Jump to content

CONSUMO DO DRIVE 1.0

FejaoMPB

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,comprei um Argo 1.0 drive e estou assustado com o consumo elevado de gasolina,vendi meu palio 1.4 que tirei zero e fiquei 10 anos com ele,sempre fazendo uma media de 10 e 10,50 ma cidade,rodovia entre 15 e 16.Com o Argo rodei ate agora 200km+- e com media de 8.9 na gasolina,sempre de boa sem pisar muito,so na cidade por enquanto,liguei na Fiat da minha cidade e falaram que é normal uma media desta nos 2 primeiros tanques,depois melhora,verdade isso?achei que faria pelo menos uns 12km +- na cidade,alguem passou por isso?melhorou mesmo depois do segundo tanque?

• 4 weeks later...
Em 31/10/2019 em 09:03, Evandro Fracalossi disse:

Boa tarde pessoal,comprei um Argo 1.0 drive e estou assustado com o consumo elevado de gasolina,vendi meu palio 1.4 que tirei zero e fiquei 10 anos com ele,sempre fazendo uma media de 10 e 10,50 ma cidade,rodovia entre 15 e 16.Com o Argo rodei ate agora 200km+- e com media de 8.9 na gasolina,sempre de boa sem pisar muito,so na cidade por enquanto,liguei na Fiat da minha cidade e falaram que é normal uma media desta nos 2 primeiros tanques,depois melhora,verdade isso?achei que faria pelo menos uns 12km +- na cidade,alguem passou por isso?melhorou mesmo depois do segundo tanque?

Verdade, mas o meu demorou um pouco mais. Apesar do meu ser 1.8 já cheguei a fazer 18 na estrada com gasolina, tem fotos aqui no forum

• 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...

Blz pessoa? 

Sou novo aqui. Minha primeira postagem

Bom  vamos lá. Sou de SP capital, bairro Tatuapé, o meu é um argo drive 1.0 manual 2020 com 9mil km e sempre abastecendo no etanol comum. Posto Petrobras perto de casa com etanol hoje a R$2.029 (provavelmente adulterado o carro anda normal, mas está mais fraco.

Mesmo assim fiz hoje (18/06/2020) rodando sem trânsito e pé leve, média de 10.2km/l na cidade pelo computador de bordo. Mas na cidade varia muito, já fiz 8.5 com trânsito e pé mais pesado, mas a maioria das médias fica entre 9.5 e 10 km/l na cidade.

Na estrada fiz máximo 12km/l. Lembrando q isso está no etanol não confiável e calculado pelo computador de bordo. O carro já está um tanto amaciado pq já pisei (160km/h) muito nele em umas viagens q fiz pra soltar o motor.

Vou hoje mesmo colocar gasolina Ipiranga DT Clean pra limpar esse álcool e com esse fazer as médias na gasolina. Pretendo colocar sempre gasolina aditivada de qualquer posto q seja, pra ver como vai se sair. Posto aqui nos comentários depois os resultados.

Segue fotos.

Trip A 10.2 de hoje.

Trip B 9.3 da semana 

1592506985698627978007406514326.jpg

15925070187841103008048967427455.jpg

Boa noite. Coloquei 50 reais da DT Clean só pra fazer uma limpeza nos bicos e prepara pra encher o tanque com gasolina aditivada. 

A autonomia ficou assim. Achei pouco ainda pelo preço q paguei. Mas vamos ver como vai se sair um tanque cheio.20200618_164112.thumb.jpg.0d20aae892813e18bf87498fbc50fc06.jpg

20200618_212225.thumb.jpg.a13cc8881fea779b8dfe1ad2d3a48fe0.jpg

• 2 weeks later...

Pessoal tenho um Argo Drive 1.0 2020 estou chegando em 5mil km rodados em estrada e cidade.

Notei na primeira semana que o carro estava meio "beberrão" achei estranho 9.5km/l, mesmo consumo do meu Punto 1.4, quando troquei pro Argo eu esperava que fosse mais econômico. 

Na estrada andando a 100km/h notei o giro em 3500rpm, achei bem alto. A média foi 13km/l, quando eu baixo a velocidade entre 80 e 90km/l até consigo 16km/l.

Ma cidade rodando em todos os horários 9.5 no máximo 10km/l se eu desligar o ar consigo chegar a 11km/l.

Sei que o consumo varia de motorista pra motorista, eu sou fissurado em economia de combustível, porém sem ficar prendendo o carro e tiro minhas médias pelos carros uma vez que sempre piloto da mesma forma....o Cobalt Elite 1.8 2019 fazia na estrada a 100 110km/h entre 15 e 16km/l (quando falo estrada cito o trecho Angra x Rio x Angra, que faço pelo menos 2 vezes por semana na madrugada sem interferência de trânsito) 

O que mais me incomoda no Argo é o giro do motor a 100km/h....3500rpm é muita coisa .... Tenho o pé leve nas acelerações de retomada e partidas na cidade ...achei que com o tempo o carro ficaria mais econômico, mas não está rolando...

Ando sempre com ar ligado

Calibro os pneus em 32libras, como sugere o fabricante, todos os dias pois rodo em média 80km por dia na cidade

Gasolina DT clean Ipiranga sempre do mesmo posto.

