagem não é item de garantia. Esse carro era de locadora (placa Q)? A quilometragem também contribui com a negativa (mais de 24 mil/km). Ficar atento porque quando se fala em ação judicial existe gastos, e até mesmo inversão de ônus. A nível de informação a FIAT fez um recall de embreagens em 2007/2008 porque com baixíssima quilometragem percebia as trepidações. Lote com problema do fabricante LUK. Não existe quilometragem para a troca da embreagem, pois a mesma dependerá da forma que o usuário conduz o veículo. Elaine, se aceitar um dica não mencione nome de pessoas, pois as mesmas representam um empresa, essa sim vc pode citar. O problema é que vc só consegue ter a certeza de que uma embreagem está ruim se vc abri-la. Hoje por as embreagens serem hidráulicas (óleo) o ajuste é quase nulo, a não ser que haja pouco óleo no reservatório (é o mesmo que serve o freio) é este possa ser completado. Caso esteja com ela aberta, e, tendo o disco azulado significa de que houve mal uso, subintende que o pé ficava descansando. Acredito que um acordo (desconto em peças e mão de obra) com a concessionária seja a solução mais rápida e menos dolorosa. Se o carro é automático não tem pé descansando.... não existe pedal de embreagem... 13 minutos atrás, Amozao disse: Pessoal estou com um problema no meu Argo Drive 1.0. Comprei meu carro de uma pessoa que não rodava, meu carro é 2017/2018 porém só esta com 2.885 kms rodados, na sexta dia 21/02/2020, identifiquei que a embreagem estava ficando meio "solta", no sábado levei na autorizada e hoje dia 27/02/2020 me informaram que o problema do carro é o Cilindro da embreagem. Estou tentando acionar a garantia pra isso, até porque a peça só chega daqui a 10 dias, vocês tem alguma orientação de como proceder? Não consigo aceitar esse defeito carro tão novo, sem uso praticamente. Obrigado Já respondi isso em outro tópico aberto por você.... Independente da quilometragem, se o tempo ultrapassou 1 ano e foram feitas as manutenções de acordo com o manual, vc terá garantia somente do motor e cambio. Qualquer outro defeito corre por conta do dono. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elaine Posted February 27, 2020 Author Share Posted February 27, 2020 Em 02/05/2019 em 11:45, elaine disse: Sou Elaine Gomes, comprei meu Fiat Argo Drive final de 11/2017, em Agosto/2018 absurdo, ele começou a trepidar na 1º marcha tanto no automático ou no mecânico, fui várias vezes nas concessionarias, reclamei andavam comigo, mas nada não sabiam. Em Outubro/2018 fui fazer o recall do cambio, de novo reclamei da empreagem trepidando, o Senhor mecânico da Alpinia Ribeirao disse que era normal, iria trocar o chicote e sensor do cambio . Agora esta impossível de andar com ele, além de repidar perde a força na arrancada não vai, a Atri Fiat confirmou no diagnostico que a embreaem ta gasta ta no fim. A Fiat Assistencia disse que não está na Garantia e nao vai trocar , Me ajudem, me aconselhem. O.S P TROCA DA EMBREAGEM ARGO 1.3.pdf 577 kB · 12 downloads Olá, no meu caso desde os 2.500 km meu Argo 2017/2018 1.3 Drive, ficava trepidando tanto no automático como no manual, eu tinha varias O.S abertas sem resposta. Quando completou 01 ano a Fiat disse que acabou a garantia, Tive que entrar com ação através da REVISTA PROTESTE que sou assinante. Em Julho/2019 foi trocada a embreagem. Foi feito todos os Recall?? 42 minutos atrás, RLCASARIN disse: Se o carro é automático não tem pé descansando.... não existe pedal de embreagem... Já respondi isso em outro tópico aberto por você.... Independente da quilometragem, se o tempo ultrapassou 1 ano e foram feitas as manutenções de acordo com o manual, vc terá garantia somente do motor e cambio. Qualquer outro defeito corre por conta do dono. Olá, no meu caso desde os 2.500 km meu Argo 2017/2018 1.3 Drive, ficava trepidando tanto no automático como no manual, eu tinha varias O.S abertas sem resposta. Quando completou 01 ano a Fiat disse que acabou a garantia, Tive que entrar com ação através da REVISTA PROTESTE que sou assinante. Em Julho/2019 foi trocada a embreagem. Foi feito todos os Recall?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
elaine Posted August 10, 2020 Author Share Posted August 10, 2020 Em 20/05/2019 em 09:51, Ronaldo manieri disse: Elaine esqueci de citar o meu é o drive manual então as vezes ao soltar o pé da embreagem ele tripida tbm desde o começo,e a embreagem está boa ,Já o seu é uma caso diferente,a Fiat terá q resolver isso pra vc com ctz ! Venho novamente solicitar a interferência da PROTESTE na troca da embreagem do Argo Fiat GSR 1.3 2018 Drive Cambio Automatizado. Está com o mesmo defeito trepidação, seríssimo da EMBREAGEM CAMBIO GSR AUTOMATIZADO Tenho conhecimento pelas concessionarias que este carro ARGO 2018 1.3 GSR CAMBIO AUTOMATIZADO, não esta mais sendo fabricado devido a este problema recorrente na embreagem GSR AUTOMATIZADO.. A perda financeira com o valor do Argo 1.3 é exorbitante!! . O CAMBIO GSR ESTA TREPIDANDO NOVAMENTE. IGUAL QUANDO TROCOU. JÁ LEVEI NO MES DE MAIO/2020 E A CONCESSIONARIA FIAT DISSE QUE NAO TEM DEFEITO.. SOLICITO REVISAO COM A SUPERVISAO DA FIAT ASSISTENCIA. URGENTE. O TELEFONE Nº 08007071000 não atende, a ligação cai. Obs: no dia 07/08/2020 recebi ligação da FIAT , que em resposta ao PROTOCOLO 1-6520218422, me disse que devo custear todo levantamento do defeito, sendo fotos, vídeos, o perito a analise para ver se a FIAT me dá de cortesia outra EMBREAGEM. Esta certo Proteste? protocolo é 1-4629929479. 04/04/2019 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.