Roberto Sulepa Posted January 30, 2018 Share Posted January 30, 2018 Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, ando lendo alguns posts pois venho enfrentando alguns dilemas com meu drive 1.3, e hoje lendo este sobre o Alarme me dei conta que o meu carro não faz Bip nem um nem ao acionar nem ao desativar. Pelo que entendi desse Post, meu Alarme esta com problema pois não faz barulho algum! seria isso mesmo? existe algum teste que eu possa fazer? Boa tarde Roberto, então. O Argo 1.3 não vem com alarme de fábrica, nem como opcional ele vem. Ele é vendido como acessório mas concessionárias e este tópico diz respeito a esse alarme colocado como acessórios nas concessionárias. Se o seu nunca fez nenhum barulho é possível que vc não tenha adquirido esse acessório Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Obrigado pela resposta Jhonathan Aguiar, eu realmente não sabia disto, acreditava que ele tinha pelo que me foi dito na compra! Mas, é apenas mais uma que o cara descobre depois que o vendedor não sabia de nada mesmo kkkkk Quanto ao acessório se eu colocar na CSS alguém sabe se é o original mesmo ou é aqueles do MercadoLivre, consultei e me passaram R$ 690,00 o alarme original e apenas codificam minha chave. Os problemas que todos enfrentaram me faz pensar se devo colocar este na CSS, ou, coloco direto um positron com rastreamento, ou deixo como esta e meto rastreador apenas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcell Almeida Posted February 1, 2018 Share Posted February 1, 2018 Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, ando lendo alguns posts pois venho enfrentando alguns dilemas com meu drive 1.3, e hoje lendo este sobre o Alarme me dei conta que o meu carro não faz Bip nem um nem ao acionar nem ao desativar. Pelo que entendi desse Post, meu Alarme esta com problema pois não faz barulho algum! seria isso mesmo? existe algum teste que eu possa fazer? Boa tarde Roberto, então. O Argo 1.3 não vem com alarme de fábrica, nem como opcional ele vem. Ele é vendido como acessório mas concessionárias e este tópico diz respeito a esse alarme colocado como acessórios nas concessionárias. Se o seu nunca fez nenhum barulho é possível que vc não tenha adquirido esse acessório Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Obrigado pela resposta Jhonathan Aguiar, eu realmente não sabia disto, acreditava que ele tinha pelo que me foi dito na compra! Mas, é apenas mais uma que o cara descobre depois que o vendedor não sabia de nada mesmo kkkkk Quanto ao acessório se eu colocar na CSS alguém sabe se é o original mesmo ou é aqueles do MercadoLivre, consultei e me passaram R$ 690,00 o alarme original e apenas codificam minha chave. Os problemas que todos enfrentaram me faz pensar se devo colocar este na CSS, ou, coloco direto um positron com rastreamento, ou deixo como esta e meto rastreador apenas! Boa tarde pessoal. Adquiri o meu Argo e optei por não colocar o alarme inicialmente.. 690 reais na concessionária. Ainda não decidi se depois colocarei, ou então tentar instalar algum por fora.. Mas aí entra o dilema da garantia que não sei se vão dizer que perdeu a garantia.. Estou acompanhando o fórum pra poder ver o que farei.. Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted February 1, 2018 Share Posted February 1, 2018 Esse carro por ser novidade e o pessoal estar despreparado para trabalhar com toda tecnologia que ele tem, sugiro não apostar em coisa do mercado alternativo. Pelo menos por enquanto. E outra, se investe mais de 50 mil no automóvel e depois que colocar peças de segunda linha? Vai no origina e, mantenha sua garantia de 3 anos. Se de algum BO, vc esta tranquilo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Gomes Posted February 4, 2018 Share Posted February 4, 2018 Boa tarde pessoal, adquiri um Fiat Argo HGT recentemente, nada a reclamar, carro excelente, entretanto fiquei incomodado com o aviso sonoro de trava e destrava do veículo, é muito alto! Já levei na css para averiguarem se tem como desativar esse som apenas, foi aberto uma O.S solicitando uma resposta da fábrica. Alguém do grupo sabe se existe essa função para desativar esse aviso sonoro? