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Partida do motor do Argo


Erso

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Alguém conhece esse tipo de problema no momento de iniciar o funcionamento do motor: você vira a chave, o motor entra em funcionamento, você solta a chave, porém o motor de arranque continua "girando".

 

Quando isso acontece, é necessário desligar o motor e ligar novamente.

 

Essa anomalia ocorre de vez em quando.

 

Alguns dizem ser problema no comutador, outros no motor de arranque!!!

 

:huh: :huh:

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Alguém conhece esse tipo de problema no momento de iniciar o funcionamento do motor: você vira a chave, o motor entra em funcionamento, você solta a chave, porém o motor de arranque continua "girando".

 

Quando isso acontece, é necessário desligar o motor e ligar novamente.

 

Essa anomalia ocorre de vez em quando.

 

Alguns dizem ser problema no comutador, outros no motor de arranque!!!

 

:huh: :huh:

 

Cara, explique melhor o que está acontecendo.

 

No Argo 1.8 com chave mecânica, vc vira a chave e liga o painel, depois pode dar só um toquinho na posição de partida e soltar a chave imediatamente, o motor de arranque vai permanecer funcionando até o motor ligar e estabilizar, só depois o motor de arranque é desativado. É um sistema de partida automático, onde o motorista não precisa segurar a chave até o motor funcionar e que já está em conformidade para a instalação do módulo "Keyless entry'n'go".

 

Pela descrição que você fez, eu estou entendendo que o Argo 1.3 tem o mesmo sistema.

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Alguém conhece esse tipo de problema no momento de iniciar o funcionamento do motor: você vira a chave, o motor entra em funcionamento, você solta a chave, porém o motor de arranque continua "girando".

 

Quando isso acontece, é necessário desligar o motor e ligar novamente.

 

Essa anomalia ocorre de vez em quando.

 

Alguns dizem ser problema no comutador, outros no motor de arranque!!!

 

:huh: :huh:

 

Cara, explique melhor o que está acontecendo.

 

No Argo 1.8 com chave mecânica, vc vira a chave e liga o painel, depois pode dar só um toquinho na posição de partida e soltar a chave imediatamente, o motor de arranque vai permanecer funcionando até o motor ligar e estabilizar, só depois o motor de arranque é desativado. É um sistema de partida automático, onde o motorista não precisa segurar a chave até o motor funcionar e que já está em conformidade para a instalação do módulo "Keyless entry'n'go".

 

Pela descrição que você fez, eu estou entendendo que o Argo 1.3 tem o mesmo sistema.

 

Quando giro a chave, o motor pega, porém o motor de arranque esrosca, fica girando...

Aí é preciso desligar o motor e religar.

Isso acontece de vez em quando.

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Entendi. Isso é um defeito mesmo.

 

O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor).

 

Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar.


Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro.
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Entendi. Isso é um defeito mesmo.

 

O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor).

 

Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar.


Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro.

A princípio, disseram que o problema é o tal comutador. 

Depois falaram que pediram outro motor de partida para troca em garantia.

Estou aguardando a chegada da peça.

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Entendi. Isso é um defeito mesmo.

 

O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor).

 

Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar.


Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro.

A princípio, disseram que o problema é o tal comutador. 

Depois falaram que pediram outro motor de partida para troca em garantia.

Estou aguardando a chegada da peça.

Enfim, hoje foi feita a substituição do motor de arranque, agora é só usar pra confirmar a solução do problema. Enquanto eu não entrar aqui para manifestar alguma anomalia, é por que está tudo ok.

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Entendi. Isso é um defeito mesmo.

 

O mais provável é que seja um defeito no automático do motor de partida, é uma engrenagem que se acopla no volante do motor na hora da partida e que não está voltando depois. Mas pode ser defeito no comutador de partida, no relé auxiliar, no modulo eletrônico (não sei se o Argo tem um módulo pra partida ou se é o próprio módulo do motor).

