Jump to content

Alto falante

Recommended Posts

• 7 months later...
Em 06/09/2018 em 12:10, Allison Silva disse:

Cara eu só tirei os da porta dianteira, assim pra min eles parecem um 6x9 reduzido algo do tipo 6x4 ou 5x7, porta traseiras não foi desmontada então não sei dizer com certeza. mas em um tópico aqui no fórum um rapaz descreveu melhor https://clubedoargo.com/thread-230.html

O fato é... acho que cabe qualquer falante kkk eu coloquei kit 2 vias Morel Maximus 6,5", logico que para isso foi necessário fazer um "berço" em madeira para prender no lugar dos original sem tem espaços abertos ou furar a lata da porta, também pelo motivo óbvio do formato kk Morel é circular e o original é oval.

Se achar necessário depois posso medir a distancia entre os parafusos do falante original, eu tenho ele aqui guardado

Esse carro é com a CM 7" ? Ouvi dizer que gera msg de falha por trocar os alto-falantes?

• 3 weeks later...

Olá,

No meu Argo tenho as seguintes configurações de som:

- CD Player Pionner MVH-S218BT
- 1 par de 6x9 Pionner TS-6960br na frente (180W RMS)
- 1 Par de 6x9 Bravox Quadriaxial B4x69x (140w RMS)
- SUB JBL GTO 1214D 350W RMS
- Modulo Soundigital 800w Rms 4 Canais - SouDigital SD800 4D VII

Minha dúvida é a seguinte, compensaria colocar os 6x9 Pionner para as portas de trás e colocar um Kit Duas Vias JBL GTO 609c na parte da frente, me desfazendo dos 6x9 Bravox?
Estou buscando qualidade, de som, e não sei se realmente vale trocar os 6x9 por Kit Duas Vias. Teria algum ganho?

O modelo de duas vias que quero instalar é importado JBL GTO 609c como o do link

• 1 year later...
Em 07/09/2018 em 10:39, Allison Silva disse:

Cara depende do que vc vai coloca e quanto pretende gastar, mas quase sempre o ganho é absurdamente alto, auto falantes originais são bem básicos, não costumam ter muita fidelidade e xiam/distorcem em volume médio/alto facilmente.

Aqui eu coloquei um setup sound quality intermediário

Kit 2 vias Morel Maximos 6,5" 90RMS

Subwoofer Morel Primo 104 10" 300RMS

Amplificador RE Audio CTX 1000.4 600RMS

+Tratamento acústico nas portas

+caixa selada p/ o sub

+conversor rca

Ficou parecendo palco de show kkk

No meu palio eu tinha um setup mais básico, tinha gasto menos da metade desse atual, acho que era:

Kit 2 vias Ground Zero GZIC 650X 100RMS

Subwoofer Questo 10" 350RMS

Amplificador Audiophonic 800.4 V1

+caixa dutada p/ sub

Mas também tinha uma excelente qualidade pelo valor investido, muito superior a qualquer sistema original.

Não vai pensando que kit 2 vias de marcas como pionner,bravox,selenium etc.. irá melhorar algo é tudo lixo caro. Só vai gastar grana, procure marcas renomadas como Hertz, Morel, Focal, Ground Zero, Audison, NAR, Helix etc.. existem muitas outras.

Cadastra lá no https://autoforum.com.br pessoal ajuda bastante, preferencialmente procure por um usuário chamado PR_NOR, manja muito os dois setup comprei com ele com preços bem mais em conta.

Cara estou colocando 2 kit 6x9 no meu argo, tenho a central multimídia original, e eu ligando o conversor na central, o módulo ligado no conversor e do módulo para os 4 falantes, está acusando no painel o erro "sem alto falantes", não sei oque fazer, ou como só apagar o erro.

• 2 years later...

Galera,

Abri a porta dianteira do meu Argo Drive 20/20 e realmente são 6×9.

Só que os originais são bem ruins (15w) e rebaixado para não bater no vidro.

Comprei um par de jbl 6x9 quadriaxial mas precisou de um espaçador de uns 1,5 cm (comprei um de 3cm e cortei) pois o imã é mais fundo.

Valeu cada centavo! (Paguei 200 reais o par no site da propria jbl).

Os graves ficam mais acentuados e os medios/agudos mais limpos. (Claro que não bate tanto como se tivesse um módulo mas tá valendo)

Comprei uns conectores de 2.8mm para espetar direto na interface original e não cortar fio.

20221009_092831.jpg

20221009_093018.jpg

20221016_070815.jpg

20221016_070922.jpg

20221016_105137.jpg

20221016_130033.jpg

• Like 1

On 6/19/2022 at 10:03 AM, AQuevedo said:

Tenho um Cronos Drive ano/modelo 2021, central multimidia 7" original, sem modificações. No primeiro ano de uso, apareciam dois problemas de maneira eventual. Primeiro, algumas vezes ao conectar meu telefone na tomada USB do console frontal, o mesmo não carrega e não é reconhecido pela central. A partir daí, não adianta nem plugar um pendrive, a central simplesmente pára de reconhecer as entradas USB (frontal e traseira), até que eu desligue o carro e espere alguns minutos. Depois disso, tudo volta ao normal. Não adianta desligar apenas a central, só mesmo desligando o carro.

Segundo, ao ligar o carro a tela fica preta. O rádio funciona, os comandos do volante funcionam, mas a tela não. Depois de alguns minutos rodando, a tela volta ao normal.

Na revisão de 10 mil km (na verdade menos do que isso, estava quase completando 1 ano e fiz a revisão pelo tempo de uso), relatei os problemas na concessionária (pois ainda estava tudo na garantia), e disseram que tinham uma atualização de software para resolver isto. Depois da revisão, não tive mais problemas de tela apagada, mas o problema de não-reconhecimento das USB continua aparecendo de maneira eventual (mais ou menos 1 vez a cada 2 semanas). Já tentei vários cabos, e o cabo atual que uso tem um LED na ponta. Percebo que quando o problema acontece, o LED se apaga, ou seja, realmente as portas USB ficam como que desligadas.

Às vezes ainda acontece de a central dar mensagem de dispositivo não compatível, mas este problema eu resolvo limpando os dados ao app android auto regularmente. Ou seja, não é um problema exatamente da central.

Alguém já teve este tipo de problema? E alguém sabe como reiniciar a central com o carro ligado, para que eu possa tentar reativar as entradas USB com o carro ainda ligado? Aquele método antigo de reiniciar (botão de ligar mais browser) não funciona na versão atual de FW.

Meu Argo Drive 20/20 (peguei faz 3 semanas) tem os mesmos problemas

• 4 weeks later...
Em 22/10/2022 em 12:21, Marcio Pivato disse:

Meu Argo Drive 20/20 (peguei faz 3 semanas) tem os mesmos problemas

Só pra ser solidário aos amigos , estou com o mesmo problema nenhuma das duas entradas USB habilitadas na mídia e nem a auxiliar porém o carregamento funciona normal .