matheus.isla Posted July 23, 2019 Share Posted July 23, 2019 Tenho reparado em dias frios na primeira vez que vou ligar o carro ele acende uma luz no painel e logo em seguida apaga( vi no manual que é normal, a luz é referente ao pré aquecimento dos bicos se eu não me engano) entretanto quando vou dar a partida o carro não liga ai desligo a ignição e quando vou ligar ele novamente ele também não liga e quando desligo o carro ele liga engasgando e depois morre (com a ignição desligada) ai quando vou dar partida pela terceira vez liga como se nada tivesse acontecido. Já troquei de posto para ver se era algum problema do tipo, mais continua já aconteceu umas 4 vezes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 Ja aconteceu uma vez no meu drive 1.3,quando usei etanol,e era inverno.Inclusive eu estava saindo pro trabalho,e pensei que o carro iria falhar.Achei meio estranho,pois virei a chave,nao deu partida ,novamente e nada,dai quando eu desisti,e estava voltando a chave,deu partida sozinho,e ai e como se fosse varias partidas ao mesmo tempo.Isso ta previsto no manual,e ate acho que tem uma postagem aqui .Nunca mais aconteceu.Nao sei se o meu caso,e igual o seu,mas acho que em dias frios,o ideal seria usar gasolina mesmo.Tenho percebido que dependendo da qualidade do combustivel,o carro melhora muito em economia e desempenho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 Se estiver muito frio, isso é normal mesmo. O aquecimento dos bicos elimina o tanquinho da partida a frio, e eles servem somente para dar o impulso inicial para o motor rodar.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 No meu acontece isso também... ele dá a partida mas fica falhando, com um barulho metálico vindo do motor. Passei a colocar um pouco de gasolina e nunca mais aconteceu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vagner Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 Boa tarde Se não me engano, no manual menciona que no dias frio aparecerá uma advertência e após sair esta advertência no painel é que deverá dar a partida no veículo...é o tempo necessário para aquecimento dos bicos...porém este tempo é para ser muito curto...por isso que na quarta tentativa se consegue dar a partida... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Gustavo Rodrigues Posted July 24, 2019 Share Posted July 24, 2019 No dia frio, o meu retarda a partida, vc vira a chave e ele da partida segundos depois, informando isso no painel. Mas para aparece isso, é necessário desligar o alarme, abrir o carro, entrar e tentar da partida rapidamente.... Foi só uma vez q percebi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted July 25, 2019 Share Posted July 25, 2019 O meu nunca apareceu nenhum aviso no painel, mesmo assim eu aguardo uns 30 segundos antes de dar a partida e a falha acontece. Mas ja desencanei disso, coloco um pouco de gasolina e problema resolvido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts