Erso Posted October 9, 2017 Share Posted October 9, 2017 ALARME ORIGINAL FIAT Às vezes ao acionar o alarme do argo, as portas travam, os piscas acendem, porém o bip ocorre uns 5 segundos depois, ou seja, o alarme é ativado alguns segundos depois. Às vezes isso ocorre ao desativar o alarme, os dois bips ocorrem alguns segundos depois. Já trocaram a central do alarme 2x, e o problema persiste. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted October 10, 2017 Share Posted October 10, 2017 Eu tenho que levar o meu na concessionária. Sintomas que ocorrem no meu: Ao acionar o alarme, ele trava as portas, pisca as luzes e não faz beep (aparentemente apenas fecha o carro e não aciona o alarme). Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dispara, mesmo com tudo fechado. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 3 beeps novamente. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 2 beeps (acionei o alarme de novo sem abrir o carro e fez 1 beep novamente, significando que desativou o alarme sozinho). Ao desligar o alarme, destrava as portas, pisca as luzes, dá os 2 beeps, mas ao abrir a porta o alarme dispara. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted October 10, 2017 Author Share Posted October 10, 2017 Como dito, já trocaram a central do alarme 2x, e o problema persiste. Hj mesmo ao desativar o alarme, as portas destravam, os piscas acendem. Porém preciso aguardar alguns segundos para dar o duplo bip, só assim abrir o carro, senão a sirene dispara. A concessionária alega não ter conhecimento deste problema em outros veículos. E não tem idéia de como resolver o problema. Não há má vontade. Apenas não conseguem resolver. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted October 12, 2017 Author Share Posted October 12, 2017 Atualmente, o problema no alarme está somente no momento de desativá-lo. Ao pressionar o botão de destravar na chave canivete, as portas destravam, os piscas acendem, o duplo bip ocorre 5 segundos depois, desativando o alarme. Para minimizar o transtorno de esperar, desativo o alarme quando estou longe do carro. O carro de um colega tem o mesmo problema; imagina-se tratar de algo normal sem importância. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted October 14, 2017 Author Share Posted October 14, 2017 Eu tenho que levar o meu na concessionária. Sintomas que ocorrem no meu: Ao acionar o alarme, ele trava as portas, pisca as luzes e não faz beep (aparentemente apenas fecha o carro e não aciona o alarme). Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dispara, mesmo com tudo fechado. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 3 beeps novamente. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 2 beeps (acionei o alarme de novo sem abrir o carro e fez 1 beep novamente, significando que desativou o alarme sozinho). Ao desligar o alarme, destrava as portas, pisca as luzes, dá os 2 beeps, mas ao abrir a porta o alarme dispara. Vc conseguiu resolver o problema com o alarme do seu Argo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Monteiro Posted October 14, 2017 Share Posted October 14, 2017 Eu tenho que levar o meu na concessionária. Sintomas que ocorrem no meu: Ao acionar o alarme, ele trava as portas, pisca as luzes e não faz beep (aparentemente apenas fecha o carro e não aciona o alarme). Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dispara, mesmo com tudo fechado. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 3 beeps novamente. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 2 beeps (acionei o alarme de novo sem abrir o carro e fez 1 beep novamente, significando que desativou o alarme sozinho). Ao desligar o alarme, destrava as portas, pisca as luzes, dá os 2 beeps, mas ao abrir a porta o alarme dispara. Boa tarde! Eu passei por uma verdadeira novela com o alarme instalado no meu Argo... cheguei a ir ate à concessionária umas 13 vezes e trocar a central do alarme umas 5 vezes. Teve que vir um engenheiro da Fiat e depois um da própria positron (que é quem faz os alarmes MOPAR) pra resolver o problema. Na prática, o engenheiro da Positron ligou um osciloscópio na central do alarme e verificou que, de forma intermitente, existe uma queda de tensão de 3v que não deveria ocorrer, o que leva a apresentar os bips que você citou e os disparos. O engenheiro da positron resolveu meu problema simplesmente modificando toda a central do alarme lá na hora, mexendo nos circuitos elétricos e impedindo