Vitor Rosario Posted August 20, 2019 Share Posted August 20, 2019 Boa tarde. Peguei o carro na concessionária há 5 dias. abasteci 40L de combustível: 20L de etanol + 20L de gasolina. Estou com 100km rodado e um consumo ABSURDO de 5,7km/l... Tenho quase certeza que não é problema no computador de bordo, pois vejo na marcação do combustível no painel que o carro realmente está bebendo mais que cachaceiro... Alguém já passou por isso? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted August 21, 2019 Share Posted August 21, 2019 Tem algo errado ai,ou tu nao dirige ,tu voa kkk.Moro em Florianopolis,transito ruim,horarios de pico quase sempre,morros,etc...Amedi aque aparece nos trips e em torno de 11,11.5.Ja teve dia aparecer no consumo instataneo ,apos zerar o trip ,13,3-12,4 no mesmo trecho fluindo.Mas no inicio ,fzia menos tambem;teu carro e muito novo,ainda vai melhorar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted August 21, 2019 Share Posted August 21, 2019 Vitor, eu tenho um Argo drive 1.3 2018 e o que eu percebi é que a mistura "meio a meio" como você fez não é a ideal. O meu carro no etanol faz entre 8.5 e 10 e na gasolina chega a 12 (ando em lugares que tem varias subidas). Quando eu misturo combustiveis procuro colocar, por exemplo, 2/3 de etanol e 1/3 de gasolina o que me dá um consumo de 10km/l. Espero ter ajudado. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandomfagundes Posted August 21, 2019 Share Posted August 21, 2019 Vc está no primeiro tanque, normalmente bebe bastante mesmo cara Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitor Rosario Posted August 21, 2019 Author Share Posted August 21, 2019 21 horas atrás, Cacilda Bratti disse: Tem algo errado ai,ou tu nao dirige ,tu voa kkk.Moro em Florianopolis,transito ruim,horarios de pico quase sempre,morros,etc...Amedi aque aparece nos trips e em torno de 11,11.5.Ja teve dia aparecer no consumo instataneo ,apos zerar o trip ,13,3-12,4 no mesmo trecho fluindo.Mas no inicio ,fzia menos tambem;teu carro e muito novo,ainda vai melhorar. Eu ando bem tranquilo e procuro passar marcha no tempo certo. peguei trânsito, mas bem leve... Só liguei o ar durante uns 10 minutos... enfim, vou ficar observando 11 horas atrás, fabioo disse: Vitor, eu tenho um Argo drive 1.3 2018 e o que eu percebi é que a mistura "meio a meio" como você fez não é a ideal. O meu carro no etanol faz entre 8.5 e 10 e na gasolina chega a 12 (ando em lugares que tem varias subidas). Quando eu misturo combustiveis procuro colocar, por exemplo, 2/3 de etanol e 1/3 de gasolina o que me dá um consumo de 10km/l. Espero ter ajudado. Abs Obrigado, amigo. Vou seguir seu conselho e postar o resultado aqui. abraço! 7 horas atrás, fernandomfagundes disse: Vc está no primeiro tanque, normalmente bebe bastante mesmo cara Blz, vou ficar observando. Qualquer coisa levo na concessionária... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 22, 2019 Share Posted August 22, 2019 Já pensou que pode ter colocado um combustível adulterado? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitor Rosario Posted August 22, 2019 Author Share Posted August 22, 2019 5 horas atrás, RLCASARIN disse: Já pensou que pode ter colocado um combustível adulterado? Sim. Eu abasteci no posto mais próximo da concessionária, que o próprio vendedor indicou rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 23, 2019 Share Posted August 23, 2019 Putz Vitor, tome cuidado. Combustível é coisa seria, existe um relato aqui no fórum que uma pessoa que o colocou adulterado, se não me engano o reparo chegou nos 5 mil, corroeu toda tubulação e o tanque também. Cuidado mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
John Posted August 29, 2019 Share Posted August 29, 2019 Estou com um problema parecido, estou com meu Argo a 4 meses e no começo ele marcava até 15 km/l na gasolina e de uns tempos pra k esta marcando no máximo 10 km/l Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Henrique Posted August 30, 2019 Share Posted August 30, 2019 Cara no manual recomenda-se abastecer apenas gasolina quando você retirar da concessionária, e aqui tbm fala que o computador demora 10 minutos para calcular o que realmente está no tanque, então na próxima vez abastece com gasolina, aí dps vc vai para o etanol etc... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
whitedeath Posted September 11, 2019 Share Posted September 11, 2019 Acabei de pegar um Argo Traking e na cidade com o ar ligado o tempo todo eu faço 8 no álcool, notei que em percursos longos o consumo melhora, sem usar o ar estava fazendo 9km/l a 9.5 agora que completei 500km rodados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted September 24, 2019 Share Posted September 24, 2019 (edited) Meu Argo HGT (com álcool) faz com transito entre 5.5 e 6 km/l esse mesmo trecho sem transito faz entre 7.5 e 8km/l na estrada faz uns 12.5 km/l acho que ta normal, por ser automático, Agora na Gasolina nunca tentei, alguém já fez esse teste? Edited September 24, 2019 by rasmarks@gmail.com Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted September 29, 2019 Share Posted September 29, 2019 Em 24/09/2019 em 11:50, rasmarks@gmail.com disse: Meu Argo HGT (com álcool) faz com transito entre 5.5 e 6 km/L O meu precision AT faz esse consumo também. Já testei com gasolina e a diferenca foi muito pouco, bem abaixo dos 30% esperados. Depois disso, só rodo no alcool, e gasolina só de vez em quando, pra dar uma limpada no sistema Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted October 31, 2019 Share Posted October 31, 2019 Em 29/09/2019 em 13:46, dekkardnexus5 disse: O meu precision AT faz esse consumo também. Já testei com gasolina e a diferenca foi muito pouco, bem abaixo dos 30% esperados. Depois disso, só rodo no alcool, e gasolina só de vez em quando, pra dar uma limpada no sistema Você acha mesmo que usar gasolina limpa sistema? ainda mais essa gasolina com 27% Anidro (pesquisem). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Orlando Fermino Posted October 22, 2021 Share Posted October 22, 2021 Olá pessoal. Comprei um Argo 1.3 Drive, há cerca de 1 mês. Ele tem 48.000 Rodados, mas estou assustado com o alto consumo dele, não sei se está correto. Até levei na agencia onde comprei, me disseram que fizeram os testes com o aparelho de scan, e não deu nenhum erro. Meu carro está fazendo na gasolina uma média de 9.4 na cidade. Antes de comprar ouvi várias informações sobre o carro dizendo que fazia uma média de 13/14, e eu ando muito de leve, o carro dificilmente chega a 2.000 giros RPM. Alguém que tenha o ARgo 1.3 Drive, tem alguma base para me falar do consumo real do carro, desde já agardeço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Orlando Fermino Posted October 25, 2021 Share Posted October 25, 2021 Olá Pessoal. Após pesquisar um bom tempo, acabei optando por comprar um Argo, tanto pelo layout quanto pela economia que eu pesquisei que ele fazia. Tal foi minha surpresa que após comprar um Argo 1.3 Drive, ele está fazendo 7,5 km por litro. Já vi a sonda lamina, já passei o hacker e nada, o carro aparenta estar ok, porém não consigo acreditar num consumo deste. Alguém que tenha um Argo 1.3 Drive poderia me falar a média de consumo que este carro faz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts