Jump to content

Alto falante


Recommended Posts

Quem saberia informar o tamanho dos alto falantes do Argo? 

Se alguem ja desmontou a porta, por favor, coloca a foto!!!

 

Eu tenho um alto falante da JBL de 5'' e fui numa loja perguntar se valia a pena trocar e o cara da loja falou que no Argo vem falantes de 6'' e que os originais tem som melhor por ser maior .... Não abri e não faço ideia se é realmente de 6'', mas o dono da loja onde levei falou que era.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal, boa tarde.

Percebi que no Argo vem 2 tweeters na frente mas na parte de tras do carro so tem o lugar. Alguem sabe o modelo que encaixa ai, ou onde possa encontrar?

 

Eraldo, 

 

o seu Argo é qual modelo? Onde se encontram os tweeters?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

É isso mesmo kkk e os traseiros devem ser mais fracos ainda, pelo menos quando era todo original eu percebia enorme diferença de volume entre dianteiro e traseiros.

 

Olha acredito que, pode colocar algo melhor sim, hoje em dia é difícil um cd player ou multimídia ter menos que 45w por canal (4x45w)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Minha dúvida é a seguinte: Na tal da versão limitada com acessórios mopar, diz que o falante que vem é de 60W. Como será que fizeram isso? A central deles é diferente? Ou tem um módulo de potencia? Queria ter as especificações técnicas dessa central que vem no argo.

Link to comment
Share on other sites

Minha dúvida é a seguinte: Na tal da versão limitada com acessórios mopar, diz que o falante que vem é de 60W. Como será que fizeram isso? A central deles é diferente? Ou tem um módulo de potencia? Queria ter as especificações técnicas dessa central que vem no argo.

 

Acredito que central seja a mesma para todos. Deve ter algum modulo amplificador simples pré instalado. Dá pra descobrir seguindo os fios que sai da central atrás, se vão direto para os falantes.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Minha dúvida é a seguinte: Na tal da versão limitada com acessórios mopar, diz que o falante que vem é de 60W. Como será que fizeram isso? A central deles é diferente? Ou tem um módulo de potencia? Queria ter as especificações técnicas dessa central que vem no argo.

 

Acredito que central seja a mesma para todos. Deve ter algum modulo amplificador simples pré instalado. Dá pra descobrir seguindo os fios que sai da central atrás, se vão direto para os falantes.

 

Alisson....sabe me dizer se a medida do alto falante do argo para comprar paralelo é 6x9? nas quatro portas sao iguais?

Link to comment
Share on other sites

Minha dúvida é a seguinte: Na tal da versão limitada com acessórios mopar, diz que o falante que vem é de 60W. Como será que fizeram isso? A central deles é diferente? Ou tem um módulo de potencia? Queria ter as especificações técnicas dessa central que vem no argo.

 

Acredito que central seja a mesma para todos. Deve ter algum modulo amplificador simples pré instalado. Dá pra descobrir seguindo os fios que sai da central atrás, se vão direto para os falantes.

 

Alisson....sabe me dizer se a medida do alto falante do argo para comprar paralelo é 6x9? nas quatro portas sao iguais?

 

cara..eu vi ele fora..achei menor que o 6x9...

Link to comment
Share on other sites

Minha dúvida é a seguinte: Na tal da versão limitada com acessórios mopar, diz que o falante que vem é de 60W. Como será que fizeram isso? A central deles é diferente? Ou tem um módulo de potencia? Queria ter as especificações técnicas dessa central que vem no argo.

 

Acredito que central seja a mesma para todos. Deve ter algum modulo amplificador simples pré instalado. Dá pra descobrir seguindo os fios que sai da central atrás, se vão direto para os falantes.

 

Alisson....sabe me dizer se a medida do alto falante do argo para comprar paralelo é 6x9? nas quatro portas sao iguais?

 

Cara eu só tirei os da porta dianteira, assim pra min eles parecem um 6x9 reduzido algo do tipo 6x4 ou 5x7, porta traseiras não foi desmontada então não sei dizer com certeza. mas em um tópico aqui no fórum um rapaz descreveu melhor https://clubedoargo.com/thread-230.html

 

O fato é... acho que cabe qualquer falante kkk eu coloquei kit 2 vias Morel Maximus 6,5", logico que para isso foi necessário fazer um "berço" em madeira para prender no lugar dos original sem tem espaços abertos ou furar a lata da porta, também pelo motivo óbvio do formato kk Morel é circular e o original é oval.

 

Se achar necessário depois posso medir a distancia entre os parafusos do falante original, eu tenho ele aqui guardado

Link to comment
Share on other sites

Allison, aproveitando o tema, a porta possui plástico ou espuma colada na estrutura? Pergunto pois estou querendo colocar película de segurança e para isso é preciso retirar os vidros.

 

Não sei dizer, pois não cheguei a ver como era original, quando levei pra instalar o som, pedi pra fazer tratamento acústico nas portas, então todo o forro original foi retirado.

Link to comment
Share on other sites

Allison Silva, voce colocou qual kit 2 vias?  O som teve ganho?  Recomenda?