Alguma dica pra melhorar o consumo...???

• Like 1

• 1 month later...
Em 19/04/2018 em 15:59, John Costa disse:

Galera sou novo no grupo, tenho meu Argo a 4 meses, trabalho com ele como Uber, e acho que ele anda consumindo demais... Sempre abasteco em postos de gasolina bons.. SMP coloco aditivada, e so ando

Com o ar ligado, na gasolina ele tá fazendo media de 9,5 km/l isso é normal? Uma amiga tem o mesmo que eu e o dela faz média de 12km/l abastecemos no mesmo posto. Qual a média que os seus fazem?

Eu tenho argo 1.0 tbm. Estou com esse consumo. Gasolina aditivada, 9,5km litro. 

Quando ando em trânsito super leve ele chega a 10km/l.  Tô quase em depressão por conta disso.    :(

• 3 weeks later...
Em 31/08/2017 em 20:03, FejaoMPB disse:

Olá, senhores(as),

Creio que este tópico seja altamente relevante para podermos avaliar se está tudo normal com nossos carros.

Sei que há muitas variáveis além de "cidade ou estrada". Tem transito, muita subida e descida, pé leve e pé pesado, pneu murcho ou muito cheio, combustível ruim ou bom, enfim...

Mas mesmo diante de tudo isso, dá pra se ter uma noção média se está tudo em ordem. E, no meu caso, parece que não está... ?

Tudo começa qdo, antes de comprar o Argo, aluguei um uno drive 2018 pra ir pra Ilhabela. A potência incrível do carro só não me surpreendeu mais do que o baixo consumo! Desci pra Ilha, rodei lá e voltei. Tudo isso com UM tanque de ETANOL!!!

Já queria trocar de carro, então fui pra FIAT VENTUNO decidido pelo UNO Drive, mas como imaginam, lá estava o Argo, todo imponente e charmoso...

Como o motor era o mesmo e, sabendo que o Argo é mais pesado, decidi ficar com o Argo, já imaginando a menor potência e o maior consumo.

O problema é que com 600 Km, tanto a potência quanto o consumo tem me assustado...

Abastecendo no posto Shell (mas num ponho minha mão no fogo), o computador tem marcado 5.6 Km/l de ETANOL... Sem pisar muito, sem transito... Só indo e voltando do trabalho e aquela saidinha de fim de semana...

Quanto à potência, também senti que ficou muito mais fraco do que o uno... Porque o carro tem mais ou menos 340 kg a mais que o uno e quando viajei de uno, levei malas, esposa, cunhada e cunhado, o que dá uns 200 kg, e o uninho voou!!!

Por isso, peço a todos que visualizarem esse post, respondam, pra eu ter uma ideia se é isso mesmo ou se já caio na VENTUNO quebrando tudo...

Obs.: Afora esse problema, o carro é sensacional!!! Que direção é essa? A melhor que já testei (e já guiei muito carro top).

Abração a todos!

• 5 months later...
Em 09/05/2018 em 10:04, Luiz Fernando Glau Vaz disse:

Teu consumo pra alcool está ótimo. Tenho um 1.3 Drive GSR e na cidade faço 7,5 km/l .... misto faço 10 km/l .. estrada nunca testei mas faz acima de 11 ...  meu carro ta com 1600 km 

O que deve ser levado em conta é a velocidade média pra comparar o consumo do meu com o teu. Na central multimídia se apertar no botão "Uconnect" mostra os aplicativos disponíveis e tem la o Trip. Acessando o Trip pela central multimídia, vc consegue ver a velocidade média da medição. No meu caso na cidade é 18 km/h de velocidade média, pois pra vir trabalhar e ir pra casa pego um trecho de 15 km e 80% do tempo é engarrafamento que não passo de 15 km/h.  Sua velocidade média deve ser bem mais alta, próximo dos 30 km/h ou acima disso, ai justifica os 10 km/l na cidade

Estou preocupado.

Estou com um Argo drive 1.0 modelo 2019. Em uma vidade pequena, que tem muita lombada e tem que ir com freque cia pra segunda marcha.. o consumo dele esta nos 5.2 com um litro no etanol. Nao esta muito alto? Estou vendo esse consumo no trip.

Edited by Rafaelfsouza

• 2 weeks later...
Em 07/11/2018 em 16:36, Marcel Santiago Matos disse:

Ola amigos.

O meu Argo Drive 1.0 esta fazendo com etanol 12 km/l na cidade com uma velocidade media de 80km/h

Em uma via  do 17km, com 80km/h, fez 16.1 Km/l no Etanol

Média 80km/h não é consumo de cidade e sim de estrada! Cidade é 1a, 2a, 3a, quebra-molas, entrada de esquina, acelera e freia, passa quebra-molas, para atrás de um carro, arranca, para...arranca, para... Isso é considerado um consumo na cidade. 

Edited by Rauser

• 2 weeks later...

Meu Argo 1.0, praticamente só ando na cidade, já tem quase 35mil km rodados:

MÉDIA DESDE 0km: 8,5 (97% de combustível utilizado até hoje é etanol)

MÉDIA TANQUE ATUAL: 8,3 (tem dado isso quase sempre)

*Rodas 15 original de liga

*Ar 50% do tempo ligado

*Esqueço de calibrar pneu toda semana