que essa tensão de 3v viesse a cair... já faz mais de um mês e nunca mais aconteceu o problema. Em resumo: esse alarme MOPAR original da Fiat não é compatível com o Fiat Argo, eles precisam urgentemente modificar esse projeto pra evitar que esse tipo de disparo ou bips aconteçam. Por conta dessas várias idas e vindas à concessionária inclusive ganhei um painel do veículo "mole" por conta da quantidade de vezes que foi desmontado para realizar procedimentos... qualquer rua de calçamento o painel faz barulho... Enfim, espero ter ajudado... exija da Fiat através da Confiat que o engenheiro da Positron vá até a sua cidade resolver seu problema... nem a concessionária nem a fábrica fazem ideia de como resolver. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted October 16, 2017 Share Posted October 16, 2017 Eu tenho que levar o meu na concessionária. Sintomas que ocorrem no meu: Ao acionar o alarme, ele trava as portas, pisca as luzes e não faz beep (aparentemente apenas fecha o carro e não aciona o alarme). Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dispara, mesmo com tudo fechado. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 3 beeps novamente. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 2 beeps (acionei o alarme de novo sem abrir o carro e fez 1 beep novamente, significando que desativou o alarme sozinho). Ao desligar o alarme, destrava as portas, pisca as luzes, dá os 2 beeps, mas ao abrir a porta o alarme dispara. Boa tarde! Eu passei por uma verdadeira novela com o alarme instalado no meu Argo... cheguei a ir ate à concessionária umas 13 vezes e trocar a central do alarme umas 5 vezes. Teve que vir um engenheiro da Fiat e depois um da própria positron (que é quem faz os alarmes MOPAR) pra resolver o problema. Na prática, o engenheiro da Positron ligou um osciloscópio na central do alarme e verificou que, de forma intermitente, existe uma queda de tensão de 3v que não deveria ocorrer, o que leva a apresentar os bips que você citou e os disparos. O engenheiro da positron resolveu meu problema simplesmente modificando toda a central do alarme lá na hora, mexendo nos circuitos elétricos e impedindo que essa tensão de 3v viesse a cair... já faz mais de um mês e nunca mais aconteceu o problema. Em resumo: esse alarme MOPAR original da Fiat não é compatível com o Fiat Argo, eles precisam urgentemente modificar esse projeto pra evitar que esse tipo de disparo ou bips aconteçam. Por conta dessas várias idas e vindas à concessionária inclusive ganhei um painel do veículo "mole" por conta da quantidade de vezes que foi desmontado para realizar procedimentos... qualquer rua de calçamento o painel faz barulho... Enfim, espero ter ajudado... exija da Fiat através da Confiat que o engenheiro da Positron vá até a sua cidade resolver seu problema... nem a concessionária nem a fábrica fazem ideia de como resolver. Opa! Muito obrigado pelas informações. Realmente fui na concessionária e o maldito do problema não ocorreu lá, chegando na garagem de onde moro o problema acontece, vai entender. Essa semana entrarei em contato com a Confiat para tentar resolver esse problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted October 26, 2017 Author Share Posted October 26, 2017 Eu tenho que levar o meu na concessionária. Sintomas que ocorrem no meu: Ao acionar o alarme, ele trava as portas, pisca as luzes e não faz beep (aparentemente apenas fecha o carro e não aciona o alarme). Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dispara, mesmo com tudo fechado. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 3 beeps novamente. Ao acionar o alarme, após alguns segundos ele dá 2 beeps (acionei o alarme de novo sem abrir o carro e fez 1 beep novamente, significando que desativou o alarme sozinho). Ao desligar o alarme, destrava as portas, pisca as luzes, dá os 2 beeps, mas ao abrir a porta o alarme dispara. Boa tarde! Eu passei por uma verdadeira novela com o alarme instalado no meu Argo... cheguei a ir ate à concessionária umas 13 vezes e trocar a central do alarme umas 5 vezes. Teve que vir um engenheiro da Fiat e depois um da própria positron (que é quem faz os alarmes MOPAR) pra resolver o problema. Na prática, o engenheiro da Positron ligou um osciloscópio na central do alarme e verificou que, de forma intermitente, existe uma queda de tensão de 3v que não deveria ocorrer, o que leva a apresentar os bips que você citou e os disparos. O engenheiro da positron resolveu meu