Jump to content

Água baixando

Fabio xavier

Recommended Posts

Meu Fiat Argo 2018 está sumindo água levei na css cinco vezes ele trocaram o reservatório , a tampa as manqueiras e continua baixando água , interno no carro não eh ! eles fizeram o teste com o ar ei carro não apresenta  vazamento!   O carro passo  de 80km hr ferve !!! O que será que pode ser

• 3 weeks later...

Amigo sou dono de um Argo Precision 1.8, o motor 1.8 e-torq ele é de ferro fundido, ele esquenta muito mesmo, óbvio que não chega nem perto e ferver, mas o líquido do radiador baixa mesmo, a cada 5 mil Km é bom completar, com o passar do tempo o meu parou de fazer isso, hoje ele quase não baixa o nível do líquido de uma revisão até a outra.

Ele está atualmente com 78mil km e não tive problema, recomendo que fique atento ao seu caso, mas se o seu caso for apenas o líquido do radiador dar uma baixada e a ventoinha trabalhar bastante, provavelmente esteja tudo normal.

Se o seu motor não for o 1.8, peço que ignore tudo que eu falei, pois a linha 1.0 e 1.3 é muito diferente, e aí não sei te informar se isso é característica do carro ou defeito.

espero ter ajudado

• 2 weeks later...
Em 12/02/2020 em 17:39, Eduardo Kuster disse:

Amigo sou dono de um Argo Precision 1.8, o motor 1.8 e-torq ele é de ferro fundido, ele esquenta muito mesmo, óbvio que não chega nem perto e ferver, mas o líquido do radiador baixa mesmo, a cada 5 mil Km é bom completar, com o passar do tempo o meu parou de fazer isso, hoje ele quase não baixa o nível do líquido de uma revisão até a outra.

Ele está atualmente com 78mil km e não tive problema, recomendo que fique atento ao seu caso, mas se o seu caso for apenas o líquido do radiador dar uma baixada e a ventoinha trabalhar bastante, provavelmente esteja tudo normal.

Se o seu motor não for o 1.8, peço que ignore tudo que eu falei, pois a linha 1.0 e 1.3 é muito diferente, e aí não sei te informar se isso é característica do carro ou defeito.

espero ter ajudado

Os motores e-torq tiveram problema com vazamento no radiador em diversos carros, mas pelo que fiquei sabendo isso foi corrigido já há algum tempo. Pelo visto, pode ser que um ou outro ainda apresente o defeito. Você deve ir em uma oficina especializada e fazer o teste de pressão para identificar possível vazamento, pois não é normal baixar o nível não.

• 1 year later...
Em 25/01/2020 em 04:50, Fabio xavier disse:

Meu Fiat Argo 2018 está sumindo água levei na css cinco vezes ele trocaram o reservatório , a tampa as manqueiras e continua baixando água , interno no carro não eh ! eles fizeram o teste com o ar ei carro não apresenta  vazamento!   O carro passo  de 80km hr ferve !!! O que será que pode ser

Caro Fabio,me chamo Lucio tenho um argo 2017 1.3 comprei em agosto/17 primeiras unidades vendidas. Com +- 7.000 Km superaqueceu, levei na garantia ficou 2 dias me falaram que não tinha vazamento nenhum, 3 meses depois aconteceu novamente, levei denovo e nada acharam, mais alguns meses aconteceu novamente so que parecia que uma vela estava queimada, trabalhava com motor sem força e vi na internet um video de um mecanico falando que estava passando agua para vela. Informei isso ao responsavel da fiat e dois dias depois peguei o carro supostamente bom, ele falou que trocou as velas . Depois disso funcionou bem por alguns meses, mas ferveu denovo e com sintoma de vela queimada já não tinha mais garantia e não quiseram resolver na fiat sem custo . Levei o carro no mecanico particular e troquei uma vela queimada novamente, agora ando 100 km e o reservatório de agua seca totalmente.

resumo! a cada 100 Km encho  o reservatório de agua pois seca, esta com 25.000 km não vejo a hora de conseguir trocar essa bosta de carro que comprei, so me dá problema nuca mais compro fiat.