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted February 5, 2018 Share Posted February 5, 2018 Boa tarde pessoal, adquiri um Fiat Argo HGT recentemente, nada a reclamar, carro excelente, entretanto fiquei incomodado com o aviso sonoro de trava e destrava do veículo, é muito alto! Já levei na css para averiguarem se tem como desativar esse som apenas, foi aberto uma O.S solicitando uma resposta da fábrica. Alguém do grupo sabe se existe essa função para desativar esse aviso sonoro? Obrigado! Sim existe a função de desativar o aviso sonoro, junto com manual do veículo tem um manual pequeno do alarme. Lá mostra como fazer. Inclusive dá pra mudar o "tipo" do som se quiser, acho que são 7 tons diferentes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Gomes Posted February 7, 2018 Share Posted February 7, 2018 Boa tarde pessoal, adquiri um Fiat Argo HGT recentemente, nada a reclamar, carro excelente, entretanto fiquei incomodado com o aviso sonoro de trava e destrava do veículo, é muito alto! Já levei na css para averiguarem se tem como desativar esse som apenas, foi aberto uma O.S solicitando uma resposta da fábrica. Alguém do grupo sabe se existe essa função para desativar esse aviso sonoro? Obrigado! Sim existe a função de desativar o aviso sonoro, junto com manual do veículo tem um manual pequeno do alarme. Lá mostra como fazer. Inclusive dá pra mudar o "tipo" do som se quiser, acho que são 7 tons diferentes. Boa noite Allison, obrigado pela informação mas não encontrei essa manual que você citou. No kit de manuais que a css enviou consta o manual básico do veículo (que por sinal não encontrei nenhuma informação lá), manual de segurança, manual do Uconect e o manual de garantia. Caso o senhor possua esse manual, poderia me passá-lo por e-mail algumas imagens para que eu possa testar no meu veículo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted February 7, 2018 Share Posted February 7, 2018 Boa tarde pessoal, adquiri um Fiat Argo HGT recentemente, nada a reclamar, carro excelente, entretanto fiquei incomodado com o aviso sonoro de trava e destrava do veículo, é muito alto! Já levei na css para averiguarem se tem como desativar esse som apenas, foi aberto uma O.S solicitando uma resposta da fábrica. Alguém do grupo sabe se existe essa função para desativar esse aviso sonoro? Obrigado! Sim existe a função de desativar o aviso sonoro, junto com manual do veículo tem um manual pequeno do alarme. Lá mostra como fazer. Inclusive dá pra mudar o "tipo" do som se quiser, acho que são 7 tons diferentes. Boa noite Allison, obrigado pela informação mas não encontrei essa manual que você citou. No kit de manuais que a css enviou consta o manual básico do veículo (que por sinal não encontrei nenhuma informação lá), manual de segurança, manual do Uconect e o manual de garantia. Caso o senhor possua esse manual, poderia me passá-lo por e-mail algumas imagens para que eu possa testar no meu veículo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allison Silva Posted February 7, 2018 Share Posted February 7, 2018 Segunda imagem coloquei para para ver onde é a tal "chave master" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Araújo Posted February 14, 2018 Share Posted February 14, 2018 Boa noite pessoal, Tenho um argo 1.3 GSR peguei ele da CSS na sexta dia 09/02 e desde então o alarme não está funcionamento 100%. Quando eu desligo o alarme apenas a porta do motorista abre, as outras portas não abrem. Alguém ai tem o mesmo problema? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted February 16, 2018 Share Posted February 16, 2018 Boa noite pessoal, Tenho um argo 1.3 GSR peguei ele da CSS na sexta dia 09/02 e desde então o alarme não está funcionamento 100%. Quando eu desligo o alarme apenas a porta do motorista abre, as outras portas não abrem. Alguém ai tem o mesmo problema? Se não me engano há um configuração na própria central multimiíia do carro aonde vc configura pra ao abrir o carro, abrir só a porta do motorista ou todas.