jordan Posted September 1, 2017 Share Posted September 1, 2017 Em uma concessionária Fiat no interior do Rio Grande do Sul, o leitor Alexandre Concatto encontrou uma surpresa no show room. Trata-se de um Fiat Argo. Até aí, mas aonde está a surpresa? O compacto da marca italiana estava calçado com rodas de estilo diferenciado, mas devidamente de diâmetro maior que o original do modelo, provavelmente sendo aro 18 polegadas. Além disso, a suspensão estava rebaixada. O estilo alterado desse Fiat Argo não é por acaso. Muitos consumidores acabam modificando seus carros, rebaixando a suspensão e adicionando rodas de liga leve de tamanho bem superior ao original. De acordo com o Contran – Conselho Nacional de Trânsito – o limite mínimo para altura livre do solo é de 10 cm e na parte mais baixa da plataforma. De acordo com o Artigo 6° da Resolução 292 do Contran, essa altura é considerada legal apenas para veículos com até 3.500 kg de peso. Mas, para obter a legalidade da suspensão rebaixada, o proprietário do carro precisa do CSV (Certificado de Segurança Veicular). O Inmetro, através de postos credenciados, emite esse documento, mas somente após a vistoria do órgão que, após a verificação da altura mínima regulamentada – através de um gabarito de 100 mm que não pode cair com a passagem do veículo – irá apurar se com o esterçamento, rodas e pneus se encaixam nas dimensões a carroceria, não tocando em nenhuma parte do veículo. Mas, de volta ao Fiat Argo rebaixado. Como já mencionado, a pretensão da loja parece ser realmente chamar atenção de motoristas que gostam mesmo de carros rebaixados e assim atrair potenciais compradores para o novo compacto, que chegou timidamente ao mercado nacional. De fábrica, o hatch compacto tem três modelos básicos de rodas de liga leve, que vão de 15 a 17 polegadas. Na gama Fiat, existem vários acessórios também para personalização do modelo. Lançado no fim de maio, o hatch vendeu até julho 4.966 unidades, estando atualmente na 44ª posição entre os automóveis. No mês passado, o compacto emplacou 3.235 exemplares, ficando em 15º lugar. No desempenho mensal, o Fiat Argo dobrou as vendas de junho – seu primeiro mês cheio – para julho. A missão do modelo é somar na gama de compactos da marca para que esta volte à liderança nas vendas de automóveis, tendo ainda Mobi e Uno como ajudantes nessa tarefa. Entre as quatro grandes, o Chevrolet Onix lidera de forma absoluta, enquanto o Ford Ka aparece em terceiro de forma bem firme. No caso da Volkswagen, o Gol é o quinto mais vendido, mas a marca alemã quer colocar o Polo 2018 entre os cinco mais vendidos do país. Então, o que impediria o Argo de também brigar por uma vaga no Top 5. Fonte: Notícias Automotivas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.