Jump to content

Camera de ré?

Recommended Posts

Marcell

Coloquei o kit original da Fiat com a câmera de ré no retrovisor, ficou show!

Meio salgado o preço (2 mil), inclusive coloquei fotos do sensor de estacionamento em um post aqui no fórum.

Mas não perdi a garantia do carro, pois é original Mopar/Fiat e não há nenhum tipo de conflito com a rede CAN.

Ficou muito 10!

Opa RLCasarin.. Eu cheguei a olhar as fotos e vi tb o valor.. realmente, bem salgado.. 

Lembro-me que ao comprar o carro, me oferecem um kit, que nem recordo direito ao certo, mas tinha o sensor, a camera, retrovisor direito que baixa ao acionar a ré, pisca nos retrovisores, e etc.. 

Foi esse kit que você instalou ??  Até pq o original, sem perder a garantia realmente vale a pena, mas esse valor se for apenas o sensor e a camera de ré, tá froid pra gastar  .. hehehehe

:D

Abraços

• Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

No meu carro ja veio o tilt down do retrovisor lado direito. E também ja veio com a as setas neles.

O que comprei foi realmente o retrovisor interno com display (totalmente imperceptível), a câmera de ré o kit de sensores se proximidade (4 unidades) que foram colocados exatamente como os que saem de fábrica.

É o preço não é muito convidativo mesmo, mas não foi mexido em nada no carro, inclusive existem no para-choque marcações internas para colocar esse kit, é so furar, nada de adaptar.

Eu vi em uma L200 de um amigo esses kits do M. Livre onde vc sobrepõe o retrovisor com outro. Meus Deus, o cara pagou 180 mil na pick up e colocou um retrovisor do tamanho do mundo... e a câmera atrás parece sei lá o que. Putz fica um serviço porco.

Nossos carros são novos, zerados, com garantia, fazer isso com uma carro tão bonito é de chorar... srsrs

Marcell

Coloquei o kit original da Fiat com a câmera de ré no retrovisor, ficou show!

Meio salgado o preço (2 mil), inclusive coloquei fotos do sensor de estacionamento em um post aqui no fórum.

Mas não perdi a garantia do carro, pois é original Mopar/Fiat e não há nenhum tipo de conflito com a rede CAN.

Ficou muito 10! Tem fotos ai no post

foi utilizado esse kit:

Retrovisor + Câmera => 7089359

Sensor de ré => 50928224

Até hj não tive nenhum problema no meu HGT, nem tão pouco alterou o funcionamento do veiculo.

O seu sensor de ré é integrado com o computador de bordo? Ou é aquele que fica o aparelho colado no painel?

Oi Rodolfo.

Pelo saiba não existe integração nem no original.

No caso de vir de fabrica, só existe o bip e as faixas, verde, amarela e vermelha na câmera. Não Vendem somente o sensor de ré com indicação no display do painel. O kit chama-se parking e vem com a câmera também.

Agora no que coloque funciona do mesmo jeito que original, apenas a visão muda da central multimídia para o retrovisor.

Acredito que vc pode colocar somente o sensor de ré e se orientar pelo bip.

Acho que tem uma "integraçãozinha", da uma olhada nesse vídeo.

Numa concessionária que fui o funcionário me mostrou todas peças disponíveis pra compra, tinha lá "câmera de ré para radio uconnect", vou confirmar se é só pra reposição ou se conseguem instalar na central, qualquer coisa tento pegar o código.

Acho que tem uma "integraçãozinha", da uma olhada nesse vídeo.

Numa concessionária que fui o funcionário me mostrou todas peças disponíveis pra compra, tinha lá "câmera de ré para radio uconnect", vou confirmar se é só pra reposição ou se conseguem instalar na central, qualquer coisa tento pegar o código.

Quem comprou o carro SEM o kit parking não há possibilidade de instalar sensor e câmera de ré como vem de fábrica (sensor com desenho do carro e indicadores no cluster do carro e câmera de ré na central multimídia). 

No lançamento do Argo a concessionária onde comprei o meu vendeu um Argo sem o kit parking pra uma senhora alegando que daria pra instalar isso e entregariam o carro com câmera de ré e sensor de estacionamento do jeito que vem de fábrica. Chegaram a trocar a central multimídia do carro e por nada nesse mundo funcionou a câmera na central multimídia. Tiveram que entregar outro veículo pra senhora.

A possibilidade é de instalar o kit que o  RLCASARIN instalou. Câmera de ré no retrovisor e sensor de estacionamento só o sonoro.

Entendi, uma pena. Então se eu só instalar o sensor de ré "oficial" terá só um bipe, e não a distância, certo? De onde sai o barulho do bipe?

O kit de sensor de ré, acredito que vem os sensores (4), um falante para o bit (que fica escondido em alguma coluna interna do carro) e aquele display onde mostra a distância e umas barras amarelas e vermelhas indicando a proximidade.

Como o RLCASARIN falou, o kit dele com a câmera de ré no retrovisor interno, aparece o indicador de distância na câmera, ficando amarelo e vermelho na câmera.

Entendi, uma pena. Então se eu só instalar o sensor de ré "oficial" terá só um bipe, e não a distância, certo? De onde sai o barulho do bipe?

O kit de sensor de ré, acredito que vem os sensores (4), um falante para o bit (que fica escondido em alguma coluna interna do carro) e aquele display onde mostra a distância e umas barras amarelas e vermelhas indicando a proximidade.

Como o RLCASARIN falou, o kit dele com a câmera de ré no retrovisor interno, aparece o indicador de distância na câmera, ficando amarelo e vermelho na câmera.

É exatamente isso Glau.

Obvio que se tivesse o kit igual o de fabrica a concessionaria o venderia.

Antes de colocar no meu pesquisei sobre o assunto, e a única forma até o presente momento é essa.

De boa? Ate achei mais bonito e discreto. Por fim atende minhas necessidades, apesar do preço.

• 4 weeks later...

Prestem atenção... Camera Frontal! Eles não falam em camera de ré integrada ao engate da marcha ... td isso que esta escrito no site ja tinha visto....

Ainda acho que não dá...

A aplicação desse produto, acredito que tenha outro fim, não é camera de ré...

Prestem atenção... Camera Frontal! Eles não falam em camera de ré integrada ao engate da marcha ... td isso que esta escrito no site ja tinha visto....

Ainda acho que não dá...

A aplicação desse produto, acredito que tenha outro fim, não é camera de ré...

10rpfk8.png

Olhe a observação.

Antes pra quem não tinha o kit parking nem era possível instalar essa interface. A interface só tem uma opção pra câmera..  Se o carro já tem a traseira, libera colocar a frontal. Se o carro não tem a traseira, não é possível liberar a frontal pq é usado pra liberar a traseira. Não custa entrar em contato com o fabricante pra garantir.

A camera esta de lado no para-choque, que doideira, no original é no centro... e vcs perceberam que ela aponta para o chão....

Vish jamais faria uma gambiarra dessa no meu carro novo, se der BO ele vai reclamar com quem??

Se tiver que tirar o kit com fica a furação do para-choque?

Arf. se gasta 50 60 mil no carro para depois fazer adaptações....

Eta jeitinho brasileiro

A camera esta de lado no para-choque, que doideira, no original é no centro... e vcs perceberam que ela aponta para o chão....

Vish jamais faria uma gambiarra dessa no meu carro novo, se der BO ele vai reclamar com quem??

Se tiver que tirar o kit com fica a furação do para-choque?

Arf. se gasta 50 60 mil no carro para depois fazer adaptações....

Eta jeitinho brasileiro

Concordo, não faria isso nunca.. estou reticente em pagar o desbloqueio com iphone ainda.

quanto a direção da camera, segundo os comentarios do video, foi escolha do cliente esta forma.

Alguém sabe quanto custa esse kit?

Loja online retirado do próprio site da fabricante, então acredito que seja confiável.

https://www.wolloko.com.br/resultadopesquisa?pag=1&departamento=&buscarpor=argo&smart=0

Só a interface R$ 570,00 ... ai tem os módulos que cada coisa custa a mais, a câmera frontal é um preço, TV é outro e assim vai...

Alguém sabe quanto custa esse kit?

Loja online retirado do próprio site da fabricante, então acredito que seja confiável.

https://www.wolloko.com.br/resultadopesquisa?pag=1&departamento=&buscarpor=argo&smart=0

Só a interface R$ 570,00 ... ai tem os módulos que cada coisa custa a mais, a câmera frontal é um preço, TV é outro e assim vai...

OK, obrigado.

Pessoal semana passada fui na css onde comprei meu Argo e o vendedor falou que a Fiat disponibilizou a câmera de ré para o multimídia, não cheguei a ver o preço pois no meu ja possui, mas fica a dica pra quem pegou o carro sem a câmera, agora possui a câmera de ré original nas css.

OBS: Tem também o desbloqueio para TV digital, o vendedor me ofereceu por R$1.700 e se quisesse com o espelhamento + R$600,00

Pessoal semana passada fui na css onde comprei meu Argo e o vendedor falou que a Fiat disponibilizou a câmera de ré para o multimídia, não cheguei a ver o preço pois no meu ja possui, mas fica a dica pra quem pegou o carro sem a câmera, agora possui a câmera de ré original nas css.

OBS: Tem também o desbloqueio para TV digital, o vendedor me ofereceu por R$1.700 e se quisesse com o espelhamento + R$600,00

Cara, não é da Fiat... isso é enrolação da CSS... É o mesmo kit da Faaftech, que todos tem acesso, porém vc fazendo na concessionária, e pagando bem mais caro, eles assumem a bronca caso dê algum problema na parte elétrica com relação a garantia...  Pelo menos tem uma opção pra quem quer garantir que não vai perder a garantia.

CSS enganando consumidor como sempre. Vendendo o kit da Faaftech como se fosse algo original de fábrica ou da fiat.

O kit não fere a garantia, mas é bom saber que a própria fiat o está utilizando, desta forma se um dia tentarem alegar perda de garantia por ter o mesmo kit instalado em outro lugar, podemos utilizar esse fato contra eles.