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gevarson Posted March 20, 2018 Share Posted March 20, 2018 Fiz negócio no meu argo a consecionaria instalando o alarme original mopar mais vi que a sirene é Pósitron, tá certo o alarme mopar com a sirene Pósitron? Tou achando que fui enganado, alguém do fórum pode me ajudar, orientar. Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted March 20, 2018 Share Posted March 20, 2018 Fiz negócio no meu argo a consecionaria instalando o alarme original mopar mais vi que a sirene é Pósitron, tá certo o alarme mopar com a sirene Pósitron? Tou achando que fui enganado, alguém do fórum pode me ajudar, orientar. Obrigado! Quem fabrica no Brasil é a Positron. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrogaudio Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Pessoal, bom dia! Tirei meu argo na segunda, mas não instalei o alarme por que estavam me cobrando R$1000,00, achei um absurdo. No mercado livre encontro por R$ 250,00 Será que é confiável? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906692847-alarme-conector-original-fiat-argo-usa-plug-6-vias-_JM Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Coloque e seja bem vindo ao mundo dos problemas. Existem inúmeros relatos sobre o alarme não original do Argo dar problemas no veiculo. NÃO ARRISQUE. COM CERTEZA VC VAI GASTAR 2 VEZES. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Pessoal, bom dia! Tirei meu argo na segunda, mas não instalei o alarme por que estavam me cobrando R$1000,00, achei um absurdo. No mercado livre encontro por R$ 250,00 Será que é confiável? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906692847-alarme-conector-original-fiat-argo-usa-plug-6-vias-_JM Obrigado R$ 1000,00 ?????? Essa concessionária ta louca... não tem outra na sua cidade não ??? Aqui em Florianópolis não deve passar de R$ 600,00 na concessionária. E assim, eu já tive vários problemas com o alarme original instalado na concessionária. Foi resolvido, trocaram a central do alarme.. mas imagina se eu tivesse colocado por fora como que eu ia ficar, os problemas só apareceram meses depois de instalado... fora que o que colocam na concessionária tem garantia de 3 anos igual ao carro. Ta salgado os R$ 1000,00 mas eu não colocaria por fora... ou deixa sem ou instala o original.. não arriscaria botar esses por fora... É igual sensor de ré... por fora custa 1/7 do que custa na concessionária... fica igual? nunca .. quem faz o serviço passa o fio de qualquer jeito, instala o display num lugar que fica feio, os sensores são de baixa qualidade e logo começam a parar de funcionar e etc etc etc ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrogaudio Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Pessoal, bom dia! Tirei meu argo na segunda, mas não instalei o alarme por que estavam me cobrando R$1000,00, achei um absurdo. No mercado livre encontro por R$ 250,00 Será que é confiável? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906692847-alarme-conector-original-fiat-argo-usa-plug-6-vias-_JM Obrigado R$ 1000,00 ?????? Essa concessionária ta louca... não tem outra na sua cidade não ??? Aqui em Florianópolis não deve passar de R$ 600,00 na concessionária. E assim, eu já tive vários problemas com o alarme original instalado na concessionária. Foi resolvido, trocaram a central do alarme.. mas imagina se eu tivesse colocado por fora como que eu ia ficar, os problemas só apareceram meses depois de instalado... fora que o que colocam na concessionária tem garantia de 3 anos igual ao carro. Ta salgado os R$ 1000,00 mas eu não colocaria por fora... ou deixa sem ou instala o original.. não arriscaria botar esses por fora... É igual sensor de ré... por fora custa 1/7 do que custa na concessionária... fica igual? nunca .. quem faz o serviço passa o fio de qualquer jeito, instala o display num lugar que fica feio, os sensores são de baixa qualidade e logo começam a parar de funcionar e etc etc etc ... só se eu for em outra mesmo, pq a que eu tirei o carro me cobraram R$1000,00, por isso não coloquei, com o carro não fica na rua, não me preocupei .. mas é bom ter, vou ir em outras para orçar. De qualquer, já vi que não é bom colocar por fora rs Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Pesquisar preços nas concessionaras é muito importante. Mas para o Argo, fuja das partes paralelas.... A rede CAN dele não aceita produtos similares... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gevarson Posted March 21, 2018 Share Posted March 21, 2018 Fiz negócio no meu argo a consecionaria instalando o alarme original mopar mais vi que a sirene é Pósitron, tá certo o alarme mopar com a sirene Pósitron? Tou achando que fui enganado, alguém do fórum pode me ajudar, orientar. Obrigado! Quem fabrica no Brasil é a Positron. Obrigado amigo pela resposta, o pior é que quando acabei de postar essa pergunta a Fiat me liga pra pesquisa de satisfação, então falei a questão do alarme que negociei um mopar e vi no cofre do motor que a sirene era da Pósitron e que estava desconfiado e por isso dei uma nota 8 pra casa. Hoje pela manhã me ligou um funcionário da casa muito chateado porque eu deveria ter procurado eles pra tirar a dúvida, que por causa disso não bateram a meta esse mês, então falei pra ele, eu não procurei a Fiat, a Fiat foi quem me procurou. Eu senti pelo tom de voz dele que ele tava muito chateado, me deu ate um pouco de remorço, mas obrigado pela resposta. ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Trindade Posted March 23, 2018 Share Posted March 23, 2018 Boa tarde, Eu instalei o alarme original na concessionária, está funcionando tudo ok. Só não gostei que os fios (chicote) da sirene estão dentro de um espaguete e não de um corrugado. Todos os chicote originais do carro estão acomodados com corrugados e com suportes de fixação, já o chicote do alarme original, instalado na concessionária, utiliza um espaguete e foi fixado de uma forma improvisada. A sirene foi fixada muito bem, mas o chicote ficou tensionado, o que com o tempo irá causar o rompimente dos fios. A tensão é necessária porque não existe pontos de fixação e acabaram passando por algumas estruturas da carroceria para que ele não ficasse solto. Como engenheiro que já estive por alguns meses dentro de uma montadora, onde inclusive projetei chicotes elétricos, não estou satisfeito com esta instalação. A sirene é o ponto frágil do alarme, se o fio romper já perdemos o alerta sonoro. Então uma boa solução seria a utilização de um corrugado com algumas presilhas de nylon para fixar o corrugado na carroceria, desta forma o chicote não teria tração mecânica. Vou tirar algumas fotos e mostrar como ficou ruim. Vou comprar um conduite corrugado e procurar alguns pontos para fixar o conduíte na carroceria. Este procedimento não deve afetar a garantia visto que o conduíte possui uma abertura lateral e não será necessário soltar os fios. Antes de fazer o procedimento vou falar com a concessionária. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 26, 2018 Share Posted March 26, 2018 cobre da concessionaria... é direito seu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Lopes Posted July 31, 2018 Share Posted July 31, 2018 Alguém sabe qual a frequência desse alarme? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Assis Posted August 2, 2018 Share Posted August 2, 2018 Rés a lenda que o meu veio com "alarme antifurto" de série, mas a unica coisa que ele faz é travar as portas...confere isso?? e a chave copia não veio igual a principal...vendedor me disse que o antifurto é o desligamento do motor em caso de furto...ou seja..um "segredo" mas não tem botão de acionamento ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 2, 2018 Share Posted August 2, 2018 Acredito que todo Argo com alarme original vem chave canivete Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Assis Posted August 2, 2018 Share Posted August 2, 2018 Acredito que todo Argo com alarme original vem chave canivete Original sim! Mas se tem alarme antifurto de serie, não deveria vir com a chave reserva igual a chave principal? Que é a canivete..e outra..emitir efeito sonoro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 2, 2018 Share Posted August 2, 2018 Não estou entendo direito. Chaves diferentes? O alarme veio de fabrica ou vc instalou original na CCS? No meu caso, as 2 chaves são iguais (canivete), qual é modelo do seu Argo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts