Jump to content

Problema na ignição em dias frios

Recommended Posts

Tenho reparado em dias frios na primeira vez que vou ligar o carro ele acende uma luz no painel e logo em seguida apaga( vi no manual que é normal, a luz é referente ao pré aquecimento dos bicos se eu não me engano) entretanto quando vou dar a partida o carro não liga ai desligo a ignição e quando vou ligar ele novamente ele também não liga e quando desligo o carro ele liga engasgando e depois morre (com a ignição desligada) ai quando vou dar partida pela terceira vez liga como se nada tivesse acontecido. Já troquei de posto para ver se era algum problema do tipo, mais continua já aconteceu umas 4 vezes.

Ja aconteceu uma vez no meu drive 1.3,quando usei etanol,e era inverno.Inclusive eu estava saindo pro trabalho,e pensei que o carro iria falhar.Achei meio estranho,pois virei a chave,nao deu partida ,novamente e nada,dai quando eu desisti,e estava voltando a chave,deu partida sozinho,e ai e como se fosse varias partidas ao mesmo tempo.Isso ta previsto no manual,e ate acho que tem uma postagem aqui .Nunca mais aconteceu.Nao sei se o meu caso,e igual o seu,mas acho que em dias frios,o ideal seria usar gasolina mesmo.Tenho percebido que dependendo da qualidade do combustivel,o carro melhora muito em economia e desempenho.

Boa tarde

Se não me engano, no manual menciona que no dias frio aparecerá uma advertência e após sair esta advertência no painel é que deverá dar a partida no veículo...é o tempo necessário para aquecimento dos bicos...porém este tempo é para ser muito curto...por isso que na quarta tentativa se consegue dar a partida...