Fabio Posted July 18, 2019 Share Posted July 18, 2019 Argo e Cronos apenas com 3 estrelas no Latin NCAP https://www.noticiasautomotivas.com.br/argo-e-cronos-apenas-com-3-estrelas-no-latin-ncap-etios-ganha-4/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Epyoneda Posted July 18, 2019 Share Posted July 18, 2019 Esperava um resultado melhor... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio Posted July 19, 2019 Author Share Posted July 19, 2019 (edited) Eu também, um carro moderno como esse foi pior até que o Etios e ficou no mesmo nível do Onix. Dirigi recentemente a versão 1.3 e gostei muito do conforto da suspensão, inclusive avalio ele como próximo carro, gosto do meu atual carro em quase tudo, a única ressalva é a suspensão muito dura e vi no Argo 1.3 uma opção mais confortável com ótimo custo benefício, além é claro de ser um carro muito bonito, por dentro e por fora. Vamos torcer para a Fiat fazer melhorias como a GM fez no Onix. Edited July 19, 2019 by Fabio Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GlaucioMartins Posted July 22, 2019 Share Posted July 22, 2019 Segundo a Fiat o numero de estrelas não foi maior pelos opcionais de segurança que os carros possuiam no teste, mas dai pergunto, Polo e Virtus sem airbag de cortina e airbag de joelhos conseguiu 5 estrelas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted July 23, 2019 Share Posted July 23, 2019 20 horas atrás, GlaucioMartins disse: Segundo a Fiat o numero de estrelas não foi maior pelos opcionais de segurança que os carros possuiam no teste, mas dai pergunto, Polo e Virtus sem airbag de cortina e airbag de joelhos conseguiu 5 estrelas? Olha os comentários da Latin Ncap sobre o resultado do Polo: "Impacto frontal: A proteção oferecida à cabeça e ao pescoço tanto do motorista quanto do acompanhante foi boa. O peito do motorista recebeu proteção adequada, obtivendo o acompanhante uma proteção boa devido aos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista apresentaram uma boa proteção e do acompanhante receberam boa proteção. As tíbias do motorista mostraram proteção adequada e marginal, enquanto as do acompanhante ganharam boa proteção. A área dos pés é estável, apresentando uma deformação insignificante. A estrutura foi considerada também estável. Impacto lateral: O airbag para o tórax e para a cabeça ofereceu boa proteção à cabeça, ao abdome e à pelve do adulto, enquanto proporcionava uma adequada proteção ao peito. Impacto Lateral de poste: O airbag para o tórax e para a cabeça outorgou boa proteção à cabeça, ao abdome e à pelve do adulto, sendo adequada para o peito. Teste ESC: O ESC foi avaliado e seu desempenho cumpre com os requisitos regulamentares do Latin NCAP. O modelo conta com sistema de lembrete de cinto de segurança nas duas posições da frente. Tudo isso explica as cinco estrelas para a segurança do adulto." Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Epyoneda Posted July 23, 2019 Share Posted July 23, 2019 Por que não testaram o ESP do argo/cronos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 Pq a VW driblaram algumas regras para conseguir mais pontos... vamos lá. 1) o ESC (controle de estabilidade) é um item que pontua no teste, ou seja, para pontuar a versão mais básica deve oferecer no minimo como opcional esse item (sem entrar em pacotes de opcionais). O Argo perde ponto ai, pois não oferece no 1.0. 2) O ponto de ESC pode ser dado, mesmo que o carro não ofereça como opcional, se no próximo ano a montadora se comprometer a oferecer que é o caso do Polo e Virtus, pois eles não tem ESC como opcional na versão mais básica, porem na versão 2020 será oferecido. 3) Ainda no ESC, A VW só oferece dentro de pacotes de opcionais, ou seja, não tem como pegar o controle de estabilidade como um item em separado... nesse caso o Polo não deveria pontuar e perderia as 5 estrelas. a pergunta é: pq a LatinNcap não tirou o ponto? 4) O Argo perdeu ponto por não ter aviso dos cintos de segurança, mas ai é interpretativo, pois no quadro de instrumentos tem aviso do motorista sem cinto, tem barulho. alem de um adesivo no quebra sol do passageiro. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Epyoneda Posted July 30, 2019 Share Posted July 30, 2019 pois é. Mas mesmo assim a proteção na batida ficou muito aquém do que fora prometido pela FIAT. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.