 

Acione a garantia na concessionária, não deve ser difícil pra eles resolverem isso, trata-se de um serviço de diagnóstico simples e troca da peça defeituosa. Acho que o problema vai ser a demora pra Concessionária receber a peça da fábrica. Como o defeito acontece de forma intermitente, aconselho que vc peça pra fazer o diagnóstico e leve o carro embora, quando a peça chegar vc leva pra trocar.


Aaahhh, não se esqueça de postar aqui pra nós a solução que a Concessionária der para o problema. Assim nós podemos aprender mais sobre o carro.

A princípio, disseram que o problema é o tal comutador. 

Depois falaram que pediram outro motor de partida para troca em garantia.

Estou aguardando a chegada da peça.

Enfim, hoje foi feita a substituição do motor de arranque, agora é só usar pra confirmar a solução do problema. Enquanto eu não entrar aqui para manifestar alguma anomalia, é por que está tudo ok.

01/11/2017. Infelizmente hj o problema no motor de arranque voltou. Ocorreu em duas ocasiões. O motor de arranque fica disparado.

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  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Acho que vou seguir teu conselho. 

 

Segunda feira, dia 20, trocaram o relé Aux de partida. Agora estou testando.

 

Sobre o alarme, me convocaram pra fazer a troca pelo novo lote.

 

Espero que resolva.

 

Como dizia o escritor Ariano Suassuna: "o otimista é um tolo, o pessimista um chato, bom é ser um realista esperançoso"

 

Temos que acreditar que vai melhorar. 

 

Aliás, observo o empenho dos profissionais da Fiat na resolução dos problemas.

 

:exclamation:

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Ja tive o mesmo problema mas não me preocupei. Na minha visão é similar ao que ja aconteceu com outros carros que ja tive que na primeira partida as vezes nao pegava. Faço o mesmo que você, desligo a chave e volto a ligar.

 

Marcelo,

 

Nas quatro últimas vezes que aconteceu do motor não entrar em funcionamento de imediato, deixei o motor de arranque "girando". O motor pegou em menos de 4 segundos. 

 

Isso está descrito no manual do Argo, seção E.

 

Deve ser característica do sistema de partida do carro mesmo.

 

:D

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  • 2 weeks later...

Estou com este mesmo problema, quando o motor esquenta o carro não pega de primeira, deixei girar os 10 segundos desligo e ligo de novo e ele pega

 

Ja tive o mesmo problema mas não me preocupei. Na minha visão é similar ao que ja aconteceu com outros carros que ja tive que na primeira partida as vezes nao pegava. Faço o mesmo que você, desligo a chave e volto a ligar.

 

 

Marcelo estou com este mesmo problema, meu carro está com aproximadamente 500 km e às vezes acontece de não pegar de primeira, levei na Fiat eles reprogramaram o módulo, mas continua a mesma coisa!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Estou com este mesmo problema, quando o motor esquenta o carro não pega de primeira, deixei girar os 10 segundos desligo e ligo de novo e ele pega

 

Ja tive o mesmo problema mas não me preocupei. Na minha visão é similar ao que ja aconteceu com outros carros que ja tive que na primeira partida as vezes nao pegava. Faço o mesmo que você, desligo a chave e volto a ligar.

 

 

Marcelo estou com este mesmo problema, meu carro está com aproximadamente 500 km e às vezes acontece de não pegar de primeira, levei na Fiat eles reprogramaram o módulo, mas continua a mesma coisa!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quando for reabastecer o Argo, teste usar combustível de outro posto. 

 

Fiz isso, parece que melhorou esse problema na partida do motor.

 

Valeu!!!

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  • 9 months later...

Às vezes ainda ocorre do motor não "pegar" de imediato.

 

Ao dar a partida, o motor de arranque fica "girando" alguns segundos até o motor entrar em funcionamento.

 

Isso acontece quando o motor está "quente". Ou seja, quando cheguei em algum lugar, e preciso religar o carro em seguida.

 

Mas, é coisa rara de acontecer. Porém, acontece.

 

Isso está previsto no manual do proprietário, página E-3.

 

:huh: :huh: :huh: :huh:

1967084981_manualargoe3.jpg.8fa3c041aac38d80036b58900f7baba8.jpg

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  • 7 months later...

Já rodei uns 5mil km depois que comprei o carro, o meu carro é um 1.3 manual. Nesse prazo que estou andando com o carro, aconteceu esse problema umas 3 a 4 vezes. Mas só desliguei o carro e voltei a dar partida novamente.

Em todos os casos que aconteceu foi com o motor quente já tbm. Andei, tive que estacionar rápido, e qndo fui sair aconteceu isso.

Pensei em reclamar, mas como foram poucas vezes nem quis dar ao trabalho.

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  • 4 months later...

Meu Argo Drive 1.3 manual 18/18 às vezes apresenta este problema na partida, parece que o motor de arranque demora para desacoplar do motor. Quando isso ocorre, é sempre com o motor quente, quando vou dar uma nova partida até uns 20 minutos depois que o motor foi desligado. Como este problema é meio esporádico, comecei a filmar as partidas. No vídeo, a primeira partida é a que ocorreu o problema (aumentar o som), a segunda partida foi normal. Alguém já teve este problema resolvido pela Fiat?

  • Like 1
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  • 2 months later...

Estou com o mesmo problema, o meu é 1.0 drive, levei na fiat e o problema não apareceu la. O mecanico disse que recalibrou o sistema de embreagem (o pé tem que estar totalmente na embreagem para dar partida) e o problema aconteceu hj cedo mesmo assim.

 

Em 09/09/2019 em 12:32, acapjun disse:

Meu Argo Drive 1.3 manual 18/18 às vezes apresenta este problema na partida, parece que o motor de arranque demora para desacoplar do motor. Quando isso ocorre, é sempre com o motor quente, quando vou dar uma nova partida até uns 20 minutos depois que o motor foi desligado. Como este problema é meio esporádico, comecei a filmar as partidas. No vídeo, a primeira partida é a que ocorreu o problema (aumentar o som), a segunda partida foi normal. Alguém já teve este problema resolvido pela Fiat?

Estou com o mesmo problema, o meu é 1.0 drive, levei na fiat e o problema não apareceu la. O mecanico disse que recalibrou o sistema de embreagem (o pé tem que estar totalmente na embreagem para dar partida) e o problema aconteceu hj cedo mesmo assim.

 
  •  
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  • 2 months later...

Tenho um Argo 1.3 Drive 19/20 com menos de 2mil km com o qual ocorre o mesmo problema. Agendei para levá-lo à concessionária porque o problema passou a ocorrer todas as vezes que dava partida, exceto se fizesse poucos minutos depois que o carro tivesse sido desligado.
Na véspera de levar à concessionária completei o tanque. E no dia seguinte o problema não ocorria mais.
Estou desconfiado que andar com o tanque cheio evita o problema. Vou ficar observando e atualizo aqui no futuro.

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  • 2 weeks later...
Em 19/02/2020 em 13:03, Expeditoc disse:

Tenho um Argo 1.3 Drive 19/20 com menos de 2mil km com o qual ocorre o mesmo problema. Agendei para levá-lo à concessionária porque o problema passou a ocorrer todas as vezes que dava partida, exceto se fizesse poucos minutos depois que o carro tivesse sido desligado.
Na véspera de levar à concessionária completei o tanque. E no dia seguinte o problema não ocorria mais.
Estou desconfiado que andar com o tanque cheio evita o problema. Vou ficar observando e atualizo aqui no futuro.

Completando: Somente o tanque cheio não foi suficiente para o problema deixar de acontecer. Reduziu bastante, mas ainda aconteceu uma ou outra vez. 
Agora adotei uma prática que fez o problema, pelo menos no meu carro, deixar de acontecer de vez. 
Em vez de dar a partida direto, eu somente viro a chave para a posição de ligado, aproveito para colocar o cinto de segurança e somente então dou a partida. E continuo evitando deixar o tanque com menos de 1/4.

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