Jump to content

Óleo Fiat Argo 1.0

Recommended Posts

• 4 months later...

Bom dia.. Recebi uma ligação da concessionaria informando que quando completar 6 meses ou 5.000 preciso fazer a primeira troca de oleo.. Só que o manual informa a primeira com 10.000 ou 01 ano. Alguem trocou o oleo com 5.000. Meu argo está com 1.800 km.

Bom dia.. Recebi uma ligação da concessionaria informando que quando completar 6 meses ou 5.000 preciso fazer a primeira troca de oleo.. Só que o manual informa a primeira com 10.000 ou 01 ano. Alguem trocou o oleo com 5.000. Meu argo está com 1.800 km.

As revisões para efeito de garantia são realizadas a cada 10.000Km ou 12 meses

As trocas de óleo a cada 5.000Km são recomendadas somente em caso de uso severo.

USO SEVERO 

Óleo do motor - troca

Troque o óleo do motor com o motor quente, a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo funcionar em alguma das condições de uso severas.

O uso severo considera as seguintes condições:

■ Quando a maioria dos percursos exige marcha lenta durante muito tempo ou funcionamento contínuo com baixa rotação frequente (como

no "anda e para" do tráfego urbano denso);

■ Quando a maioria dos percursos não passa de 6 km (trajeto curto) com o motor pouco aquecido;

■ Operação frequente em estradas de terra e areia;

■ Usado como táxi, veículo policial ou atividade similar;

■ Quando o veículo permanece, com frequência, parado por mais de 2 dias. 

Troque o óleo do motor com o motor quente, a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, caso não ocorra nenhuma das condições severas de uso

Fonte: http://clubedoargo.com/thread-32.html

Boa noite.. eu ainda não recebi essa ligação, mas já está especificado num adesivo que veio com o carro pra trocar com 5 mil...

Esperar chegar lá..

• 2 months later...

Boa noite.. eu ainda não recebi essa ligação, mas já está especificado num adesivo que veio com o carro pra trocar com 5 mil...

Esperar chegar lá..

Acho que seria bom fazer essa troca de 5 mil por causa da primeira utilização do veículo, como as peças ainda estão se ajustando pode haver pequenas partículas de metal no óleo, com isso você acaba dando uma "limpada" no motor, pelo menos eu vou fazer isso, trocar com os 5 mil e depois só de 10 em 10 mesmo, acompanhando as revisões.

• 2 months later...

Boa tarde. Sou novo aqui no clube e desde já agradeço pelas informações.

Comprei um argo drive 1.0 com 9.000 km. Ou seja, nem venceu a primeira revisão.

Verificando o nível do óleo vi que ele está abaixo do meio. Quase no mínimo. Espero até dezembro (mês que vai fazer 1 ano ) ou posso completar o nível do óleo. E qual o óleo correto?

Verificando o nível do óleo vi que ele está abaixo do meio. Quase no mínimo. Espero até dezembro (mês que vai fazer 1 ano ) ou posso completar o nível do óleo. E qual o óleo correto?

Boa tarde!

Troca logo, está com 9.000 e você não sabe como o antigo dono dirigia.

Já adianta a revisão dos 10mil.

• 2 weeks later...

Olá! Eu mesma posso acrescentar um litro desse óleo no meu Argo? 3.900km, está um tanto abaixo do meio. Até que eu faça a verdadeira troca, eu mesma posso acrescentar, com o funil, para completar? Seguindo, claro, as instruções passo a passo do manual. :sleepy:

• 1 year later...

Olá, pessoal

Fiz a revisão dos 10.000KM em janeiro 2020. Colocaram o adesivo prevendo a próxima revisão pra 20.000KM e a próxima troca de óleo para 15.000KM. Mas já vi que troca a cada 5.000KM é somente para uso intenso do carro, que não é meu caso.
Cheguei aos 15.000KM. Sigo a etiqueta e faço a troca com 15.000KM ou aguardo 20.000KM?

Há risco deles encherem o saco alegando que posso perder a garantia porque não segui a etiqueta? O óleo está em perfeito estado, na cor e nível bons.