FejaoMPB Posted August 31, 2017 Share Posted August 31, 2017 Olá, senhores(as), Creio que este tópico seja altamente relevante para podermos avaliar se está tudo normal com nossos carros. Sei que há muitas variáveis além de "cidade ou estrada". Tem transito, muita subida e descida, pé leve e pé pesado, pneu murcho ou muito cheio, combustível ruim ou bom, enfim... Mas mesmo diante de tudo isso, dá pra se ter uma noção média se está tudo em ordem. E, no meu caso, parece que não está... :( Tudo começa qdo, antes de comprar o Argo, aluguei um uno drive 2018 pra ir pra Ilhabela. A potência incrível do carro só não me surpreendeu mais do que o baixo consumo! Desci pra Ilha, rodei lá e voltei. Tudo isso com UM tanque de ETANOL!!! Já queria trocar de carro, então fui pra FIAT VENTUNO decidido pelo UNO Drive, mas como imaginam, lá estava o Argo, todo imponente e charmoso... Como o motor era o mesmo e, sabendo que o Argo é mais pesado, decidi ficar com o Argo, já imaginando a menor potência e o maior consumo. O problema é que com 600 Km, tanto a potência quanto o consumo tem me assustado... Abastecendo no posto Shell (mas num ponho minha mão no fogo), o computador tem marcado 5.6 Km/l de ETANOL... Sem pisar muito, sem transito... Só indo e voltando do trabalho e aquela saidinha de fim de semana... Quanto à potência, também senti que ficou muito mais fraco do que o uno... Porque o carro tem mais ou menos 340 kg a mais que o uno e quando viajei de uno, levei malas, esposa, cunhada e cunhado, o que dá uns 200 kg, e o uninho voou!!! Por isso, peço a todos que visualizarem esse post, respondam, pra eu ter uma ideia se é isso mesmo ou se já caio na VENTUNO quebrando tudo... Obs.: Afora esse problema, o carro é sensacional!!! Que direção é essa? A melhor que já testei (e já guiei muito carro top). Abração a todos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Posted September 1, 2017 Share Posted September 1, 2017 Olá, senhores(as), Creio que este tópico seja altamente relevante para podermos avaliar se está tudo normal com nossos carros. Sei que há muitas variáveis além de "cidade ou estrada". Tem transito, muita subida e descida, pé leve e pé pesado, pneu murcho ou muito cheio, combustível ruim ou bom, enfim... Mas mesmo diante de tudo isso, dá pra se ter uma noção média se está tudo em ordem. E, no meu caso, parece que não está... :( Tudo começa qdo, antes de comprar o Argo, aluguei um uno drive 2018 pra ir pra Ilhabela. A potência incrível do carro só não me surpreendeu mais do que o baixo consumo! Desci pra Ilha, rodei lá e voltei. Tudo isso com UM tanque de ETANOL!!! Já queria trocar de carro, então fui pra FIAT VENTUNO decidido pelo UNO Drive, mas como imaginam, lá estava o Argo, todo imponente e charmoso... Como o motor era o mesmo e, sabendo que o Argo é mais pesado, decidi ficar com o Argo, já imaginando a menor potência e o maior consumo. O problema é que com 600 Km, tanto a potência quanto o consumo tem me assustado... Abastecendo no posto Shell (mas num ponho minha mão no fogo), o computador tem marcado 5.6 Km/l de ETANOL... Sem pisar muito, sem transito... Só indo e voltando do trabalho e aquela saidinha de fim de semana... Quanto à potência, também senti que ficou muito mais fraco do que o uno... Porque o carro tem mais ou menos 340 kg a mais que o uno e quando viajei de uno, levei malas, esposa, cunhada e cunhado, o que dá uns 200 kg, e o uninho voou!!! Por isso, peço a todos que visualizarem esse post, respondam, pra eu ter uma ideia se é isso mesmo ou se já caio na VENTUNO quebrando tudo... Obs.: Afora esse problema, o carro é sensacional!!! Que direção é essa? A melhor que já testei (e já guiei muito carro top). Abração a todos! O meu é um Argo 1.3 ... o meu primeiro tanque eu fiz 10,1km/l com gasolina e na cidade... achei bom... mais espero que melhore mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted September 27, 2017 Share Posted September 27, 2017 Está bem estranho esse consumo. Tenho o 1.3 GSR, estou fazendo 10,5 km/l na cidade com transito pesado. Rodei 1 tanque no alcool e fez 8 km/l ... Uma coisa que percebi foi que quando troquei de alcool pra gasolina, o carro ficou meio perdido e o carro estava consumindo gasolina como se fosse alcool fazendo 7 a 8 km/l e depois de quase meio tanque que a média começou a melhorar.... Com relação a potência não posso te ajudar.. o meu é o 1.3 e puxa bem mais que o 1.0 ... pra mim o desempenho está ótimo.... no normal o pé está sempre bem em cima e quando preciso de potencia tem de sobra ... pra mim que sai de um Clio 1.0 ta uma maravilha 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aquiles deodato Posted November 16, 2017 Share Posted November 16, 2017 ola, o meu tem feito 10 de media, uso 35 nos pnews e piso devagar, o meu é 1.0 e acho que anda bem, comprei o basico mais a central. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Posted November 17, 2017 Share Posted November 17, 2017 O meu 1.0 faz em média 12 na cidade. Mas não costumo rodar nos horários de pico Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 17, 2017 Share Posted November 17, 2017 Ola Tenho um 1.8 Sem funcionar o start stop faz media de 7 km/litro no alcool uso urbano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aquiles deodato Posted November 17, 2017 Share Posted November 17, 2017 No etanol?. 12. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 17, 2017 Share Posted November 17, 2017 Como meu carro sempre esta na concessionaria por causa do start stop, fiquei 3 dias com um Argo Drive 1.0, media na cidade com gasolina. 13,9 km/litro. Não sei dizer se realmente faz tudo isso, mas era o que o computador de bordo indicava. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mantovani Posted November 18, 2017 Share Posted November 18, 2017 O meu é 1.0 , com gasolina, tem feito em média 10,5 km por litro na cidade, porém o meu percusso tem muita troca de macha e as vezes pego um trânsito mais pesado, quando faço um percusso que que consigo manter por mais tempo uma mesma marcha já sinto diferença no indicador chegando a 12 as vezes. Na estrada ele chegou a fazer 16,4 km por litro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rodrigo fernandes Posted February 19, 2018 Share Posted February 19, 2018 Bom Dia. Acabo de comprar um argo 1.0, e na estrada na gasolina SHELL v-power nitro , andando a 90km/h fez uma média de 17,7 km/l. Na cidade , transito leve, esta fazendo uma média de 15,5 km/l. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted February 19, 2018 Share Posted February 19, 2018 Meu é 1.0 Meu uso é 90% cidade: - Pisando fundo na correria do dia a dia, nunca fica abaixo de 10,2km/l. - Andando de boa na cidade entre 11km/l à 12km/l Fiz um teste na estrada em um bate volta para uma cidade vizinha (88km total) chegou a marcar 17.1km/l (vou deixa a foto) Uma outra viagem para uma cidade mais próxima coisa de 38km de distância, metendo o pé até o fundo. Velocidade média 140~150km/h Marcou 12km/l. OBS: Combustível sempre usei Gasolina Comum até agora, meu argo ainda não viu etanol. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 3, 2018 Share Posted April 3, 2018 Consumo do meu HGT na VPower 100% uso urbano = 10,6 km/litro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luishenriquemg Posted April 4, 2018 Share Posted April 4, 2018 Meu 1.3 GSR na cidade, com Grid, tá marcando 12.5 km/l no computador de bordo, andando bem de boa. Na estrada num percurso de 100km fez 17,6 km/l andando entre 100 e 110km/h. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 4, 2018 Share Posted April 4, 2018 Luis bom dia. Sei que esse carro faz isso mesmo, mas o 1.0 é campeão... fiquei com um 1.0 por dias para experimentar... fez incríveis 14,5 na cidade. Nesse quesito nota 1000 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
luishenriquemg Posted April 5, 2018 Share Posted April 5, 2018 Consumo do meu HGT na VPower 100% uso urbano = 10,6 km/litro Consumo está até bom hein, achei que o HGT ia beber mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 5, 2018 Share Posted April 5, 2018 Sim Luiz, esperava bem menos. Na faixa dos 8 Km/liro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wiliam Junior Posted April 17, 2018 Share Posted April 17, 2018 Boa noite, tenho um Argo Drive 1.0 e está com 900km, abasteci duas vezes quando chegou no meio tanque, o primeiro fez 10,5km/l e no segundo ja foi para 11,5km/l (fazendo os cálculos e não usando o computador de bordo que indicava 11,3km/l e 12,2km/l) pego bastante transito na região do Itaim Bibi - SP, e estou achando uma boa média, apesar que o vendedor falou que ele começa a ficar econômico após os 1500km. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 17, 2018 Share Posted April 17, 2018 Nova media uso 100% urbano na V-Power = 10.9 Km/l Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Alexandre Adami Posted April 17, 2018 Share Posted April 17, 2018 Boa Noite! Melhores médias que consegui: ARGO DRIVE 1.0 - 16,8 kM/l (70% cidade) ARGO HGT AT6 1.8 - 10,5 KM/L (80% cidade) Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 18, 2018 Share Posted April 18, 2018 Esse 1.0 é pão duro no consumo srsrsrsrs A média do HGT quase bate coma minha, diria ate que bate, ms meu uso é 100% urbano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
John Costa Posted April 19, 2018 Share Posted April 19, 2018 Galera sou novo no grupo, tenho meu Argo a 4 meses, trabalho com ele como Uber, e acho que ele anda consumindo demais... Sempre abasteco em postos de gasolina bons.. SMP coloco aditivada, e so ando Com o ar ligado, na gasolina ele tá fazendo media de 9,5 km/l isso é normal? Uma amiga tem o mesmo que eu e o dela faz média de 12km/l abastecemos no mesmo posto. Qual a média que os seus fazem? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 20, 2018 Share Posted April 20, 2018 vide post http://clubedoargo.com/thread-98-post-1041.html#pid1041 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
whiterock Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 Boa noite, O meu é um Drive 1.3 manual 18/18 Quando retirei ele da concessionária, a média de consumo era bem alta, entretanto foi se estabilizando, não sei se foi por eu estar acostumando com a embreagem e a potência do carro ou até mesmo pelo desgaste das peças do motor (amaciamento). Hoje meu carro esta com aproximadamente 2000 km rodados e as médias estão muito bem estabilizadas, mas percebo que conforme vai havendo o desgaste do carro, o consumo está melhorando, e imagino que até os 5000 km deva ter uma pequena melhora. Detalhes importantes: - Calibração dos pneus: 1 vez por semana; - Start Stop: desligado sempre!; - Combustível: Etanol (meu carro nunca viu gasolina); - Ar condicionado: Ligado o tempo todo. Médias de consumo: - Estrada: 12,7 km/l - Misto(estrada/cidade): 11,6 km/l - Cidade: 10,5 km/l Moro em Campinas, interior de São Paulo, trabalho viajando com o carro e percorro as estradas da região. Eventualmente pego o trânsito das marginais de São Paulo, bem como trânsito parado nos arredores de Campinas nos horários de pico. Imagino que as médias variem de pessoa para pessoa pela forma de dirigir, qualidade do combustível, etc, mas as médias devem ser próximas. Continuarei monitorando o consumo, e quando fizer a primeira revisão volto com os resultados atualizados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 Boa noite, O meu é um Drive 1.3 manual 18/18 Quando retirei ele da concessionária, a média de consumo era bem alta, entretanto foi se estabilizando, não sei se foi por eu estar acostumando com a embreagem e a potência do carro ou até mesmo pelo desgaste das peças do motor (amaciamento). Hoje meu carro esta com aproximadamente 2000 km rodados e as médias estão muito bem estabilizadas, mas percebo que conforme vai havendo o desgaste do carro, o consumo está melhorando, e imagino que até os 5000 km deva ter uma pequena melhora. Detalhes importantes: - Calibração dos pneus: 1 vez por semana; - Start Stop: desligado sempre!; - Combustível: Etanol (meu carro nunca viu gasolina); - Ar condicionado: Ligado o tempo todo. Médias de consumo: - Estrada: 12,7 km/l - Misto(estrada/cidade): 11,6 km/l - Cidade: 10,5 km/l Moro em Campinas, interior de São Paulo, trabalho viajando com o carro e percorro as estradas da região. Eventualmente pego o trânsito das marginais de São Paulo, bem como trânsito parado nos arredores de Campinas nos horários de pico. Imagino que as médias variem de pessoa para pessoa pela forma de dirigir, qualidade do combustível, etc, mas as médias devem ser próximas. Continuarei monitorando o consumo, e quando fizer a primeira revisão volto com os resultados atualizados. Teu consumo pra alcool está ótimo. Tenho um 1.3 Drive GSR e na cidade faço 7,5 km/l .... misto faço 10 km/l .. estrada nunca testei mas faz acima de 11 ... meu carro ta com 1600 km O que deve ser levado em conta é a velocidade média pra comparar o consumo do meu com o teu. Na central multimídia se apertar no botão "Uconnect" mostra os aplicativos disponíveis e tem la o Trip. Acessando o Trip pela central multimídia, vc consegue ver a velocidade média da medição. No meu caso na cidade é 18 km/h de velocidade média, pois pra vir trabalhar e ir pra casa pego um trecho de 15 km e 80% do tempo é engarrafamento que não passo de 15 km/h. Sua velocidade média deve ser bem mais alta, próximo dos 30 km/h ou acima disso, ai justifica os 10 km/l na cidade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcus Leal Posted May 9, 2018 Share Posted May 9, 2018 Pensei que esse 1.0 seria tão pão duro quanto o Mobi e Uno 1.0, mesmo com o peso maior... Tenho um Argo 1.0, duas coisas que notei: 1 - O consumo dele é maior que o 1.3 2 - Ele aumenta de giro muito rápido, fiquei intrigado e fui pesquisar. A programação do Motor pro argo tem a abertura da Borboleta maior, ou seja, se torna mais sensível ao toque do acelerador, consequentemente aumentando mais rápido o giro pra compensar o peso maior. Tendo isso em mente, comecei a mudar meu estilo de condução, ao invés de pisar, eu espero o carro se desenvolver, surpreendentemente, quase nunca eu preciso pisar muito, fiz uma média hoje, com um transito "pesado" pros padrões das cidades brasileiras. as achei as médias excelentes. O consumo sempre com Gasolina e os Pneus em 35. Percurso de 3km, de casa até a Farmácia: consumo de 16.5km/l velocidade de 23km/h Percurso de ida e volta pro trabalho em horário de pico, 14Km. Consumo de 13.3km/l velocidade de 17km/h O carro ta com 350KM, mas sinto que ta melhor que no primeiro abastecimento. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts