Jump to content

Carro excelente, porém...

Recommended Posts

Olá caros amigos que já adquiriram o seu veículo (Argo).

Carro gostoso de dirigir, tem arrancada, possui um porta malas que não deixa a desejar, porém  tudo isso você já leu em revistas e na própria concessionária da FIAT e até em revendas... porém o que não te contam é o que fica embaixo do banco dos passageiros, o tanque!

Veículo super moderno, porém esqueceram que estão comercializando no Brasil, onde a maioria dos postos de combustível acabam dando aquela batizadinha no seu produto para obter lucros mais absurdos que o normal.

Abasteci o meu veículo (ARGO) em um posto e não sabia da sua má fama. Ao rodar com o veículo, nada percebi e tornei a abastecer o carro no mesmo posto e  após isto foi dando umas pipocadas... pensei eu "nunca mais abasteço o meu carro naquele posto, vou deixar acabar o combustível e na próxima eu coloco combustível de 1ª". Doce ilusão... o carro parou e tive que levar a concessionária Salomão em Praia Grande/SP.

Resumindo a ópera, o mecânico da concessionária me informou que pelo fato do tanque ser PINTADO, a "gasolina" derreteu a tinta e começou a enferrujar o tanque. Eu de prontidão questionei o fato do tanque ser pintado e responderam que também nunca viram 1 tanque de combustível assim... mas aquele é!

Surpreso... liguei na ANP e consegui lacrar o posto que me vendeu a bendita gasolina, porém fica a seguinte dúvida...

Você sabendo que o reparo total do veículo por conta do combustível ser batizado e ter dissolvido o tanque que é pintado por dentro é de R$5.000,00, ainda compraria um fiat ARGO?

20190503_140853.jpg

20190503_140928.jpg

20190503_153452.jpg

O Tanque de combustível do veículo ARGO é de metal pintado por dentro.

3 horas atrás, RLCASARIN disse:

O tanque não é de plástico?

A maioria dos carro tem o tanque embaixo do banco traseiro, isso é mais comum do que se pensa. Normal!

Poxa amigo, a frase que comenta que o problema do carro fica embaixo do banco foi redundante... puramente para ilustrar uma coisa impensável, que nínguém ao comprar 1 veículo questiona: "qual a composição do tanque de combustível...?".

Em uma próxima vez, leia todo o texto e procure entender para depois comentar... haviam tantas possibilidades de comentário e vc foi no óbvio.

Forte abraço!

15 horas atrás, Fabricio dos Santos Valent disse:

O Tanque de combustível do veículo ARGO é de metal pintado por dentro.

Poxa amigo, a frase que comenta que o problema do carro fica embaixo do banco foi redundante... puramente para ilustrar uma coisa impensável, que nínguém ao comprar 1 veículo questiona: "qual a composição do tanque de combustível...?".

Em uma próxima vez, leia todo o texto e procure entender para depois comentar... haviam tantas possibilidades de comentário e vc foi no óbvio.

Forte abraço!

Procure colocar um combustível de qualidade no seu carro antes de postar problemas provocados por vc mesmo!

Em 14/05/2019 em 07:49, RLCASARIN disse:

Procure colocar um combustível de qualidade no seu carro antes de postar problemas provocados por vc mesmo!

Fico feliz que você leu tudo e acho que vc falou muito bem! Problema é meu... mas o tanque continua o mesmo... de metal, pintado por dentro. Quando acontecer com você, prepara o bolso. Custou R$5.000,00. Aliás... eu tive sorte com o posto que eu denunciei e fechei, foi constatado gasolina adulterada, logo vou ser reembolsado... Abração!

Edited by Fabricio dos Santos Valent

4 horas atrás, Fabricio dos Santos Valent disse:

Fico feliz que você leu tudo e acho que vc falou muito bem! Problema é meu... mas o tanque continua o mesmo... de metal, pintado por dentro. Quando acontecer com você, prepara o bolso. Custou R$5.000,00. Aliás... eu tive sorte com o posto que eu denunciei e fechei, foi constatado gasolina adulterada, logo vou ser reembolsado... Abração!

Comigo isso nunca ira acontecer, pois sempre coloco combustível em postos idôneos e de bandeiras conhecidas.

Se o tanque é de metal pintado ou não pouco importa, aquilo que vc jogou no tanque ia destruir qualquer outro tipo de material e o custo seria o mesmo!

Abasteci no posto Ipiranga... até então não sabia que existia a possibilidade do posto ter a bandeira e não utilizar o combustível da mesma marca.

Esse foi o posto beneficiado com a visita da ANP e fechado por comercializar combustível adulterado.

Screenshot_20190515-155841[1].png

1 hora atrás, RLCASARIN disse:

Comigo isso nunca ira acontecer, pois sempre coloco combustível em postos idôneos e de bandeiras conhecidas.

Se o tanque é de metal pintado ou não pouco importa, aquilo que vc jogou no tanque ia destruir qualquer outro tipo de material e o custo seria o mesmo!

Parece que você está insinuando que eu pedi pra me servir 1 dose de gasolina adulterada só pra eu vir aqui nesse fórum pra falar que o tanque do ARGO é uma "BOMBA".

Outra coisa que eu esqueci de fazer é consultar o SERASA, APENADOS, FGTS - CRF, MP, CNDT e Conjunta.. somente depois de nada constar no CNPJ do real dono do posto de combustível eu iria abastecer.

Obrigado pela valiosa dica!!!!

Edited by Fabricio dos Santos Valent

Pelo jeito nosso amigo Casarin nunca viu as reportagem de postos com gasolina adulterada... já vi de todas as bandeiras.

Infelizmente bandeira de posto não quer dizer nada e sim você conhecer o histórico do posto, o que nem sempre é possível ainda mais fora da sua área de convívio.

No mais, estranhei o tanque ser pintado internamente.

16 minutos atrás, Jorge Bortolini disse:

Pelo jeito nosso amigo Casarin nunca viu as reportagem de postos com gasolina adulterada... já vi de todas as bandeiras.

Infelizmente bandeira de posto não quer dizer nada e sim você conhecer o histórico do posto, o que nem sempre é possível ainda mais fora da sua área de convívio.

No mais, estranhei o tanque ser pintado internamente.

Também achei super estranho a FIAT retroceder nesse quisito... tanque pintado é pedir para tomar pancada ao longo do tempo.

Meu pai está para trocar o carro dele e eu fiquei totalmente iludido com o ARGO... falei super bem da dirigibilidade, economia e preço... agora ele está super tendencioso a não comprar da marca FIAT por montar os seus carros com tanque pintado internamente. Até o mecânico da FIAT não entendeu bulhufas quando desmontou e viu de que se tratava de um tanque pintado... ele disse q os modelos atigos como Palio (meu atingo carro), e cia deixaram de usar tanque de "plástico" por riscos... mas nunca imaginou que colocariam tanque pintado internamente.

4 horas atrás, Fabricio dos Santos Valent disse:

Também achei super estranho a FIAT retroceder nesse quisito... tanque pintado é pedir para tomar pancada ao longo do tempo.

Meu pai está para trocar o carro dele e eu fiquei totalmente iludido com o ARGO... falei super bem da dirigibilidade, economia e preço... agora ele está super tendencioso a não comprar da marca FIAT por montar os seus carros com tanque pintado internamente. Até o mecânico da FIAT não entendeu bulhufas quando desmontou e viu de que se tratava de um tanque pintado... ele disse q os modelos atigos como Palio (meu atingo carro), e cia deixaram de usar tanque de "plástico" por riscos... mas nunca imaginou que colocariam tanque pintado internamente.

Não vejo problema no tanque ser de metal, inclusive se o tanque for danificado, é possível reparar, já o plástico só com troca. Visto que a gasolina chega ao posto em tanques de metal, qual seria a falha da montadora em oferecer um tanque deste material? E a pintura é necessária para evitar oxidação. 

Nunca tive problemas com combustível, inclusive um colega riu hj pq paguei caro numa gasolina de procedência.... Converse com mecânicos, taxistas. Geralmente eles conhecem os bons postos. Aqui na minha cidade, a Unesp faz análise do combustível de alguns postos sem bandeira, se passar, o posto pode divulgar. Excelente iniciativa.

Lamento pelo ocorrido com teu veículo, mas entendo que a culpa não é da Fiat, e no seu lugar, iria atrás dos direitos. Pegou notas desta gasolina? Fez pagamentos com cartão?

Boa sorte

Só coloco combustível no mesmo posto, bandeira conhecida dentro de um supermercado, já faz 7 anos.  E tive problema 1 vez, gasolina adulterada, o carro parou não pegava e quando o mecânico tirou o combustível nem o cheiro e nem a cor eram de nada conhecido.  Fui reembolsado, porém cheguei a conclusão que bandeira não quer dizer nada 

Todos podemos ser vítima de golpe, porém não é culpa da Fiat também.

É caso de polícia, bando de ladrão, todos querendo tirar uma lasquinha a mais do consumidor.

Mas entendo que é de conhecimento da montadora o pais em que vivemos, colocar um tanque de metal não é problema algum porem pintado pode futuramente ser um problema.

Existes any casos de adulterar a gasolina, e uma dela é misturar solvente, ha vários casos. E como é de entendimento de todos o que o solvente faz com a tinta?

Caso a parte, ideal é que se cuide em que posto irá abastecer... e normalmente fugir dos mais baratos.

Não sei se é de conhecimento de vcs, mas o cárter dos automóveis é pintado por dentro também, não acredito que seja possível fazer tanques de metal sem revestimento interno, não é uma tinta comum e sim um tipo de resina.  Um conhecido meu teve um caminhão de transporte de líquidos e tem revestimento interno também, inclusive o de combustíveis, mas como isso já faz uns 15 anos, não sei se mudou.

• 10 months later...

Achei muito estranho um tanque de metal num carro flex! O Etanol por conter água oxida com o tempo o metal e a tinta interna mesmo preparada pro combustível, depois de alguns anos vai se desgastar! Os tanques plásticos são muito resistentes, é um puta plástico, não estraga com qualquer pancada e geralmente fica num nivel elevado, na altura praticamente do assoalho. Meu pai tem um Paliozinho antigo, G1, que o tanque é de ferro e por duas vezes teve que ser soldado pq furou, mesmo sem pancada, furou por oxidaçao e olha que o carro é a gasolina! Essa do argo ter saido com tanque de metal pra mim foi uma surpresa!