 

Grato

 

 

Cara depende do que vc vai coloca e quanto pretende gastar, mas quase sempre o ganho é absurdamente alto, auto falantes originais são bem básicos, não costumam ter muita fidelidade e xiam/distorcem em volume médio/alto facilmente.

 

Aqui eu coloquei um setup sound quality intermediário

 

Kit 2 vias Morel Maximos 6,5" 90RMS

Subwoofer Morel Primo 104 10" 300RMS

Amplificador RE Audio CTX 1000.4 600RMS

+Tratamento acústico nas portas

+caixa selada p/ o sub

+conversor rca

 

Ficou parecendo palco de show kkk

 

No meu palio eu tinha um setup mais básico, tinha gasto menos da metade desse atual, acho que era:

 

Kit 2 vias Ground Zero GZIC 650X 100RMS

Subwoofer Questo 10" 350RMS

Amplificador Audiophonic 800.4 V1

+caixa dutada p/ sub

 

Mas também tinha uma excelente qualidade pelo valor investido, muito superior a qualquer sistema original.

 

 

Não vai pensando que kit 2 vias de marcas como pionner,bravox,selenium etc.. irá melhorar algo é tudo lixo caro. Só vai gastar grana, procure marcas renomadas como Hertz, Morel, Focal, Ground Zero, Audison, NAR, Helix etc.. existem muitas outras.

 

Cadastra lá no https://autoforum.com.br pessoal ajuda bastante, preferencialmente procure por um usuário chamado PR_NOR, manja muito os dois setup comprei com ele com preços bem mais em conta.

Link to comment
Share on other sites

Allison Silva, voce colocou qual kit 2 vias?  O som teve ganho?  Recomenda?

 

Grato

 

 

Cara depende do que vc vai coloca e quanto pretende gastar, mas quase sempre o ganho é absurdamente alto, auto falantes originais são bem básicos, não costumam ter muita fidelidade e xiam/distorcem em volume médio/alto facilmente.

 

Aqui eu coloquei um setup sound quality intermediário

 

Kit 2 vias Morel Maximos 6,5" 90RMS

Subwoofer Morel Primo 104 10" 300RMS

Amplificador RE Audio CTX 1000.4 600RMS

+Tratamento acústico nas portas

+caixa selada p/ o sub

+conversor rca

 

Ficou parecendo palco de show kkk

 

No meu palio eu tinha um setup mais básico, tinha gasto menos da metade desse atual, acho que era:

 

Kit 2 vias Ground Zero GZIC 650X 100RMS

Subwoofer Questo 10" 350RMS

Amplificador Audiophonic 800.4 V1

+caixa dutada p/ sub

 

Mas também tinha uma excelente qualidade pelo valor investido, muito superior a qualquer sistema original.

 

 

Não vai pensando que kit 2 vias de marcas como pionner,bravox,selenium etc.. irá melhorar algo é tudo lixo caro. Só vai gastar grana, procure marcas renomadas como Hertz, Morel, Focal, Ground Zero, Audison, NAR, Helix etc.. existem muitas outras.

 

Cadastra lá no https://autoforum.com.br pessoal ajuda bastante, preferencialmente procure por um usuário chamado PR_NOR, manja muito os dois setup comprei com ele com preços bem mais em conta.

quanto que saiu essa brincadeira?

Link to comment
Share on other sites

Allison Silva, voce colocou qual kit 2 vias?  O som teve ganho?  Recomenda?

 

Grato

 

quanto que saiu essa brincadeira?

 

 

Kit do carro anterior se não me engano ficou quase 2K (instalado) que era um sistema mais simples como pode ver pela descrição ai.

 

No argo gastei o dobro kk Ficou +-4K (instalado), isso porque comprei tudo novo zero de um rapaz lá com um desconto SHOW (ele é importador), pq se fosse comprar tudo no preço normal de varejo iria fica mais caro e com certeza eu teria desistido kk

 

Mas assim, só de trocar os falantes por kit 2 vias de entrada já dá uma grande melhora, se vai pagar ai uns 350~500 reais.

 

É que a gente vai se empolgando no projeto ai vai aumentando kkkk ai inventa de colocar sub....ai já passa a ser obrigatório amplificador...etc.

Link to comment
Share on other sites

Allison Silva, voce colocou qual kit 2 vias?  O som teve ganho?  Recomenda?

 

Grato

 

quanto que saiu essa brincadeira?

 

 

Kit do carro anterior se não me engano ficou quase 2K (instalado) que era um sistema mais simples como pode ver pela descrição ai.

 

No argo gastei o dobro kk Ficou +-4K (instalado), isso porque comprei tudo novo zero de um rapaz lá com um desconto SHOW (ele é importador), pq se fosse comprar tudo no preço normal de varejo iria fica mais caro e com certeza eu teria desistido kk

 

Mas assim, só de trocar os falantes por kit 2 vias de entrada já dá uma grande melhora, se vai pagar ai uns 350~500 reais.

 

É que a gente vai se empolgando no projeto ai vai aumentando kkkk ai inventa de colocar sub....ai já passa a ser obrigatório amplificador...etc.

Sei Bem como é isso tenho um de auto falante de 18" gastei uns 7K. mas não quero fuçar muito nesse meu carro novo não. Pelos menos por enquanto. o foda é a falta de quem trabalhe com isso na minha região.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...