Erso Posted October 16, 2017 Share Posted October 16, 2017 Alguém conhece esse tipo de problema no momento de iniciar o funcionamento do motor: você vira a chave, o motor entra em funcionamento, você solta a chave, porém o motor de arranque continua "girando". Quando isso acontece, é necessário desligar o motor e ligar novamente. Essa anomalia ocorre de vez em quando. Alguns dizem ser problema no comutador, outros no motor de arranque!!! :huh: :huh: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcus Vilasboas Posted October 22, 2017 Share Posted October 22, 2017 Alguém conhece esse tipo de problema no momento de iniciar o funcionamento do motor: você vira a chave, o motor entra em funcionamento, você solta a chave, porém o motor de arranque continua "girando". Quando isso acontece, é necessário desligar o motor e ligar novamente. Essa anomalia ocorre de vez em quando. Alguns dizem ser problema no comutador, outros no motor de arranque!!! :huh: :huh: Cara, explique melhor o que está acontecendo. No Argo 1.8 com chave mecânica, vc vira a chave e liga o painel, depois pode dar só um toquinho na posição de partida e soltar a chave imediatamente, o motor de arranque vai permanecer funcionando até o motor ligar e estabilizar, só depois o motor de arranque é desativado. É um sistema de partida automático, onde o motorista não precisa segurar a chave até o motor funcionar e que já está em conformidade para a instalação do módulo "Keyless entry'n'go". Pela descrição que você fez, eu estou entendendo que o Argo 1.3 tem o mesmo sistema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted October 22, 2017 Author Share Posted October 22, 2017 Alguém conhece esse tipo de problema no momento de iniciar o funcionamento do motor: você vira a chave, o motor entra em funcionamento, você solta a chave, porém o motor de arranque continua "girando". Quando isso acontece, é necessário desligar o motor e ligar novamente. Essa anomalia ocorre de vez em quando. Alguns dizem ser problema no comutador, outros no motor de arranque!!! :huh: :huh: Cara, explique melhor o que está acontecendo. No Argo 1.8 com chave mecânica, vc vira a chave e liga o painel, depois pode dar só um toquinho na posição de partida e soltar a chave imediatamente, o motor de arranque vai permanecer funcionando até o motor ligar e estabilizar, só depois o motor de arranque é desativado. É um sistema de partida automático, onde o motorista não precisa segurar a chave até o motor funcionar e que já está em conformidade para a instalação do módulo "Keyless entry'n'go". Pela descrição que você fez, eu estou entendendo que o Argo 1.3 tem o mesmo sistema. Quando giro a chave, o motor pega, porém o motor de arranque esrosca, fica girando... Aí é preciso desligar o motor e religar. Isso acontece de vez em quando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcus Vilasboas Posted October 22, 2017 Share Posted October 22, 2017 Entendi. Isso é um defeito mesmo. O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor). Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar. Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted October 23, 2017 Author Share Posted October 23, 2017 Entendi. Isso é um defeito mesmo. O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor). Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar. Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro. A princípio, disseram que o problema é o tal comutador. Depois falaram que pediram outro motor de partida para troca em garantia. Estou aguardando a chegada da peça. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted October 26, 2017 Author Share Posted October 26, 2017 Entendi. Isso é um defeito mesmo. O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor). Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar. Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro. A princípio, disseram que o problema é o tal comutador. Depois falaram que pediram outro motor de partida para troca em garantia. Estou aguardando a chegada da peça. Enfim, hoje foi feita a substituição do motor de arranque, agora é só usar pra confirmar a solução do problema. Enquanto eu não entrar aqui para manifestar alguma anomalia, é por que está tudo ok. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 1, 2017 Author Share Posted November 1, 2017 Entendi. Isso é um defeito mesmo. O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor). Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar. Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro. A princípio, disseram que o problema é o tal comutador. Depois falaram que pediram outro motor de partida para troca em garantia. Estou aguardando a chegada da peça. Enfim, hoje foi feita a substituição do motor de arranque, agora é só usar pra confirmar a solução do problema. Enquanto eu não entrar aqui para manifestar alguma anomalia, é por que está tudo ok. 01/11/2017. Infelizmente hj o problema no motor de arranque voltou. Ocorreu em duas ocasiões. O motor de arranque fica disparado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 13, 2017 Author Share Posted November 13, 2017 Infelizmente após a substituição do motor de arranque em garantia. O problema persiste. :huh: :huh: :huh: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted November 22, 2017 Share Posted November 22, 2017 Infelizmente após a substituição do motor de arranque em garantia. O problema persiste. :huh: :huh: :huh: Leva esse teu carro pra benzer ! Só zica! O meu, tirando o alarme, sem problemas até agora... 3600 km rodados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 22, 2017 Author Share Posted November 22, 2017 Acho que vou seguir teu conselho. Segunda feira, dia 20, trocaram o relé Aux de partida. Agora estou testando. Sobre o alarme, me convocaram pra fazer a troca pelo novo lote. Espero que resolva. Como dizia o escritor Ariano Suassuna: "o otimista é um tolo, o pessimista um chato, bom é ser um realista esperançoso" Temos que acreditar que vai melhorar. Aliás, observo o empenho dos profissionais da Fiat na resolução dos problemas. :exclamation: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted November 27, 2017 Author Share Posted November 27, 2017 Alguém conhece essa situação: ao dar a partida, o motor não entra em funcionamento e o motor de partida fica girando por até 10 segundos???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Esteves Posted December 3, 2017 Share Posted December 3, 2017 Ja tive o mesmo problema mas não me preocupei. Na minha visão é similar ao que ja aconteceu com outros carros que ja tive que na primeira partida as vezes nao pegava. Faço o mesmo que você, desligo a chave e volto a ligar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted December 4, 2017 Author Share Posted December 4, 2017 Ja tive o mesmo problema mas não me preocupei. Na minha visão é similar ao que ja aconteceu com outros carros que ja tive que na primeira partida as vezes nao pegava. Faço o mesmo que você, desligo a chave e volto a ligar. Marcelo, Nas quatro últimas vezes que aconteceu do motor não entrar em funcionamento de imediato, deixei o motor de arranque "girando". O motor pegou em menos de 4 segundos. Isso está descrito no manual do Argo, seção E. Deve ser característica do sistema de partida do carro mesmo. :D Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Brandão Posted December 14, 2017 Share Posted December 14, 2017 Estou com este mesmo problema, quando o motor esquenta o carro não pega de primeira, deixei girar os 10 segundos desligo e ligo de novo e ele pega Ja tive o mesmo problema mas não me preocupei. Na minha visão é similar ao que ja aconteceu com outros carros que ja tive que na primeira partida as vezes nao pegava. Faço o mesmo que você, desligo a chave e volto a ligar. Marcelo estou com este mesmo problema, meu carro está com aproximadamente 500 km e às vezes acontece de não pegar de primeira, levei na Fiat eles reprogramaram o módulo, mas continua a mesma coisa! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted December 15, 2017 Author Share Posted December 15, 2017 Estou com este mesmo problema, quando o motor esquenta o carro não pega de primeira, deixei girar os 10 segundos desligo e ligo de novo e ele pega Ja tive o mesmo problema mas não me preocupei. Na minha visão é similar ao que ja aconteceu com outros carros que ja tive que na primeira partida as vezes nao pegava. Faço o mesmo que você, desligo a chave e volto a ligar. Marcelo estou com este mesmo problema, meu carro está com aproximadamente 500 km e às vezes acontece de não pegar de primeira, levei na Fiat eles reprogramaram o módulo, mas continua a mesma coisa! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Quando for reabastecer o Argo, teste usar combustível de outro posto. Fiz isso, parece que melhorou esse problema na partida do motor. Valeu!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted September 19, 2018 Author Share Posted September 19, 2018 Às vezes ainda ocorre do motor não "pegar" de imediato. Ao dar a partida, o motor de arranque fica "girando" alguns segundos até o motor entrar em funcionamento. Isso acontece quando o motor está "quente". Ou seja, quando cheguei em algum lugar, e preciso religar o carro em seguida. Mas, é coisa rara de acontecer. Porém, acontece. Isso está previsto no manual do proprietário, página E-3. :huh: :huh: :huh: :huh: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 19, 2018 Share Posted September 19, 2018 Esse carro é cheio de tecnologia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sjoilson Posted September 25, 2018 Share Posted September 25, 2018 Não sei se isso e a mesma coisa . Mais fui abastecer aí o rapaz do posto pediu pra desligar o carro , aí eu virei a chave e depois virei novamente pra ligar o som de volta , aí o carro ligou do nada , nem percebi kkkkkkkkk Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted September 26, 2018 Author Share Posted September 26, 2018 Sjoilson, É possível configurar o rádio para ficar independente de ligar/desligar junto com o carro. Página C-5, do manual unconnect. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sjoilson Posted September 26, 2018 Share Posted September 26, 2018 Então , foi coisa do momento mesmo . Eu quando estou limpando o carro uso a central sem ele está ligado . O que eu quis dizer foi que o carro liga praticamente sozinho quando você desliga e simplesmente vira a chave depois Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jefferson_engel Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 Já rodei uns 5mil km depois que comprei o carro, o meu carro é um 1.3 manual. Nesse prazo que estou andando com o carro, aconteceu esse problema umas 3 a 4 vezes. Mas só desliguei o carro e voltei a dar partida novamente. Em todos os casos que aconteceu foi com o motor quente já tbm. Andei, tive que estacionar rápido, e qndo fui sair aconteceu isso. Pensei em reclamar, mas como foram poucas vezes nem quis dar ao trabalho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
acapjun Posted September 9, 2019 Share Posted September 9, 2019 Meu Argo Drive 1.3 manual 18/18 às vezes apresenta este problema na partida, parece que o motor de arranque demora para desacoplar do motor. Quando isso ocorre, é sempre com o motor quente, quando vou dar uma nova partida até uns 20 minutos depois que o motor foi desligado. Como este problema é meio esporádico, comecei a filmar as partidas. No vídeo, a primeira partida é a que ocorreu o problema (aumentar o som), a segunda partida foi normal. Alguém já teve este problema resolvido pela Fiat? Problema partida Argo.mp4 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dlosantos Posted November 26, 2019 Share Posted November 26, 2019 Estou com o mesmo problema, o meu é 1.0 drive, levei na fiat e o problema não apareceu la. O mecanico disse que recalibrou o sistema de embreagem (o pé tem que estar totalmente na embreagem para dar partida) e o problema aconteceu hj cedo mesmo assim. Em 09/09/2019 em 12:32, acapjun disse: Meu Argo Drive 1.3 manual 18/18 às vezes apresenta este problema na partida, parece que o motor de arranque demora para desacoplar do motor. Quando isso ocorre, é sempre com o motor quente, quando vou dar uma nova partida até uns 20 minutos depois que o motor foi desligado. Como este problema é meio esporádico, comecei a filmar as partidas. No vídeo, a primeira partida é a que ocorreu o problema (aumentar o som), a segunda partida foi normal. Alguém já teve este problema resolvido pela Fiat? Problema partida Argo.mp4 Estou com o mesmo problema, o meu é 1.0 drive, levei na fiat e o problema não apareceu la. O mecanico disse que recalibrou o sistema de embreagem (o pé tem que estar totalmente na embreagem para dar partida) e o problema aconteceu hj cedo mesmo assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Expeditoc Posted February 19, 2020 Share Posted February 19, 2020 Tenho um Argo 1.3 Drive 19/20 com menos de 2mil km com o qual ocorre o mesmo problema. Agendei para levá-lo à concessionária porque o problema passou a ocorrer todas as vezes que dava partida, exceto se fizesse poucos minutos depois que o carro tivesse sido desligado. Na véspera de levar à concessionária completei o tanque. E no dia seguinte o problema não ocorria mais. Estou desconfiado que andar com o tanque cheio evita o problema. Vou ficar observando e atualizo aqui no futuro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Expeditoc Posted March 1, 2020 Share Posted March 1, 2020 Em 19/02/2020 em 13:03, Expeditoc disse: Tenho um Argo 1.3 Drive 19/20 com menos de 2mil km com o qual ocorre o mesmo problema. Agendei para levá-lo à concessionária porque o problema passou a ocorrer todas as vezes que dava partida, exceto se fizesse poucos minutos depois que o carro tivesse sido desligado. Na véspera de levar à concessionária completei o tanque. E no dia seguinte o problema não ocorria mais. Estou desconfiado que andar com o tanque cheio evita o problema. Vou ficar observando e atualizo aqui no futuro. Completando: Somente o tanque cheio não foi suficiente para o problema deixar de acontecer. Reduziu bastante, mas ainda aconteceu uma ou outra vez. Agora adotei uma prática que fez o problema, pelo menos no meu carro, deixar de acontecer de vez. Em vez de dar a partida direto, eu somente viro a chave para a posição de ligado, aproveito para colocar o cinto de segurança e somente então dou a partida. E continuo evitando deixar o tanque com menos de 1/4. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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