problema simplesmente modificando toda a central do alarme lá na hora, mexendo nos circuitos elétricos e impedindo que essa tensão de 3v viesse a cair... já faz mais de um mês e nunca mais aconteceu o problema. Em resumo: esse alarme MOPAR original da Fiat não é compatível com o Fiat Argo, eles precisam urgentemente modificar esse projeto pra evitar que esse tipo de disparo ou bips aconteçam. Por conta dessas várias idas e vindas à concessionária inclusive ganhei um painel do veículo "mole" por conta da quantidade de vezes que foi desmontado para realizar procedimentos... qualquer rua de calçamento o painel faz barulho... Enfim, espero ter ajudado... exija da Fiat através da Confiat que o engenheiro da Positron vá até a sua cidade resolver seu problema... nem a concessionária nem a fábrica fazem ideia de como resolver. Opa! Muito obrigado pelas informações. Realmente fui na concessionária e o maldito do problema não ocorreu lá, chegando na garagem de onde moro o problema acontece, vai entender. Essa semana entrarei em contato com a Confiat para tentar resolver esse problema. Estão dizendo que suspenderam a instalação de alarme original até chegar novo lote. Parece que o lote atual estava causando várias anomalias. Estou aguardando o novo lote, espero que acabe com os problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Monteiro Posted November 12, 2017 Share Posted November 12, 2017 E aí, Erso e Luiz Fernando? conseguiram resolver o problema de vocês??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Alves Posted November 12, 2017 Share Posted November 12, 2017 Qual alarme vcs estão falando? O que vem de série no precision e HGT ou o que é instalado na CSS nos Drive? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 Minha versão é a Drive... é o alarme original MOPAR. Ainda não resolvi o problema... amanha, terça dia 14/11, irei levar na concessionária para analisarem o problema... Eu dependo muito do carro e fica bem complicado eu ficar deixando na concessionária e só agora terei tempo de fazer isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 13, 2017 Share Posted November 13, 2017 Compramos carro novo para não ter problemas..... Esse Argo esta de matar..... Argo não funciona mesmo...alarma, start stop, multimídia, aceleração, falta de acessórios, pessoal despreparado... Estamos ferrados.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 13, 2017 Author Share Posted November 13, 2017 E aí, Erso e Luiz Fernando? conseguiram resolver o problema de vocês??? Ainda não resolveram não. A concessionária disse que suspenderam a instalação dos alarmes. Parece que esse lote está com problema. Já foi comunicado a Fábrica. Que está providenciando uma nova remessa de alarmes. Assim que chegar, vão me chamar para fazer a substituição. Entrei em contato com a concessionária e até o presente momento não tem nenhuma novidade. Qual alarme vcs estão falando? O que vem de série no precision e HGT ou o que é instalado na CSS nos Drive? Infelizmente o alarme em questão com problema é aquele instalado na concessionária, que dizem ser original da Fiat. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 13, 2017 Author Share Posted November 13, 2017 Minha versão é a Drive... é o alarme original MOPAR. Ainda não resolvi o problema... amanha, terça dia 14/11, irei levar na concessionária para analisarem o problema... Eu dependo muito do carro e fica bem complicado eu ficar deixando na concessionária e só agora terei tempo de fazer isso. Estou passando por outro problema. Motor de arranque. Esporadicamente, ao dar a partida, o motor de arranque fica disparado. Aí é preciso imediatamente desligar o motor e religar. Já fizeram a troca do motor de arranque, porém o problema persiste. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 18, 2017 Author Share Posted November 18, 2017 Minha versão é a Drive... é o alarme original MOPAR. Ainda não resolvi o problema... amanha, terça dia 14/11, irei levar na concessionária para analisarem o problema... Eu dependo muito do carro e fica bem complicado eu ficar deixando na concessionária e só agora terei tempo de janeirofazer isso. Alguma novidade!? Conseguiram solucionar o problema? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Monteiro Posted November 19, 2017 Share Posted November 19, 2017 É como eu disse lá em cima, pessoal. Eles não fazem ideia de como resolver o problema. O meu foi o primeiro do Brasil a apresentar essa bronca, fui mais de 13 vezes na concessionária, desmontaram tudo.... trocaram fechadura da porta, trocaram tranca do capô, abriram em baixo do volante umas 100 vezes e nada de resolverem... e por isso eles mandaram o técnico da Fiat pra cá pra ver o carro e constatar que estava perfeito, foi aí que mandaram um engenheiro da Positron pra cá pra Maceió pra modificar o projeto do alarme ali na mão. As minhas várias idas à concessionária inclusive me fizeram ficar desgostoso do carro. Sugestão pra vocês que estejam passando por esse problema do alarme: manda a concessionária retirar e devolver a grana. Daqui a uns meses vocês entram em contato e perguntam se já chegou o novo lote modificado. De nada vai adiantar deixar o carro na concessionária, o rastreador não encontra o erro, os engenheiros da Fiat à distância não resolvem, o engenheiro da Fiat que vai até o local também enxerga que o carro está em perfeitas condições. Os únicos capazes de resolverem o problema são os engenheiros da Positron que são os fabricantes desses alarmes Mopar... E quando saíram de Maceió prometeram que modificariam o projeto para não causar mais transtornos... É uma pena que não consigam cumprir isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 20, 2017 Author Share Posted November 20, 2017 É como eu disse lá em cima, pessoal. Eles não fazem ideia de como resolver o problema. O meu foi o primeiro do Brasil a apresentar essa bronca, fui mais de 13 vezes na concessionária, desmontaram tudo.... trocaram fechadura da porta, trocaram tranca do capô, abriram em baixo do volante umas 100 vezes e nada de resolverem... e por isso eles mandaram o técnico da Fiat pra cá pra ver o carro e constatar que estava perfeito, foi aí que mandaram um engenheiro da Positron pra cá pra Maceió pra modificar o projeto do alarme ali na mão. As minhas várias idas à concessionária inclusive me fizeram ficar desgostoso do carro. Sugestão pra vocês que estejam passando por esse problema do alarme: manda a concessionária retirar e devolver a grana. Daqui a uns meses vocês entram em contato e perguntam se já chegou o novo lote modificado. De nada vai adiantar deixar o carro na concessionária, o rastreador não encontra o erro, os engenheiros da Fiat à distância não resolvem, o engenheiro da Fiat que vai até o local também enxerga que o carro está em perfeitas condições. Os únicos capazes de resolverem o problema são os engenheiros da Positron que são os fabricantes desses alarmes Mopar... E quando saíram de Maceió prometeram que modificariam o projeto para não causar mais transtornos... É uma pena que não consigam cumprir isso. Em contato com a concessionária de Londrina/PR, fui informado que já existe um novo "código" de alarme. Deu a entender que esse código quer dizer lote. Disseram que já está pedido inicialmente 20 unidades . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted November 21, 2017 Share Posted November 21, 2017 Tive que levar o meu carro 2 vezes pra possivelmente arrumarem... na primeira disseram que a bateria estava com carga fraca e apenas fizeram uma carga na bateria... 2 dias depois voltei na concessionária chutando o balde e trocaram a central do alarme... Faz uns 4 dias q estou com a nova central e POR ENQUANTO nenhum problema... estou monitorando pra ver Compramos carro novo para não ter problemas..... Esse Argo esta de matar..... Argo não funciona mesmo...alarma, start stop, multimídia, aceleração, falta de acessórios, pessoal despreparado... Estamos ferrados.... Não tenho o que reclamar do carro não... bom, silencioso, econômico, bonito... O inconveniente é o alarme com esse problema... mas se eu instalasse por fora e pegasse uma central com problema ia ser a mesma incomodação... Azar da positron ter feito um lote com problema... aparentemente é o mesmo alarme usado nos outros carros da Fiat.... foi azar desse lote cair no Argo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 21, 2017 Author Share Posted November 21, 2017 Tive que levar o meu carro 2 vezes pra possivelmente arrumarem... na primeira disseram que a bateria estava com carga fraca e apenas fizeram uma carga na bateria... 2 dias depois voltei na concessionária chutando o balde e trocaram a central do alarme... Faz uns 4 dias q estou com a nova central e POR ENQUANTO nenhum problema... estou monitorando pra ver Compramos carro novo para não ter problemas..... Esse Argo esta de matar..... Argo não funciona mesmo...alarma, start stop, multimídia, aceleração, falta de acessórios, pessoal despreparado... Estamos ferrados.... Não tenho o que reclamar do carro não... bom, silencioso, econômico, bonito... O inconveniente é o alarme com esse problema... mas se eu instalasse por fora e pegasse uma central com problema ia ser a mesma incomodação... Azar da positron ter feito um lote com problema... aparentemente é o mesmo alarme usado nos outros carros da Fiat.... foi azar desse lote cair no Argo Que sorte a sua hein!!! Que tal jogar na mega Sena da virada!? Kkkkkk Eu nem vou tentar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 22, 2017 Author Share Posted November 22, 2017 Enfim, depois de muito tempo, me ligaram para agendar a substituição completa do sistema de alarme. Parece que chegou o novo lote de alarme. Espero que o problema deixe de sê-lo. :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Esteves Posted December 3, 2017 Share Posted December 3, 2017 No meu caso é o instalado na css. Além de pagar um preço absurdo porque me disseram que nao e permitido instalar fora da rede o bendito não funciona direito. Apos destravar não faz o bip e ao abrir a porta dispara o alarme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted December 5, 2017 Share Posted December 5, 2017 No meu caso é o instalado na css. Além de pagar um preço absurdo porque me disseram que nao e permitido instalar fora da rede o bendito não funciona direito. Apos destravar não faz o bip e ao abrir a porta dispara o alarme. É a central do alarme.. o meu trocaram a central e resolveu (em partes). Hoje ao fechar o carro, não acionou o alarme... tive que colocar a chave na ignição novamente, virar pra acionar a parte eletrônica do carro e retirar pra que o alarme voltasse a acionar. Parece que ficou algum aviso pendente (acho que do start-stop, pq tirei o cinto antes de desligar e ele avisa que o start-stop não está disponível por isso) e quando coloquei a chave e virei, ele deu o aviso no painel e ai o alarme voltou a funcionar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted December 8, 2017 Author Share Posted December 8, 2017 No meu caso é o instalado na css. Além de pagar um preço absurdo porque me disseram que nao e permitido instalar fora da rede o bendito não funciona direito. Apos destravar não faz o bip e ao abrir a porta dispara o alarme. É a central do alarme.. o meu trocaram a central e resolveu (em partes). Hoje ao fechar o carro, não acionou o alarme... tive que colocar a chave na ignição novamente, virar pra acionar a parte eletrônica do carro e retirar pra que o alarme voltasse a acionar. Parece que ficou algum aviso pendente (acho que do start-stop, pq tirei o cinto antes de desligar e ele avisa que o start-stop não está disponível por isso) e quando coloquei a chave e virei, ele deu o aviso no painel e ai o alarme voltou a funcionar. Após a substituição da central do alarme pelo novo lote, ocorrido no dia 23/11/2017, aconteceu apenas uma falha no retardo de desativação do alarme no dia 29/11/2017. Depois desta data até ontem (07/12/2017) não aconteceu mais problema com o alarme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Roberto Sulepa Posted January 29, 2018 Share Posted January 29, 2018 Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, ando lendo alguns posts pois venho enfrentando alguns dilemas com meu drive 1.3, e hoje lendo este sobre o Alarme me dei conta que o meu carro não faz Bip nem um nem ao acionar nem ao desativar. Pelo que entendi desse Post, meu Alarme esta com problema pois não faz barulho algum! seria isso mesmo? existe algum teste que eu possa fazer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jhonathan Aguiar Posted January 29, 2018 Share Posted January 29, 2018 Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, ando lendo alguns posts pois venho enfrentando alguns dilemas com meu drive 1.3, e hoje lendo este sobre o Alarme me dei conta que o meu carro não faz Bip nem um nem ao acionar nem ao desativar. Pelo que entendi desse Post, meu Alarme esta com problema pois não faz barulho algum! seria isso mesmo? existe algum teste que eu possa fazer? Boa tarde Roberto, então. O Argo 1.3 não vem com alarme de fábrica, nem como opcional ele vem. Ele é vendido como acessório mas concessionárias e este tópico diz respeito a esse alarme colocado como acessórios nas concessionárias. Se o seu nunca fez nenhum barulho é possível que vc não tenha adquirido esse acessório Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts